Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reviews 8600GT - Questões Técnicas


Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal, alguém de vocês roda o projeto Folding@home com o cliente avançado para GPU ?

Caso sim, e caso esteja interessado em criar um tutorial de como instalar e configurar este cliente avançado por favor entrem em contato comigo, eu não tenho como criar este tutorial :(

Obrigado. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia pessoal ...eu to com um probleminha q parece simples mas q ta me consumindo muito tempo....ja fiz de tudo pra sanar e nada....eu tinha uma GeForce 8600gt ddr2 e um problema chato...

seguinte....eu liguei o svideo na tv....coloquei o modo clone ....pra pc e tv..so q a imagem nao aparece na tv....mas tipo quando eu clico no iconezinho do system tray da nvidia...a imagem aparece e some rápido ...e toda a vez e a mesma coisa ..se clico la ou faco alguma alteracao a imagem aparece e desaparece como um carro q nao quer pegar....eu tentei varios drivers ate chegar a um dos mais antigos e desse antigo pra baixo a porcaria funciona direito.....

agora troquei pra essa minha gf8600 da assinatura e ta acontecendo a mesma coisa....eu queria saber se alguem ja teve esse problema ou sabe uma solucao e poderia ajudar...senao vou ter de voltar pra um driver antigo de novo :(

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryudo

o modo clone é difícilç fazer pegar, tenta o dual view pra ve se funciona.

pois é acabei de tentar aqui o dual view e nada tb...so deu aquelas piscadas a tela da tv aparecendo e desaparecendo a imagem sabe quando ta configurando a tv...e nada.....pior q com o driver antigo funciona o clone....nesse ponto eu tenho saudades da minha antiga 5200fx....deve haver alguma configuração alguma coisa q possa ser feita acho q não e possivel um negocio desses.....Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Estou a procura de um pc e encontrei duas placas 8600GT. Visitando o site do fabricante, vi que uma é 256MB / 128 bits / DDR3 / 630MHz, enquanto que a outra é 512MB / 128 bits / DDR3 / 540MHz. Qual é melhor?

Além disso, a ECS Elitegroup é uma fabricante confiável? Alguém conhece?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Olá!

Estou a procura de um pc e encontrei duas placas 8600GT. Visitando o site do fabricante, vi que uma é 256MB / 128 bits / DDR3 / 630MHz, enquanto que a outra é 512MB / 128 bits / DDR3 / 540MHz. Qual é melhor?

Além disso, a ECS Elitegroup é uma fabricante confiável? Alguém conhece?

Valeu.

Com certeza a DDR3. Sempre será superiora a versão DDR2. Não se impressione com a quantidade de memória. Somente VGAS de 256bits pra cima é que usam 512Mb ou mais.

Sobre a ECS, a minha é ótima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

estou com problema de travamento em alguns jogos (Simulador 2004 e Fifa 2008), e também lentidão em gravar, o que está errado no meu micro.

A configuração quando comprei é a seguinte:

CPU INTEL 775 2D64 E4500 2.20/8002M

MB P4 ASUS P5LD2-SE/C S/R

HD STAII 320 SAMSUMG 7200 8MB

MEM DDR2 1024 667M KINGSTON PCS-5300 KVVR667D2N5/1G

VGA PCIX 512 GF 8400GS XFX T/D DR2

F/M PCI KAIOMY LUCENT/AGERE 56K BOX

Sandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
NASCARBR, valeu a resposta.

Então essa de 512MB não é DDR3? No site diz que é, mas eu fiquei meio que estranhando isso também.

Gracias ;)

Me passe o link do site. Existem algumas poucas versões com 512Mb DDR3. Só precisa ver se não tem os clocks mais baixos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

estou com problema de travamento em alguns jogos (Simulador 2004 e Fifa 2008), e também lentidão em gravar, o que está errado no meu micro.

