Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reviews 8600GT - Questões Técnicas


Posts recomendados

pessoal me ajuda por favor, tenho uma 8600gt, acordei no outro dia e ela deu problema.

a imagem tava configurada em cor de 4bit e resolução 640x480, quando eu tento mudar o windows diz que aplica mas a imagem continua horrível

nas propriedades do adaptador onde costuma ficar o nome da placa esta em branco, e as informações sobre o adaptador esta escrito "<não disponivel>"

procurei ajuda aqui no clube mas não achei até tentei outro monitor mas o problema persiste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal me ajuda por favor, tenho uma 8600gt, acordei no outro dia e ela deu problema.

a imagem tava configurada em cor de 4bit e resolução 640x480, quando eu tento mudar o windows diz que aplica mas a imagem continua horrível

nas propriedades do adaptador onde costuma ficar o nome da placa esta em branco, e as informações sobre o adaptador esta escrito "<não disponivel>"

procurei ajuda aqui no clube mas não achei até tentei outro monitor mas o problema persiste

Você desistala o drive dela e reinicia o PC depois você instala o drive novamente. Creio que isso vai te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem ajude com o sli please ou c ninguem souber pelo menos avissa pra eu procura em oro lugar

Pedro1995, as suas placas tem o mesmo tipo e quantidade de memória? São da mesma marca? Estou perguntando porque eu com um colega tentamos fazer um SLI com duas 8800GTS 320bits e 320MB mais as placas eram de marcas diferentes, em tudo que era programa dizia que as placas estavam em SLI mais agente não via diferença alguma era como se tivesse uma só placa mesmo, fizemos de tudo e nada e veja que só foi a marca diferente mesmo imagina outras coisas?

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro1995, as suas placas tem o mesmo tipo e quantidade de memória? São da mesma marca? Estou perguntando porque eu com um colega tentamos fazer um SLI com duas 8800GTS 320bits e 320MB mais as placas eram de marcas diferentes, em tudo que era programa dizia que as placas estavam em SLI mais agente não via diferença alguma era como se tivesse uma só placa mesmo, fizemos de tudo e nada e veja que só foi a marca diferente mesmo imagina outras coisas?

Espero ter ajudado!

Pelo que li sobre o assunto as placas tem que ser identicas. A menos que seja onboard e a outra tenha suporte a SLI com video onboard. Acho que tem 2 chips da nvidia que suporta isso.

E o meu problema alguém tem alguma sugestão ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temperatura

Alguém está sofreno com essa VGA em relação a temperatura dela?

A minha é uma XFX 8600GT XXX 256 GDDR3

Comprei um cooler da leadership só que adaptei umas ventoinha e arranquei a dele que é podre

O original dela é esse

pc_18.jpg

Adaptei ficando assim, só que com uma ventoinha a maispc_19.jpg

Porém, apesar dessa parafernália toda, a vga fica batendo nos 60º no uso normal, em jogos acredito que deva subir uns 5º +o-.

É normal dela ou somente eu que to me lascano rsrs

Quem quiser ver as fotod todas fiquem a vontade :lol::lol:

http://perequeweb.wordpress.com/2008/05/01/kollossus-meu-casemod/

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal me ajuda por favor, tenho uma 8600gt, acordei no outro dia e ela deu problema.

a imagem tava configurada em cor de 4bit e resolução 640x480, quando eu tento mudar o windows diz que aplica mas a imagem continua horrível

nas propriedades do adaptador onde costuma ficar o nome da placa esta em branco, e as informações sobre o adaptador esta escrito "<não disponivel>"

procurei ajuda aqui no clube mas não achei até tentei outro monitor mas o problema persiste

Você desistala o drive dela e reinicia o PC depois você instala o drive novamente. Creio que isso vai te ajudar.

então eu ja tentei desinstalar o driver e reiniciar, e até tentei limpar o plug da placa com borracha como o pessoal disse em outro tópico

a pergunta é, sera que ela não queimou? ou a bios dela ja era

aquele icone da nvidia que fica perto do relógio sumiu também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temperatura

Alguém está sofreno com essa VGA em relação a temperatura dela?

