Ir ao conteúdo

Preciso de nova fonte

longuete

Posts recomendados

Postado

Acho que minha Seventeam 420BKV não segurar minha configuração atual. Tô pensando em três modelos aqui:

- Zalman 460B-APS (460W real);

- Seventeam ST550P-AG (550W real);

- Huntkey LW-6550SG (550W real).

Qual dessas deve ser a melhor?

Postado

cara, falam muito dessas zalman, mas não sei se elas valem o q custam(muito caras). Não discuto a qualidade, mas o custo-benefício. Se dinheiro não for problema, deve ser uma boa opção.

Mas eu iria de seventeam ou a huntkey.

Postado

Das 3, a Seventeam é a mais barata. No review da Seventeam 420BKV, são aportadas faltas, de forma a diminuir os custos, de alguns componentes importantes que devem vir numa fonte.

O meu medo é a Seventeam ter continuado com essa política de corte de elementos nas fontes de forma a dirimir custos. Alguém aqui já viu algum review de alguma fonte da série Seventeam P-AG?

• Membro VIP
Postado

Concordo, a zalman seria a melhor escolha, mas contrariando o amigo paulojunior, eu acho essa linha de fontes da zalman, a B-APS, o melhor custo beneficio atual, vale cada centavo que custa, é uma fonte de alta qualidade e com boas especificações,

abraços

Postado

É... tô vendo unanimidade em relação a Zalman. Mas para minha configuração a ST 550 PAG não seria a mais indicada por fornecer 550W reais? Ou isso não importa muito? Parece que a Zalman possui maior corrente na linha de 12V. Isso faz dela melhor?

Postado
Sim, a diferença não excede os R$ 50,00.

Xi, então tô meio ruim de preço, porque em alguns lugares q vi a diferença excedia e mt esses 50 reais, e chegava perto dos 200 reais a mais(ainda com potência menor).

Postado
É... tô vendo unanimidade em relação a Zalman. Mas para minha configuração a ST 550 PAG não seria a mais indicada por fornecer 550W reais? Ou isso não importa muito? Parece que a Zalman possui maior corrente na linha de 12V. Isso faz dela melhor?

Se seu computador é moderno, ele vai necessitar de maior potência na linha de 12V. Na Zalman é 34A e na ST é 32A. Mas não só por isso a Zalman é melhor: maior eficiência, 3 anos de garantia e vários reviews atestando sua qualidade.

Xi, então tô meio ruim de preço, porque em alguns lugares q vi a diferença excedia e mt esses 50 reais, e chegava perto dos 200 reais a mais(ainda com potência menor).

Potência menor?

Postado
Se seu computador é moderno, ele vai necessitar de maior potência na linha de 12V. Na Zalman é 34A e na ST é 32A. Mas não só por isso a Zalman é melhor: maior eficiência, 3 anos de garantia e vários reviews atestando sua qualidade.

Potência menor?

Potência nominal.

Considerando bons fabricantes, a potência nominal muitas vezes pode ser levada em conta sim(até certo ponto), porém considerando a eficiência aproximada da mesma e a necessidade de cada sistema. Caso contrário, eu teria comprado uma baratíssima "genericona" gamer 900w(como foi citado), em vez de investir na minha fonte atual.

E queiramos ou não, potência é potência. Se determinados fabricantes não a consideram em forma real, efetiva e com qualidade em seus produtos, a culpa não é minha.

Mas se não me fiz entender no post anterior, agora expliquei.....

• Membro VIP
Postado
Potência nominal.

Considerando bons fabricantes, a potência nominal muitas vezes pode ser levada em conta sim(até certo ponto), porém considerando a eficiência aproximada da mesma e a necessidade de cada sistema.

O que quis dizer é que a potência de modo isolado, por melhor e mais sério que o fabricante/carimbador da fonte, não pode ser levada em consideração, sem checar outros parâmetros.

Fosse assim uma Thermaltake TR2 430 Watts seria melhor que uma Zalman 360B-APS para uma configuração atual. Potência por potência, análise entre fabricantes sérios.

Abraço...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...