Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado
Essa placa esta me deixando louco, seu cooler faz um barulho ensurdecedor ha alguma opção para diminuir o barulho, desligar o cooler? Trocar? Refrigera-la melhor?

Obrigado, qualquer ajuda sera bem vinda!!!!!

Qual a marca e modelo? se o barulho está muito alto, há algum problema.

Postado
Qual a marca e modelo? se o barulho está muito alto, há algum problema.

Amigo como sou leigo no assumto me desculpa se faltar alguma informação.

NVIDIA XFX 8600 GT 256 ???!!!!!! " Ah, e o barulho vem do cooler mas acho que e d+, quando eu o paro .....silencio total...

Postado

Tenho uma 8600GT da Evga ssc... Acabei de mandar para a garantia com 3 meses e pouco de uso. Comprei essa da Evga pelo overzinho e pelo cooler que me pareceu melhor que da XFX, já que cobria as memórias. Até a semana passada, a placa estava atingindo 94°C...(Cooler 100%). Estranho que no começo não passava de 75. Agora não sei se era porque, por exemplo, se você sair do jogo e demorar uns 3 segundos pra ver a temperatura, ela já abaixa bastante, coisa de uns 10°C e por isso não percebia antes...

Na dúvida usei o dedometro na placa e ví que realmente não era gostoso ficar com ele encostado nela por muito tempo.

Mas o maior problema não era esse... como ela tem esse leve over de 686/1620 percebi que isso tava tando uns paus no jogo, como erro de driver, travadeiras e telas azuis em determinados jogos que só parava se você fizesse um downclock na ram e no gpu...

Rapaz... mas até descobrir isso já tinha feito tanta coisa... Usei uns 5 drivers diferentes, formatei, troquei de SO, troquei de fonte, de PC... Não teve jeito, tive que mandar para garantia que por sorte, é de 1 ano. Comentei sobre o fator do aquecimento e o cara disse que era normal, já que as Fatality chegam a bater incríveis 107°C... (Na hora pensei comigo, será que essas placas chegam em 1 ano de vida, pois pode ter prejuízo pra ele rsrsrs). Mas, como disse, o maior problema não era esse.

E não achei nada na internet parecido... por isso, talvez seja bom relatar isso caso aconteça com alguem.

Mandei a placa pra ele e conclusão: Estou usando uma S3 PCI de 4mb de 1999. Pelo menos roda Age 2 sem travar e não esquenta huahuauahuhauhaua. Só no meu LCD que está uma tristesa, tive que deixar a tela 4:3 e usar 1024:780.

Essa placa é igual a motor VHC da Chevrolet, tem 79cv, mas quando você precisa fica batendo pino... Coisas que só a Nvidia faz por mim... Isso porque já havia jurado de pés juntos que não teria mais nada Nvidia desde meu chipset Nforce3 que a nvidia disse que não forneceria mais drivers atualizados para Win Vista... Suporte muito porco e pouco duravel aos drivers.

Quando chegar a placa volto a postar novamente.

Postado

RESUMINDO....

qual eu devo comprar?

ATI RADEON HD 3650 512 mbs

OU

GeForce 8600 GT ??

Quero gastar no máximo 300 reais u.u

ando vendo esse lance das placas ja faz um tempo, pois quero jogar BF2 .. a vontade é bem grande hehe....

nao quero comprar uma placa ruim e que eskente muito pra nao ter problemas futuros...

o que me recomendam comprar?

Desculpa aproveitar esse tópico

Abraços :D

Postado

Opa !

Sobre as minhas análises, jamais disse que as placas são concorrentes diretas!

eu disse que elas são concorrentes apenas por serem da mesma faixa de preço

E convenhamos, não é tão difícil achar A Hd 3650 a venda não. Com uma boa pesquisada no Mercadolivre e no Boadica, você acha ela em preços na base de 199 a no máximo 230 reais.

E Oxi, Vale muito mais a pena você pegar A Radeon Hd, pois estes problemas com o cooler(barulho excessivo e alta temperatura) são defeitos de algumas series, Principalmente alguns modelos do Final de 2007 da 8600 Gt XXX ou Xfx.

POde ir na fé e comprar A Hd, por que Além disso, o clock da rma dela é praticamente o mesmo de uma DDR 3, com alguns overclocks, você pode levar a bichinha a trabalhar em 800/1250, clock de ram parecido com o da Geforce 7900 gs, que também é superior a 8600 Gt

Qualquer coisa to ai pra ajudar..

fuizz

xaux!

Postado

Thiago, se você pretende comprar ou a Geforce ou Radeon, essa sua fonte esta de excelente tamanho

450 reais é uma ótima potência pra quem usa o pc para jogos..

só não recomendo sua fonte se você pretender no futuro Fazer Uma SLI ou Um CrossFire com suas placas....

c essa for sua intenção, recomendo uma fonte de 550 w reais!