A minha é uma XFX 8600GT XXX 256 GDDR3

Comprei um cooler da leadership só que adaptei umas ventoinha e arranquei a dele que é podre

O original dela é esse

pc_18.jpg

Adaptei ficando assim, só que com uma ventoinha a maispc_19.jpg

Porém, apesar dessa parafernália toda, a vga fica batendo nos 60º no uso normal, em jogos acredito que deva subir uns 5º +o-.

É normal dela ou somente eu que to me lascano rsrs

Quem quiser ver as fotod todas fiquem a vontade :lol::lol:

http://perequeweb.wordpress.com/2008/05/01/kollossus-meu-casemod/

valeu

com "uso normal" você quer dizer em idle?

Quando eu coloquei o Turbo2 na minha, a temperatura em idle caiu coisa de 5°C apenas, mas em full caiu + de 20°C !

com o original ficava assim: ~58°C / 90+°C

com o Turbo2 fica: ~52°C / ~68°C

que pasta térmica você usou? o chip está encostando direito no cooler? (quando eu vi que minha placa estava esquentando de novo, percebi que ela estava "torta" e o cooler não estava encaixado 100%)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta encaxadinho

idle?!?!....bom é que prefiro o português né rsrs

mas térmica fz tempo q não troco mas aqui onde moro paste térmica boa é freud de achar

mas você tmv mora no RS, aqui é cadim mais quente q aí....

acredito que aqui esses dias tenha feito uns 35º

porém nesses ultimos dias deve ter baixado pra uns 32º.....

vou ver se coloca um 3º cooler em cima dela....de repente ajuda um pouco

e vou procura uma outra pasta

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então eu ja tentei desinstalar o driver e reiniciar, e até tentei limpar o plug da placa com borracha como o pessoal disse em outro tópico

a pergunta é, sera que ela não queimou? ou a bios dela ja era

aquele icone da nvidia que fica perto do relógio sumiu também

Tenta reistalar o OS porque pode até ser algum serviso do WIN que não esta funcionando mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

está encaxadinho

idle?!?!....bom é que prefiro o português né rsrs

mas térmica fz tempo q não troco mas aqui onde moro paste térmica boa é freud de achar

mas você tmv mora no RS, aqui é cadim mais quente q aí....

acredito que aqui esses dias tenha feito uns 35º

porém nesses ultimos dias deve ter baixado pra uns 32º.....

vou ver se coloca um 3º cooler em cima dela....de repente ajuda um pouco

e vou procura uma outra pasta

valeu

A minha é igual a sua, mas é fatality, super overclockada e não tem ventoinha só dissipador mesmo.

Ela ficava em 65º normal e 95º em jogos (depende do jogo também, o melhor de todos pra testar é o Need for speedy undercover).

O que eu fiz para melhorar isso foi tirar aquele grude que eles colocam e passar pasta termica, e colocar uma ventoinha na frente do gabinete para puxar o ar e 2 ventuinhas para sair o ar.

Em dias quentes mando rodar tudo no maximo, em dias normais configuro na bios para controlar em modo silencioso.

Hoje que está na média 28°C a VGA está em 55ºC normal e 85ºC jogando.

Lembrando que está sem ventoinha só dissipador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

está encaxadinho

idle?!?!....bom é que prefiro o português né rsrs

mas térmica faz tempo que não troco mas aqui onde moro pasta térmica boa é freud de achar

mas você tmb mora no RS, aqui é cadim mais quente q aí....

acredito que aqui esses dias tenha feito uns 35º

porém nesses ultimos dias deve ter baixado pra uns 32º.....

vou ver se coloca um 3º cooler em cima dela....de repente ajuda um pouco

e vou procura uma outra pasta

valeu

1° - "uso normal" pode significar que você não fez over, eu chutei que seria idle :)

2° - Embora no RS seja frio, na minha cidade não é (Noroeste), aqui no verão é mais quente que RJ, esse ano acho que foi só a 38-39°C, ano passado fez 44°C ! :eek: na minha city.

