Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Para quem tem M2N4-SLI M2N-E SLI M2N-E M2N32-SLI e similares


Valdires

Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo aqui no forum, tenho um Core 2 Duo E6550.

Comprei um Cooler Master Hyper TX2.

Pedi a um amigo meu que mexe com montagem de maquina para instalar o cooler.

Quando liguei a maquina notei algo diferente, estava demorando a entrar no Windows XP.

Reinicei a maquina. Ai entrou normal. Quando fui monitora a temperatura, estava nas altura, chegando aos 107c .

Desliguei a maquina na hora.

" O Cooler tinha sido instalado errado. "

Pergunto?

A maquina ficou ligada uns 5 a 10 minutos. Pode ter dado algum problema com processador ?

Esta rodando tudo normal. Jogos e Programas. A temperatura fica entre 43c e 47c, jogando uns 30 minutos,chega a 60c.

Lembrando que, com esse calor aqui na minha cidade, a temperatura ambiente é de 35c.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, sou novo aqui no forum, tenho um Core 2 Duo E6550.

Comprei um Cooler Master Hyper TX2.

Pedi a um amigo meu que mexe com montagem de maquina para instalar o cooler.

Quando liguei a maquina notei algo diferente, estava demorando a entrar no Windows XP.

Reinicei a maquina. Ai entrou normal. Quando fui monitora a temperatura, estava nas altura, chegando aos 107c .

Desliguei a maquina na hora.

" O Cooler tinha sido instalado errado. "

Pergunto?

A maquina ficou ligada uns 5 a 10 minutos. Pode ter dado algum problema com processador ?

Esta rodando tudo normal. Jogos e Programas. A temperatura fica entre 43c e 47c, jogando uns 30 minutos,chega a 60c.

Lembrando que, com esse calor aqui na minha cidade, a temperatura ambiente é de 35c.

A resposta é não!!!

Se está funcionando normal é por que não danificou!!!

Agora, eu que não iria querer comprar um pc montado por este seu amigo!!!

Por isso eu mesmo monto!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom realizei o test aqui com o diodo do hd sendo q a voltagen do chipset foi passada para 1.5v e uma pena q nao sei post imagens por Url mais ficou assim iniciando o pc em 38,8cº com variação de 36,5c° jogando passa para 43.1cº no PCwizard não passa dos 40cº essa temp são totalmente aceitaveis mediante ao overclock e o aumento da tensão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, galera!! Sou novo no forum e queria saber umas coisas..

eu tenho um pc que a fonte é satellite 450w de 20 pinos.. e to montando outro pc que é athlon 4000+ brisbane, m2n-e sli, 2x1gb ddr2 667mhz kingston, hd sata 320gb WD e uma placa de video 8500gt ou 8600 (estou na duvida ainda) e queria saber se posso por essa fonte até comprar uma seventeam e queria saber quantos w reais meu pc vai precisar.. se eu quiser fazer um OC... e quero trokr o dissipador da mobo por um cooler..

esse cooler sustenta a placa?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65232800-_JM

desde já agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

esse chipset realmente esquenta mtoooooo...

algumas pessoas falam q a temperatura dele não passa de 30°~40..

só tem uma coisa..o everest mostra DUAS temperaturas, uma é "mobo" e a outra é "aux"...

o valor do chipset é o "aux".... aqi chegou a bater 90° durant o teste do everest :eek:

hj vou instalar um cooler em cima desse dissipador da mobo pra ver se melhora alguma coisa..tá certo q ele esquenta bastant, mas 90° é d+!

alguem sab qual é o limite aceitavel dele?

pelo visto deve girar nos mesmos moldes das vga.. 100~110

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

instalei o cooler da minha falecida 6800xt Zogis...

o dissipador baixou bastant a temperatura(testei cum o dedo :) ), mas o chipset continua igual no everest.. :confused::confused:

nesse find eu vou parti pra agressao...vou coloca um cooler de uma 6600gt msi..

se essa temperatura não baixar, troco esse dissipador original, por um melhor :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

instalei o cooler da minha falecida 6800xt Zogis...

o dissipador baixou bastant a temperatura(testei cum o dedo :) ), mas o chipset continua igual no everest.. :confused::confused:

nesse find eu vou parti pra agressao...vou coloca um cooler de uma 6600gt msi..

se essa temperatura não baixar, troco esse dissipador original, por um melhor :D

Esse sensor é bugado.. ou pega temperatura de outro lugar... eu coloquei um da Evercool e ficou sussi... geladão... mas o "sensor" ainda indica a mesma temperatura.. sinal que é louco..kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera isso vale p/ series A8N tb. Precisei trocar o cooler do chip norte com urgencia! o originalo deixava o chip bater 54ºC!!!! chegou a dar pico de 56ºC!!!! Então troquei pelo evercool citado com a pasta que veio nele mesmo e baixou cerca de 10~13ºC. Na minha opnião é erro de projeto mesmo. A Asus não tá nem aí se esses chips vão ou não queimar, o negocio dela é que queimem mesmo para que seja forçado a realizar uma nova compra. E digo mais, se não fosse erro de projeto ou se a fabricante se importasse não repetiria o mesmo erro em varias placas. E pior com vocês com as M2 que é um modelo mais moderno que deveria corrigir os erros dos modelos "velhos" como o da minha. E colocar dissipador PASSIVO em uma ponte norte como essa... PELO AMOR DE DEUS é um crime.

