Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC TOP - Até 15.000,00


Posts recomendados

Olá amigos sou novo no forum e pretendo montar uma máquina desktop de até 15.000,00, fiz uma configuração com base de preço no mercado livre e quero ver o que vocês acham e se há alguma incompatibilidade ou sugestões.

Antes de qualquer brincadeira, não cago dinheiro :(, quero deixar claro que vou deixar de comprar um carro pra comprar essa máquina, pois essa máquina é destinada a uso profissional e é para minha empresa, com fins em edição de vídeo, no qual eu pretendo investir pesado mesmo.

*E claro que, como um gamer, quero também testar Crysis nele e rodar tudo no very high com pelo menos uns 50 ou 60 de fps. :D

Processador: Intel Core 2 Extreme QX6850 2.950,00

Placa Mãe: Asus Striker Extreme 1.020,00

Memória: 4x 1 GB Corsair XMS3 DDR3 1333 MHZ 2.500,00

Placa de vídeo: SLI 2x EVGA GeForce 8800 Ultra Superclocked 768MB 4.500,00

HD: 2x 500 GB Seagae SATA 2 610,00

Fonte: ENERMAX Galaxy ATX 12V DXX 1000W REAIS EGX1000EWL TOP 1.548,00

= 13.128,00

Então, ainda sobrou um pouco, tem algo que de para melhorar???

vale a pena SLI de 8800 utra??? porque se nao vale, eu coloco uma só.

essa fonte aguentaria SLI de 8800 ultra???

Sou meio leigo e fiz essa config meio por cima, por tanto se poderem me ajudar, fico grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... nao sei se isso é verdade né mas ta..

É meio difícil, nao tem PC hoje em dia pra roda a pora do CRYSIS em very high directx10 a 50/60 FPS

Nao vai ser com esse PC q você vai rodar ^^ pelo menos eu acho... =x

Qual é esse CORE 2 DUO ae? o modelo...

Eu acho desperdicio de dinheiro investir em um sistema assim ^^

aa e processdor quad, pega da AMD, é bem melhor que os da intel pois são 4 processadores singles e da intel sao 2 dual core =x

Memoria tb, a diferença entre dd3 e 2 é muito pouca... nao tem muita diferença, já o preço né, da pra ver ali

E HD? Nao teria que pegar uns SCSI/ RAPTOR? ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz, que desperdicio de grana cara.... pega teu carro q tu ganha muito mais....

eu to montando um de 5.000 e ja acho d+... 15.000 é um absurdo!!!

esquece QX, penryn ta vindo por ae, sli de 8800 ultra pra q? gastar dinheiro?

se você quiser ligar um aviao essa fonte é boa!!!

cm 5.000 você monta um pc q chega perto de desempenho deste ae, e sai cm 10.000 no bolso!!!

Falou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu também acho que muita coisa ai nessa config ta com preço alto por causa de que é lançamento, mais tem muita coisa mais antiga e por isso com preço mais baixo, que se compara de muito perto com esse pc ai...

e acho que pra roda crysis no ultra hight não precisa tanta coisa assim não como o cara disse, esse pc que ele monto ai roda susse!

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz, que desperdicio de grana cara.... pega teu carro q tu ganha muito mais....

eu to montando um de 5.000 e ja acho d+... 15.000 é um absurdo!!!

esquece QX, penryn ta vindo por ae, sli de 8800 ultra pra q? gastar dinheiro?

se você quiser ligar um aviao essa fonte é boa!!!

cm 5.000 você monta um pc q chega perto de desempenho deste ae, e sai cm 10.000 no bolso!!!

Falou!!

Sem Mais para o momento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos sou novo no forum e pretendo montar uma máquina desktop de até 15.000,00, fiz uma configuração com base de preço no mercado livre e quero ver o que vocês acham e se há alguma incompatibilidade ou sugestões.

