Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para gabinete: ventilação & exaustão?


Luiz Daniel

Posts recomendados

pessoal eu estava olhando em meu gabinete onde posso colocar 2 ventoinhas, uma para ventilação i outra para exaustão... mais eu so achei 2 lugares que é atrás que estão logo abaixo da fonte de alimentação... eu estava olhando na frente se tem lugar p/ colocar a ventoinha de ventilação mais nao tem! :(

eu iria colocar a ventoinha de exaustor atrás i a de ventilação na frente....

so que esssa M.erda de gabinete so tem lugar atrás...

qual é a solução que vocês me dão?

olha so aqui neste site o meu gabinete, so que neste site ele é branco o meu é preto i prata visitem aê >> http://www.upson.com.br/produto_visualiza.php?cod_prod=UP-E128

e aí qual a solução?

onde coloco a ventoinha de exaustão?

onde coloco a ventoinha de ventilação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenho o mesmo problema. Acho que não deviam fabricar gabinetes sem lugar para colocar um fan frontal. Comprei o meu na pressa, e nem olhei se tinha. Coloquei um fan naqueles furinhos na parte debaixo, o mais próximo possível do centro da placa. A minha M2N-E possui um dissipador passivo de calor do chipset, e esquenta muito, ali resfria o dissipador de calor do chipser, e a placa de vídeo. Acredito que seja um bom lugar. O problema é como colocar, uma vez que os parafusos não se fixam no buraco. Fiz uma gambiarra com fio de telefone enquanto não acho uma solução. O ideal era fazer um buraco com uma Dremel (micro-retífica), mas não tenho nem a micro-retífica, nem a paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já q teu desejo é de usar 2 coolers, uma opção seria adaptar um cooler frontal, mas demandaria trabalho(e o outro cooler, traseiro, normal). Teria q verificar como são as entradas de ar dianteiras(a foto não ajuda muito na visão frontal do gabinete), e se permitiria uma adaptação estética e funcional(poderia ser feita com uma boa fita dupla-face e/ou presilhas plásticas).

Outra opção seria adaptar um cooler lateral na posição em q tu achasse mais conveniente, de acordo com teu sistema:

http://www.casemodbr.com/tutoriais/visualizar.php?id=11

Ou se tu não quiser nada q dê trabalho, uma última opção seria instalar apenas um cooler traseiro, q com o duto lateral e boas entradas de ar, além da exaustão da fonte, forçariam um certo fluxo de ar circular pelo gabinete(segundo o intel thermal guide ou algo assim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque os dois atrás no mode de exaustão(tirando ar quente do gabinete e jogando pra fora), aqui ajuda e muito, eu coloco um abaixo da placa de vídeo, eu tirei as baias(nem sei s esse é o nome certo) e outro no lugar próprio, ajuda muito, principalmente o da placa de vídeo, pois se ficar sem jogar fica beleza, mas quando joga, até a temperatura estabilizar sem o cooler embaixo dela, demorava muito.Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu tenho um cooler aqui acoplado no duto lateral, e não tenho maiores problemas. Basta qd for fechar a tampa, organizar o fio q liga na fonte ou placa-mãe(depende do tipo de cooler), para q não fique mt fio sobrando, nem faltando, p q você possa fechar a atampa e não ter maiores problemas qd for abrir novamente.

Ah, e outra coisa, exaustão, o ideal é sempre q seja na parte superior do gabinete.

E mais uma ajudinha:

http://www.casemodbr.com/artigos/visualizar.php?id=19

Espero q ajude.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era um cooler de fonte antiga, aí peguei um transformador tipo de telefone sem fio aqui de casa que tava "encostado", e liguei normalmente no cooler, porque os fios deles são o positivo/negativo vermelho/preto, não é que nem aquele conector que liga na placa mãe nem na fonte não.Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!