Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CoolerMaster, Thermaltake ou Huntkey?


aclneves

Posts recomendados

Bom Dia,

Estou pra comprar um pc e estou na duvida em qual fonte pegar...

A configuração do pc é a seguinte:

Core 2 Duo 6550

Abit IP35

2 GB de RAM 800 - Kingston

GeForce 8800GTS 320MB - Asus

HD 250Gb Sata - Seagate

HD 40Gb IDE (Vou manter do meu outro pc)

2 gravadores de DVD

Estou em duvida entre 3 fontes:

RS-430-PCAR - eXtrem Power da CoolerMaster - 430W

LW-6450SG - Huntkey - 450W

W0070RU - Thermaltake - 430W

Todas estão na mesma faixa de preço, então nao faria diferença nenhuma no orçamento, estou na dúvida de qualidade mesmo!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre as três, eu ficaria com a Huntkey...

A Coolermaster - esse modelo não é dos melhores

A Thermaltake - Essa fonte é para configurações antigas, além desses 430 Watts serem questionáveis...

Me permita indicar uma fonte de qualidade....Zalman 360B-APS....se você quer qualidade, essa é a recomendação! Se achar muito cara, tb tem a Seveteam 450P-AG, que é um excelente custo/benefício!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Concordo com o danirava, as Cooler Master modelos PCAR não são das melhores e a TR2 é bem velhinha, entre elas eu pegaria a HuntKey. Mas como o danirava disse a zalman 360B-APS é muito mais fonte que a HuntKey e custa um pouco a mais, porém tem conectores banhados a ouro, eficiencia minima de 80% e alta corrente nas linhas de 12v (26A se não me engano), essa seria a minha escolha,

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vocês acham desses dois modelos da CoolerMaster? São com Led para Gabinetes Case.

Real Power 450W (RS-450-ACLY) http://www.coolermaster.com.br/products/product.php?act=detail&tbcate=1343&id=2398

Real Power 550W (RS-550-ACLY) SLI Ready http://www.coolermaster.com.br/products/product.php?act=detail&tbcate=1343&id=2396

Alguma outra sugestão p/ Case?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se tu quiseres bem alimentar teu PC, Zalman sem dúvida alguma. Se tua ideia é a de enfeitar teu PC, escolha aquela com os Led´s mais bonitos e coloridos, que sabe pisca-pisca. Depois, se teu PC não funcionar legal pelo menos você pode ficar olhando para a fonte. Jóia...

Abraço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre as três, eu ficaria com a Huntkey...

A Coolermaster - esse modelo não é dos melhores

A Thermaltake - Essa fonte é para configurações antigas, além desses 430 Watts serem questionáveis...

Me permita indicar uma fonte de qualidade....Zalman 360B-APS....se você quer qualidade, essa é a recomendação! Se achar muito cara, tb tem a Seveteam 450P-AG, que é um excelente custo/benefício!

Abração!

Bom dia amigo.

estou nessa mesma dúvida do colega que postou o tópico.

Não sou muito entendido de hardware, então queria entender porque uma fonte de 450w reais seria pior que uma de 350w? A diferença está aonde?

Estou comprando meu PC e estou a procura de fontes: achei essa huntkey 450w e essa zalman 360B, o preço realmente não difere muito, apenas R$40 .

Se puder me ajudar, agradeço.

Ferjun

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo.

estou nessa mesma dúvida do colega que postou o tópico.

Não sou muito entendido de hardware, então queria entender porque uma fonte de 450w reais seria pior que uma de 350w? A diferença está aonde?

Estou comprando meu PC e estou a procura de fontes: achei essa huntkey 450w e essa zalman 360B, o preço realmente não difere muito, apenas R$40 .

Se puder me ajudar, agradeço.

Ferjun

A diferença está na qualidade dos componentes, e dos atributos da fonte.

Em comparação essa Huntkey e a Zalman citadas por você....a Zalman, tem mais potência na linha de 12V, que atualmente é mais demandada, maior eficiência, PFC Ativo, e alguns conectores banhados a ouro....

Potência não é tudo....na ponta do lapis, a Zalman de 360W possui mais potência útil que uma Huntkey 450W...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom Dia,

Estou pra comprar um pc e estou na duvida em qual fonte pegar...

A configuração do pc é a seguinte:

Core 2 Duo 6550

Abit IP35

2 GB de RAM 800 - Kingston

GeForce 8800GTS 320MB - Asus

HD 250Gb Sata - Seagate

HD 40Gb IDE (Vou manter do meu outro pc)

2 gravadores de DVD

Estou em duvida entre 3 fontes:

RS-430-PCAR - eXtrem Power da CoolerMaster - 430W

LW-6450SG - Huntkey - 450W

W0070RU - Thermaltake - 430W

Todas estão na mesma faixa de preço, então nao faria diferença nenhuma no orçamento, estou na dúvida de qualidade mesmo!

