Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reviews 8600GT - Questões Técnicas


Posts recomendados

A compatibilidade é a mesma da 8600GT.

Antes, os drivers da série HD2000 estavam MUITO ruins, enquanto os da NVIDIA estavam apenas RUINS. Agora estão ambos "menos piores" e a HD2600XT GDDR4 se mostra ligeiramente mais forte que a 8600GT stock.

então agora to entre 3 placas.

1- ATI HD 2600xt 256mb GDDR4 - R$200,00

2- 256MB GF8600GT DDR3/DUAL/DVI-XFX HDTV-620M-EDITION - R$200,00

3- 256MB GF8600GT DDR3/FATAL/620MH - R$280,00

Nunca tive placa da Ati, sempre tive GF, a principio a que eu queria pegar era a opção 2, mas se essa Ati for melhor to vendo que vai essa mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal! Acabo de comprar uma XFX GeForce 8600GT XXX e estou muito satisfeito com o seu desempenho. Só tem um problema: achei o cooler muito barulhento, o que me incomoda muito, pois estou acostumado ao silêncio quase absoluto do meu Dell Dimension 5150.

Pergunto: posso substituir o cooler por um modelo mais silencioso, tipo Zalman, ou mesmo um heatsink passivo? Caso afirmativo, qual modelo vocês recomendam?

Obrigado e um abraço!

Sergio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOA TARDE GALERA

Eu to numa duvida, qual dessas placa devo comprar ?

VGA PCI EXP.1GB XFX GF8600GT FATAL1TY 540M (Z1L3)

VGA PCI EXP. 256 XFX GF8600GT 620M UDD3 2DVI+TV

MB P4 775P 1066M ASUS P5N-E SLI S/R SATA

HD SATA2 250G SAMSUNG 7200

CPU INTEL 775 C2Q Q6600 2.40 8M 1066M

DUAS MEM DDR2 1024MB-1066MHZ CORSAIR DOMINATOR

GAB. ATX P3/4 SATEL. 590K GAMER 4B FAN 22CM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VGA PCI EXP. 256 XFX GF8600GT 620M UDD3 2DVI+TV

vem com um cooler "melhorzinho", mas nem tanto.

Já vem com over e tem potencial pra mais.

é DDR3 e não DDr2, o que muda tudo, inclusiver tem modelos com 1GB que a mem é só 533Mhz e não os 1600 da com over. (pequena diferença, não?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VGA PCI EXP. 256 XFX GF8600GT 620M UDD3 2DVI+TV

vem com um cooler "melhorzinho", mas nem tanto.

Já vem com over e tem potencial pra mais.

é DDR3 e não DDr2, o que muda tudo, inclusiver tem modelos com 1GB que a mem é só 533Mhz e não os 1600 da com over. (pequena diferença, não?)

É isso aí amigo, fuja das "8600GT" com mais de 256 e com memórias DDR2, a não ser que custem até uns R$ 170,00 e você saiba que está comprando um produto inferior e não vai ter o mesmo desempenho (aproximadamente 20~30% menor) de uma 8600GT 256MB DDR3 de verdade. É uma pena que a nVidia permita este tipo de coisa. Mesmo sabendo que mais de 256MB para esta placa são praticamente inúteis e chamando uma placa com memórias que chegam a ter 1/3 da potência pelo mesmo nome do modelo padrão ou com over (256MB DDR3 1400~1700Mhz).

Abraço e fuja das DDR2 e/ou mais de 256MB.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VGA PCI EXP. 256 XFX GF8600GT 620M UDD3 2DVI+TV

vem com um cooler "melhorzinho", mas nem tanto.

Já vem com over e tem potencial pra mais.

é DDR3 e não DDr2, o que muda tudo, inclusiver tem modelos com 1GB que a mem é só 533Mhz e não os 1600 da com over. (pequena diferença, não?)

A minha é exatamente essa, modelo PV-T84J-UDD3. É uma excelente placa, com ótima relação custo-benefício. O problema, como disse, é o nível elevado de ruído do cooler. Acho que vou ter mesmo que morrer em mais uma grana e comprar um Zalman VF700 *****...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha é exatamente essa, modelo PV-T84J-UDD3. É uma excelente placa, com ótima relação custo-benefício. O problema, como disse, é o nível elevado de ruído do cooler. Acho que vou ter mesmo que morrer em mais uma grana e comprar um Zalman VF700 *****...

