Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como trocar as funcoes dos plugs de som?


igaapp

Posts recomendados

Fala pessoal!

Desculpem a ignorância... mas acontece o seguinte..

Tenho uma ABIT K7V funcionando perfeitamente, porém de uns tempos pra ca, a saída de som dela ta com um problema bem chato...

Só ta saindo som em uma das caixas... não necessariamente na mesma sempre... conforme eu mexo no plug, viro ele, o fio e tal, vai pra uma ou pra outra... mas NUNCA mais nas duas...

Ja testei o fio e não é problema com ele não (liguei um headphone na saída e aconteceu exatamente a mesma coisa)...

Provavelmente é mau contato... como as soldas de Mobo são extremamente delicadas e eu nao tenho aparelhagem (nem conhecimento) própria pra isso, não to querendo mexer..

também não queria levar pra alguem fazer isso pelo trampo que da tirar a mobo...

sem contar que, se for pra fazer isso, compro um Som Offboard...

Acontece que o som da placa é excelente.. queria continuar usando..

então ae vai a questao...

Tem algum jeito de trocar a saída de som pra outro plug? (a mobo tem 5 saídas, fora a optica... então nao teria problemas eu jogar pra outro plug..)

Tem jeito de fazer isso? Algum soft, ou no próprio windows...

Se tiver como alguem ajudar, quebraria um galhão!

Agradeço desde ja!

Abraços!

Ignacio Martins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Tem algum jeito de trocar a saída de som pra outro plug? (a mobo tem 5 saídas, fora a optica... então nao teria problemas eu jogar pra outro plug..)

Tem jeito de fazer isso? Algum soft, ou no próprio windows...

Algumas placas mães, tem como você efetuar a configuração das saídas via software, podendo utilizar qualquer uma delas, mas isso não são em todos os modelos de placas mães, no caso da sua, teria que testar, procure fazer a atualização do software e drivers de som de sua placa mãe e verificar se ela permite esse tipo de configuração...

Dj Rayke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...