Obrigado

Sua config demanda no pico perto de 280 Watts. Veja ai..

aclneves.jpg

Então se começa a olhar as fontes sugeridas:

RS-430-PCAR - eXtrem Power da CoolerMaster - 430W - Fabricada pela Hypro e, diferente das demais fontes da linha Cooler Master, de maior potência (fabricadas pela Seventeam) , essa não é uma fonte ruim, porém seu rendimento não é dos mais elevados. Veja que ela é uma fonte de 400 Watts e não de 430, em regime contínuo. Ai nessa sua config ela conseguiria suprir uma corrente de 25 Amperes nas linhas de 12 Volts.....

CoolerMasterRS-430-PCAR_Hipro.jpg

LW-6450SG - Huntkey - 450W - Muita gente adora essa fonte, que também não passa de uma fonte robusta, de potência efetiva abaixo daquela ai de cima, sem recursos modernos como PFC, tem rendimento pouco melhor que a da Hipro acima citada. Não é fonte para quem busca excelência..Sua disponibilidade de potência, conforme seu fabricante é de 286 Watts nas linhas de 12 Volts, o que garante menos de 24 Amperes ai...

HuntkeyLW_6450SG.jpg

W0070RU - Thermaltake - 430W - Essa dai é a rainha das falcatruas.

Não o fabricante e sim a fonte em sí.. Essa fonte se prestava muito para as configs antigas, com uma demanda maior nas tensões baixas (3,3 e 5 Volts) e pouca demanda nas tensões de 12 Volts. Veja que ela é capaz de fornecer 18 Amperes em sua única saída de 12 Volts. Seu PC demanda cerca de 70 Watts nas tensões baixas. Ora 70 Watts + 12 x 18 = 70 Watts + 216 Watts = 286 Watts... Essa é a máxima potência que você vai conseguir tirar dai dessa fonte, nada mais que isso. Não é você quem determina o quanto cada linha vai exigir, é sua config..

Placas de vídeo, HD's, DVD's, Vcore da CPU... praticamente a maior parte da energia de um PC deriva da tensão de 12 Volts. Ai é que a fonte tem que ser forte.. Como os compradores em geral se fixam no atributo potência, os importadores trazem essas coisas dai que lá nos EUA não saem mais do que U$10 e vendem aqui como uma fonte de 430 Watts e encantam os olhos dos compradores... Não passa de uma fonte, boa, com capacidade de lhe fornecer somente cerca de 280 Watts. Nada mais do que isso..

TR2_430W.jpg

Veja que escolher fontes é um pouco complicado, mas fácil, que é diferente.

Me permita sugerir uma leitura em um tópico que escrevi aqui no fórum, que mostra muito bem esses meandros envolvidos na escolha de uma fonte.

http://forum.clubedohardware.com.br/como-escolher-melhor/464986

E, finalmente, sugiro uma fonte que supera em tudo todas essas 3 apresentadas, e com um valor de mercado que beira os R$210,00.

A ZM360B-APS, já sugerida até por alguns colegas de visão...

Disponibiliza 26 Amperes nas linha de 12 Volts. Lembre-se que sua config demanda somente 17,6 Amperes ai...

- Tem PFC ativo o que as outras não tem;

- Tem 3 anos de garantia (algumas lojas oferecem);

- Tem rendimento de 80%, superior a todas aquelas citadas;

Recomendo..

ZM-360B-APS-1.jpg

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua config demanda no pico perto de 280 Watts. Veja ai..

aclneves.jpg

Então se começa a olhar as fontes sugeridas:

RS-430-PCAR - eXtrem Power da CoolerMaster - 430W - Fabricada pela Hypro e, diferente das demais fontes da linha Cooler Master, de maior potência (fabricadas pela Seventeam) , essa não é uma fonte ruim, porém seu rendimento não é dos mais elevados. Veja que ela é uma fonte de 400 Watts e não de 430, em regime contínuo. Ai nessa sua config ela conseguiria suprir uma corrente de 25 Amperes nas linhas de 12 Volts.....

CoolerMasterRS-430-PCAR_Hipro.jpg

LW-6450SG - Huntkey - 450W - Muita gente adora essa fonte, que também não passa de uma fonte robusta, de potência efetiva abaixo daquela ai de cima, sem recursos modernos como PFC, tem rendimento pouco melhor que a da Hipro acima citada. Não é fonte para quem busca excelência..Sua disponibilidade de potência, conforme seu fabricante é de 286 Watts nas linhas de 12 Volts, o que garante menos de 24 Amperes ai...

