Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo me adaptar ao Notebook novo sem as funções que o velho tinha!


Bobmark

Posts recomendados

Olá amigos!

Recentemente adquiri um novo notebook e tenho tido problemas sérios por conta de ter trocado de marca.

Sempre tive Toshibas, desde 2000, tive um HP em 1999, mas desde então só optei por esta marca, troquei apenas uma vez, por um Compaq, mas como não me adaptei ao note voltei em menos de dois meses para a marca de preferência.

Não que as marcas mencionadas, ou as eventualmente citadas futuramente sejam ruins ou estejam aquém, mas como tudo na vida me adaptei melhor à marca Toshiba, por conta de ergonomia, programas, estabilidade experimentada, enfim.

Acontece que acabei recebendo uma oferta muito boa pelo note que vinha usando desde janeiro deste ano, e como estava na hora de trocá-lo aceitei o negócio e me fiz pressionado a comprar outro, e eis que acabei trocando de marca, depois de anos à fio, achando que não teria maiores dificuldades em me adaptar.

O fato é que o novo é um HP, e não veio concebido com programas semelhantes ao do antigo, tais como o pad com função adiantar/retroceder (voltar as páginas ou adiantá-las, seja no IE, ou no WE, etc) pela extremidade superior do pad, passando o dedo rapidamente para a esquerda ou para direita, ou a janela central que era projetada com os programas, HDs, links, pastas, etc, assim que que tocamos um dos quatro cantos do pad (deixando o dedo permanecer por alguns segundos).

Pode parecer uma futilidade, mas pude notar que é muito desagradável ter que percorrer a tela com o cursor, por meio do pad, usando a função "mouse", a fim de clicar no botão adiantar/retroceder sempre que há esta necessidade.

O simples fato de poder fazer isto apenas pelo pad, passando o dedo para esquerda ou direita (dependendo do que se queira, voltar ou ir à frente) era deveras mais prático, mais intuitivo, menos trabalhoso, e como passo muitas horas no note chega à ser angustiante ter perdido as possibilidades citadas.

Até para habilitar o scroll horizontal eu tive que me valer do chat da HP, pois não estava habilitado previamente.

Ficaria muitíssimo grato se os amigos, experts pelo que pude ver em algumas postagens lidas pelo fórum, pudessem se dispor à ajudar mais este cidadão perdido no vasto mundo da informática.

Resumindo, gostaria de saber se há como habilitar as funções retroceder/adiantar pelo pad do note (seja no IE, ou Explorer), de alguma forma, passando o dedo na parte superior do pad ou até mesmo clicando em áreas específicas, bem como ajustar as configurações ou instalar algum programa semelhante ao da Toshiba, que mostra, em uma janela central (transparente ou não) quais os programas, páginas da web, pastas, links, HDs, entre outras funcionalidades do sistema, sem que seja necessário fechar todas as páginas sempre que for preciso acessar algumas dessas áreas.

Enfim, o post era pra ser bem menor, acabei me estendendo e espero que tenham entendido quais são as minhas súplicas!

Muito obrigado à todos!

Edit: É um HP DV6433cl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, se você usava o toshiba q tem alem de ter 100% decustomisaçao da area do touch pad a segunda opção q ele emula ainda por cima botões podendo alternar, acho q vai ser difícil você conseguir outro note q te de tanto recurso como ele. pode ser q existam programas por ai q tb fassam isso, mas eu desconheço.

talvez você colocando um mouse de 5 botões fique menos ruem arrastar o mouse pela tela e de pra usar os lances pelos botões laterais.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, se você usava o toshiba q tem alem de ter 100% decustomisaçao da area do touch pad a segunda opção q ele emula ainda por cima botões podendo alternar, acho q vai ser difícil você conseguir outro note q te de tanto recurso como ele. pode ser q existam programas por ai q tb fassam isso, mas eu desconheço.

talvez você colocando um mouse de 5 botões fique menos ruem arrastar o mouse pela tela e de pra usar os lances pelos botões laterais.

[]'s

Obrigado pela disposição Ice!

