Ir ao conteúdo

O sistema é 5.1 mas se comporta como 2.1

Posts recomendados

Postado

Não consegui descobrir se é questão de hardware ou software.

Tenho um sistema de 5 caixinhas + sub, todas as caixas funcionam, mas não faz distribuição entre as "da frente" e as "de trás".

Resumindo: as duas caixinhas da esquerda e a contral tocam o canal esquerdo, e as duas da direita, o canal direito, e o sub faz o papel dele.

Naquele esquema de conectar os 3 pinos na placa-mãe, só o verde importa, se não conectar o amarelo e o azul funciona como citei acima. O som fica de qualidade, mas com 2 canais, não 5.

Alguém imagina o que acontece de errado nesse caso ?

*acontece tanto na Asus MV2-MX como na A7N8X-X e na TV

• Administrador
Postado

_helder, o seu som tem que ser configurado no PC também para a saída em 5 canais, caso contrário, realmente as saídas amarela e azul, não vão funcionar, geralmente essa configuração é feita via software, de seu próprio driver de som, e claro, na guia Painel de Controle do so seu PC, na opção Dispositivos de áudio, lá, em esquemas de som, também deve ser escolhido o modo 5.1

Dj Rayke

Postado

Cara, se você instalou os Drivers corretos e recentes, tente abrir o controlador dentro do painel de controle, lá além de você configurar para 5.1, normalmente tem a opção de teste, que inclusive servirá para testar se você conectou os plugs corretamente no painel do gabinete.

meu problema é diferente, tenho um sistema 2.1, funciona que é uma blzura, mas toda vez q ligo a máquina nao sai som e o botão "som wave" dentro do controlar está baixado no máximo, é simples né? só erguer o som volta, mas quando ligo a máquina novamente está como antes....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...