Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Eu joguei NFSP com a melhor qualidade sem problemas na resolução maxima que inclusive no meu AOC Wede 1440x900 é que funciona melhor outras resoluções deixa a imagem larga. este AOC tem temo de 5 ms em imagem muito rapidas embaça um pouco mas mesmo assim ainda prefiro ele ao anterior 17 Samsung.

Tambem no CRT de 17 Samsung fica melhor na resolução 1152x864 para fotos digitais videos, tem muito mais detalhes na imagem são sei para o games pois neste outro PC não tem game instalado.

Era bom testar c/ Cal of Duty 4, acho q exige bem mais q o NFSP (q versao do NFS é essa? Ne a Porsche nao ne?)...Resolucoes maiores exigem mais, isso é fato indiscutivel...e aqui pelo teste q fiz no COD4, 1024x768 roda liso, mas 1280x1024 roda um pouco pesado (mas jogavel)...em relação a img ficar larga, isso vai acontecer mesmo se você usar resolucao de CRT em LCD Wide, por isso você tem q usar as resolucoes nativas do LCD Wide...bem pelos testes q fiz, acho q a 8600GT XXX infelizmente n aguenta resolucao nativa de monitor LCD Wide mesmo nao (pelo menos nao com a qualidade q ta no CRT em 1024x768)...mas vou esperar outros relatos p me embasar mais, era bom alguem com COD4 e monitor LCD Wide se manifestar aqui...

Postado
Pessoal, Preciso da ajuda de vocês!

Adicionei mais uma 8600GT (as duas são xfx) , em minha m2ne - sli, configurei no setup como dual video card, mas no gerenciador e nas propriedades de video da nvidia não há nehuma opção para configurar o sli. no everest mostra que suporta mas não está configurado.

Será que preciso baixar um driver especifico para funcionar o modo sli?

Grato,

Fcardozo

Será que alguém pode me ajudar?

Postado
Era bom testar c/ Cal of Duty 4, acho q exige bem mais q o NFSP (q versao do NFS é essa? Ne a Porsche nao ne?)...Resolucoes maiores exigem mais, isso é fato indiscutivel...e aqui pelo teste q fiz no COD4, 1024x768 roda liso, mas 1280x1024 roda um pouco pesado (mas jogavel)...em relação a img ficar larga, isso vai acontecer mesmo se você usar resolucao de CRT em LCD Wide, por isso você tem q usar as resolucoes nativas do LCD Wide...bem pelos testes q fiz, acho q a 8600GT XXX infelizmente n aguenta resolucao nativa de monitor LCD Wide mesmo nao (pelo menos nao com a qualidade q ta no CRT em 1024x768)...mas vou esperar outros relatos p me embasar mais, era bom alguem com COD4 e monitor LCD Wide se manifestar aqui...

Você pode comprar o monitor de 19 wide e continuar jogando em 1024x768 com sua 8600GT sem problemas, e só usar a resolução nativa apenas no Windows. O painel de controle da Nvidia deve ter uma opção para centralizar a imagem durante o jogo, para ela não fica alongada. Tenho um monitor de 19 LCD com tela convencional (1280x1024) e jogo com a resolução de 1024x768 e, mesmo não sendo a resolução nativa, a imagem fica muito boa.

Postado
Você pode comprar o monitor de 19 wide e continuar jogando em 1024x768 com sua 8600GT sem problemas, e só usar a resolução nativa apenas no Windows. O painel de controle da Nvidia deve ter uma opção para centralizar a imagem durante o jogo, para ela não fica alongada. Tenho um monitor de 19 LCD com tela convencional (1280x1024) e jogo com a resolução de 1024x768 e, mesmo não sendo a resolução nativa, a imagem fica muito boa.

Eu use 1440x900 no wide 19 da sig... É, nao tem muito milagre nao, fica com menos fps... pra ficar tudo lisinho como você ta falando, tem que ser uma 8800... mas eu to satisfeito com o desempenho da minha 8600... ta certo que é a XXX também...

Falando especificamente de jogos... jogo Team Fortress 2 tranquilo com AAx4, mas a media é 50fps.... O CoD4 roda tranquilo também...

Quanto a trocar a resolucao nativa, nao aconselho. Ja ouvi falar em mais de 1 lugar que usar o monitor LCD fora da resolucao nativa diminui a vida util dele...