Antes de qualquer brincadeira, não cago dinheiro :(, quero deixar claro que vou deixar de comprar um carro pra comprar essa máquina, pois essa máquina é destinada a uso profissional e é para minha empresa, com fins em edição de vídeo, no qual eu pretendo investir pesado mesmo.

*E claro que, como um gamer, quero também testar Crysis nele e rodar tudo no very high com pelo menos uns 50 ou 60 de fps. :D

Processador: Intel Core 2 Extreme QX6850 2.950,00

Placa Mãe: Asus Striker Extreme 1.020,00

Memória: 4x 1 GB Corsair XMS3 DDR3 1333 MHZ 2.500,00

Placa de vídeo: SLI 2x EVGA GeForce 8800 Ultra Superclocked 768MB 4.500,00

HD: 2x 500 GB Seagae SATA 2 610,00

Fonte: ENERMAX Galaxy ATX 12V DXX 1000W REAIS EGX1000EWL TOP 1.548,00

= 13.128,00

Então, ainda sobrou um pouco, tem algo que de para melhorar???

vale a pena SLI de 8800 utra??? porque se nao vale, eu coloco uma só.

essa fonte aguentaria SLI de 8800 ultra???

Sou meio leigo e fiz essa config meio por cima, por tanto se poderem me ajudar, fico grato.

Não vale nem um pouco a pena meu, se for edição de vídeo, pega um desktop MAC, que dá de dez a zero em questão de performance ou estabilidade principalmente, como vai jogar aí não dá, mesmo assim é um não vale a pena essa config, com metade disso você monta um pc bem mais equilibrado e de melhor performance, pra edição de imagens te aconselho AMD, por causa da arquitetura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz, que desperdicio de grana cara.... pega teu carro q tu ganha muito mais....

eu to montando um de 5.000 e ja acho d+... 15.000 é um absurdo!!!

esquece QX, penryn ta vindo por ae, sli de 8800 ultra pra q? gastar dinheiro?

se você quiser ligar um aviao essa fonte é boa!!!

cm 5.000 você monta um pc q chega perto de desempenho deste ae, e sai cm 10.000 no bolso!!!

Falou!!

Essa foi a melhor. :D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espere chegar os novos Intel, e não gaste isso tudo no pc, é jogar grana no lixo, pois um mês depois já tem peças melhores e etc....

uhasuhashuas a fonte fonte pra ligar avião foi fod@ uhsuhsahusauh

Quando alguém precisar de fazer chupeta no carro pra ligar porque a bateria arriou, é só chamar ele, que ele leva o pc e consegue ligar o carro :lol:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes que eu esqueça de mencionar, eu tenho um core 2 duo, 8600 gts, 4x1 gb ddr2 corsair 800 mhz e ainda não estou satisfeito com o desempenho, por tanto vou passar esse pc pra outro setor e colocar esse novo aqui pra mim.

ou se você nao se contenta com esse pc passa ele pra min :D, ou passa so a 8600gts pra eu fica feliz xD

oras, cada um é cada um se ele quer gasta 15000 num pc deixa ele ^^, so q tem gente q gasta apenas 1.000 pila e fica bem mais feliz :D (meu caso) :D

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehehe... ae moçada, pega leve com o rapaiz.... hehehe quem sabe realmente ele não está zuando... eu também mexo com edição de video e sei que pra essas coisas tempo é dinheiro e precisa de pc´s ligeros pra "compilá" tudo.

Mas também acho muita coisa... creio que como já foi dito com uns 5 ou 6 mil monta uma maquina féra... e o resto da grana já que voce mexe com video, investe em acessorios... placa de captura externa top de linha, mesa de edição, placa de som Hi-Fi, entre outras perfumarias...

o ideal seria pegá um MAC pra edição, e o que sobrá montar um pc pra games... ou comprá um play3... sei lá, e aproveitando a deixa, vou mandá um MP pra voce com o n° da minha conta no banco... sabe como é né... preciso tirar meu nome do serasa... de repente o que sobrá ae tú me empresta...

uheuhuhauhauha

Obs.: Realmente essa de ligar o avião foi F....!!!! uahuahuahuahuauahuahuah

fui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara quer gastar 15mil na máquina e vejam só, ele não precisa nem de monitor.

