Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CoolerMaster, Thermaltake ou Huntkey?


aclneves

Posts recomendados

  • Membro VIP
o que você acha da coolermaster 650 watts para a seguinte configuração: mobo p5n-e sli. cpu E6750 2.66 GHZ. VGA nvidia GeForce 7300gt 512MB 2X1 GB DDR2 800. HDS sata II 2 de 80GB Raid 0 e driver de disquete?

Meu amigo j.rodrigues, você parece que não leu o post, pegou o bonde andando, lotado e ainda quer sentar na janela...

Veja ai acima, exatamente na data hora 16/11/2007 18:45 H onde eu estou indicando um site de teste que examina 4 fontes Cooler Master, inclusive um de 650 Watts, da linha eXtreme Power RP-650-PCAP, ou PCAR (vendida no Brasil enquanto a outra e comercializada na Europa): http://www.matbe.com/articles/lire/342/comparatif-de-105-alimentations/page30.php

Você pergunta o que eu acho dela para a sua config...

Para qualquer config a partir de um radinho de pilha para escutar o jogo eu não usaria essa fonte dai. A falta de qualidade é grande, e a potência prometida não existe. Uma fonte sofrível, para não dizer uma b.osta... Fabricada pela Seventeam essa linha não saiu nada boa. Nesse site europeu que testou essa fonte, junto com outras 104, ela ganhou meia estrela num total de 5 possíveis. Isso significa nota 2...

Se você quiser uma fonte nota 2, tai ela...

Sai do lugar comum que atrai a maioria dos incautos. Alta potência por um preço atrativo.. Senão você daqui a pouco vai aderir a uma LeaderShit Gamer 900W. Eu mereço... Potência não é tudo. Qualidade pesa bastante..

Além do mais sua config nem chega a demandar 200 Watts. O que você quer com uma tralha de 650 Watts???

Vá de ZM360B-APS que você estará muito bem servido....

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Faller você ate que entende muito bem, bom minha duvida fica sendo se essa fonte suporta,

P4 HT prescott 2,8GHz,

Radeon 9600PRO,

4 HD,

2 Grav DVD,

2 Placa de captura PCI,

4 pentes de memoria de 512mb,

2 placa de modem PCI,

2 cooler 80cm, e um

waltercooler completo vide link http://www.thermaltake.com.br/index.php?meio=produto_detalhe&id=143

sem contar com produtos ligado na USB as vezes, você acha que seria melhor eu ligar os cooler incluindo o watercooler em uma fonte separada? como se faz pra ativar uma fonte sem usar placa-mãe?

Isso dai é config ou vitrine de loja de informática???

Vamos lá..

Primeira grande questão é qual fonte aguenta até hoje essa config e porque estás querendo a substituição da mesma??

Olha ai a demanda de sua config:

Xismam.jpg

Veja quanta potência nas linhas de baixa tensão.. Uma fonte com características modernas não vai servir para ti.. A impressão qua dá é que esse teu PC é derivado de uma seqüência de up-grades e também que você é um saudosista e não quer se livrar desse tralharedo que o acompanha, gastando muita energia. Cada um desse HD´s dai consome cerca de 25 Watts. Só ai são 100 Watts para você usar um só por vez, correto. Vende isso tudo, ou faz uma rifa, e pega um só, moderno, de alta capacidade. Um disco desses ai, de 500 GigaBytes gasta também, adivinhe, 25 Watts. Você ganha 75Watts só nessa troca. Vale a mesma coisa para os DVD´s, modem´s e placas de captura...

É só uma sugestão. a config é tua e o trabalho é teu. Vai que tu tenha uma ocupação que necessite disso dai...

Me lembro das fontes da Spire quando veja esse tipo de config seu...

Uma Spire 500 me parece uma boa escolha se continuares com essa tua config;

Spire-SP-ATX-500_RocketeerIII.jpg

O problema é que se investires em uma fonte boa para essa tua config, ela necessariamente não será boa para a tua próxima config..

Fica difícil ai uma sugestão melhor pensando no futuro, sem gastar uma enormidade agora...

