Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Tenho não cara, só dá artefatos acima de uns 896Mhz, mas vou tentar ir devagarziho pra ver se chego a 900Mhz nas memórias :D

Como você aumenta os shaders?

Pelo ATI Tools não tem isso não, nem no RivaTuner.Abração!

EDIT: Vai colocando até ver a quanto chega, uso o ATI Tools, e vou aumentando gradualmente, quando ficar com pontos amarelos aí eu diminuo um pouco e refaço os testes.Abraços

Cara eu fiquei com uma vontade quando vi você com os 891 nas memos e fui fazer e na hora a tela fico com artefatos e teve que reinicia o pc auhuahauhau

Eu uso o riva turner. Olha ali na ss é so você desativar aquele quadrado que dai você pode mexer nos shaders.

aaaat3.th.jpg

Postado
Colocou 1Ghz com dissipadores né?

Sem dissipadores é impossível eu acho

Abraços

Sim utilizava dissipadores nas memórias e um cooler de processador fazendo uma gambiarra :D

Mas até que ajudava e a 8600GT é boa pra overclock...

Postado

Boa pra caramba, dei sorte aqui, consegui quase 1,8Ghz sem dissipadores e com cooler stock O.o

O jogo que mais fez ela aquecer foi o CoD4, jogando ele agora ela chegou a 77° com os clocks de fábrica, os outros jogos não passam de 72°, mesmo usando filtros e tal, até o TDU que usa HDR e etc....não passou de 72°, o CoD4 fez ela esquentar bem shauuhsuhas

Aqui eu rodo ele em 1280x1024, tudo no high, texturas no extra, v-sync on e AA4x, alguns lugares fica a 12~15FPS mas dá pra jogar perfeitamente, e é só em algumas partes, fica muito perfeito o gráfico!

Abração!

EDIT: A versão do meu é antiga, porqeu não tem aquele quadradinho não, mas mesmo não conseguindo mexer nos shaders, quando aumentei o core e a memória, ele aumentava um pouco, chegou a 1512Mhz.Abraços

P.S: Não aumenta de vez não, se eu colocar 891Mhz de vez também dá artefatos, mas não chega a congelar nem nada não, é só voltar pros clocks originais que param os artefatos......vai devagar, põe em 854Mhz e vai subindo até onde der :D

Postado

Bom por enquanto eu nem vou tenta pois estou satisfeito com o desempenho dela pois tirando o crysis os outros jogos que ja joguei eu pus tudo no max e ela rodou tranquila com o over da assinatura , então é melhor eu nao fica caçando problema não Oo...

Postado

Testei o aquamark3, tá bom o resultado? Quad perdeu de athlon x2 ¬¬, deve ser porque o aqua já está meio velhinho e não da suporte às tecnologias novas...

obs: print não funciono no aquamark então tirei da página de upload de resultado mesmo xP

testeaquamark3gx0.th.jpg

Postado

fala galera faz tempo que não passava por aqui em!

porém li so alguns posts atrais ae...

então vou falar sobre o over e sobre drivers... puxem o 174.12 muito bom...

o ultimo rivatuner(2.06) tem como sim fazer over nos SP's! depois dos 169.xx automaticamente ja aparece a opção de fazer over nos SP's

o over + estavel que eu consegui e uso ele é 750/1700/1900mhz (950mhz nas memos)

abraçossssssssss

editanto; acabei de fazer um pequeno teste fiz 19130 pontos no 3dmark03 Windows Vista 32

processador em 2.75ghz e memos em 786mhz

minhas memos são 800mhz e minha mobo é meia bugada com esquema de subir acima de 850mhz ae desci para 667mhz e agora ta 786mhz, vou colocar meu processador em 2.85ghz e memos em 830mhz que é o maximo que não da tela azul aqui no meu pc e vou ver quanto vou fazer acho que chego nos 20k

Postado
Título: 174.12 Drivers 32 & 64 bit

Anyone that plays Crysis needs to download these immediately. Really nice performance gain with these drivers. I'm now able to maintain a constant 60fps @ 1680x1050 in DX10 with these.

