Ir ao conteúdo

Como desinstalar o Windows Vista e Instalar o Windows XP?

portuguesinha

Posts recomendados

Postado

OLÁ! ( OI! ) meus irmãos brasileiros :bandeira:,

Gostaria que me AJUDASSEM!!!! Me ofereceram um portátil ASUS com o Windows Vista Home Premium já instalado (ou pré-instalado). Me ofereceram pois em consequência de um acidente me encontro acamada :( , bem a questão é esta: penso k o Vista ocupa muita memória RAM e gostaria de o desinstalar e colocar como sitema operativo Windows XP PRO. Será necessário formatar o Disco Rígido? ?:confused:

POR FAVOR ME AJUDEM É URGENTE!!!

Foquem todas as questões: drivers, formatação de disco, partições, instalação do XP etc...

POR FAVOR preciso do meu PC operacional como quem precisa de AR para RESPIRAR....é meu único meio de comunicação com o mundo exterior!

Me ensinem todos os passos como se eu fosse uma criança de 5 anos :lol:

FICO DESDE JÁ GRATA POR QUALQUER AJUDA!

aquele ABRAÇO a TODOS :)

Joana

Postado

Vamos lá! Espero poder ajudar.

Vejo que o seu desespero é grande, mas vamos com calma. Eu uso os dois sistemas por ter dois hds e não tenho nenhum problema com o Vista... ainda!!! rs

Ms vamos ao seu caro. Primeiro, você precisará ter o cd do XP PRO em mãos... Este é o primeiro passo, como também do Office e dos demais programas for windows que você eventualmente, use (Corel, Photoshop, winrar, etc).

Com o cd em mãos, inicialize o seu laptop apertando a tecla Del para ir ao Setup. Em Advanced Setup, com as setas vá até o FIRST BOOT e dando enter, altere para que seja o CD-ROM. No SECOND BOOT, coloque o HD. Dê um ESC e F10 para reinicalizar, mas já coloque o CD do XP.

Reinicializando, logo aparecerá APERTE UMA TECLA PARA INICIAR DO CD... aperte uma tecla... rs. A seguir, será carregado os arquivos e na primeira tela que aparecer, opte pelo R para ir ao console.

No console (aquela tela preta), na primeira opção é digite 1 e ao pedir a senha do administrador apenas dê enter.

Agora, já no C:\WINDOWS ou até pode ser que já vá diretamente para o C:\ (isto não importa), digite format c: /q (formatação rápida). Ao término, digite exit para reinicializar.

Agora sim, você vai instalar o XP PRO e aperte uma tecla para inicializar do CD, como você já fez antes para carregar os arquivos. Após carregar os arquivos, na primeira tela dê enter e a seguir para concordar, aperte a tecla F8. A seguir, dê enter para instalar o sistema operacional.

Pois bem... A partir daí, vai ser só alegria!!! rs Ele irá copiar os arquivos para instalação e você deverá estar atenta às solicitações para colocar o serial, configurar teclado, rede, etc.

Já que o seu laptop estava rodando o Vista, acredito que a instalação não demorará mais que 20 minutos para completar.

Feito isto, vem as instalações dos for windows, fazer as configurações do sistema e colocar os ícones padrão do sistema na área do trabalho. Clicando com o mouse direito em qualquer lugar da área de trabalho e em propriedades, na aba área de trabalho, clique em personalizar área de trabalho. Habilite Meu Computador, Meus Documentos, etc. Desabilite executar o assistente... Dê ok. Para configuração da internet, peça ao seu provedor as orientações. Não esqueça de instalar um antivírus, de preferência o Kaspersky, que é um dos melhores do mundo.

Depois do término, vá no iniciar / executar e digite msconfig. Na aba geral, habilite inicialização seletiva. Na aba inicializar, desabilite todos, menos o antivírus. Na aba serviços, clique em ocultar todos os serviços Microsoft e deixe também só o antivírus. Ao dar ok, reinicie e ao chegar na área de trabalho novamente irá aparecer uma mensagem. Habilite não mostrar... e dê ok.

