Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado
Opa..

tava querendo comprar essa placa só que to com algumas duvidas,

nao sei se meu computador vai aguentar ela

deem uma olhada aqui na config:

Placa mãe:

Tipo de processador DualCore Intel Pentium E2160, 1800 MHz (9 x 200)

Nome da Placa Mãe Foxconn 45CM/45CM-S/45GM (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN)

Chipset da Placa Mãe Intel Lakeport-G i945GC

Memória do Sistema 1014 MB (DDR2-667 DDR2 SDRAM)

DIMM3: Kreton 515230120581351400 1 GB DDR2-667 DDR2 SDRAM (5-5-5-15 @ 333 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz)

Tipo de BIOS Award (09/24/07)

Porta de comunicação Porta de comunicação (COM1)

Porta de comunicação Porta de impressora (LPT1)

Monitor:

Adaptador gráfico Intel® 82945G Express Chipset Family (224 MB)

Acelerador 3D Intel GMA 950

Monitor AOC 716Sw [17" LCD] (D327ADA008647)

Monitor AOC 716Sw [17" LCD] (D327ADA008647)

Multimídia:

Adaptador de som Realtek ALC883 @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1]

Armazenamento:

Controladora IDE Intel® 82801G (ICH7 Family) Ultra ATA Storage Controllers - 27DF

Controladora IDE Intel® 82801GB/GR/GH (ICH7 Family) Serial ATA Storage Controller - 27C0

Controladora "Storage" SCSI/RAID Host Controller

Drive de Disquete de 3 1/2 Unidade de disquete

Disco rígido SAMSUNG SP0802N (80 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/133)

Drive óptico DF7055D FZJ723V SCSI CdRom Device

Drive óptico HL-DT-ST DVDRAM GSA-4167B (DVD+R9:8x, DVD-R9:4x, DVD+RW:16x/8x, DVD-RW:16x/6x, DVD-RAM:5x, DVD-ROM:16x, CD:48x/32x/48x DVD+RW/DVD-RW/DVD-RAM)

Status dos discos rígidos SMART FAIL

Partições:

C: (NTFS) 29996 MB (11335 MB livre)

E: (NTFS) 46351 MB (12491 MB livre)

Tamanho total 74.6 GB (23.3 GB livre)

Valeu

A Placa-Mãe aceita, já que possui slot PCI-E. Mas verifique se sua fonte tem potência real.

Postado
É clock normal mesmo cara (540-1400). Mas a pontuacao do processador ta boa? Quanto tu pega ai?

Com esse over melhora bastante? O complicado é o gargalo do meu processador

Acho que nao adianta fazer over porque o processador deve ta segurando legal

No Mass Effect aqui nao consegui jogar de jeito algum, qualquer resolucao e detalhes nao passava de 15fps no inicio ali na nave.. :(

abraços

o problema é seu proc mesmo, a pontuação do meu é 12k no Proc e 19k na VGA.

Não vai adiantar muito o over, mas pode dar uma melhora

Postado
A Placa-Mãe aceita, já que possui slot PCI-E. Mas verifique se sua fonte tem potência real.

a fonte nao tem jeito

eu vou compra uma nova

eu vi uma da leadership 560W reais por R$120 no mercado livre

será que aguenta?

outra coisa..

me falaram que a placa de video nao pode ter 100% de aproveitamento cmg devido ao meu processador. Isso é verdade, ou nao tem nada a ver?

• Moderador
Postado
a fonte nao tem jeito

eu vou compra uma nova

eu vi uma da leadership 560W reais por R$120 no mercado livre

será que aguenta?

outra coisa..

me falaram que a placa de video nao pode ter 100% de aproveitamento cmg devido ao meu processador. Isso é verdade, ou nao tem nada a ver?

Com uma fonte real pode fazer um OC no processador. Assim diminui ou elimina o gargalo.