Postado

eu pensei nisso tb, mas ai vai ficar com "o preto" nos lados do monitor durante os jogos ne? eu vou dar uma analisada, mas esses negocioes de perder desempenho em resolucoes nativas de lcd talvez me facam adiar um pouco a aquisicao de um, ja q eu n quero perder de rodar lisinho, lisinho os games, afinal 91fps no COD4 com AA2x e outras firulas em high (ou seja na config padrão q vem) é muito do ***...

Eu use 1440x900 no wide 19 da sig... É, nao tem muito milagre nao, fica com menos fps... pra ficar tudo lisinho como você ta falando, tem que ser uma 8800... mas eu to satisfeito com o desempenho da minha 8600... ta certo que é a XXX também...

Falando especificamente de jogos... jogo Team Fortress 2 tranquilo com AAx4, mas a media é 50fps.... O CoD4 roda tranquilo também...

Quanto a trocar a resolucao nativa, nao aconselho. Ja ouvi falar em mais de 1 lugar que usar o monitor LCD fora da resolucao nativa diminui a vida util dele...

sabia disso n, queria saber se procede mesmo...

Postado

Nunca ouvi falar disso. Não seria a freqüência acima da nativa que poderia causar problemas? Uso um monitor LCD no trabalho de 15 pol com uma resolução de 800x600 (sua resolução nativa é de 1024x768) há 4 anos e a imagem continua perfeita.

eu pensei nisso tb, mas ai vai ficar com "o preto" nos lados do monitor durante os jogos ne?

Realmente fica com as tarjas pretas nos cantos, mas acho melhor que a imagem alongada. Por isso preferi um LCD de 19 com tela convencional, que considero bem melhor para os jogos.

• Moderador
Postado
Nunca ouvi falar disso. Não seria a freqüência acima da nativa que poderia causar problemas? Uso um monitor LCD no trabalho de 15 pol com uma resolução de 800x600 (sua resolução nativa é de 1024x768) há 4 anos e a imagem continua perfeita.

Também nunca li nada sobre isso. O que acontece de ficar fora da nativa é a queda na qualidade de imagem. Isso realmente acontece.

Postado
Também nunca li nada sobre isso. O que acontece de ficar fora da nativa é a queda na qualidade de imagem. Isso realmente acontece.

na verdade, ao usar um monitor LCD fora de sua resolução nativa, o que se perde é a definição da imagem...é q LCD trabalha diferente dos CRT...

Eu não sei exatamente explicar como um CRT faz pra gerar a imagem, mas independente da resolução q você escolher, ele renderiza e preenche toda a tela com essa resolução.

Já com os LCD's, ele preenche na tela somente o número de pixels da resolução que você escolher...por exemplo, se o LCD for 1440x900 nativo e você setar 1152x720, ela vai gerar apenas esse número de pixels que você escolher, deixando o resto da tela com tarjas pretas. Dae pra completar todo o ecrã da tela, tanto o próprio monitor ou a VGA "esticam" a imagem...por isso ela perde definição...

eu aqui tenho um 2232BW com 1680x1050 nativa...pelos testes q fiz, o mínimo que fica "aceitável" pra jogar é 1280x800...resoluções abaixo disso perde-se muita definição, deixando a imagem muito borrada...

Postado

o meu monitor é 17" com 1280x1024, eu jogo muitos jogos a 1024x768, uma resolução abaixo da nativa, fica perfeito, é a mesma coisa que quando eu jogava nessa resolução num CRT, então uma resolução abaixo da nativa sem problemas, não é obrigatorio usar a nativa.

Apenas no Windows tem que deixar a nativa, se não fica feio

• Moderador
Postado
na verdade, ao usar um monitor LCD fora de sua resolução nativa, o que se perde é a definição da imagem...é q LCD trabalha diferente dos CRT...

Eu não sei exatamente explicar como um CRT faz pra gerar a imagem, mas independente da resolução q você escolher, ele renderiza e preenche toda a tela com essa resolução.

Já com os LCD's, ele preenche na tela somente o número de pixels da resolução que você escolher...por exemplo, se o LCD for 1440x900 nativo e você setar 1152x720, ela vai gerar apenas esse número de pixels que você escolher, deixando o resto da tela com tarjas pretas. Dae pra completar todo o ecrã da tela, tanto o próprio monitor ou a VGA "esticam" a imagem...por isso ela perde definição...

eu aqui tenho um 2232BW com 1680x1050 nativa...pelos testes q fiz, o mínimo que fica "aceitável" pra jogar é 1280x800...resoluções abaixo disso perde-se muita definição, deixando a imagem muito borrada...

