Ir ao conteúdo

Mjoy com atmega8.

edi2007

Posts recomendados

Postado
  pablo_in disse:
Hola sokol1 y mac56, gracias por las rspuestas, y perdon por ser tan pregunton :P.

He estado leyendo lo de lazyCamel y esta interesante, quizas en estos dias haga la PBC de lazyCamel para probar esas versiones de firmware, aver que tal van, no se si mejore mucho en calidad o velocidad, comparada a la 1.4 que tengo.

Estuve probando el programa FreqMeter y me marca frecuencia no menor entre 30-65.

por cierto, vi las imagenes de tus pedales mac567, estan muy bien :eek:, me imagino que para esos pedales usaste tu mjoy, que version les pusiste al final.

Saludos foristas y nos estamos leyendo.^_^

Jee.. gracias, andan bastante bien, actualmente esta con un firmware tuneado en 10 bits con esquema electrico de LAzy.

Tenes el linck del FreqMeter???? Gracias

Postado

Hola Mac56 no pude recordar de que pagina baje esse programa pero aqui te lo pongo.

http://rapidshare.com/files/147576823/FreqMeter.7z.html

saludos y aver cuanto te marca a ti.

...................................................................

Edito: el freqmeter esta en la pagina de Mercuri, que habia posteado sokol 1

http://209.85.171.104/translate_c?hl=pt-BR&sl=ru&tl=es&u=http://mercury13.tut.su/%3Fq%3Dsoft&usg=ALkJrhgMw6eXaE_d36hOd9Eh5cBzpMOIPw

Postado

Boa noite pessoal, eu montei o mjoy com ATMEGA8-16PU, programei o chip mas quando eu plugo na porta ele exibe a mensagem: dispositivo USB não foi reconhecido. Será que alguem pode me ajudar?

-------------------------------------------------

Resolvido: era a programação dos fuses, apenas um pequeno detalhe. he he he ....

• 2 meses depois...
  • mês depois...
Postado

estou com duvida se tem como ligar 2 mjoy juntos se da conflito ou nao... e como motar um com esses requisitos

8 eixos

64 botões

1 HAT Switch

4 encoders

14 chaves ON-OF-ON

obrigado

Postado
  MARVEL™ disse:
estou com duvida se tem como ligar 2 mjoy juntos se da conflito ou nao... e como motar um com esses requisitos

8 eixos

64 botões

1 HAT Switch

4 encoders

14 chaves ON-OF-ON

obrigado

Marvel,

Esse descrito é o Mjoy16, ai para tras tem os links para baixar o que precisa.

Se quiser ligar mais de um, é so alterar o nome do segundo, como eu fiz - tabem descrito neste tópico.

BTW - Te mandei via MP o endereço de uma pessoa que vende o PCB pronto, para você soldar os componentes, é PCB feito por industria.

SOkol1

• 3 semanas depois...
Postado

Opa!

Depois de um tempão longe, cá estou eu!

Estou montanto um painel tipo Cessninha usando o MJOY 16 que montei ano passado e agora esbarrei num problema.

No FSX (assignments) não achei a opção para definir comandos para algumas luzes. Só achei lá a LANDING e a ESTROBO. A TAXI lights por exemplo não aparece lá.

Alguém aí (Sokol) poderia me ajudar ? hehehehe

Postado

Bom, não tenho o FSX, mas acho que não tem diferença para o FS9.

Achei isso num forum gringo:

Taxi light only-------------Press L (turns on all lights) then Press Ctrl+L (leaves taxi, beacon and strobes)

Strobes--------------------Press O(Oscar)

Panel lights----------------Shift+L

Landing light---------------Ctrl+L

Com as luzes acesas teclando Ctrl+L a Landing ligh fica mais fraca, o que deve ser a Taxi light.

Tem vários ad-ons para melhorar as luzes default.

Sokol1

Postado
  Sokol1 disse:
Bom, não tenho o FSX, mas acho que não tem diferença para o FS9.

Achei isso num forum gringo:

Taxi light only-------------Press L (turns on all lights) then Press Ctrl+L (leaves taxi, beacon and strobes)

Strobes--------------------Press O(Oscar)

Panel lights----------------Shift+L

Landing light---------------Ctrl+L

Com as luzes acesas teclando Ctrl+L a Landing ligh fica mais fraca, o que deve ser a Taxi light.

Tem vários ad-ons para melhorar as luzes default.

Sokol1

Valeu mais uma vez Sokol, porém aqui usando Ctrl+L ele liga só a LANDING, não alterando a TAXI.

Resumindo, ainda falta o controle independente da TAXI e da NAV lights.

Será que algum ad-on deixa todas as luzes com comandos independentes ???

Postado

serelepe,

Na verdade a M$ não colocou um atalho para a Taxi Light - embora voce possa acender com clicando com o mouse na chave no painel.

O que voce poderia tentar fazer é usar uma macro com L + CTRL+L, assim acendera as luzes e apagara a Landing Light, ficando acesa a Taxi Light. Talvez pelo FSUIPC seja possivel.

Sokol1

Postado

não consigo programar o atmega 8 nem a pau, já comprei 2, quando carrega o hex ele o windows reconhece o mjoy por um tepinho depois desliga o mjoy, normalmente o pony dá a mensagem de erro "device missing or unknown device (-24)" e não carrega o hex.