Postado
Com uma fonte real pode fazer um OC no processador. Assim diminui ou elimina o gargalo.

esse é meu medo, na pior das hipóteses pode nao rodar e eu perder o dinheiro..

eu posso ta falando besteira, mas pelo que eu sei nao é toda placa-mãe que aceitaria OC, a minha pode nao aceitar.

eu acho melhor comprar a fonte nova e fazer o oc então, se der certo eu compro a placa de video ;X

Postado

Diminui mesmo? Mas tem algum risco? A minha é clocks padrão (540-1400), queria passar para 620-1600

Eu fazia na minha 6200 com fonte generica, mas so aumentava 100mhz nas memorias..

• Moderador
Postado
esse é meu medo, na pior das hipóteses pode nao rodar e eu perder o dinheiro..

eu posso ta falando besteira, mas pelo que eu sei nao é toda placa-mãe que aceitaria OC, a minha pode nao aceitar.

eu acho melhor comprar a fonte nova e fazer o oc então, se der certo eu compro a placa de video ;X

A VGA vai funcionar normalmente. O que o pessoal fala é do fato do processador segurar um pouco o desempenho geral. Se não puder fazer OC, troque o processador, caso queira.

Diminui mesmo? Mas tem algum risco? A minha é clocks padrão (540-1400), queria passar para 620-1600

Eu fazia na minha 6200 com fonte generica, mas so aumentava 100mhz nas memorias..

Falei em fazer OC no processador. Se sua VGA tiver uma boa refrigeração e sua fonte for real, pode fazer um pouco sim.

Postado
A VGA vai funcionar normalmente. O que o pessoal fala é do fato do processador segurar um pouco o desempenho geral. Se não puder fazer OC, troque o processador, caso queira.

Entendi.. minha fonte tem 450W nao reais, o modelo dela é dse-1845, creio que tenha uns 200~250W reais, nao daria pra fazer um OC? caso ela nao aguentasse, correria o risco de queimar alguma coisa ou simplesmente ela nao ligaria?

Postado

Falei em fazer OC no processador. Se sua VGA tiver uma boa refrigeração e sua fonte for real, pode fazer um pouco sim.

:lol::lol: Eu passei e li vga..

valeu.. vou tentar

• Moderador
Postado
Entendi.. minha fonte tem 450W nao reais, o modelo dela é dse-1845, creio que tenha uns 200~250W reais, nao daria pra fazer um OC? caso ela nao aguentasse, correria o risco de queimar alguma coisa ou simplesmente ela nao ligaria?

Não só ela pode queimar como levar juntos outros componentes. Não arrisque. Troque a fonte.

Postado

E ai galera beleza??

Essa é minha primeira postagem.. pah.. queria saber se alguem ja ouviu falar da>>

Xfx 8600gt 512mb gddr3

??

É boa??

Asus M2n-mx /Amd X2 [email protected] / 2gb kingston 800mhz ddr2 / Maxtor 250gb sata/Xfx 8600gt 512Mb 128bits gddr3 / Dvd-rw lg / Fonte gamer 600watts / lcd 19" wide Pionner

Postado
E ai galera beleza??

Essa é minha primeira postagem.. pah.. queria saber se alguem ja ouviu falar da>>

Xfx 8600gt 512mb gddr3

??

É boa??

Asus M2n-mx /Amd X2 [email protected] / 2gb kingston 800mhz ddr2 / Maxtor 250gb sata/Xfx 8600gt 512Mb 128bits gddr3 / Dvd-rw lg / Fonte gamer 600watts / lcd 19" wide Pionner

opa, bem vindo ao forum!!

então, a de 512mb é boa, mas você vai pagar mais caro nela a toa

eu recomendo a xfx 8600gt XXX (overclockeada) que tem 256mb gddr3, foi a minha primeira vga d verdade

Postado

e aí galera!!!

faz 3 dias que montei meu PC novo(ate que em fim!!!kkk )

peguei a placa mãe ECS A780GM-a 1.1

X2 5200+

não pretendo comprar a placa de video agora!!!

porque nao tenho mtu verba!!!

mais to pensando em uma

8600GT 512MB DDR2 ou ATI HD 3650 512MB

estou com duvida !! qual é a melhor??? quero rodas crysis 1024x768 no maximo!!!

mais nao sei qual roda!! me falarao que a 8600GT DDR3 256Mb é melhor!!!

então estou em duvida entre essa tres!!! qual seria melhor? para rodas crysis no maximo, o COD4 no medium!!!!

valeu galera!