Obrigado pela explicação. Uso LCD 17" no escritório e pretendo comprar para usar em casa. Temo pelos jogos.

o meu monitor é 17" com 1280x1024, eu jogo muitos jogos a 1024x768, uma resolução abaixo da nativa, fica perfeito, é a mesma coisa que quando eu jogava nessa resolução num CRT, então uma resolução abaixo da nativa sem problemas, não é obrigatorio usar a nativa.

Bom saber.

Postado

é como eu citei acima, depende o quanto abaixo da resolução nativa você for usar...a diferença entre 1280x1024 para 1024x768 não é tão grande, por isso a imagem não é muito esticada, assim quase não se nota perda de definição...

agora se você usar 800x600 nesse seu monitor, com certeza você notará uma grande perda de definição, deixando a imagem com uma aparência meio borrada...faça o teste e você verá...

Postado

Olá pesooal do Clube do Hardware, minha placa de video é uma

MYMAX 8600GT 512mb DDR2, e eu não estou conseguindo mais aplicar

os filtros gráficos pelo driver da placa (este driver veio em um CD com a placa de video) após rodar jogos que já possuem filtros próprios, como GTA

San Andreas e Need for Speed Underground 2.

O que será que está acontecendo?, lembrando que consigo aplicar os mesmos filtros atrvés dos jogos?

Postado
Olá pesooal do Clube do Hardware, minha placa de video é uma

MYMAX 8600GT 512mb DDR2, e eu não estou conseguindo mais aplicar

os filtros gráficos pelo driver da placa (este driver veio em um CD com a placa de video) após rodar jogos que já possuem filtros próprios, como GTA

San Andreas e Need for Speed Underground 2.

O que será que está acontecendo?, lembrando que consigo aplicar os mesmos filtros atrvés dos jogos?

Primeiro baixe o último driver no site da nVidia (eu uso o 169.21) para seu Windows (XP ou Vista) que provavelmente já deve resolver. De qualquer maneira acredito ainda que a melhor opção mesmo seria deixar o driver em "Qualidade" ou "Quality" e demais alterar pelas opções do jogo.

Abraço.

Postado
Oba! Parece que dessa vez eu vou poder ajudar.

Um colega meu está montando um PC e toda peça que ele compra ele está me dando para testar no meu sistema. Agora eu estou com a P5KC + E8400 + o resto da minha configuração. Eu já fiz alguns testes, usando o Crysis e o FRAPS, usando 3DMark06 e usando o AquaMark3. Fiz isso até pra comparar com o PC da minha assinatura que tem uma GAVM900M + E4500. Essa semana ele deve estar comprando a 9600GT da MSI que aqui em Manaus tá por 500,00... daí vou poder fazer um comparativo. Se tiver algum teste que vocês quiserem que eu faça me falem, se for possível eu faço. Só não me peçam pra colocar o E4500 na P5KC porque eu toh sem alcool isopropílico. :D Abaixo as SS

3DMark06: E8400 + 2x1GB DDR2 667 + P5KC + 8600GT(512MB DDR2)

3dmark06e8400p5kcxpsp3fs4.th.jpg

AquaMark3: E8400 + 2x1GB DDR2 667 + P5KC + 8600GT(512MB DDR2)

aquamark3e8400p5kcxpsp3cv8.th.jpg

Galera, como prometido fiz os Testes da 9600GT, se quiserem conferir eu postei no tópico oficial da 9600. Fui!

Postado

Não sei se alguem já citou, pois não li tudo.

To pensando em pegar uma 8600GT e minha dúvida é se pego a de 512mb ou se pago 60% a mais pra pegar a de 1GB.

Meu PC é um Phenom 9500, M2N-E, 4GB DDR 800 Samsung.

Monitor LCD 19' wide Acer

• Membro VIP
Postado

To pensando em pegar uma 8600GT e minha dúvida é se pego a de 512mb ou se pago 60% a mais pra pegar a de 1GB.

512 já é bobagem, imagine 1 GB.. se for pagar tão mais caro compre uma 9600GT que é muito mais placa.

Dê uma pesquisada no tópico e nos tópicos fixos pra saber o porque de não se usar 512 MB ;)

Postado

Não faz sentido realmente, como o Xita falou. MUUUUUUUITO melhor tu comprar a 9600GT, eu tinha uma de 512MB pesquise no forum alguns benchs que foi feito e compare com a de 256MB... você vai ver que não faz sentido ter 512MB :D

Postado
Não faz sentido realmente, como o Xita falou. MUUUUUUUITO melhor tu comprar a 9600GT, eu tinha uma de 512MB pesquise no forum alguns benchs que foi feito e compare com a de 256MB... você vai ver que não faz sentido ter 512MB :D

A de 256 ta o mesmo preço que 512, ainda sim pega de 256?? nao to entendendo..