A configuração quando comprei é a seguinte:

CPU INTEL 775 2D64 E4500 2.20/8002M

MB P4 ASUS P5LD2-SE/C S/R

HD STAII 320 SAMSUMG 7200 8MB

MEM DDR2 1024 667M KINGSTON PCS-5300 KVVR667D2N5/1G

VGA PCIX 512 GF 8400GS XFX T/D DR2

F/M PCI KAIOMY LUCENT/AGERE 56K BOX

Sandro

Com uma config dessa... você não pode esperar muito de jogos não...

e os simuladores ten algum tipo de conflito com as placas mais novos mais isso se resolve procurando versões mais atualizadas q de supote as placas mais novas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NASCARBR, o site é este: http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Products/ProdVGAModel.aspx?CategoryID=5&TypeID=34&MenuID=54&LanID=0

A referida placa de 512MB é a N8600GT-512MX HS. O clock dela, como eu falei, é mais baixo que o da outra DDR3 com 256MB (em 90MHz, segundo o mesmo site).

Enfim, acho que vou optar pela de 256MB/DDR3 mesmo, pelo que andei lendo sobre essas VGAs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Possuo uma xfx GeForce 8600gt com 256Mb GDDR3 /128bit. Essa placa está comigo há pouco mais de um ano (comprei em agosto do ano passado) e ontem, quando eu estava jogando Lineage 2 (nem é um jogo tão pesado assim) o PC travou e eu reiniciei.

Porém, quando reiniciei, ainda no Boot, a imagem não estava mais normal. A tela onde as informações iniciais do boot são mostradas (aquelas coisas tipo, ENERGYSTAR, memória em DUAL CHANNEL, etc.) estava totalmente tomada por "grades" brancas. Como se fosse uma imagem com interferência. E assim o defeito segue até o fim do boot. Ao entrar no Windows, a imagem da tela aparece nas configurações mínimas (640x480 e 16 cores) e o gerenciador de dispositivos indica que o recurso apresenta um problema ("exclamaçãozinha amarela" no controlador de vídeo).

Já tirei a placa, limpei ela e o slot PCI Express da placa mãe com um pincel antiestático, re-coloquei, reinstalei drivers, mas não funcionou.

Não parece ter queimado, pois ao iniciar o PC a imagem aparece (porém com os defeitos de exibição mencionados a cima). Até onde eu sei, se a placa tivesse queimado o PC não deveria fazer o boot e ficar apitando, certo?

Estou usado agora a função onboard de vídeo da placa mãe e está tudo funcionando corretamente. O que indica que o problema realmente deve ser na placa de vídeo.

Não sei mais o que fazer, e não consegui encontrar na internet uma assistência técnica autorizada.

Também sei que só descrevendo o problema com palavras aqui não facilita muito o entendimento de vocês, mas já estou entrando em desespero. Essa placa era a minha alegria! :) (uso muito o PC para jogos).

Alguém aqui tem alguma ideia do que possa ser? Alguém já passou por isso?

Será que tem solução??? (Porque se não tiver já andei pesquisando preços de uma 9600GT ^^)

A configuração do meu PC é:

Athlon X2 3800+

xfx GeForce 8600GT

2Gb (1+1) RAM DDR2 800MHz - Kingston

Fonte Huntkey 450W reais

MoBo Gigabyte GA-M61PM-S2

HD 160GB Sata 2 - Seagate

Desde já agradeço a atenção de vocês.

Um abraço,

Francisco Ladeiras.

velho...... sei nao ein.... acho ela ja era......

porque um cara compro uma 8600gt só q fatalit1 numa loja aqui.... ai u chip grafico dela danifico ai fico com quadrados, numeros ou grades na tela.... é osso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi galera tenho uma 8600gt de 512mb ddr2 eu queria que vocês que tem 8600gt postam os resultados em jogos por exemplo eu rolo aqui tudo na máxima call of duty 4 ainda ligo o anti-aliasing em 4x assassinos creed, quake4, pes2008, devil may cry 4 que é um jogo atual lançado este ano eu tenho uns 40 jogos e rolo aqui tudo na máxima aqui no fórum tem gente que considera ela uma placa low dizem que é fraca falo não só da minha versão e sim de todas as versões gostaria que vocês botassem os resultados em jogos já que esse tópico é dá gente mesmo !!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi galera tenho uma 8600gt de 512mb ddr2 eu queria que vocês que tem 8600gt postam os resultados em jogos por exemplo eu rolo aqui tudo na máxima call of duty 4 ainda ligo o anti-aliasing em 4x assassinos creed, quake4, pes2008, devil may cry 4 que é um jogo atual lançado este ano eu tenho uns 40 jogos e rolo aqui tudo na máxima aqui no fórum tem gente que considera ela uma placa low dizem que é fraca falo não só da minha versão e sim de todas as versões gostaria que vocês botassem os resultados em jogos já que esse tópico é dá gente mesmo !!!!!!!!!!!