Vista 32bit driver - http://www.electronicpunk.com/forcew...-32bit_PHK.zip

Vista 64bit driver - http://www.electronicpunk.com/forcew...ista64_PHK.zip

Windows XP 32bit - http://www.electronicpunk.com/forcew...-32bit_PHK.zip

Windows XP 64bit - http://www.electronicpunk.com/forcew...inXP64_PHK.zip

enjoy (é esse ae mesmo 174.12 o 26 se não me engano é so para a 9600GT sei la ta aí hehehehe)

... processador em 2.8ghz (267x10.5)(reduzi de 11 para 10.5 o multi e fico + estavel e melhorou o nivel da memoria) Memos em 800mhz vga em 750/1700/1880

3dmark03 - 19.254 (é não consegui alcançar nem 19.5k)

Postado

Difex, onde você acha os dissipadores pras memórias?

Quanto custam?

É fácil remover eles se um dia eu quiser?

E esse over das memos foi com dissipadores né?

Abração e que bom que voltou ao tópico :D!

Postado

Bom Galera, como havia dito antes vou postar SS's de testes que fiz aqui com os seguintes benchmarks:

Aquamark 3

3D Mark 03

3D Mark 05

3D Mark 06

Vale destacar que os números conseguidos nos testes servem pra mostrar quanto um processador pode segurar uma vga. Os testes foram feitos em default em todos os benchs, e foram feito duas vezes em cada um, com a vga em stock (540/1.4ghz) e com os clocks da XXX edition (620/1.6ghz), o forceWare usado é o 169.25.

Bom vamos la

Aquamark 3 (540/1.4ghz)

51664au1.th.jpg

Aquamark 3 (620/1.6ghz)

52506xxxou8.th.jpg

Um ganho insignificante de pontos mesmo com o OC, e uma pontuação baixissima, já vi uma 8400GS fazer 65K de pontos.

3D Mark 03 (540/1.4ghz)

12771stocknj4.th.jpg

Link

3D Mark 03 (620/1.6ghz)

14068ic1.th.jpg

Link

Dentro das limitações do P4 não parece ser um PESSIMO resultado :D

3D Mark 05 (540/1.4ghz)

6119ce6.th.jpg

Link

3D Mark 05 (620/1.6ghz)

2occy0.th.jpg

Link

No 3D mark 05 que exige um pouco mais do processador da pra ver o P4 "pipocando" frente a 8600GT.

3D mark 06 (540/1.4ghz)

3906ft8.th.jpg

Link

3D Mark 06 (620/1.6ghz)

4179xxxxk7.th.jpg

Link

No 3D Mark 06, o mais pesado de todos os anteriores vemos a falta que faz um processador dual core ou superior.

Bom, a principio é só, logo logo vou postar SS's de games como, NFSU, NFSU2, NFSC, PES8, FIFA, Tomb Raider Anniversary, e Prince of Persia. (por enquanto são só esses :D)

Qualquer link ruim só avisar, ja que tava um lixo o servidor de imagens ¬¬

Abraços!

Postado
Mais um pouco você consegue os 20k

Vou ver se eu consigo os 21k no 03

Cara vai ser difícil no vista é meio difícil se eu estivesse no XP acho que daria sim...

Difex, onde você acha os dissipadores pras memórias?

Quanto custam?

É fácil remover eles se um dia eu quiser?

E esse over das memos foi com dissipadores né?

Abração e que bom que voltou ao tópico :D!

