Ir ao conteúdo

Cabo de força - RESOLVIDO -

fuzileiraRJ

Posts recomendados

Postado

Boa noite

MB nova, processador novo, gabinete novo, memória nova, fonte nova (dessas comuns). Hd e cabos, não. Esse computador funciona bem por algum tempo ou mesmo, por alguns dias mas, do nada, quando dou start, ele pára no logon do XP. Mesmo apertando o power pra desligá-lo, não aceita o comando e não desliga - só aceita desligamento pelo estabilizador.

Esse computador funciona bem aqui em casa mas, quando volta pra casa do meu irmão ( o dono do pc), dá esse problema esquisito.

Pensei assim: se fonte problema de fonte, daria o problema aqui em casa tb, ué..

Usando aqui em casa, uso o MEU cabo de força. Já estou achando que pode ser o cabo de força dele com defeito..

Será que pode ser isso...

Postado

Oi, jm

Nesse PC, estão conectados os seguintes cabos: impressora (USB), som, cabo da máquina digital, cabo do modem e o do monitor, além, claro, do cabo de força que está conectado ao estabilizador.

Um cabo USB poderia estar provocando esse problema...

• Membro VIP
Postado

Ligue apenas o cabo de força (direto na tomada, sem estabilizador), o mouse, o teclado e o monitor e teste.

Se der certo, vá adicionando os outros componentes um-a-um.

Postado

Oi, guris:)

Testei o cabo de força direto na rede elétrica e funcionou muito bem. Aconteceu justamente o que estava já desconfiando... Quando tirei o cabo USB da impressora, não deu mais o problema. Troquei de cabo e consegui resolver o caso.

brigadaça pela ajuda, guris:wub:

• Membro VIP
Postado

Caso Resolvido.

Caso o autor necessite reabrir o tópico, basta entrar em contato com a moderação.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...