Cara.. .eu catei um turbo 2 da Evercool... nossa... nem compara com aquela porcaria que vem com ela.. tanto em barulho qto em performance (máx. de 65°C com over pra 675MHz na GPU em dias quentes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara.. .eu catei um turbo 2 da Evercool... nossa... nem compara com aquela porcaria que vem com ela.. tanto em barulho qto em performance (máx. de 65°C com over pra 675MHz na GPU em dias quentes).

entendi... Parece uma boa opção, até mesmo em termos de custo. Aqui no Rio, o Turbo 2 sai por R$ 80,00, enquanto que o Zalman VF700 está na casa dos R$ 130,00.

Me diga uma coisa: a instalação é tranquila? Ele se adapta bem à placa? É silencioso mesmo?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal do forum, tenho uma placa dessa 8600GT PCI-EXPRESS porém não gostei muito, não sei se é normal mas ta dando problemas no gráfico do PRO EVOLUTION SOCCER 08 e travando muito com o GTA SAN ANDREAS sendo que meu PC é um CORE 2 DUO E4500, 2 GB DE RAM, HD 250 GB,....

SERIA NORMAL ESTA LENTIDAO NESTES JOGOS?

OBRIGADO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

stocco123

tá estranho porque essa placa consegue rodar até Beowulf com tudo no máx. ( se você ver o requerimento mínimo de beowulf vai concordar que não é pouco)

PC hardware minimum requirements ========================

Supported OS : Windows XP / Vista

Processor : Pentium IV 3.0 GHz or AMD 3000

RAM : 1GB RAM

Video Card : Nvidia 6800 / ATI X1600

Sound Card : DirectX 9.0-compliant sound card

DirectX : DirectX 9.0c (included on DVD)

DVD : 4x DVD or faster

Hard Drive Space : 8.0 GB free

PC hardware recommended requirements ========================

Supported OS : Windows XP / Vista

Processor : Intel Core 2 duo 4400 or AMD X2 4800+

RAM : 2GB RAM

Video Card : Nvidia 7900 / ATI X1900

Sound Card : DolbyDigital 5.1 and EAX 4.0 compatible

DVD : 4x DVD or faster

Hard Drive Space : 8.0 GB free

caco de pesado, hein? Deve ser os maiores requerimentos que existe no momento.

Que problemas no gráfico seria isto??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi... Parece uma boa opção, até mesmo em termos de custo. Aqui no Rio, o Turbo 2 sai por R$ 80,00, enquanto que o Zalman VF700 está na casa dos R$ 130,00.

Me diga uma coisa: a instalação é tranquila? Ele se adapta bem à placa? É silencioso mesmo?

Abraços!

É bem silêncioso sim, não tive problemas pra colocar ele... o pcb da minha é da XFX (8600GT XXX), serviu numa boa ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal do forum, tenho uma placa dessa 8600GT PCI-EXPRESS porém não gostei muito, não sei se é normal mas ta dando problemas no gráfico do PRO EVOLUTION SOCCER 08 e travando muito com o GTA SAN ANDREAS sendo que meu PC é um CORE 2 DUO E4500, 2 GB DE RAM, HD 250 GB,....

SERIA NORMAL ESTA LENTIDAO NESTES JOGOS?

OBRIGADO!

Qual o fabricante e modelo exato de sua placa? Existem "n" tipos de 8600GT no mercado, sendo que as únicas que compensam e que não vão te deixar na mão, são as 256MB DDR3 128BIT. Essas, como disse o Rainarlunardi, rodam tudo, numa boa.

É bem silêncioso sim, não tive problemas pra colocar ele... o pcb da minha é da XFX (8600GT XXX), serviu numa boa ^_^

Valeu! Só pra saber, quanto você pagou nele, aí em Curitiba?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Pessoal do forum, tenho uma placa dessa 8600GT PCI-EXPRESS porém não gostei muito, não sei se é normal mas ta dando problemas no gráfico do PRO EVOLUTION SOCCER 08 e travando muito com o GTA SAN ANDREAS sendo que meu PC é um CORE 2 DUO E4500, 2 GB DE RAM, HD 250 GB,....

SERIA NORMAL ESTA LENTIDAO NESTES JOGOS?

OBRIGADO!

Mesmo que seja DDR2, tem algo errado aí. O San Andreas e PES 2008 rodei tranqüilo aqui com tudo ligado. Qual driver está usando? qual problema gráfico está ocorrendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo que seja DDR2, tem algo errado aí. O San Andreas e PES 2008 rodei tranqüilo aqui com tudo ligado. Qual driver está usando? qual problema gráfico está ocorrendo?