Postado
Thiago, se você pretende comprar ou a GeForce ou Radeon, essa sua fonte esta de excelente tamanho

450 reais é uma ótima potência pra quem usa o pc para jogos..

só não recomendo sua fonte se você pretender no futuro Fazer Uma SLI ou Um CrossFire com suas placas....

c essa for sua intenção, recomendo uma fonte de 550 w reais!

eu comprei a 8600gt porque ´só jogo mesmo pro evolution, pois uso mais pra trabalhar com autocad, mas mesmo no cad tá travando, só consigo jogar o pes06, no teste do pcmark tá dando erro na ultima etapa (11 de 11), puts.......tenho certeza que tem algo errado.....

• Moderador
Postado
eu comprei a 8600gt porque ´só jogo mesmo pro evolution, pois uso mais pra trabalhar com autocad, mas mesmo no cad tá travando, só consigo jogar o pes06, no teste do pcmark tá dando erro na ultima etapa (11 de 11), puts.......tenho certeza que tem algo errado.....

Qual driver está usando?

Postado

Alguém já teve algum problema ao usar a conexão de video componente? Porque tentei usar recentemente e ao iniciar a área de trabalho ele fica sem video.

- TV analógica de 29'' (cinescópio)

- Windows XP XP2

- driver de video 169.21

- Resolução quando no monitor CRT fica em 1024x768 85hz

- com cabo s-video funciona normalmente, mas com algumas interferências (cabo s-video de 1,5 m)

Obrigado

Postado

Eu estava pensando seriamente em comprar uma 8600GT xXx 256MB GDDR3 por R$250+- nova,queria gastar pouco porque vou usar no x2 939 da assinatura.....

Mesmo pra esse PC velho,acho uma 8600GT/GTS muito pouco..Qualquer VGA um nível acima já é mais queo dobro de performance...

Aí que tá o problema,essas 8600GT não valem mais o quanto pedem,R$250 é caro pra uma VGA dessas,tendo em vista que uma 9600GT tem lugar que se acha por R$350(na pichau já vi por R$310 O,o,mas não confiei),mesmo uma HD3850 se acha nessa faixa hoje em dia..

É questão de R$50~80 a mais pelo dobro ou mais de desempenho O,o.Acredito que hoje,com a têndencia enorme pra queda nos preços da 9600GT,a 8600GT(GDDR3) vale no máximo uns R$200....

Eu peguei uma 8800GS 384Mb por R$300+- mesmo,não tenho paciência pra esperar as 9600GTs,mas pagar R$250 numa 8600GT é um péssimo negocio...

Então minha recomendação pra quem pensa em 8600GT é esperar mais um pouco e pegar uma VGA com o dobro do desempenho ;);)

Postado

É...

Se você pesquisar bem acaba achando placas excelente, Tipo a Radeon que eu avaliei, a preços bem baixos...mas o que eu achei absurdo foi isso:

Fui num shopping dinformatica conhecido aqui no Rio, e pesquisei algumas placas semi-topo de linha...

O cara de pau do cara de uma loja, teve a coragem d pedir 300 reais numa 8600 Gt de 512 mbs, e acreditem se quiser, 699 reais numa 8800 Gs de 384 mbs

Acho que não há nenhum louco o suficiente pra pagar isso nestas placas né?

affzz

Sempre, em todo lugar que você vai, tem um vendedor malandro desses que tenta enfiar esses preço enormes em quem tem preguiça de revirar as lojas do mesmo shopping..

A diferença de preço de uma loja para outra é enorme..

Em outra loja achei a mesma 8800 Gs por só(só???) 389 reais....o que ainda achei caro, pois as Radeon's tão ai, e tão batendo várias Geforces em qualidade e preço....

Postado
É...

Se você pesquisar bem acaba achando placas excelente, Tipo a Radeon que eu avaliei, a preços bem baixos...mas o que eu achei absurdo foi isso:

Fui num shopping dinformatica conhecido aqui no Rio, e pesquisei algumas placas semi-topo de linha...

O cara de pau do cara de uma loja, teve a coragem d pedir 300 reais numa 8600 Gt de 512 mbs, e acreditem se quiser, 699 reais numa 8800 Gs de 384 mbs

Acho que não há nenhum louco o suficiente pra pagar isso nestas placas né?

affzz

Sempre, em todo lugar que você vai, tem um vendedor malandro desses que tenta enfiar esses preço enormes em quem tem preguiça de revirar as lojas do mesmo shopping..

A diferença de preço de uma loja para outra é enorme..

Em outra loja achei a mesma 8800 Gs por só(só???) 389 reais....o que ainda achei caro, pois as Radeon's tão ai, e tão batendo várias Geforces em qualidade e preço....

Poderia então falar apenas um modelo de Radeon para bater em qualidade da gs8800 pois estou querendo uma placa de video pra rodar meus jogos pesados aqui(quake4, baterfield o novo, ghost recon e outros). abraços.