ANTES

Sempron 2400+ 1.67 GHZ(462),512MB DDR 400 Markvison,

video On, HD ide 40 Gb, DVDRW LG, 2 FAN com Led, AKASA

AGORA

ECS A780GM-A (1.1) - X2 5200+ - 2GB DDR 800 Kingston-

HD 250GB SATAII - Video ON - 2 FAN com Led AKASA

Postado
opa, bem vindo ao forum!!

então, a de 512mb é boa, mas você vai pagar mais caro nela a toa

eu recomendo a xfx 8600gt XXX (overclockeada) que tem 256mb gddr3, foi a minha primeira vga d verdade

Pois é cara.. mais pah.. to fazendo over nela e ta indo de boa mesmo.. gpu 540/600 memory clock (geometric domain)

1200 / 1400 (shader domain)

clock da memoria 720

ps: Eu ia comprar a 256 overclokada de fabrica mais nao tinha

foi essa mesmo.. que se lasque!!

E quanto ao valor.. paguei 20 reais a mais do que a overclocada

saiu pra min por 290.00 reais

Postado
e aí galera!!!

X2 5200+

mais to pensando em uma

então estou em duvida entre essa tres!!! qual seria melhor? para rodas crysis no maximo, o COD4 no medium!!!!

valeu galera!

te aconselho nao comprar uma gddr2 não, a diferença de preço nao é estão grande e ela é bem inferior a gddr3.

apesar dos pesares, creio que mesmo a gddr3 nao rode crysis no maximo (talves no medium)..

você vai pecisar de uma vga mais potente para isso.

desculpa se falei *****

(isso se tratando de 8600GT, a outra eu nao manjo)

Postado
e aí galera!!!

X2 5200+

mais to pensando em uma

valeu galera!

Cara entre os males fica com a 256mb ddr3.. e nao espere rodar o crysis no maximo viu.. eu tenho a 8600gt ddr3 com overclockin e rodo no medio e algumas coisas no maximo..

• Moderador
Postado
Cara entre os males fica com a 256mb ddr3.. e nao espere rodar o crysis no maximo viu.. eu tenho a 8600gt ddr3 com overclockin e rodo no medio e algumas coisas no maximo..

Aqui o Crysis é assim também.

Postado
ninguem pra me ajudar com minha dúvida?

;X

veio é o seguinte .. nao querendo falar besteira.. mais falando uhauha

a de 239 reais tem algumas coisas que a outra nao tem.. creio que esta de 239 tem over de fabrica... (acho VIU)

valeu se te ajudei.. mais se for vai com essa de 239 mesmo

Postado
veio é o seguinte .. nao querendo falar besteira.. mais falando uhauha

a de 239 reais tem algumas coisas que a outra nao tem.. creio que esta de 239 tem over de fabrica... (acho VIU)

valeu se te ajudei.. mais se for vai com essa de 239 mesmo

eu tambem pensei nisso..

mas a cada minuto que passa eu fico mais confuso, achei uma 8600 GTS por R$269,00, por 30 reais eu prefiro a GTS que creio ter uma diferença boa para a GT

Postado
eu tambem pensei nisso..

mas a cada minuto que passa eu fico mais confuso, achei uma 8600 GTS por R$269,00, por 30 reais eu prefiro a GTS que creio ter uma diferença boa para a GT

Olha fera

eu tive igual tu.. meio louco pra compra.. muito confuso.. dai falei com um faxa meu que é fera nessas parada de hardware e tal.. diz ele. que a serie gt e melhor que a gts

nao sei se é verdade masss

Postado
Olha fera

eu tive igual tu.. meio louco pra compra.. muito confuso.. dai falei com um faxa meu que é fera nessas parada de hardware e tal.. diz ele. que a serie gt e melhor que a gts

nao sei se é verdade masss

eu nao manjo muito de hardware, to levando em conta essa tabela que eu achei:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/519

to vendo a hora que eu vou comprar qualquer uma e rezar pra ser boa

saPOSKAOpskaPOSKOp

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!