Postado
A de 256 ta o mesmo preço que 512, ainda sim pega de 256?? nao to entendendo..

Se 512MB for DDR3 e possuir mesmo clock da de 256MB => pega a de 512MB

Senão = > pega a de 256MB, porque essa vai ter um rendimento maior.

• Moderador
Postado
Se 512MB for DDR3 e possuir mesmo clock da de 256MB => pega a de 512MB

Senão = > pega a de 256MB, porque essa vai ter um rendimento maior.

É isso mesmo. Maior quantidade de memória ajuda em resoluções mais altas. Mas VGAs de 128bits não tem potência para suportar isso. Portanto, como já falamos, 512Mb ou mais, só acima de 256bits.

Postado

configuração da maquina nos primeiros testes!

Athlon X2 3800+@2.30ghz

Asus M2N-E SLi

2x1gb Elixir 800@920mhz

XFX 8600GT 540/1400 (Stock)

Dr. Hank 400w Real

Primeiros resultados em Stock (com o tempo coloco + screens e faço over)

Aquamark03

aquamark38600gtstockda3.th.jpg

3DMark03

3dmark038600gtstocknk3.th.jpg

3DMark05

3dmark058600gtstocklw4.th.jpg

ta ae galera os primeiros testes... aviso de ante-mão que essa placa é muito boa!^_^ to jogando varios jogos em full 1024x768

depois posto resultados em games!

abraços!

EDITADO PELA MODERAÇÃO

Nossa velho, que diferença pro meu!

3D mark03 = 17258

AquaMark = 110.763

só porque a minha é overclocada de fábrica 620/1350/1600

Postado

Mesmo que você pegue uma 8600GT 256MB DDR3 normal ou com over (que são sem dúvida as melhores opções de 8600GT) ainda seria um belo gargalo para seu Phenom e 4GB de memória. Faça uma forcinha e pegue uma 9600GT ou uma 8800GS (como segunda opção).

Abraço.

Postado

Olá galera,

Estive pesquisando esse forum antes de comprar minha placa de vídeo, acabei comprando uma XFX 8600GT 256Mb DDR3 padrão (com clock de 540). O pessoal por aqui diz que o cooler stock que vem com essas placas geralmente não aguenta o tranco e recomendam a troca por um mais eficiente. Pois bem, depois de ler em vários posts q a galera usa muito o Zalman VF900-***** com essa placa, eu resolvi comprá-lo... Já recebi e veio tudo ok, o problema aconteceu quando fui instalá-lo na placa... A furação não bate de jeito nenhum!! Alguém aqui pode me confirmar se dá pra usar esse cooler com a minha placa?? O modelo dela é o PV-T84J-UAL3, se precisarem de fotos eu posso postar depois... Se não for possível usá-lo eu vou ter q devolvê-lo e pensar em outra opção, alguma sugestão??? Muito obrigado pela atenção...

Postado
Mesmo que você pegue uma 8600GT 256MB DDR3 normal ou com over (que são sem dúvida as melhores opções de 8600GT) ainda seria um belo gargalo para seu Phenom e 4GB de memória. Faça uma forcinha e pegue uma 9600GT ou uma 8800GS (como segunda opção).

Abraço.

Como o colega falou, essa configuração ai merece uma vga mais parruda ;)

Olá galera,

Estive pesquisando esse forum antes de comprar minha placa de vídeo, acabei comprando uma XFX 8600GT 256Mb DDR3 padrão (com clock de 540). O pessoal por aqui diz que o cooler stock que vem com essas placas geralmente não aguenta o tranco e recomendam a troca por um mais eficiente. Pois bem, depois de ler em vários posts q a galera usa muito o Zalman VF900-***** com essa placa, eu resolvi comprá-lo... Já recebi e veio tudo ok, o problema aconteceu quando fui instalá-lo na placa... A furação não bate de jeito nenhum!! Alguém aqui pode me confirmar se dá pra usar esse cooler com a minha placa?? O modelo dela é o PV-T84J-UAL3, se precisarem de fotos eu posso postar depois... Se não for possível usá-lo eu vou ter q devolvê-lo e pensar em outra opção, alguma sugestão??? Muito obrigado pela atenção...

Eu acho que esse cooler tem varias opções de entre-furos, você olhou no manual dele como fazer as regulagens?? (Não cheguei a ver pessoalmente ele, mas acho que deve ter sim).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!