Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com config para PC 'Razoável/Barato'


Posts recomendados

E ae pessoal! Bom já vou me desculpando pelo looongo post, mas é que eu fiz como manda o figurino, pesquisei td (e só encontrei com config's relativamente desatualizadas), li todos as regras e pretendo ser o mais claro possivel.

Seguinte:

Tenho esse pc (antigo, mas rodando pra mim deboa até hj):

Proc: Atlhon 1800+ XP (1.5ghz);

Mobo: Soyo K7SVTA-Pro;

VGA: NVidia GeForce4 440MX 128DDR SE AGP 4x;

Mem: 512 DDR 266;

HD: 40GB 7200rpm Seagate;

CD-R, CD-RW, DVD-RW (todos LG);

Monitor 15'' AOC;

Teclado e Mouse (optico) Genius;

gaveta de hd e 2 drive de disquete (u.u');

num gabinete satellite com frente azul, mór bonitinho até x}~

com fonte de 350 da satellite mesmo..

A questão é a seguinte:

qto eu consigo nele (tanto pra pessoa qto pra loja) ???

PS: moro no interior de sp..

PS: junto ao dinheiro da venda, tem também da venda do meu cabelo.. que creio que pego uns 450~500 mangos em dezembro (mes que vou comprar o pc)

E o mais importante: montar um pc pra rodar CS 1.6 e jogos puzzle com bons gráficos (Resident Evil 4) e o meu futibinha de fds (WEPES 2007)..

trabalho o dia todo e qse nao paro em casa.. mas sempre que posso, gosto de passar o tempo com games que joguei na minha "infancia"..

nao quero nenhum pc da nasa ou pra rodar jogos atuais.. apenas net em geral, alguns filmes baixados e esses jogos que citei..

se possivel, td completamente novo (afinal vou vender o atual inteiro, com teclado, mouse e monitor)

creio que podendo gastar uns R$1500 (R$500 do cabelo, R$ do pc velho (+- isso, não?) e + R$500 do bolso, que não pesaria nada no meu orçamento)

onde eu compraria também?? pesquisei num tópico lojas virtuais, mas além de terem muitas, não sei quais são confiáveis.. qual tem os melhores preços..

onde afinal eu devo comprar? paraguay? ou lojas virtuais?

existiria ainda a possibilidade de um upgrade com o dinheiro da reposição de peças + o outro montante??

gostaria da opinião de vocês..

Na verdade, por mim, eu nem trocaria esse meu pc atual porque é bom o suficiente pro meu tempo livre.. mas as vezes da raiva você nao poder jogar um jogo tendo um pc q suporte mas nao tenha as tecnologias (ex. RE4 precisa de shader 3.0, que minha GF440MX de 128 n tem.. u.u')

POR FAVOR, DEEM SUGESTÕES!!

Obrigado pela paciência! Gustavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.hardplus.com.br/2007/

PROCESSADOR AM2 ATHLON64 4000 X2 BOX Preço: R$ 212,00

placa-mãe AM2 ASUS M2N-MX SE Preço: R$ 208,00

VIDEO PCI-E 256MB GEFORCE 8500GT Preço: R$ 291,00

MEMORIA 1GB CORSAIR VS1GB667D2 Preço: R$ 108,00

HD SATA II 160 GB SAMSUNG Preço: R$ 179,00

GRAVADOR DVD SATA SAMSUNG PRETO Preço: R$ 99,00

FONTE SEVENTEAM ST-350BKV Preço: R$ 119,00

Creio que consigas uma configuração proxima desta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela sugestão andré e desculpe a demora..

os preços nesse site estão ótimos!! mas ele é confiável? posso comprar sem susto??

+ 1 detalhe.. como trocaria o pc todo, gostaria de comprar mouse + teclado + monitor crt..

vi que essa placa tem vídeo GF 6100 on.. é boa para o que eu preciso, não? ou seria mesmo necessário um vga agora?

mais uma vez, obrigado pela sugestão! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DooMinatinG,

Pode comprar sem medo.. já comprei lá.. Só funciona com depósito antecipado mas é de confiança.

Outra loja com preços bons e confiável também é a www.focusbh.com.br pois também já comprei lá.

As duas são de BH-MG e não sei se enviam para outras regiões.

Abs.

ps.: Agora que vi que você é de SJRP... Tem um contato ai que traz as peças do PY e cobra 30% de comissão ... se você estiver interessado me passa uma MP que eu te passo o telefone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
http://www.hardplus.com.br/2007/

PROCESSADOR AM2 ATHLON64 4000 X2 BOX Preço: R$ 212,00

placa-mãe AM2 ASUS M2N-MX SE Preço: R$ 208,00

VIDEO PCI-E 256MB GEFORCE 8500GT Preço: R$ 291,00

MEMORIA 1GB CORSAIR VS1GB667D2 Preço: R$ 108,00

HD SATA II 160 GB SAMSUNG Preço: R$ 179,00

GRAVADOR DVD SATA SAMSUNG PRETO Preço: R$ 99,00

FONTE SEVENTEAM ST-350BKV Preço: R$ 119,00

Creio que consigas uma configuração proxima desta.

Quanto a comprar na HardPlus eu não sei, mas esta é uma ótima configuração para um pc atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DooMinatinG,

Pode comprar sem medo.. já comprei lá.. Só funciona com depósito antecipado mas é de confiança.

Outra loja com preços bons e confiável também é a www.focusbh.com.br pois também já comprei lá.

As duas são de BH-MG e não sei se enviam para outras regiões.

Abs.

ps.: Agora que vi que você é de SJRP... Tem um contato ai que traz as peças do PY e cobra 30% de comissão ... se você estiver interessado me passa uma MP que eu te passo o telefone.

ok, vou entrar em contato com você.. apesar que a maioria do pessoal por aqui cobra essa % mesmo.. é comum ou é mais caro/barato?? e eles conseguem essas peças baratas assim no PY ??? :o

sobre as lojas, alguma outra sugestão? não tem problema algum pagar antecipado, desde que seja realmente de confiança.. ^_^

e a questão da placa de vídeo? a vga onboard da mobo já não é boa o suficiente? pois ae eu poderia investir em mais 1gb de mem.. ou um monitor/gabinete mais moderninho.. :D

+1 vez.. obrigado pela atenção a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a placa de vídeo vai depender muito dos jogos que pretendes rodar no momento, eu testei uma ECS C51G, que usa o mesmo vídeo onboard, com um AM2 Athlon X2 3600 e 1Gb DDR533 de memória, rodou o AG3 e o Call off Duty 2, claro que nada com o graficos no máximo, mas não fixaram travando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm.. acho que deve ser mais que suficiente pro meu uso, pois como dito, jogo CS 1.6 e WEPES2007 de vez em quando..

além do que futuramente eu posso comprar essa vga (ou até melhor), com os preços mais baixos :)

também dei uma olhada em tópicos criados após esse com orçamentos parecidos.

Mais opções

de qualquer forma, obrigado pelas sugestões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!