Um bom profissional da área de edição de vídeos, saberia ao menos que para tal tarefa é fundamental uma placa de audio de qualidade (não que a citada mobo não tenha um bom audio), ainda mais quando se está disposto a gastar essa grana, no mínimo uma audigy X-Fi Elite.

Só não esquece de mudar sua instalação eletrica para uma rede trifásica, senão o chuveiro dos vizinhos não vai esquentar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já não sei se dou risada ou choro !!!

15,000,00 em um PC, poxa ai é demais hein cara !!

com uns 4,500,00 você monta uma máquina mais equilibrada q essa...

se quer se mostrar poste SS da máquina... e não cotações absurdas...

não é dessa forma q ganha respeito no fórum...

Abraço

Concordo plenamente ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pombas... quer realmente uma boa sugestão?

Se o que você procura é qualidade, e pelo visto é, não vale a pena exagerar deste jeito. Em vez de fazer um pc, faça logo uma workstation, com vários processadores funcionando em paralelo - o princípio é o mesmo dos multi-core, mas ocupa mais espaço.

Armazenamento, vídeo e afins, segue o mesmo padrão...

E outra, com 1000W dá pra rodar com folga 2 pcs ao mesmo tempo... acho que pra essa config que você passou, uns 700W já tá mais do que suficiente... usa o dinheiro excedente para um bom no break

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos sou novo no forum e pretendo montar uma máquina desktop de até 15.000,00, fiz uma configuração com base de preço no mercado livre e quero ver o que vocês acham e se há alguma incompatibilidade ou sugestões.

Antes de qualquer brincadeira, não cago dinheiro :(, quero deixar claro que vou deixar de comprar um carro pra comprar essa máquina, pois essa máquina é destinada a uso profissional e é para minha empresa, com fins em edição de vídeo, no qual eu pretendo investir pesado mesmo.

*E claro que, como um gamer, quero também testar Crysis nele e rodar tudo no very high com pelo menos uns 50 ou 60 de fps. :D

Processador: Intel Core 2 Extreme QX6850 2.950,00

Placa Mãe: Asus Striker Extreme 1.020,00

Memória: 4x 1 GB Corsair XMS3 DDR3 1333 MHZ 2.500,00

Placa de vídeo: SLI 2x EVGA GeForce 8800 Ultra Superclocked 768MB 4.500,00

HD: 2x 500 GB Seagae SATA 2 610,00

Fonte: ENERMAX Galaxy ATX 12V DXX 1000W REAIS EGX1000EWL TOP 1.548,00

= 13.128,00

Então, ainda sobrou um pouco, tem algo que de para melhorar???

vale a pena SLI de 8800 utra??? porque se nao vale, eu coloco uma só.

essa fonte aguentaria SLI de 8800 ultra???

Sou meio leigo e fiz essa config meio por cima, por tanto se poderem me ajudar, fico grato.

$$ ai é matoo :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por todos os comentários, como eu falei sou leigo, e é exatamente por isso que postei aqui, minha intenção não é se aparecer, pagar 15.000?? qualquer um de classe média paga isso ou mais num carro, eu não cago dinheiro e já falei que eu deixaria de comprar um carro por uma máquina que me satisfaça, pois o carro me dá só preuizo, enquanto um bom pc pode encurtar o tempo de trabalho e me gerar uma boa renda, se acharam que é muita grana, ótimo!!! vou rever meus conceitos, se eu gastar só 5.000,00 melhor, é claro, o resto eu guardo e invisto no carro.

já não sei se dou risada ou choro !!!

15,000,00 em um PC, poxa ai é demais hein cara !!

com uns 4,500,00 você monta uma máquina mais equilibrada q essa...

se quer se mostrar poste SS da máquina... e não cotações absurdas...

não é dessa forma q ganha respeito no fórum...