Quem fala que a 8600GT é fraca é o pessoal que tem 8800GT/GTX/GTS, HD4850, GTX da vida...Claro que comparada as essas placas a 8600GT é uma placa com desempenho gráfico bem menor mas não por isso que ela seja ruim.

Pra quem tem monitores de até 17" e jogam em 1024 ou 1152 como eu a 8600GT ainda é uma placa mid-end que consegue rodar todos os jogos com opções no high e ainda com AA ativado. O ÚNICO jogo que ainda não consegui rodar no máximo foi o bugado crysis que não precisa dizer mais nada.

E essa 8600GT DDR2 apesar que fica atrás da DDR3 padrão ainda é uma boa placa. Testes já provaram que a DDR2 é em média apenas 15% mais fraca de que 8600GT padrão. Esse tópico prova tudo o que eu disse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AbstractionMind

Errado amigo, a 8600GT DDR3 é aprox como uma 7800GT, e a 8600DDR2 é levemente superior à 7600GT.

O referido teste que é 15% de diferença é um que a DDR2 tinha 1000Mhz e a DDR3 só 1400, assim não tem como né. A maioria das DDR2 que você encontra será 533~800 e as DDR3 serão 1600, com essa diferença, chega a dar 50% dependendo do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois de pesquisar muito descobri o lance do problema q tinha perguntado antes

........pra quem ta com problema pra detectar o svideo pra tv da 8600gt...tudo q tem q fazer é ir no regedit habilitar o painel classico e ativar o s-video nele...... só seguir esse tuto e beleza.. .... http://forums.nvidia.com/lofiversion/index.php?t61279.html

agora eu to tentando achar uma forma de salvar as informações porque toda vez q reinicia o pc ...tem q detectar o svideo de novo...se alguem souber ...da uma helpa ai plz :) ...Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
NASCARBR, o site é este: http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Products/ProdVGAModel.aspx?CategoryID=5&TypeID=34&MenuID=54&LanID=0

A referida placa de 512MB é a N8600GT-512MX HS. O clock dela, como eu falei, é mais baixo que o da outra DDR3 com 256MB (em 90MHz, segundo o mesmo site).

Enfim, acho que vou optar pela de 256MB/DDR3 mesmo, pelo que andei lendo sobre essas VGAs.

A minha é a 256MX-HS, a melhor das 8600GT. Recomendo você pegar uma de 256Mb mesmo.

AbstractionMind

Errado amigo, a 8600GT DDR3 é aprox como uma 7800GT, e a 8600DDR2 é levemente superior à 7600GT.

O referido teste que é 15% de diferença é um que a DDR2 tinha 1000Mhz e a DDR3 só 1400, assim não tem como né. A maioria das DDR2 que você encontra será 533~800 e as DDR3 serão 1600, com essa diferença, chega a dar 50% dependendo do jogo.

É isso mesmo. Há uma diferença considerável sim entre as versões DDR2 e DDR3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AbstractionMind

Errado amigo, a 8600GT DDR3 é aprox como uma 7800GT, e a 8600DDR2 é levemente superior à 7600GT.

O referido teste que é 15% de diferença é um que a DDR2 tinha 1000Mhz e a DDR3 só 1400, assim não tem como né. A maioria das DDR2 que você encontra será 533~800 e as DDR3 serão 1600, com essa diferença, chega a dar 50% dependendo do jogo.

Não que eu esteja errado, no teste que eu li a diferença é isso mesmo na versão com 1000Mhz. Na época eu não consegui encontrar um teste comparativo entre a 8600GT padrão contra as versões DDR2 533/800 que dá essa diferença toda. E basicamente as vendidas aqui no Brasil da XFX tem o clock de 800MHz ou 1180MHz, que na média vai ser quase o mesmo resultado. Agora um teste que tem 50% de diferença eu nunca vi, se alguém tiver o link eu gostaria de dar uma olhada por curiosidade. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, algumas versões desta placa tem o coolet péssimo.