Postado

Claro que sim amigo, estou aqui para isso

Há na mesma faixa de preço que as 8600 Gt, só que superiores a 8800 Gs, por exemplo, a Radeon Hd 3650, 3850, também há a Radeon Hd 4850...

são excelentes placas de video, e com elas você roda todos estes jogos no máximoo!

abraçoss

até!

Postado

Galera chegou hoje a minha GF 8600GT ddr3 de 256mb.

Testei ela agora no FEAR e gostei do resultado, deu para colocar tudo no maximo, depois vou pegar uns jogos mais pesados para ver.

A minha duvida é, eu instalei o drive que veio no cd, e nesse cd tinha um programa para dar overclock nela, porém quando fui instalar falou que pode ser perigoso, aí achei melhor vir aqui perguntar. Quais perigos sao esses? Pode instalar sem culpa?

E outra, ouvi falar que ela esquenta muito, onde eu vejo a temperatura dela?

• Membro VIP
Postado
Galera chegou hoje a minha GF 8600GT ddr3 de 256mb.

Testei ela agora no FEAR e gostei do resultado, deu para colocar tudo no maximo, depois vou pegar uns jogos mais pesados para ver.

A minha duvida é, eu instalei o drive que veio no cd, e nesse cd tinha um programa para dar overclock nela, porém quando fui instalar falou que pode ser perigoso, aí achei melhor vir aqui perguntar. Quais perigos sao esses? Pode instalar sem culpa?

E outra, ouvi falar que ela esquenta muito, onde eu vejo a temperatura dela?

A temperatura da para ver pelo proprio pelo painel de controle da nvidia mais ele esta muito escondido ruim de procurar, então use o everest é mais fácil e sobre o programa de over pode mandar bala deis de que você tenha uma boa fonte um boa refrigeração na sua maquina.

Abs Frederico

Postado

Mesmo no everest nao achei o que fala da temperatura da placa.

Quando abre o everest do lado do relogio aparece varios numeros falando a temperatura de varias coisas, algumas delas é a placa de video? Seria o "temperatura : GPU"?

A temperatura GPU esta 55, o que acham? Em qual valor deveria me preocupar em colocar outro cooler?

Abraços

• Membro VIP
Postado
Mesmo no everest nao achei o que fala da temperatura da placa.

Quando abre o everest do lado do relogio aparece varios numeros falando a temperatura de varias coisas, algumas delas é a placa de video? Seria o "temperatura : GPU"?

A temperatura GPU esta 55, o que acham? Em qual valor deveria me preocupar em colocar outro cooler?

Abraços

A temperatura para você ver va em Computador > Sensor e do lado direito GPU, mais essa temperatura estou achando meio alta, eu colocaria mais alguns cooler no seu gabinete, aqui mesmo a minha 8600GT com dissipador passivo (sem cooler) a temperatura esta em 52ºC.

Abs Frederico

Postado

Estava jogando Call of Duty 4 agora, por sinal gostei muito da placa, deu para colocar tudo no maximo e ficou bem bonito !

Quando saí do jogo a temperatura da placa estava em 66°. o que vocês acham? E como vocês aconselhariam a por um cooler? Meu gabinete é pequeno e nao estou achando um jeito de colocar um cooler aqui nao heheheh

• Membro VIP
Postado
Estava jogando Call of Duty 4 agora, por sinal gostei muito da placa, deu para colocar tudo no maximo e ficou bem bonito !

Quando saí do jogo a temperatura da placa estava em 66°. o que vocês acham? E como vocês aconselhariam a por um cooler? Meu gabinete é pequeno e nao estou achando um jeito de colocar um cooler aqui nao heheheh

Postado

imagem001vh5.jpg

imagem001vh5.b26294aeae.jpg

imagem002wy4.jpg

imagem002wy4.797198d0af.jpg

imagem003kb7.jpg

imagem003kb7.2ff68e05ca.jpg

Estava pensando em colocar um cooler grande embaixo do de onde coloca o HD e por também aqueles cooler que coloca onde prende a placa, aqueles cumpridinhos.

A temperatura da placa nao passa de 66 +-. Mas para dar overclock seria bom eu fazer esse esquema de coolers antes né?

Abraços

• Membro VIP
Postado

Puts esse gabinete de 3 baias é chato, faz o seguinte passa o rabicho usb que você colocou de baixo da placa de video e coloque no espaço vazio e em baixo da placa retire as chapinha do slot e prende um cooler de 80mm, e coloque outro na parte da frente do gabinete m frete do HD.

OBS: as fotos não abrirão no tamanho natural delas.

Abs Frederico

Postado

Vou fazer isso mesmo, só preciso procurar uns cooler aqui em casa.

E tem uma coisa que nao me disseram.

O overclock realmente vale a pena? Caso eu de overclock e começe a esquentar muito a que temperatura eu deveria me preocupar?

Lembrando que ela esta rodando entre 55°-68°

Abraços

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...