Realmente tá com cara de driver (na versão ou então deu zebra na instalação). Tente removê-lo e reinstalar, se não der certo troque por outra versão. O San Andreas é relativamente leve, eu rodava com um Athlon XP 2400+ e uma 9600XT com 1GB no PC em 1024x768 tudo no máximo menos o "...draw" pouco abaixo do médio e devia ficar uns 25~30 FPS.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais os clocks dessa Solar? de modo algum aceite a DDR2 e nem de 512Mb.

Se quiser ter uma ideia da média de preço, dê uma pesquisada no ML.

Sou muito leigo nessas partes, porém tá ai o link da placa que é a DDr3 que você me indicaram a compra! Apesar que pedi pro vendedor, uma XFX 8600GT 256mb 128bits DDr3 no lugar dessa solar, e ele tá na busca hehe. Caso ele não ache vai ser essa solar ai mesmo.

http://www.solar-vga.com/nvidia/8600gt.htm

Abraços e obrigado da ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom levando-se em consideração as limitações da 8600GT (32 S.P e interface GDDR3 128 Bits) acredito que fique um pouco abaixo do desempenho de uma 8800GS STOCK.

Ou seja, bom desempenho !

Valeu !

caramba, pensei q iria ficar quase como uma 9600... mais o clock dela não vai dobrar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SLI não soma os clocks das placas, mas sim coloca elas para trabalharem em paralelo (nos modos AFR e AFR2), fazendo com que cada uma delas renderize um frame por vez...

Se eu falei algo errado por favor alguem me corrija visto q não sou expert em SLI...

Sou apenas um usuário comum que fica fussando no forum do SLI Zone....:huh:

Valeu !

caramba, pensei q iria ficar quase como uma 9600... mais o clock dela não vai dobrar ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
O SLI não soma os clocks das placas, mas sim coloca elas para trabalharem em paralelo (nos modos AFR e AFR2), fazendo com que cada uma delas renderize um frame por vez...

Se eu falei algo errado por favor alguem me corrija visto q não sou expert em SLI...

Sou apenas um usuário comum que fussando no forum do SLI Zone....:huh:

Valeu !

Na prática o ganho não chega ao dobro nunca. Por isso compensa muito mais uma VGA mais forte que 2 médias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SLI não soma os clocks das placas, mas sim coloca elas para trabalharem em paralelo (nos modos AFR e AFR2), fazendo com que cada uma delas renderize um frame por vez...

Se eu falei algo errado por favor alguem me corrija visto q não sou expert em SLI...

Sou apenas um usuário comum que fussando no forum do SLI Zone....:huh:

Valeu !

Também....

Aqui explica direitinho:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1291

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...Na prática o ganho não chega ao dobro nunca....

Concordo visto que nos melhores casos o ganho de fps chega no máximo a 90% ! Exceto o GTR2 que, em MONZA com + de 35 carros, bateu sim 100% de ganho nos fps com o patch 1.1 e ForceWare 169.61 MOD!

O SLI não rende bem em jogos muito antigos ou se você está usando drivers muito defasados...

Vale ressaltar q a granda sacada so SLI, na minha opinião e uso, é a qualidade de imagem, e não ganhos imensos nos fps como todo mundo fala...

Com SLI posso ativar SLI A.A 8x e SLI A.A 16X, q são modos A.A exclusivos para usuários SLI e deixam a qualidade da imagem um deboxe.... Sem perda brutal de performance !

Concordo que compensa sim muito mais compra uma VGA TOP do que duas MID.... Porém nem todo mundo tem grana pra comprar uma 8800GS / GT / GTS / GTX....

Valeu

Na prática o ganho não chega ao dobro nunca. Por isso compensa muito mais uma VGA mais forte que 2 médias.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
...Na prática o ganho não chega ao dobro nunca....

Concordo visto que nos melhores casos o ganho de fps chega no máximo a 90% ! Exceto o GTR2 que, em MONZA com + de 35 carros, bateu sim 100% de ganho nos fps com o patch 1.1 e ForceWare 169.61 MOD!

O SLI não rende bem em jogos muito antigos ou se você está usando drivers muito defasados...

Vale ressaltar q a granda sacada so SLI, na minha opinião e uso, é a qualidade de imagem, e não ganhos imensos nos fps como todo mundo fala...

Com SLI posso ativar SLI A.A 8x e SLI A.A 16X, q são modos A.A exclusivos para usuários SLI e deixam a qualidade da imagem um deboxe.... Sem perda brutal de performance !

Concordo que compensa sim muito mais compra uma VGA TOP do que duas MID.... Porém nem todo mundo tem grana pra comprar uma 8800GS / GT / GTS / GTS....

Valeu

Concordo plenamente com seu último parágrafo. Uma coisa é o que é melhor. Outra coisa é que podemos fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!