HuntkeyLW_6450SG.jpg

W0070RU - Thermaltake - 430W - Essa dai é a rainha das falcatruas.

Não o fabricante e sim a fonte em sí.. Essa fonte se prestava muito para as configs antigas, com uma demanda maior nas tensões baixas (3,3 e 5 Volts) e pouca demanda nas tensões de 12 Volts. Veja que ela é capaz de fornecer 18 Amperes em sua única saída de 12 Volts. Seu PC demanda cerca de 70 Watts nas tensões baixas. Ora 70 Watts + 12 x 18 = 70 Watts + 216 Watts = 286 Watts... Essa é a máxima potência que você vai conseguir tirar dai dessa fonte, nada mais que isso. Não é você quem determina o quanto cada linha vai exigir, é sua config..

Placas de vídeo, HD's, DVD's, Vcore da CPU... praticamente a maior parte da energia de um PC deriva da tensão de 12 Volts. Ai é que a fonte tem que ser forte.. Como os compradores em geral se fixam no atributo potência, os importadores trazem essas coisas dai que lá nos EUA não saem mais do que U$10 e vendem aqui como uma fonte de 430 Watts e encantam os olhos dos compradores... Não passa de uma fonte, boa, com capacidade de lhe fornecer somente cerca de 280 Watts. Nada mais do que isso..

TR2_430W.jpg

Veja que escolher fontes é um pouco complicado, mas fácil, que é diferente.

Me permita sugerir uma leitura em um tópico que escrevi aqui no fórum, que mostra muito bem esses meandros envolvidos na escolha de uma fonte.

http://forum.clubedohardware.com.br/como-escolher-melhor/464986

E, finalmente, sugiro uma fonte que supera em tudo todas essas 3 apresentadas, e com um valor de mercado que beira os R$210,00.

A ZM360B-APS, já sugerida até por alguns colegas de visão...

Disponibiliza 26 Amperes nas linha de 12 Volts. Lembre-se que sua config demanda somente 17,6 Amperes ai...

- Tem PFC ativo o que as outras não tem;

- Tem 3 anos de garantia (algumas lojas oferecem);

- Tem rendimento de 80%, superior a todas aquelas citadas;

Recomendo..

ZM-360B-APS-1.jpg

Abraço...

Brigado, eu vou comprar essa sexta agora o pc...

E vou de Zalman mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu quiseres bem alimentar teu PC, Zalman sem dúvida alguma. Se tua ideia é a de enfeitar teu PC, escolha aquela com os Led´s mais bonitos e coloridos, que sabe pisca-pisca. Depois, se teu PC não funcionar legal pelo menos você pode ficar olhando para a fonte. Jóia...

Abraço....

Nem todas as fontes com leds são ruins. A linha coolermaster real power não deixa nada a desejar. A extreme power realmente não são boas. Estou comprando uma Zalman "com Leds" 460 wats, e estou certo de ser uma ótima fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Nem todas as fontes com leds são ruins. A linha coolermaster real power não deixa nada a desejar. A extreme power realmente não são boas. Estou comprando uma Zalman "com Leds" 460 wats, e estou certo de ser uma ótima fonte.

Uma Zalman de 460 Watts com Leds.. Tira uma foto dela para mim...

Nunca vi, nem sei se vou ver isso dai...

Quanto a Cooler Master Real Power, somente se estiveres falando da série Real Power Pró, fabricada pela Enhance Electronics.

A linha Real Power da Cooler Master, fabricada pela ACBel é muito ruinzinha, só perde para ela mesmo, a Cooler Master da linha eXtreme Power, fabricada pela Seventeam...

Veja ai que essa linha Real Power tomou uma estrela e meia numa avaliação onde o máximo seriam cinco estrelas... Isso é nota 3 em 10..

O comprador tem que cuidar senão é sua config que vai ver estrelas...

Veja ai o teste..

http://www.matbe.com/articles/lire/342/comparatif-de-105-alimentations/page31.php

PS: Concordo contigo... é bonitinho o led... Dá para ficar olhando e se divertindo mesmo que o PC não ligue.. E lembre-se, me deve a foto da Zalman 460 com led's...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma Zalman de 460 Watts com Leds.. Tira uma foto dela para mim...

Nunca vi, nem sei se vou ver isso dai...

Quanto a Cooler Master Real Power, somente se estiveres falando da série Real Power Pró, fabricada pela Enhance Electronics.

A linha Real Power da Cooler Master, fabricada pela ACBel é muito ruinzinha, só perde para ela mesmo, a Cooler Master da linha eXtreme Power, fabricada pela Seventeam...