Alguém ajuda?

Postado
  vagnerdj disse:
não consigo programar o atmega 8 nem a pau, já comprei 2, quando carrega o hex ele o windows reconhece o mjoy por um tepinho depois desliga o mjoy, normalmente o pony dá a mensagem de erro "device missing or unknown device (-24)" e não carrega o hex.

Alguém ajuda?

Você configurou certinho os bits de configuração ? Algum errinho ali, e já era, não tem mais como gravar ele com um programador "caseiro".

Na verdade, acho mais provável que tenha acontecido uma chata experiência que presenciei com uns 3 ou 4 atmega88, um attiny2313 e um outro atmega8 que era justamente para um Mjoy: gravei-os algumas vezes e depois de um tempo: NADA. Não querendo te desanimar, mas todos eles "queimaram" (eu não conseguia gravar mais, mas eles continuavam rodando o último programa).

Não sei se foi manuseio incorreto, azar, falta de cuidado na alimentação dos mcus ou alguma outra coisa, mas te garanto que nenhum deles voltou à vida =/

Postado

Vagnerdj,

Tem como voce postar qual o layout usou?

E se possivel uma foto do circuito montado?

Citação
Tirei do circuito e soldei os fios direto no ci e nada.

Soldar direto nos pinos do CI (MCU) pode estar arriscando a queima-lo, devido aos transientes da rede eletrica presente no ferro de solda. Melhor usar um soquete.

Sokol1

• 3 semanas depois...
Postado

Galera, montei o meu Mjoy e está funcionando ok em alguns jogos, porém, no jogo Grid ele simplesmente não funciona. alguém já teve esse problema ?

Postado

LOKASSO,

Pode estar relacionado ao suporte de controladores (Joysticks) do GRID, veja se consegue descobrir se ele suporta mais de um, o que é normal nos jogos hoje em dia. Alguns suportam 4 outros até 8 controladores diferentes.

Se ele não suportar mais de um, voce pode tentar criar um joy virtual unindo seu volante, pedal mais o Mjoy num unico dispositivo com o PPJoy.

Sokol1

Postado

Valeu Sokol1, mas o problema era outro: apenas fechei o jogo, abri de novo e o Mjoy funcionou... vai entender né... de vez em quando ao abrir o jogo não funciona, aí basta fechar e abrir de novo que volta ao normal.

Postado

Bom, depois de um longo e tenebroso verão, parece que eu finalmente consegui programar o mjoy8, no começo deu o mesmo problema, quando conecto, funciona perfeitamente, depois de um tempo parava, não sei se era isso, mas quando eu entrei em propriedades, calibrei rápido e saí das propriedades ele parou de dar erro.

O prolema agora é outro, não sei se é porque ele fica como primeiro joy, o meu outro volante para de funcionar quando ligo os dois joys.

Entendi o lance de mudar o vendor ID, mas não consegui localizar no hex a linha, até porque o exemplo é do mjoy16, o pior é que vou montar um mjoy16 também e olhei o hex dele e a linha 4000 não tem nada escrito.

Como mudar o nome e o vendor de cada, ou melhor quais as linhas do hex tem que alterar :confused:

Como coloca imagens aqui, para eu colocar as do meu projeto. ;)

Postado

Vagnerdj

O windows coloca os joystics em ordem de nome, por isso o Mjoy vem antes do seu volante, que se for generico deve estar como USB xxx....

Mude o nome do Mjoy para Zjoy e grave novamente o firmware. :)

Nos jogos atuais isso nao causa maior problema, é so reassignar os eixos no setup do jogo, fica eixo tal joystic1, eixo tal josytick 2...

Acho que foi o Mac56 que conseguiu mudar no firmware do Mjoy (8), abrindo com um programa da Atmel.

voce encontra o Mac56 no Forum Xtremes Racing (da Argentina).

http://www.xtremeracers.net/nuke/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=4933

Já o Mjoy16 abrindo o HEX com o PonyProgram da para ver a linha onde muda o nome, lembrando que tem que ser em caracteres hexadecimal.

Ai para tras tem uma postagem sobre isso.

Para publicar suas imagens primeiro faça upload para um site de hospedagem - sugiro o

www.imageshack.us - depois é so colar o link na sua mensagem aqui que a foto aparece.

Sokol1

• 2 meses depois...
Postado

Descobri o Problema, não pode conectar o mjoy com nenhum botão acionado, como coloquei uma chave de 12 posições, tenho que colocá-la numa posição que eu não coloquei botão antes de conectar.

Alguém sabe como usar encoders no mjoy?

o meu outro joy é AVB alguma coisa, não é pelo nome que ele ordena.

Estou tentando aprender C para tentar programar os microcontroladores, pois meu projeto é ter no volante o rpm em leds, velocidade, marcha e combustível em 7 segmentos e outras informações em lcd de 16x4, sem contar os botôes, a chave e 4 encoders.

Já tenho todos os ckts, mas o lcd em paralelo, o indicador de 7 segmentos com um pic na serial e o mjoy em usb, quero passar tudo para usb, de preferência com o mínimo de micro controlador possível, pois encaichar 3 micros + os ckts de cada dentro de um volante tá meio difícil.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!