Bem desculpem eu aproveitei p/ desabafar pois é a minha 2º asus (todas 2 deram bronca e tive que me virar p/ dar um jeito) e quando eu tiver a oportunidade de fazer um UP foi fugir da marca como Diabo foge da cruz!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

daee

fazendu essas modificaçoes qual foi a diferença de temperatura no 'aux' ?

fazendo os testes nas mesmas condiçoes..

instalei o cooler da minha falecida 6600gt da msi e as temperaturas não melhoram em nda...

entam restaram duas hipoteses...ou o dissipador não tá encostando no chipset, ou esse temperatura 'aux' q o evereste mostra não é desse componente q a gente tá mexendo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem tive um pequeno problema que me deixou meio preocupado.

Jogango FEAR, o micro deu 2 tela azul, o que achei estranho é que isso nunca tinha acontecido, rodando a demo de crysis, bioshock, HL2, etc..., jogo pesados, percebi que a temperatura do auxiliar que normalmente pelo everest roda em torno de 41º, tava 55º quer dizer nem tão alta comparado com o "normal", fiquei preocupado pois não sei se o problema veio desse chipset, meu gabinete tem uma boa ventilação, então não sei o q foi, mas por via das duvidas vou por um dissipador de uma A8N que tenho aqui em casa pra ver se melhora...

M2N-E SLI

4000+ @ 2.4GHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, ja to começando a achar que essa placa foi um mal negocio, agora o meu problema é com o som, no COD4 o som não sai. é mole, ja fiz quase de tudo e nada, o som fica bugadão, e é só no COD4 e no FEAR perseus, vou tentar dá umas atualizadas nos drivers pra ve se melhora.

Essa placa, essa placa....

aí, aí, aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, ja to começando a achar que essa placa foi um mal negocio, agora o meu problema é com o som, no COD4 o som não sai. é mole, ja fiz quase de tudo e nada, o som fica bugadão, e é só no COD4 e no FEAR perseus, vou tentar dá umas atualizadas nos drivers pra ve se melhora.

Essa placa, essa placa....

aí, aí, aí...

e eu to começando a concordar contigo..srsrs

como pod isso..um cooler d uma 6600gt não baixar a temperatura?!?

no dedometro o dissipador tá bem mais frio, mas no everest continua mesma coisa...

como eu falei acima:

ou o dissipador não tá encostando no chipset

ou esse 'aux' não se refere a esse componete

porque é impossivel isso..

eu fiz uns testes aqui e pud perceber q a temperatura desse 'aux' varia na casa de 1,4 ~1,7x a mais q o processador.

exemplo:

cpu: 50°

acho: 85°

bom, sabendo q o limite desse processador é 72°, logo o aux alcançaria 122° :o

isso nao existe..não pod estar certo...

ps..instalei cod4 aqi e ficou td normal com o som..pelo menos isso né..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou o dissipador não tá encostando no chipset

ou esse 'aux' não se refere a esse componete

porque é impossivel isso..

eu fiz uns testes aqui e pud perceber q a temperatura desse 'aux' varia na

isso nao existe..não pod estar certo...

Com certeza esse sensor é bugadão.. aqui é a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal vocês se esqeucem de uma coisa, a temperatura do dissipador e a temperatura do chipset são diferentes, o dissipador ele pucha a temperatura do chip e joga para o ar, é claro que o dissipador vai fritar um ovo de tão quente, mas o chipset está numa temperatura bem inferior, asus probe e everest usam o sensor da placa-mmãe que é no chipset, E ATENÇÃO É NO CHIPSET, então esses programsa irão marcar a tempratura do chipset e não do dissipador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal vocês se esqeucem de uma coisa, a temperatura do dissipador e a temperatura do chipset são diferentes, o dissipador ele pucha a temperatura do chip e joga para o ar, é claro que o dissipador vai fritar um ovo de tão quente, mas o chipset está numa temperatura bem inferior, asus probe e everest usam o sensor da placa-mmãe que é no chipset, E ATENÇÃO É NO CHIPSET, então esses programsa irão marcar a tempratura do chipset e não do dissipador...

correto!

mas o grande problema é q mesmo baixando a temperatura do dissipador, o chipset continua fritando :confused:

isso nao é normal..porque os dois deveriam mudar de temperatura de forma parecida, ao menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o jeito então é mlehorna circulaão de ar dentro do gabinete, aqui em casa tambem tenho esse problema, mas não por falta de circulação no gabinete e sim por falta de ventilação no quarto :P (não gosto de deixar a port nem a janela abertas) mas é so abirr tudo que o computador ja da um refrescada... um exemplo disso foi ontem mesmo, meu quarto tava quente, porém com tudo aberto mas tava um calor do cão a temperatura mudou pois começou a ventar e a chuver e então adivinhem só, a temperatura que era 65 jogando F.E.A.R abaixou para 53, isso sem abrir gabinete e nem nada! ae so a titulo de informação ontem tambem descobri que dual channel faz muita diferença comprado com a single, pois o meu estava em single e não rodava o F.E.A.R muito bem tudo no maximo e quando eu mudei pra dual channel passou a rodar... (técnico burro que montou meu pc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!