Ir ao conteúdo

Overheating? Fica dando isso. O que fazer?

Cayo Corrêa

Posts recomendados

Postado

Galera, tenho um Intel Pentium D CPU 3.40GHz com 2GB de RAM e HD de 160GB. E no gabinete tem um marcador de temperatura... quando passa de 34 graus celsius ele desliga o PC e quando ligamos fica apitando e aparece na tela OVERHEATING press enter to continue.

Estou com o gabinete aberto... e só funciona de boa quando coloco um ventilador no máximo para esfriá-lo.

Que soluções poderiam me dar? Seria o processador que está esquentando deste jeito? Ele tem o cooler padrão da Intel, ele não está dando conta disso será?

Postado

fácil, o ar quente nao ta saindo... e ta fritando o pc

exaustor F0DA nele 120mm no teto.... resolve

Postado

você pode tambem colocar o gabinete sem tampa deitado para o ar quente sair ate você comprar um cooler exaltor mas isso é um procedimento tecnico provisorio vulgo gambiarra

Postado

Se seu gabinete tiver aquele exaustor traseiro de 80mm ou 92mm, coloca um fan lá que vai resolver... Pode ser que a sua placa estaja configurada erroneamente, pois 34 graus é muito pouco pra esses Pentium D que são verdadeiros fornos... Meu PC no calor que tá fazendo aqui vive em 40 graus em Idle... Em full passa dos 50...

• Membro VIP
Postado

Cara eu discordo de todos eles. Pra mim você deve trocar esse cooler do processador, coloque um Zalman A seguir vai uma lista de bons coolers:

http://www.waz.com.br/cooler/coolermaster_rrcchl9u1gp.php?codprod=90816

http://www.waz.com.br/cooler/zalman_cnps7700alcu.php?codprod=86683

http://www.waz.com.br/cooler/zalman_cnps7700cu.php?codprod=86684

mas você também deve colocar pelo menos um exaustor na parte de trás do gabinete fazendo a exaustão do ar quente, mas se eu fosse você eu colocaria esse exaustor e mais outro na frente dos HDs insuflando ar frio pra dentro do gabinete. também vale a pena verificar a fonte, ela é de potência real ? Qual modelo ?

E em relação a temperatura, o fato dele estar marcando 34º C não quer dizer nada se você não souber aonde este sensor tá localizado. Ele pode estar localizado na frente da ventoinha, por exemplo, também é bom verificar esse sensor.

Postado
Cara eu discordo de todos eles. Pra mim você deve trocar esse cooler do processador, coloque um Zalman A seguir vai uma lista de bons coolers:

mas você também deve colocar pelo menos um exaustor na parte de trás do gabinete fazendo a exaustão do ar quente, mas se eu fosse você eu colocaria esse exaustor e mais outro na frente dos HDs insuflando ar frio pra dentro do gabinete. também vale a pena verificar a fonte, ela é de potência real ? Qual modelo ?

E em relação a temperatura, o fato dele estar marcando 34º C não quer dizer nada se você não souber aonde este sensor tá localizado. Ele pode estar localizado na frente da ventoinha, por exemplo, também é bom verificar esse sensor.

Se o problema fosse o cooler o processador não estaria a 34º ...

• Membro VIP
Postado
Se o problema fosse o cooler o processador não estaria a 34º ...
Quem foi que disse que os 34º medidos são no processador ?? ele deixa bem claro na parte que ele diz assim:"E no gabinete tem um marcador de temperatura... quando passa de 34 graus celsius ele desliga o PC e quando ligamos fica apitando e aparece na tela OVERHEATING press enter to continue.".

Onde ele cita que essa temperatura é no processador ?

Postado

Mesmo que essa temperatura esteja no chipset e não no processador, ainda está dentro do tolerável... Mas o mais provável é que seja no processador mesmo... Eu ainda continuo achando que deve soder alguma configuração errada, senão por esse sensor ele pode é jogar o PC dele fora no verão brasileiro ou deixar ele desligado... 34C faz até no extremo sul do país...

Postado
34º é muito baixa a tempertura ... deve ter alguma config errada na sua placa-mãe

Obrigadão pelas dicas todas... tipo... sou meio leigo em hardware... aonde poderia ver a configuração e checar pra saber se está errada mesmo?

Outra coisa, em dias quentes a coisa piora... eu moro em floripa... e calor aqui é **** demais... dias que dão calor de 27 graus a coisa fica preta aqui. Apaga toda hora (_(

Postado

Calor de 27 graus.....rsrsr

Amigo, você não sabe o q é calor então.

Pra ajudar a detectar o problema, baixa o everest. É um proigrama q mostra várias temperaturas do pc.