+ ou menos as memos que ficam na parte de cima não tem como colocar dissipadores de memos porque no meu cooler não da espaço porém o heat-pipe fica colado com elas então querendo ou não recebe o calor delas...

as memos da direta da placa eu coloquei uns dissipadores que eu tinha aqui de outro cooler (Cyclone você RF), mas dissipadores você deve achar em lojas de informatica ou eletronica...

fácil colocar e fácil remover cara... sem problema, mas ja testei esse over sem os dissipadores normal nornal!

o negocio é a GPU mesmo que esquenta pacasssssssssssss

Bom Galera, como havia dito antes vou postar SS's de testes que fiz aqui com os seguintes benchmarks:

Aquamark 3

3D Mark 03

3D Mark 05

3D Mark 06

Vale destacar que os números conseguidos nos testes servem pra mostrar quanto um processador pode segurar uma vga. Os testes foram feitos em default em todos os benchs, e foram feito duas vezes em cada um, com a vga em stock (540/1.4ghz) e com os clocks da XXX edition (620/1.6ghz), o forceWare usado é o 169.25.

Bom vamos la

Aquamark 3 (540/1.4ghz)

51664au1.th.jpg

Aquamark 3 (620/1.6ghz)

52506xxxou8.th.jpg

Um ganho insignificante de pontos mesmo com o OC, e uma pontuação baixissima, já vi uma 8400GS fazer 65K de pontos.

3D Mark 03 (540/1.4ghz)

12771stocknj4.th.jpg

Link

3D Mark 03 (620/1.4ghz)

14068ic1.th.jpg

Link

3D Mark 05 (540/1.4ghz)

6119ce6.th.jpg

Link

3D Mark 05 (620/1.4ghz)

2occy0.th.jpg

Link

No 3D mark 05 que exige um pouco mais do processador da pra ver o P4 "pipocando" frente a 8600GT.

3D mark 06 (540/1.4ghz)

3906ft8.th.jpg

Link

3D Mark 06 (620/1.4ghz)

4179xxxxk7.th.jpg

Link

No 3D Mark 06, o mais pesado de todos os anteriores vemos a falta que faz um processador dual core ou superior.

Bom, a principio é só, logo logo vou postar SS's de games como, NFSU, NFSU2, NFSC, PES8, FIFA, Tomb Raider Anniversary, e Prince of Persia. (por enquanto são só esses)

Abraços!

legal seus testes.... esperamos o resto... vlwsss

Postado

Aquamark 3

3D Mark 03

3D Mark 05

3D Mark 06

Bom vamos la

Aquamark 3 (540/1.4ghz)

51664au1.th.jpg

Aquamark 3 (620/1.6ghz)

52506xxxou8.th.jpg

3D Mark 03 (540/1.4ghz)

12771stocknj4.th.jpg

Link

3D Mark 03 (620/1.4ghz)

14068ic1.th.jpg

Link

3D Mark 05 (540/1.4ghz)

6119ce6.th.jpg

Link

3D Mark 05 (620/1.4ghz)

2occy0.th.jpg

Link

3D mark 06 (540/1.4ghz)

3906ft8.th.jpg

Link

3D Mark 06 (620/1.4ghz)

4179xxxxk7.th.jpg

Link

Bom, a principio é só, logo logo vou postar SS's de games como, NFSU, NFSU2, NFSC, PES8, FIFA, Tomb Raider Anniversary, e Prince of Persia. (por enquanto são só esses :D)

Abraços!

Cara, o que é estranho é que a as pontuações que eu fiz não são muito diferente da tua, inclusive na pontuação de processador no AcquaMark a tua foi maior que a minha. O meu SO é o mesmo do teu... E o processador é um pouco melhor. Tenho mais memórias mas mesmo assim a nossa pontuação é equivalente. Minha explicação é pelo fato da memória estar em Single Channel. você usa memória em Single ou em Dual?

EDIT: Ah, e eu gostaria de saber como vocês conseguem o resultado OffLine no 3DMark06 eu só consigo ver o resultado OnLine e só mostra a pontuação total e não o resultado por componente. E toh baixando o 3DMark03 para fazer os testes. valeu!