Em um teste que eu fiz a um tempo atrás neste tópico, a 8600 Gt 256 ddr3 chegou a 80°, quase 90° em full..

Absurdo..

Procure aqui no forum sobre coolers Vga, como Evercool e outros.

ou aumente a refrigeração de seu gabinete...até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, algumas versões desta placa tem o coolet péssimo.

Em um teste que eu fiz a um tempo atrás neste tópico, a 8600 Gt 256 ddr3 chegou a 80°, quase 90° em full..

Absurdo..

Procure aqui no forum sobre coolers Vga, como Evercool e outros.

ou aumente a refrigeração de seu gabinete...até!

É a mais pura verdade. A minha 8600GT XXX com cooler padrão da XFX chegava em 82ºC facilmente, depois da atualização do driver com suporte ao physx que usa mais poder processual da gpu em alguns casos ele chega em 92ºC, isso nos dias quentes.

Nesse exato momento ela está marcando 54ºC em idle com temperatura ambiente de 22ºC. Mas é normal ficar em 64ºC em idle...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, pessoal, não sei se o PC Wizard 2008 é um bom programa pra monitorar a temperatura da vga, ele é do mesmo desenvolvedor do CPU-Z, mas a verdade é que segundo ele, em full e sem over, minha EVGA não chega aos 70º... o programa está correto? Acho que sim, porque a temperatura da Cpu segundo ele, está de acordo com outros programas do tipo da ASUS. Aliás, já observei a temperatura da vga pelo GPU caps viewer (outro programa desses) e tem os mesmos resultados. Eu gostaria de usar o Nvidia System Monitor, que acompanha o pacote system tools, para monitorar temperaturas, mas esse programa simplesmente não inicia depois de instalado, e olha que já tentei reinstalar várias vezes. Alguém aí usa esse programa? Como fazê-lo rodar? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a Todos!

Estou no meu trabalho e uso um micro IBM ThinkCentre M51, esses dias comprei uma placa de vídeo pci express Zogis Gforce 8600 gt de 512MB.

Instalei ela no slot e iniciei a máquina, entrei no setup para desabilitar a onboard, mas para minha surpresa, a bios faz a troca automática, não dando a opção de desabilitar a placa onboard.

Quando entrei no windows para instalar o driver da placa off instalei normalmente, mas depois que reiniciei a máquina vi que tinha um conflito na placa instalada... Olhei os componentes da máquina pelo gerenciador de dispositivos e olha o que deu:

Este dispositivo não está encontrando recursos livres suficientes para usar. (Código 12)

Se desejar usar este dispositivo, você precisará desativar um dos outros dispositivos neste sistema.

Clique em 'Solução de problemas' para iniciar a solução de problemas para este dispositivo.

Depois fuçei mais encontrei o dispositivo de sistema "VgaSave" e tinha essa mensagem na aba recursos: Intervalo de entrada/saída 03B0 - 03BB usado por:

Intel® 915G/P/GV PCI Express Root Port - 2581

Intervalo de entrada/saída 03C0 - 03DF usado por:

Intel® 915G/P/GV PCI Express Root Port - 2581

Intervalo de memória 000A0000 - 000BFFFF usado por:

Intel® 915G/P/GV PCI Express Root Port - 2581

Não consigo achar como mudar o recurso de entrada e saída que tá dando conflito na placa.

Alguém pode me dar uma luz??

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, primeiramente obrigado pela atenção.

comprei um computador novo (me atualizei para a geração Dual Core), e escolhi como placa de video uma 8600GT de 512 MB.

o processador é E7200 (eu acho) 2,53. e tenho 4 GB de memória

gostaria de saber se essa combinação de processador + placa de video + memória vai me dar bons resultados, tenho a opção de usar tecnologia CROSS FIRE, ou seja usar 2 placas de video, acham isso interessante? (tem que ser 2 placas identicas).

Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!