Eu achei o programa que configura o pad do HP, Synaptics pointing device, ele é vastíssimo em termos de opções, consegui novos implementos que não pude imaginar que houvessem, só falta mesmo o Retroceder/Adiantar pelo pad, fazendo o movimento na parte superior, da direita pra esquerda para voltar e da esquerda pra direita adiantar página.

Eu fiz inúmeras novas combinações, mas não achei esta opção, os termos em inglês são muito técnicos, não sei o que a maioria quer dizer na prática.

Já estou usando Retroceder/Adiantar pressionando o canto esquerdo superior ou o direito superior, para voltar ou ir à frente, respectivamente.

Mas realmente acharia melhor fazê-lo da forma que expliquei, é mais intuitivo, e o movimento evita toques equivocados nas áreas indicadas, e evita assim que páginas voltem ou vão à frente sem que se queira.

Falta ainda o programinha (não sei como melhor intitulo a janelinha da Toshiba), que salta à tela assim que deixamos um dos cantos pressionados por alguns segundos no Note da Toshiba, devem existir programas que façam isto ou até mais, afinal, é um soft que faz isto no Toshiba, resta saber se alguém que saiba ou conheça algum programa semelhante poderá/quererá ajudar-me!

Muito obrigado pelo post amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela disposição Ice!

Eu achei o programa que configura o pad do HP, Synaptics pointing device, ele é vastíssimo em termos de opções, consegui novos implementos que não pude imaginar que houvessem, só falta mesmo o Retroceder/Adiantar pelo pad, fazendo o movimento na parte superior, da direita pra esquerda para voltar e da esquerda pra direita adiantar página.

Eu fiz inúmeras novas combinações, mas não achei esta opção, os termos em inglês são muito técnicos, não sei o que a maioria quer dizer na prática.

Já estou usando Retroceder/Adiantar pressionando o canto esquerdo superior ou o direito superior, para voltar ou ir à frente, respectivamente.

Mas realmente acharia melhor fazê-lo da forma que expliquei, é mais intuitivo, e o movimento evita toques equivocados nas áreas indicadas, e evita assim que páginas voltem ou vão à frente sem que se queira.

Falta ainda o programinha (não sei como melhor intitulo a janelinha da Toshiba), que salta à tela assim que deixamos um dos cantos pressionados por alguns segundos no Note da Toshiba, devem existir programas que façam isto ou até mais, afinal, é um soft que faz isto no Toshiba, resta saber se alguém que saiba ou conheça algum programa semelhante poderá/quererá ajudar-me!

Muito obrigado pelo post amigo!

Opa,

meu toshiba usa este mesmo, synaptics. vem com ele de serie.

o lance q você fala deve ser os botões que deixando o icone do mouse no topo da tela aparecem ? se for isso, esxiste um programa para win q simula o doc do apple, osX, me foge agora o nome, mas procurando em www.crystal.net você acha fácil na area de downloads. nao sei se da pra configurar os Fn nele, mas dapra colocar atalhos e programas e diretorios mais usados e tem um visual bem legal, acho q é rocketdock, nao estou bem certo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

meu toshiba usa este mesmo, synaptics. vem com ele de serie.

o lance q você fala deve ser os botões que deixando o icone do mouse no topo da tela aparecem ? se for isso, esxiste um programa para win q simula o doc do apple, osX, me foge agora o nome, mas procurando em www.crystal.net você acha fácil na area de downloads. nao sei se da pra configurar os Fn nele, mas dapra colocar atalhos e programas e diretorios mais usados e tem um visual bem legal, acho q é rocketdock, nao estou bem certo.

[]'s

Vou dar uma olhada no site!

A janela que estou falando é aquela azul, do tamanho da janela do MSN (quando não está maximizada), que se abre bem ao centro da tela quando pressionamos o dedo e o deixamos por alguns segundos em um dos quatro cantos do pad (quando se deixa o dedo no cantinho do pad, come se fosse a "esquina" do mesmo), ela aperece, e cada um dos cantos abre a mesma janela, só que com opções diferente, um lado está os programas, pastas, HD e etc, no outro há os links para internet, favoritos etc, e por ai vai.

