Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HeLp! Processador 2.8 D core e Computador lento...


militante

Posts recomendados

Galera do CH, peço uma ajuda de vocês que sacam bem de computadores, porque comprei meu computa pela net e o bicho vei tá lento pra caramba.

só para terem uma ideia, quando estou gravando algo um DVD e vou ouvir musica a mesma fica em camera lenta, e o DVD demora uns 40 minutos para ser gravado.

Já reinstalei o windows e nada de melhorah.

Tb já me disseram q pode ser conflito entre a placa e o processador, ou mesmo entre a memoria e o processador. Ah, tb disseram q o processador veio com defeito de fabrica. Mas o povo q disse isso é mais leigo q eu.

Vou dizer a configuração e toda ajuda q vier é bem vinda, pois investih muito nesse computa.

Sist. Operacional XP 2 Professional Edition

Pentium Dual Core 2.8

HD Samsung de 250 Giga Sata

Placa Asus P5PE_vm off-board

Memoria Samsung DDR2 de 1giga

Placa de vídeo de 256 mb Nvidia

Placa de captura simples(num lembro o nome)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Turma, o computador fica lento quando executo outros programas tb, por ex: quando vou rodar algum game leve e abro outro programa ele fica lento. Dou o comando ctrl+alt+ del e vejo q o processador ainda num tá nem a 60%(do mesmo jeito quando tô gravando e vou abrir qualquer outro programa).

No momento o HD tá particionado assim: 100 gigas onde fica o windows e outros programas( sendo q só há 20 gigas desocupado, pois já toh misturando arquivos normais nessa partição já que a outra tá perto do limite) e 150 gigas para arquivos em geral(dessa apenas 8 gigas tão desocupadas, pois capturo video todo dia, pois tenho uma antena e assisto LFG jurídico em casa).

Quando comprei ele ví q tava meio lento, daí um colega reinstalou o windows e particionou ele. Será ele tá lento porque as duas partições tão grande demais (100 programas e 150 para arquivos)? Mas depois da formatação, partição do HD e reistalação do Windows ele continuou lento, e agora q tão quase cheio tão do mesmo jeito, nem mais nem mesmo lento.

Será q devo formatá-lo d novo e fazer novas partições? Quantas? q tamanho deixo a do Windows? deixo uma só para o windows ou posso instalar outros programas nesta partição? Quando reinstalá, é bom fazer sem a placa de vídeo? (pois tb disseram q pode ser conflito com a placa de vídeo.

PS: não tenho assistência pois comprei pela net. E os caras q prestam assistencia aqui são tabajara, só saber dizer " è proBREma no Windows. 100 paus para reinstalá" Eles nem ao menos trabalham com outra hipótese. è ****. Por isso agradeço a colaboração de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, primerio faca uma nova instalacao do seu sistema, mas não so formatando, zere seu HD crie nova particao e faca td do zero, se o windows pegar os drivers da placa, e continuar, tente colocar os drivers do fabricante, as vezes os drivers do windows não funcionam direito. não acredito q seja problema de memoria, porque se fosse ele estaria sempre dando tela azul, verifique o SETUP, veja as configuracoes do processador e memoria, veja se coincidem com o processador e a memoria q você tem, veja tmb no setup sobre o CACHE do processador, veja se esta habilitado, se estiver desabilite pra fazer um teste, qq coisa post aqi...Boa Sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vê se é o mesmo problema meu: o PC fica lento geralmente quando exije mais da memoria, tipo quando fecha um programa nem tão pesado demora um pouco pro pc voltar a responder legal de novo(é isso que acontesse?).

o que RVS falou é verdade, a memoria provavelmente não ta falhando, mas pode estar um pouco lenta(é bem provavel).

O processador parece estar bem, ele é possantesinho e trabalha com folga

Monitore a temperatura e rode um programa de diagnostico tipo cpu-z pra ajudar a encontrar o problema.

+1coisa olha a potencia da fonte que tens, geralmente ninguem liga pra ela coitada, mas ela é essencial.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!