Abraço

Amigo, minha intenção não é ganhar respeito no fórum, aliás, só me cadastrei aqui para conversar com profissionais ou pelo menos pessoas que pudessem me ajudar, e não sair me zuando do jeito que você fez.

Mano,como todos disseram, R$ 15000,00 num pc é jogar dinheiro fora, daqui a 2~3 anos no máximo já vai ter que trocar.

É, de comentários assim que eu estava precisando.

Hehehehe... ae moçada, pega leve com o rapaiz.... hehehe quem sabe realmente ele não está zuando... eu também mexo com edição de video e sei que pra essas coisas tempo é dinheiro e precisa de pc´s ligeros pra "compilá" tudo.

Mas também acho muita coisa... creio que como já foi dito com uns 5 ou 6 mil monta uma maquina féra... e o resto da grana já que voce mexe com video, investe em acessorios... placa de captura externa top de linha, mesa de edição, placa de som Hi-Fi, entre outras perfumarias...

o ideal seria pegá um MAC pra edição, e o que sobrá montar um pc pra games... ou comprá um play3... sei lá, e aproveitando a deixa, vou mandá um MP pra voce com o n° da minha conta no banco... sabe como é né... preciso tirar meu nome do serasa... de repente o que sobrá ae tú me empresta...

uheuhuhauhauha

Obs.: Realmente essa de ligar o avião foi F....!!!! uahuahuahuahuauahuahuah

fui!

É cara, é pesado, as vezes eu trabalho com vídeo de até 8 GB, aí você imagina o quanto consome de memória todos aqueles milhoes de frames restantes quando você mexe na timeline.

O cara quer gastar 15mil na máquina e vejam só, ele não precisa nem de monitor.

Um bom profissional da área de edição de vídeos, saberia ao menos que para tal tarefa é fundamental uma placa de audio de qualidade (não que a citada mobo não tenha um bom audio), ainda mais quando se está disposto a gastar essa grana, no mínimo uma audigy X-Fi Elite.

Só não esquece de mudar sua instalação eletrica para uma rede trifásica, senão o chuveiro dos vizinhos não vai esquentar....

Eu já tenho um bom monitor.

Amigo eu não entendo muito, eu fiz esse "pc" levando em consideração mais caro = melhor, mas acho que estava errado, pois os mais caros é provavelmente por serem lançamentos, certo??

O cara nem veio mais aqui falar? ¬¬

E CRYSIS, nao precisa disso... alias, crysis, nao vai rodar no maximo a otimos FPS nem nesse PC, nao o DEMO, o FULL que sabe venha otimizado para SLI... ae quem sabe, mas o jogo ta muito pesado =x

Desculpa a demora.

Abraços.

Então.. um bom pc com 5.000,00?? o que me sugerem????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehehe... ae moçada, pega leve com o rapaiz.... hehehe quem sabe realmente ele não está zuando... eu também mexo com edição de video e sei que pra essas coisas tempo é dinheiro e precisa de pc´s ligeros pra "compilá" tudo.

Mas também acho muita coisa... creio que como já foi dito com uns 5 ou 6 mil monta uma maquina féra... e o resto da grana já que voce mexe com video, investe em acessorios... placa de captura externa top de linha, mesa de edição, placa de som Hi-Fi, entre outras perfumarias...

o ideal seria pegá um MAC pra edição, e o que sobrá montar um pc pra games... ou comprá um play3... sei lá, e aproveitando a deixa, vou mandá um MP pra voce com o n° da minha conta no banco... sabe como é né... preciso tirar meu nome do serasa... de repente o que sobrá ae tú me empresta...

uheuhuhauhauha

Obs.: Realmente essa de ligar o avião foi F....!!!! uahuahuahuahuauahuahuah

fui!

Falou tudo...

Pra edição de vídeo esqueça pc, vai de MAC na cabeça, sem comparação, ainda sobra uma grana pra um pc irado pra games!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!