Então, é isso aí. Estimo as suas melhoras!

Postado

Você tem que saber que quando uma máquina vem com um S.O pré-instalado, seu hardware foi concebido para aquele S.O. Ao trocar de S.O, você pode não encontrar drivers para algum dispositivo nem mesmo no site do fabricante. Sugiro que verifique isto primeiro antes de trocar o S.O.

Postado
Você tem que saber que quando uma máquina vem com um S.O pré-instalado, seu hardware foi concebido para aquele S.O. Ao trocar de S.O, você pode não encontrar drivers para algum dispositivo nem mesmo no site do fabricante. Sugiro que verifique isto primeiro antes de trocar o S.O.

É o que eu sempre digo ao pessoal, ao fazer isso... Mas, fazer o que? Os passos, estão aí!:)

• Membro VIP
Postado

Hoje em dia tá um saco fazer o downgrad de Vista para XP em certas marcas de notebooks (ex. Toshiba, Asus, HP as que lembro logo de cara); na maior parte dos casos elas têm listado apenas drivers de Vista e quase nada para XP.

Alguns usuários conseguiram quase 100% dos drivers em seus notebooks, mas com muita procura pela web.

Antes de fazer esse downgrad, aconselho a checar se existem drivers para XP de seu pc.

Postado

Obrigado Pessoal!!! :)

Infelizmente vou ter de concordar com renercarvalho, icefly e shang_tsung... vai ser muito difícil encontrar todos os drivers para o XP :(

Terei de me habituar ao Vista :muro: , entretanto pedi a um técnico k tentasse melhorar o desempenho da internet móvel...

Veinho10 obrigada pelas dicas de qualquer maneira ;)

Já agora meu nome é Joana se algum de vcês quiser teclar comigo meu msn é [email protected]

Meu fuso horário: (GMT) Merid de Greenwich: Dublin, Edimburgo, Lisboa, Londres

Contudo se daki a uns meses alguém souber como encontrar os drives agradeço k me comunique (vou me informar kuais são e qual o modelo específico do meu laptop e voltarei a postar)

Beijo doce :kiss: (e com sabor português! :lol:)

• 2 semanas depois...
Postado

Vejo que o seu desespero é grande, mas vamos com calma. Eu uso os dois sistemas por ter dois hds e não tenho nenhum problema com o Vista... ainda!!! rs

Ms vamos ao seu caro. Primeiro, você precisará ter o cd do XP PRO em mãos... Este é o primeiro passo, como também do Office e dos demais programas for windows que você eventualmente, use (Corel, Photoshop, winrar, etc).

Com o cd em mãos, inicialize o seu laptop apertando a tecla Del para ir ao Setup. Em Advanced Setup, com as setas vá até o FIRST BOOT e dando enter, altere para que seja o CD-ROM. No SECOND BOOT, coloque o HD. Dê um ESC e F10 para reinicalizar, mas já coloque o CD do XP.

Reinicializando, logo aparecerá APERTE UMA TECLA PARA INICIAR DO CD... aperte uma tecla... rs. A seguir, será carregado os arquivos e na primeira tela que aparecer, opte pelo R para ir ao console.

No console (aquela tela preta), na primeira opção é digite 1 e ao pedir a senha do administrador apenas dê enter.

Agora, já no C:\WINDOWS ou até pode ser que já vá diretamente para o C:\ (isto não importa), digite format c: /q (formatação rápida). Ao término, digite exit para reinicializar.

Agora sim, você vai instalar o XP PRO e aperte uma tecla para inicializar do CD, como você já fez antes para carregar os arquivos. Após carregar os arquivos, na primeira tela dê enter e a seguir para concordar, aperte a tecla F8. A seguir, dê enter para instalar o sistema operacional.

Pois bem... A partir daí, vai ser só alegria!!! rs Ele irá copiar os arquivos para instalação e você deverá estar atenta às solicitações para colocar o serial, configurar teclado, rede, etc.

Já que o seu laptop estava rodando o Vista, acredito que a instalação não demorará mais que 20 minutos para completar.

