Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD TL-64 X Intel Core T5300


obdoug

Posts recomendados

Olá amigos,

estou em dúvida na compra de notebook e a maior questão está nos processadores e peço ajuda.

AMD modelo: TL-64

Processor: AMD Turion™ 64 X2 Dual-Core Mobile Technology

Model Number: TL-64

Frequency: 2.2GHZ

L2 Cache Size: 1MB

Socket: S1

X

Intel modelo: T5300

Processor: Intel® Core™2 Duo processor

Model Number: T5300

Frequency: 1.73GHZ

L2 Cache Size: 2MB

Minha dúvida está na melhor performance. O AMD possui maior frequência (2.2ghz) que o Intel, porém o Intel possui cachê de 2MB. Alguém me ajuda na escolha do melhor?

As processadores estão nos NB's da Toshiba, modelos: Satellite A205-S4639 ( http://www.toshibadirect.com/td/b2c/rdet.jsp?seg=HHO&poid=368629&cm_sp=Navigation-_-RecentlyViewedItems-_-ItemLink2 ) e Satellite A215-S4767 ( http://www.toshibadirect.com/td/b2c/rdet.jsp?seg=HHO&poid=383146&cm_sp=Navigation-_-RecentlyViewedItems-_-ItemLink2 )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu EduardoS!!

Ainda estou na dúvida por estes NB's e gostaria de saber se alguém pode me ajudar a entender na parte gráfica as diferenças entre os NB'S. Segue informação do site da toshiba cujos links estão no post inicial:

Satellite A205-S4639:

Graphics Engine: NVIDIA® GeForce® Go 7300

Graphics Memory: 128MB

Satellite A215-S4767:

Graphics Engine: ATI® Mobility Radeon™ X1200

Graphics Memory: 128MB-319MB dynamically allocated shared graphics memory

Alguém pode me explicar estas informações e dizer qual é o melhor?

PS: Lembrando que o Satellite A205-S4639 custa uns 500 dólares a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O segundo possui video onboard e pega parte da memória do sistema para usar, ele não possui nenhuma memória dedicada ao video, o primeiro possui video dedicado com 128MB de memória só pra ele, o video do primeiro é bem mais rápido que o do segundo, mas eu não pagaria 500 dolares a mais por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!