Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reprodução de filme através de CD/DVD


Posts recomendados

Senhores,

Boa Noite!!!

Estou com um problema que começou a uma semana, quando vou assistir filme em DVD as cenas pulam, saltam ou ficam congeladas por alguns segundos, mas vai reproduzindo... no Windows Media Player também ocorre o mesmo problema.

Ao acompanhar a reprodução de um filme verifiquei que os erros acima mencionados só começam a ser apresentados após um período de tempo de 1h20mim aproximadamente. Creio que possa ser problema relativo a temperatura do driver devido o erro não ser de imediato, ou também sugeira na lente do driver.

Solicito outras opiniões, desde já agradeço.

O drive foi comprado novo há quase 3 anos.

Combo Gravadora CD LG 52x32x52x/DVD16x (HL-DT-ST RW/DVD GCC-4521B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vagnerb,

Todos os COMBOmbas, principalmente os LG, não são bons produtos... sempre apresentam pane ou na parte de CD ou DVD ou ambas... pode ser então que o seu COMBOmba se foi para um mundo melhor ou está a caminho...

Essas paradas, desde que a unidade esteja OK, podem ser devido a DMA desativada... http://forum2.clubedohardware.com.br/habilitar-dma-leitor-t263442.html

Utilize um CD de limpeza ou abra o COMBOmba e limpe a lente com um cotonete e alcool isopropílico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vagnerb,

Eu tinha uma grande esperança que a bronca era com a DMA... assim se resolveria rapidinho...

IDE 2 não existe... existe a 0 (zero) e a 1 (um)... primária e secundária, respectivamente... cada uma comporta dois dispositivos, 0 (master) e 1 (slave)... no caso, entendo que ela está na IDE 1 (secundária), dispositivo 1 (slave)... bem, a DMA dela está OK...

O que poderia ainda ser testado é a controladora IDE de sua placa mãe em cada dispositivo... se quiser testar, deixe o seu HD como MASTER e coloque o COMBO no mesmo cabo como SLAVE... ou ainda, mude o jump dele para master e recoloque no cabo atual, ou seja, mudando de dispositivo na mesma controladora... se tal posição já estiver em uso, desconecte, apenas para você poder testar...

Os drives da placa de vídeo estão instalados ??? a mídia está OK mesmo, testada em outro micro ou player doméstico ??? no micro você pode ripar ela para o HD... qualquer erro de leiura será apresentado na hora... pegue um desses DVD que apresentou problemas de leiura e ripe ele para o HD... assista a partir do HD para ver se as falhas acontecem, se não der erro de leitura na ripagem... para ripar, você poderá tentar com o DVD Decrypter...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- No momento não estou usando placa de vídeo off, somente on-board de 64MB e o driver de vídeo que acompanha o CD da mobo está instalado na máquina sem problema;

- A mídia está intácta, pois em outro micro não apresenta o erro na reprodução, mas lembrando que o erro só é apresentado em meu micro após 1h20min aproximadamente de reprodução;

- O DVD foi ripado para o HD justamente através do programa DVD Decrypter, ou seja, criei a imagem, onde por fim posso convertê-lo para *.avi (XviD ou DviX). O erro na leitura durante a ripagem não ocorreu, mas creio que foi pelo motivo da ripagem não ter durado nem meia hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vagnerb,

Eu fiquei na dúvida se a bronca as 01:20 do primeiro tempo do jogo ocorre ao assistir pela mídia ou se pelo HD... se for pelo HD, então tenta ripar com o RIPIT4ME... pelo menos saberemos se a bronca está relacionada com proteção anti-cópia ou não...

Se for pelo gravador, então pode ser que, após um bom tempo de uso, devido o aquecimento, ele começa a dar falha... aproveite e verifique se a temperatura interna do gabinete, processador, etc, não está muito alta... coolers de gabinete poderiam ajudar a reduzir a temp... se der, ou quando der, arrume um outro gravador para testar em seu micro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo,

Mas o que explica aguentar quase uma hora e meia para começar a apresentar o problema? Pois pela lógica o hardware roda um aplicativo ou não roda.

Na minha opinião acho que não é vídeo, só se 64Mb de on-board não for suficiente para reprodução em imagem DVD.

E de pensar que ainda tenho que conseguir outra Asus A7V400-MX que está com problemas no controlar de AGP, agora isso com o drive...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vagnerb,

Em se tratando de "estado sólido", os componentes estão bons ou ruins... não tem meio termo... ocorre que em uma placa mãe, por exemplo, tem centenas de componentes e, a depender do que for utilizado, poderá apresentar a pane ou não... por exemplo, a entrada de teclado PS2 de sua placa mãe pode estar em pane, mas como você utiliza um teclado USB, nem sabe disso e tudo está funcionando...

O tratamento da imagem em tempo real requer um grande poder de processamento... quanto maior, maior a qualidade da imagem gerada... uma placa de poucos recursos poderá gerar imagem ruins... poderá ainda sobreaquecer devido ter que tratar muitas informações em tempo real... concordo com o que você disse, que é muito tempo para elea apresentar falha... mas, é uma possibilidade... se der, arrume uma placa para testar...

O melhor teste que posso recomendar para o seu caso é assistir a partir do HD... ripa o DVD para o HD e assista a partir do HD... se não der falha, então a bronca é com o leitor... se voltar a dar bronca, então o leitor está OK e então poderá ser aquecimento das memórias, processador ou mesmo da placa de vídeo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!