Feito isto, vem as instalações dos for windows, fazer as configurações do sistema e colocar os ícones padrão do sistema na área do trabalho. Clicando com o mouse direito em qualquer lugar da área de trabalho e em propriedades, na aba área de trabalho, clique em personalizar área de trabalho. Habilite Meu Computador, Meus Documentos, etc. Desabilite executar o assistente... Dê ok. Para configuração da internet, peça ao seu provedor as orientações. Não esqueça de instalar um antivírus, de preferência o Kaspersky, que é um dos melhores do mundo.

Depois do término, vá no iniciar / executar e digite msconfig. Na aba geral, habilite inicialização seletiva. Na aba inicializar, desabilite todos, menos o antivírus. Na aba serviços, clique em ocultar todos os serviços Microsoft e deixe também só o antivírus. Ao dar ok, reinicie e ao chegar na área de trabalho novamente irá aparecer uma mensagem. Habilite não mostrar... e dê ok.

amigo, segui os passos recomendados por você a portuguesinha, pois tenho o mesmo problema, só q com um pc. no momento em q você sugere dar apenas um enter para pular a senha de administrador, o sistema diz q a senha está incorreta e pede para digitá-la novamente... será q tem uma senha de fábrica? pois continuo com o VISTA, não foi desta vez... se tiver uma outra sugestão pode mandar! origado.

Postado

Amigo,

Você pode me ajudar? Tenho o Windows Vista instalado na minha máquina e Speedy, porém quando estou conectado na internet não consigo acessar alguns sites, fazer update do windows e entrar no msn.

Obrigado.

Postado
P/ que instalar o Windows XP? O Windows Vista é bem melhor, de longe!

Não tive o prazer de usar e utilizar ao máximo aqui, por isso sou suspeito a falar, só vi mesmo o Start Edition... ¬¬ esse não gostei ;p

Óia... hehe, se fosse sempre assim, talvez não tivesse esse site:

http://www.oldversion.com/ [concorda com o slogam, do site?!] ;D

Postado

veiu meu notebook o setup dele e diferemte de pc! e agora q eu faço pior e q ele efoda nao achei nada parecido e outro nem com diskete de boot porque meu note nao tem diskete!

• 2 semanas depois...
Postado

Estou com um PC que veio com o windows vista home basic instalado. Incompatível com o office 2003 (até onde eu sei), com um design que não me agradou e falta alguns atrativos... em minha humilde opinião. Decidi instalar o windows XP professsional. Encontrei o driver da placa-mãe e segui confiante.

Segui todos os passos orientados pelo veinho... fui bem até o momento da senha do administrador quando ele pede uma senha e a tecla enter não funciona.

Gostaria de saber como sair dessa emboscada que o windows me colocou. :unsure:

Postado

Ola,

Comprei um HP dv6426us com windows vista, troquei pelo XP, porém nao encontro os drives.

Gostaria de saber se alguem tem CD recovery do HP dv6426us que pudesse me enviar?

Obrigado.

:mad:

Postado

Primeiro, você precisará ter o cd do XP PRO em mãos... Este é o primeiro passo, como também do Office e dos demais programas for windows que você eventualmente, use (Corel, Photoshop, winrar, etc).

Com o cd em mãos, inicialize o seu Laptop apertando a tecla Del para ir ao Setup. Em Advanced Setup, com as setas vá até o FIRST BOOT e dando enter, altere para que seja o CD-ROM. No SECOND BOOT, coloque o HD. Dê um ESC e F10 para reinicalizar, mas já coloque o CD do XP.

Reinicializando, logo aparecerá APERTE UMA TECLA PARA INICIAR DO CD...

veiu meu notebook o setup dele e diferemte de pc! e agora q eu faço pior e q ele efoda nao achei nada parecido e outro nem com diskete de boot porque meu note nao tem diskete!

qual o modelo do seu notebook??

o boot vai ser dado do CD e nao do disquete... va no setup e coloque pra dar o BOOT pelo CD geralmente ja vem pre-configurado... coloca o cd de instalação ... e segue o resto dos passos...

flws! intel+

• 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...