Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cd rom queimado!


coruja_tit

Posts recomendados

Por que um CD-ROM da LG 52x queima?

num faz nem 6 meses que tenho o pc e ele queimou... simplesmente parou de ler qualquer cd... no boot do pc ele só pisca uma unica e curta vez!!!! Nem adianta tentar bootar o pc pelo cd do windows XP porque não adianta... o treko pifou mesmo...

como um CD queima??? quais as causas???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não posso ajudar muito, mais coisas estranha acontecem com CD-ROM, comigo explodiu um cd dentro da unidade.

Chega de bla.

Testa com multimetro realmente a saida da fonte para o CD-R. e se possivel testa em outra maquina, e verifica as conexões atras.

:)

Teve um caso comigo, que não sei como, ao fechar o gabinete o cd-rom não queria mais ler cd, extanho, eu abria e funcionava, fechei e não funcionava, abri, e verifiquei, na hora de fechar o gabinete, ele puxava, muito pouco o cabo de força, entregando somente 6 Volts, ou seja Vermelho e Preto.

Vermelho e Amarelo = 12 Volts :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo... pode ter alguma coisa a ver:

- eu tenho um Joystick serial da Genius (MaxFire G8)...

quando eu pluguei ele no pc... dois dias depois queimou alguns setores da fonte do meu pc... aí levei na garantia e eles trokaram a fonte... aí... na outra semana.. decidi plugar o joystick de novo.. aí deus dois dias... e queimou o CD-Rom...

será que tem alguma coisa a ver ou eu to viajando??

:ui:  :estupido:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as vezes pode ser sujeira, abra o cdrom e limpe a unidade ótica com um pano seco 100% algodão pra não riscar a lente ou camurça se preferir e desconecte e conecte as fitas que ligam a placa a unidade ótica, resolví fazendo isso, tenho um desses e aconteceu o mesmo problema, esses 52x da LG não é de hoje que estão dando pau, várias pessoas aquí mesmo no fórum relataram problemas similares com estas unidades, faça um teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu drive de cd da Creative 52x (que, por sinal, é uma porcaria! Quando lê um cd, parece que vai decolar, que nem um avião... :######:) também pifou... ele é reconhecido pelo windows e tal, mas não lê nada, nenhum cd e não faz nenhum barulho! Acho que foi o motor que rotaciona o cd dentro do drive que queimou... Já havia me acontecido isso antes com o meu drive de 24x, na época do meu Lentium 233MMX... Como estava na garantia ainda, meu pai só levou lá na loja e eles colocaram um novo, de 40x.

O que pode ter ocasionado a queima do motor? Olha que eu quase nunca usava esse drive, só quando ia fazer cópia de cd pra cd. Todos os cds eu lia na gravadora, pois tinha medo de o leitor de 52x danificar meus cds [como aconteceu uma vez, no meu k6-2. Eu estava jogando o Worms 2 e tinha esquecido de remover o cd do mesmo. Usava, na época, um leitor genérico de 52x. Ai, sem querer, eu acessei o windows explorer e, como todos devem saber, ele checa todos os dispositivos da máquina a procura de alguma mídia (cd, disquete...). Foi o que aconteceu: quando eu abri o programa, ele foi checar o drive de cd... Quando menos espero... BUUUUMMM!!! Fiquei meio desorientado com o barulho, mas quando voltei a si, só ouvi o barulho do drive: vruuumm, vruuumm!! No outro dia (como era de noite resolvi mexer no dia anterior), vi o que o m#4%a do drive tinha feito: ele estraçalhou o meu cd!!! Deixou-o em pedacinhos!! E o pior de tudo era que o p%$o lia os cds normais, mas muito lentamente!!]...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!