Postado
Cara, o que é estranho é que a as pontuações que eu fiz não são muito diferente da tua, inclusive na pontuação de processador no AcquaMark a tua foi maior que a minha. O meu SO é o mesmo do teu... E o processador é um pouco melhor. Tenho mais memórias mas mesmo assim a nossa pontuação é equivalente. Minha explicação é pelo fato da memória estar em Single Channel. você usa memória em Single ou em Dual?

EDIT: Ah, e eu gostaria de saber como vocês conseguem o resultado OffLine no 3DMark06 eu só consigo ver o resultado OnLine e só mostra a pontuação total e não o resultado por componente. E toh baixando o 3DMark03 para fazer os testes. valeu!

O processador é um pouco melhor? você tá de brincadeira né o seu c2d é bem melhor que o gargalador p4 que o Harrydash e eu temos e as memórias estarem em single channel não justifica sua pontuação estar tão menor não porque meu sistema ta com memórias DDR400(ou seja bem lentas) e eu faço uma pontuação parecida com a do Harrydash no 3d money 06. Amigo tem alguma coisa de muito errada no seu pc se você tiver fazendo o memo nível de pontuação do Harydash e eu.

Postado
O processador é um pouco melhor? você tá de brincadeira né o seu c2d é bem melhor que o gargalador p4 que o Harrydash e eu temos e as memórias estarem em single channel não justifica sua pontuação estar tão menor não porque meu sistema ta com memórias DDR400(ou seja bem lentas) e eu faço uma pontuação parecida com a do Harrydash no 3d money 06. Amigo tem alguma coisa de muito errada no seu pc se você tiver fazendo o memo nível de pontuação do Harydash e eu.

É cara, tb acho. Será que a PV de 512MB DDRII é tão lenta assim pra justificar a pontuação? Sinceramente não vejo onde minha configuração pode estar desequilibrada. A não ser na Mobo que não usa as memos em Dual... :-(

Postado
É cara, tb acho. Será que a PV de 512MB DDRII é tão lenta assim pra justificar a pontuação? Sinceramente não vejo onde minha configuração pode estar desequilibrada. A não ser na Mobo que não usa as memos em Dual... :-(

Pois é nem tinha reparado que a sua placa é DDR2. Mais mesmo assim acho que tá baixo, tenta fazer o teste do 3d mark 06 e posta uma foto com os resultados por componente(quando terminar o teste não envie os resultados apenas tire uma foto e poste aqui).

Postado
Pois é nem tinha reparado que a sua placa é DDR2. Mais mesmo assim acho que tá baixo, tenta fazer o teste do 3d mark 06 e posta uma foto com os resultados por componente(quando terminar o teste não envie os resultados apenas tire uma foto e poste aqui).

pois é, não consegui obter o resultado por componente, ele só me fornece OnLine. Infelizmente. Se você souber como faz para conseguir esse resultado OffLine, me envia uma MP. Na página 64 está os meus Benchs no 3DMark06 e no AcquaMark. A minha melhor marca no 3DMark06 foi 3400 e pouco. vocês conhecem algum bench que testa todos os componentes do PC? E analisa quem é o gargalo do Sistema?

Postado
difexdj

aonde você acho o 174.26 tem como passar o link

to usando o 173.65

Aqui tem tudo

http://www.guru3d.com/

na minha 8600 gt 620 com as memos em 900 tem muitos artefatos durante o jogo e acaba travando driver 162 original da placa e em 750 trava direto. no jogo em 700/1700 tudo bem e tem um ganho de 10 fps em relação a 620/1600 temp so 75 no jogo

MAV

Postado

legal seus testes.... esperamos o resto... vlwsss

Opa valeu, breve vou postar o restante, primero vou espera chega os games incomendados :D

Ué, assim que termina o teste aparece a pontuaçao "naquela tradicional telinha" e é só clicar no "detail" pra ve os detalhes.

Sim é muito estranho isso ;S

eu só to com um pente de memoria, ou seja em single channel, o que ta na assinatura :D

Eu ja estou providenciando uns ups, HD, memo e dando prioridade ao e6750, só pra brinca um pouco :P

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...