Obrigado pelo link, vou pesquisar por lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmm, o meu pad veio configurado para maximizar janela, ocultar janela e ir pro start do windows no canto :( nao sei como ver esta janela q você fala. tentei com o mouse, deixei clicado nos cantos algum tempo e nao aconteceu nada.

vou dar um look na config do pad se tem algo sobre essa janela.

edit********************

nao achei nada sobre janelas.

por favor veja se o seu toshiba era assim a configuração do pad.

paddt6.th.jpg

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmm, o meu pad veio configurado para maximizar janela, ocultar janela e ir pro start do windows no canto :( nao sei como ver esta janela q você fala. tentei com o mouse, deixei clicado nos cantos algum tempo e nao aconteceu nada.

vou dar um look na config do pad se tem algo sobre essa janela.

edit********************

nao achei nada sobre janelas.

por favor veja se o seu toshiba era assim a configuração do pad.

paddt6.th.jpg

[]'s

Hmmm, cara, infelizmente não poderei responder a sua pergunta, não estou mais com o Toshiba!

Mas nos últimos que tive (Toshiba), de 2004 para cá, tinham este dispositivo. Ele é útil para casos em que há várias janelas abertas e o acesso à raiz (HD ou ao C), por exemplo, ou à pasta "Meus Documentos" fica dificultado, dai você coloca o dedo no canto superior direito do mouse (lá no cantinho), deixa-o lá por 1 segundo e a janela aparece, e você já vai com o mesmo dedo, que acionou a janela, escolhendo qual o ícone quer acionar.

As vezes, sem querer, por deixar o dedo no pad, a janela aparece, e quem não está acostumado com ela acaba acionando programas sem quere, eu mesmo fazia isto muitas vezes.

A janela é transparente, e se quando acionada (por um dos quatro cantos do pad) tem que ser necessariamente percorrida com o cursor, por meio do dedo já tocado no pad, se você tira o dedo ou a janela desaparece, se o cursor não estiver em cima de nenhum ícone de pasta ou programa, ou um dos programas, janelas, links e etc se abre, desde que esteja escolhido (sobreposto) pelo cursor do pad.

Não sei se tenho sido claro, espero que sim, e infelizmente não tenho mais o Note, para que eu pudesse tirar um printscreen, vou pedir ao amigo que ficou com o note para tirar e me enviar, para que eu possa te mostrar como é!

Abraços!

PS: No site que você indicou não há nenhuma referência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, acho q digitei errado

http://www.crystalxp.net/galerie/en.2.12.rub.2.html

rocketdock o aplicativo q falei, mas agora vendo o q você fala de janela acho q nao é isso que você estava querendo, de qq forma ele é bem utel, nao custa dar uma olhada.

ok, aguardo a SS de seu amigo.

valeu

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, acho q digitei errado

http://www.crystalxp.net/galerie/en.2.12.rub.2.html

rocketdock o aplicativo q falei, mas agora vendo o q você fala de janela acho q nao é isso que você estava querendo, de qq forma ele é bem utel, nao custa dar uma olhada.

ok, aguardo a SS de seu amigo.

valeu

[]'s

Vou olhar o site!

Assim que puder eu posto a SS, ainda não tive tempo de pedir à ele que o faça!

Obrigado Ice!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice, ai vai a foto da janela em questão, é essa ai que está fazendo uma falta grande!!!

Em cada um dos 4 cantos desta janela há um conjunto diferente de aplicativos (arquivos, programas, favoritos, Meu Computador), me acostumei com ele, me perco muito sem esta opção!

Abraços!

post-45875-13884944940168_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice, ai vai a foto da janela em questão, é essa ai que está fazendo uma falta grande!!!

Em cada um dos 4 cantos desta janela há um conjunto diferente de aplicativos (arquivos, programas, favoritos, Meu Computador), me acostumei com ele, me perco muito sem esta opção!

Abraços!

puxa, aqui nao abriu a imagem, deve ser o bug do forum, alguns browsers nao abrem as imagens anexadas no proprio forum.

por favor, coloca ela em www.imageshack.us

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!