O q pode estar acontecendo é q no0 teu setup estão valores my baixos setados p desligar o pc qd ultrapassar certa temperatura.

Assim q tu ligar o pc, fica pressionando a tecla DEL, então a máquina vai entrar no setup. Procura a guia PC HEALTH STATUS, ou algo semelhante, q se refira a "saúde", estabilidade, temperaturas do pc.

E vê se não há valores de temperatura setados, onde aparece shutdown, beep, alarm(todos referentes a desligar ou avisar o usuário caso alguma temperatura seja ultrapassada, ou o fan falhe).

Postado
Calor de 27 graus.....rsrsr

Amigo, você não sabe o q é calor então.

Pra ajudar a detectar o problema, baixa o everest. É um proigrama q mostra várias temperaturas do pc.

O q pode estar acontecendo é q no0 teu setup estão valores my baixos setados p desligar o pc qd ultrapassar certa temperatura.

Assim q tu ligar o pc, fica pressionando a tecla DEL, então a máquina vai entrar no setup. Procura a guia PC HEALTH STATUS, ou algo semelhante, q se refira a "saúde", estabilidade, temperaturas do pc.

E vê se não há valores de temperatura setados, onde aparece shutdown, beep, alarm(todos referentes a desligar ou avisar o usuário caso alguma temperatura seja ultrapassada, ou o fan falhe).

Tipo, referi a esta temperatura porque é a temperatura mínima aqui (primavera) e o PC está desligando... imagina quando chegar o verão com 40º o que o PC vai fazer KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Tipo.. que valores deveriam estar configurados no PC HEALTH STATUS?

Vou baixar o programa e ver sobre as configurações na BIOS...

Daqui a pouco posto sobre o que vi.

Obrigadão mais uma vez

Postado

Então... acabei de ver na BIOS... as informações que tinham eram estas

Processor Fan Speed 2760 (variando)

Processor Temp 92 C

Internal Temp 46 C

Remote Temp 46 C

V12.0 11.718V

V5.0 5.070V (variando)

V3.3 3.349V (variando)

VCCP 1.260V

Postado

Valeuzão pela dica amigo... tipo... aonde vejo este negócio da fonte? Dados sobre ela... porque o que vejo... e sinto quando coloco a mão dentro do gabinete é que a fonte esquenta mais do que qualquer outra coisa dentro do pc.

Postado

Com relação a alta temperatura dentro do gabinete pode ser o recinto em que está localizado o computador (se o local em o computador esteja seja quente o mesmo vai passar para o pc.Com relação a fonte outro fator é que alguns modelos de fonte quando estão para dar pau não operam na capacidade max

ou mesmo pode ser tensão da rede eletrica q está variando muito.

espero ter ajudado:)

Postado

Essas ultimas temperaturas que postou estão altíssimas... Você colocou pasta térmica de qualidade no processador? Se não, coloque de preferência a base de prata. Coloque alguns coolers retirando ar de dentro e jogando ar pra dentro... Tem muito conteúdo assim no site... É melhor fazer um sistema de refrigeração bom pra não perder seu PC... Tenta atualizar a bios da placa mãe que pode ajudar um pouco...

Postado

Processor Temp 92 C

Internal Temp 46 C

Remote Temp 46 C

Amigo, você sabe dizer se estas eram as temperaturas no momento, ou as temperaturas setadas pro pc desligar ou alarmar?

porque se forem as temperaturas atuais, teu sistema tá fritando! Principalmente o processador.

Se forem, antes de qualquer coisa, acho q tu deve remover esse cooler e ver como está o estado dele(em algum canto aqui no fórum tinha umaws dicas p limpar cooler), e aplicar uma boa pasta térmica depois no processador. Isso apenas p ter certeza do problema, antes de fazer uma intervenção maior.

O ambiente onde fica o o pc é sem refrigeração alguma e/ou com pouca ventilação?

No teu gabinete há algum cooler instalado?

Postado

pode haver um erro ai, pelo meno os P4 desligam automaticamente quando chega a uns 85ºC, mas da uma olhada no cooler, veja se está fixado corretamente e passe pasta térmica direito

Postado

Gente, não importa o q vocês digam, 34 graus é MUITO pouco... overheating abaixo de 50 graus não existe... pra NENHUM componente! 34 graus se você ficar segurando o termostato ele superaquece! A sua temperatura corporal já é maior...

Agora, essas outras temperaturas...

Processor Temp 92 C

Internal Temp 46 C

Remote Temp 46 C

Realmente tão altas pakas, em especial a do processador. Com uma temperatura interna de 46 graus, o processador estar a 92 é muito difícil, com certeza tem algo de errado ou no cooler do cpu, ou o processador tá em overclock. Por um erro de um jumper a tensão pode estar mais alta, sei lá.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!