Tenta me dizer a razão dessa miscelânea na tua config e também por quanto tempo vais ficar com ela e a pergunta inicial, por que trocar a tua fonte atual...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom Mr. Faller,

Meu primo comprou um PC novo agora e tem uma tal de Akasa 350W sobrando. Igual a uma q tem no ML por cerca de 120 reais e tem conector PCI-express. Essa dá conta do recado? É melhor que a AVC?

PS:. Melhor que a Zalman já sei q não é!

Não é das piores, diria boa até, eficiência não muito alta. Pode usar tranquilamente. Essa fonte ai da Akasa não é nem de longe uma genérica.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade amigo Shiva 108, a que eu conheço que tem led é a 600HP

http://www.virtual-hideout.net/reviews/Zalman_ZM600HP/600hp_01.jpg

Abraços!!!

Pior que é mesmo, não tem 460 com led. Mas saiu a de 500 wats modular c/ led e heat pipe, a R$ 450. Um ótimo custo benefício.

O que vocês acham dessa FONTE ATX ZALMAN 500W REAIS ZM500-HP ?

500 Wats não seria muito pra essa config.?

X2 5600 - Kit Dual 2 Gb Kingston 800 DDR2 - MB ECS Kn3 SLI - Hd 160 Gb Sata - DVD-RW Sata - VGA 8800 Gts - 2 Coolers de 12 cm.

Mais pra frente, bem pra frente... quero por mais uma 8800 GTS em SLI, e mais um KIT de memória 2 GB. Mas até lá a conta de luz vai dar muitos reais a mais... Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pior que é mesmo, não tem 460 com led. Mas saiu a de 500 wats modular c/ led e heat pipe, a R$ 450. Um ótimo custo benefício.

O que vocês acham dessa FONTE ATX ZALMAN 500W REAIS ZM500-HP ?

500 Wats não seria muito pra essa config.?

X2 5600 - Kit Dual 2 Gb Kingston 800 DDR2 - MB ECS Kn3 SLI - Hd 160 Gb Sata - DVD-RW Sata - VGA 8800 Gts - 2 Coolers de 12 cm.

Mais pra frente, bem pra frente... quero por mais uma 8800 GTS em SLI, e mais um KIT de memória 2 GB. Mas até lá a conta de luz vai dar muitos reais a mais... Abç

Isso quer dizer que não vou ver a foto da ZM460 com led...

Não se iluda somente com potência. Essa nova ZM, de 500 Watts, oferta uma mesma capacidade de corrente nas linhas de 12 Volts da ZM460B-APS. Veja lá, de modo combinado, 34 Amperes. Isso é o que importa.

É uma fonte boa, agora com Heat Pipe no dissipador, com cabos modulares, mas pouco agrega ao desempenho de uma ZM460B-APS. Agrega sim na novidade e principalmente no preço.

Me desculpe agrega sim também no Led, quase ia me esquecendo.. Vital importância..

Quanto ao consumo da config fira em torno de 250 Watts com no máximo 17 Amperes nas linhas de 12 Volts. Até uma ZM360B-APS dá cabo disso.

Se fizeres SLI de 8800GTS esse consumo deverá aumentar para cerca de 330 Watts com uma corrente de 23 Amperes na linha de 12 Volts. Ai tem que ser uma ZM460B-APS ou uma dessas novas de 500 Watts, cuja capacidade de fornecimento de energia nas linhas de 12 é igual a ZM460B-APS, mas essa de 500 tem Led...

Eu não faria SLI por nada desse mundo e sim trabalharia ou com uma 8800GTX ou com uma 8800GT essa última melhor em desempenho que a GTS e com um consumo cerca de 15 Watts menor... Cai de 105 para 90 Watts.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

intao galera tenho um athlon 4400x2 rodando a 2,8ghz com 2gb de ram Corsair XMS2 675, 2fans e 1 cooler bufallo no processador 2 hds sata de 1 de 250g e outro de 160g e 1 leitor de cd e 1 gravador de dvd e agora estou comprando uma 8800gts fatal1ty e gostaria de saber se a melhor opção pra min em termos de fonte é a zalman 360w?

ou seventeam 450 p-ag, huntkey 450w, seventeam 500w p-cg.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!