Ir ao conteúdo

Consertar fone de ouvido

Jdago

Posts recomendados

Postado

Tenho um fone da Philips, e ele estava sem som na parte direita. O problema era o cabo, então resolvi cortar a parte danificada e fazer uma emenda e isolei com fita isolante. O problema é que sempre dá mau contato. A minha dúvida é se tem um modo melhor de fazer a isolação sem ser com fita isolante ou se vende cabos de 2 metros e de boa qualidade para fones.

Postado

bah pior que eu sei q é bem ruim pra tenta consertar fone de ouvido... eu tentei uma vez consertar um mas os fios sao muito 'fininhos' e não tive muita sorte... ainda bem que os fones eram meio paraguaios e a solução foi comprar novos... eheheh...

mas boa sorte na tentativa.... =P

• 1 ano depois...
Postado

ae pessoal pra ajeitar um fone com cabo partido e complicado mas vou fazer um mini tuto...

1º parta o fio no lugar onde esta quebrado...

2ºdescasque o fio(tire aquela borrachinha do cabo...

3º(essa parte e a mais dificl...tenha paciencia..)ira aparecer geralmente e um cabo verde ou vermelho..o importante e você tirar essas cores do fio..tipo assim essas cores sao tintas que cobrem o verdadeiro fio que passa corrente....

sei la mano passa o dente ate ir tirando pouquinho por pouquinho..ou procure algo fino que raspe sem arrebentar..

4º depois de raspado você vera que na verdade od 2 fios sao da mesma cor....você tera que fazer essa raspagem em todos as 2 pontas dos fios...

5º e ultimo..graças a deuz.. ligue a parte raspada e testeo antes de isolar ou algo parecido... sem essa tintura o fio passa corrente fazendo com que ele toque...

nao e 100% de chance mas pelo menos 70% da certo!!

valeu ae galera

Agradecimento e autoria

KawaiiZinHo...^_^

• 2 meses depois...
Postado
ae pessoal pra ajeitar um fone com cabo partido e complicado mas vou fazer um mini tuto...

3º(essa parte e a mais dificl...tenha paciencia..)ira aparecer geralmente e um cabo verde ou vermelho..o importante e você tirar essas cores do fio..tipo assim essas cores sao tintas que cobrem o verdadeiro fio que passa corrente....

sei la mano passa o dente ate ir tirando pouquinho por pouquinho..ou procure algo fino que raspe sem arrebentar..

4º depois de raspado você vera que na verdade od 2 fios sao da mesma cor....você tera que fazer essa raspagem em todos as 2 pontas dos fios...

5º e ultimo..graças a deuz.. ligue a parte raspada e testeo antes de isolar ou algo parecido... sem essa tintura o fio passa corrente fazendo com que ele toque...

valeu ae galera

Agradecimento e autoria

KawaiiZinHo...^_^

Caraca mano, muito obrigado por essa dica de raspar a tinta! por isso q assim q eu juntei n deu nem ruido, mas depois de um tempo tentando juntar começou a pegar(a tinta foi saindo)

valeu Abraços!

Postado

**** M****..... vou ter pesadelos depois de ler isso.... RASPAR A TINTA COM O DENTE!?!? de onde você tirou essa ideia mano?? O.O .. negócio é o seguinte, pega um isqueiro/fósforo, e queima a parte do fio esmaltado q você quer expor, de leve, 1 segundo e o esmalte pega fogo.... depois você limpa com um papel toalha, paninho, ou o dedo mesmo essa parte queimada, o fio vai ficar em cobre vivo, dai você estanha essa parte do fio(exige alguma destreza com ferro de solda, e fio com fluxo de boa qualidade..) você junta as duas pontas estanhadas e derrete a solda.... fica uma maravilha se bem feito... e você pode usar espaguete termo-contrátil, ou termo-retrátil... como quiser, pra isolar... é um tubinho q você põe por cima da solda, esquenta ele e ele encolhe, isolando o fio... pesquisa na net, é bem fácil de achar e de usar!!, e feliz natal pra td mundo!!!!

Postado
vou ter pesadelos depois de ler isso.... RASPAR A TINTA COM O DENTE!?!? de onde você tirou essa ideia mano??

Bem...

Eu garanto que o esmalte sai. Tanto o esmalte do fio quanto o esmalte dos dentes.

Como esses fios são muito fininhos, você pode queimar o esmalte do fio com o ferro de solda direto: é só colocar o fio em contato com a ponta do ferro e ir colocando solda pra derreter... Depois de alguns segundos, começa a aparecer na solda derretida uma borra preta e a solda vai aderindo ao fio.

• 1 ano depois...
Postado

valeu ae galera

Agradecimento e autoria

KawaiiZinHo...^_^

Aqueça o fio com um fogo bem fraco. exp: com um esqueiro. Foi a maneira que eu eu achei para tirar este isolamento.

Postado
Aqueça o fio com um fogo bem fraco. exp: com um esqueiro. Foi a maneira que eu eu achei para tirar este isolamento.

Vai demorar para esquetar e o ecapamanto vai derrer junto, tem ser com ferro de solda com estanho na ponta assim vai sair mais rápido e calor não vai se espalhar muito evitando que a ponta do encamento derreta

vou ter pesadelos depois de ler isso.... RASPAR A TINTA COM O DENTE!?!? de onde você tirou essa ideia mano??

Nossa! Preserve mais os seus dentes, pois ele eles não irão trocar mais e vão acopanhar a sua vida inteira!

Quem aqui nunca passo por esse inferno dos fones chiando ou 'morto' em um dos lados e teve que ajeitar numa certa posição para resolver:muro:

Eu troquei o fio inteiro por um melhor comprei conectores do melhor que a loja tinha e ja faz 4 anos que nunca deu sequer um defeito e vivo tirando e colocando em tudo;)

Falou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...