Esse ano a "Argentina" foi muy amiga e mandou algumas frentes frias pra cá ;)

Mas voltando, dá uma olhada pra ver se a placa não está "torcida", o mínimo que seja já impacta a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visualmente não aparenta nada

Acredito que não esteja porque as presílias do cooler não estão muuuito apertadas, somente na força da mão nada de exageros

Acredito que seja o fato do gabinete estar aberto e uma pasta térmica descente e nova

Assim que coloquei esse cooler nela, aparecia no everest cerca de 50~55º sem OC

OC ja até tentei fazer nela mas não gostei dos resultados em relação ao aumento feito.

E acho muito desconfiável OC em VGA, mas no processador eu literalm,ente chamei no ovo rsrs

Meu E2160 1800 joguei la pros 2600, CPU é mais parrudo que VGA pra OC

Nesse exato momento ela ta batendo 57º, acredito que em jogo deva suber para uns 60º no máximo.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temperatura

Alguém está sofreno com essa VGA em relação a temperatura dela?

A minha é uma XFX 8600GT XXX 256 GDDR3

Comprei um cooler da leadership só que adaptei umas ventoinha e arranquei a dele que é podre

O original dela é esse

pc_18.jpg

Adaptei ficando assim, só que com uma ventoinha a maispc_19.jpg

Porém, apesar dessa parafernália toda, a vga fica batendo nos 60º no uso normal, em jogos acredito que deva subir uns 5º +o-.

É normal dela ou somente eu que to me lascano rsrs

Quem quiser ver as fotod todas fiquem a vontade :lol::lol:

http://perequeweb.wordpress.com/2008/05/01/kollossus-meu-casemod/

valeu

Esse cooler original é uma porcaria e eu já tive muitos problemas com ele. Usando o original as temps ficavam entre 62ºC ~85ºC.

Só depois de trocá-lo pelo COOLVIVA PRO SE que consegui temperaturas mais estáveis: 54ºC ~65ºC.

O problema maior desse cooler original é o dissipador dele. É apenas uma "chapa" fina de cobre com uma pobre ventoinha, e mais nada.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda se fosse de cobre seria bom... é de aluminio pintado ainda por cima!

se enganou feio nessa. :)

Mas essas placas foram feitas para trabalhar em altas temperaturas não? A minha é ultra overclockada (O everest diz que teve OC de 521% :eek:). E nem tem cooler. O Fabricante não vende um negócio assim sem ter qualidade, se a placa queima, ele se queima junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas essas placas foram feitas para trabalhar em altas temperaturas não? A minha é ultra overclockada (O everest diz que teve OC de 521% :eek:). E nem tem cooler. O Fabricante não vende um negócio assim sem ter qualidade, se a placa queima, ele se queima junto.

ás vezes o everst Lê errado, só pode que ele está lendo 100 e como está nos 620Mhz dá nisso...

Aquele cooler original não fica bom nem na 8400GS, se eu não tivesse tirado e verificado que era mesmo de aluminio eu diria que era de madeira... :)

Esses chips GF8 aguentam 100°C ou mais, mas os componentes do lado delas {como capacitores} aguentam 85°C ou menos dependendo do modelo, aí já viu né... menos de 1 ano e pimba!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ás vezes o everst Lê errado, só pode que ele está lendo 100 e como está nos 620Mhz dá nisso...

Aquele cooler original não fica bom nem na 8400GS, se eu não tivesse tirado e verificado que era mesmo de aluminio eu diria que era de madeira... :)

Esses chips GF8 aguentam 100°C ou mais, mas os componentes do lado delas {como capacitores} aguentam 85°C ou menos dependendo do modelo, aí já viu né... menos de 1 ano e pimba!

Pode ser por isso que a minha não funciona mais no PCI-E 16X. Ela ficava sempre em torno de 95ºC jogando. Está funcionando normal no slot 8X, mas no 16X vai quando quer e não quis mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquele cooler original não fica bom nem na 8400GS, se eu não tivesse tirado e verificado que era mesmo de aluminio eu diria que era de madeira... :)

Huiahuiahua, essa foi ótima!

pessoal ninguem sabe sobre SLI não??

Se você está falando de SLI de 8600GT saiba que não é um bom negócio. Bom seria SLI de 8800GT, 9600GT pra cima.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!