Veja ai que essa linha Real Power tomou uma estrela e meia numa avaliação onde o máximo seriam cinco estrelas... Isso é nota 3 em 10..

O comprador tem que cuidar senão é sua config que vai ver estrelas...

Veja ai o teste..

http://www.matbe.com/articles/lire/342/comparatif-de-105-alimentations/page31.php

PS: Concordo contigo... é bonitinho o led... Dá para ficar olhando e se divertindo mesmo que o PC não ligue.. E lembre-se, me deve a foto da Zalman 460 com led's...

Abraço...

Faller,

Tu entende pra caramba de fonte ai.

Meu PC é simples e queria um conselho. D945gcl + 1gb ddr2 667 + E6300 + PATA 160gb + Gravadora DVD. Sim, minha fonte é a linda ***** da Leadership Gamer 700w. Como eu me orgulhava ao entrar no escritório e ver aquele LED bonitão!

Pretendo adicionar 1gb + 8600gt e num futuro longíquo outro HD. A melhor relação custo benefício seria essa Zalman de 360w mesmo ou existem outras mais baratas que dão conta do recado? porque já vi até uma Seventeam 420w de 140 reais.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller você ate que entende muito bem, bom minha duvida fica sendo se essa fonte suporta, P4 HT prescott 2,8GHz, Radeon 9600PRO, 4 HD, 2 Grav DVD, 2 Placa de captura PCI, 4 pentes de memoria de 512mb, 2 placa de modem PCI, 2 cooler 80cm, e um waltercooler completo vide link http://www.thermaltake.com.br/index.php?meio=produto_detalhe&id=143 sem contar com produtos ligado na USB as vezes, você acha que seria melhor eu ligar os cooler incluindo o watercooler em uma fonte separada? como se faz pra ativar uma fonte sem usar placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pretendo adicionar 1gb + 8600gt e num futuro longíquo outro HD. A melhor relação custo benefício seria essa Zalman de 360w mesmo ou existem outras mais baratas que dão conta do recado? porque já vi até uma Seventeam 420w de 140 reais.

A tua config é muito econômica. Veja ai, depois do Up-grade..

ogaitm.jpg

Uma demanda máxima menor que 200Watts..

Se quiseres uma fonte para nunca mais te incomodar, a ZM360B-APS, pelo sua alta eficiência e pelo seu PFC ativo...

Entretanto, se o problema for grana, uma fonte AVC350 cai como uma luva ai nessa sua config. Dá conta com sobras. Ela não tem conector SLI para a placa de vídeo, mas essa tua placa é econômica e não precisa alimentação em separado (verifique isso antes de comprar a placa ou a fonte) Essa dai está abaixo dos R$ 130...

Não deves comprar a ST420BKV, muito ruim, com baixa eficiência e alta concentração de potência aonde não vais usar. Se queres baixar o nível, vá de ST350BKV, também sofrível, mas melhor que a ST420BKV..

Abraço..

PS: Guarda essa Leader ****, faz bem olhar os led´s acesos..

Com todo o respeito que lhe tenho, é impressionante a quantidade de consumidores que vão atrás dos belos 900 Watts, ou 700 Watts, dos nomes dessas Leader ****.. Uma grande m.erda de fonte sem a menor qualidade e capacidade de suprimento de energia de modo confiável e estável.

Isso é um case de Marketing (case de sucesso de como é possível vender tanta porcaria por bom preço até, somente colocando um bom (e falso) marketing em cima e um nome que brilha aos olhos, uma potência elevada).

Me engana que eu gosto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu ai cara!

Mas fiquei chateado com essa Leadership!!! Isso é no mínimo um desrespeito. Mandei já uma reclamação pro SAC de lá mas sei que vai adiantar de nada! Eu sempre soube que a potencia real era menor mas não algo tão absurdo. E que o material da leadership fosse de baixa qualidade. E ela não é tão barata não.

Quanto ao q tu escreveu, qual placa não precisa de alimentação q tu fala? Se for minha placa mãe, realmente ela não tem Sli e nunca pretendi isso.

Bração,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Quanto ao q tu escreveu, qual placa não precisa de alimentação q tu fala? Se for minha placa mãe, realmente ela não tem Sli e nunca pretendi isso.

Falava com relação a fonte AVC350. Essa fonte não tem o chicote de alimentação para ser plugado nas placas de vídeo mais parrudas, chamado conector PCI-e. Vai ligado direto na placa de vídeo, num soquete especial que pode ser de 4 6 ou 8 pinos, conforme a necessidade A AVC 350 não tem esse chicote. Tua PV, se for a 8600GT também não precisa. Uma placa maior, mais forte, irá precisar desse conector... Compra logo uma ZM360B-APS, que vem com esse conector e vais ficar tranqüilo...

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!