Ir ao conteúdo

Opinião da galera sobre configuração AMD !!!

Posts recomendados

Postado

Bom, seguinte: A 1 ano atras, tava usando um velho e gerreiro Pentium 4 2.66 northwood, sempre utilizei processadores intel (pentium 100, pentium II 266, pentium III 700 e Pentium 4 2.66), mas quando a placa-mãe queimou, decidi mudar um pouco e fiz um upgrade para um Athlon 64 (placa-mãe, processador, hd).

Eis a config da maquina montada em novembro de 2006:

ATHLON 64 3800+ 2.4Ghz 939 VENICE (BOX)

1024MB DDR400 MARKVISION 4X256MB

HD SAMSUNG 160GB SATA II 7200RPM (HD160JJ)

SOUND BLASTER LIVE 7.1 24 BITS (SB0410)

LG DVD-R/RW GSA-H10A

MOTHERBOARD GIGABYTE K8N51GMF-9 MICRO-ATX

WEBCAM NETGATE

GABINETE VCOM WISECASE CK-06

FONTE ATX V2.0 SEVENTEAM 420w ST-420BKV

MONITOR SAMSUNG 17' SYNCMASTER 753v

HOME THEATER 5.1 CLONE 2000W

NO-BREAK MICROSOL STAY 700 SE

então passou-se 1 ano de dores de cabeça com esse modelo de placa-mãe da gigabyte...foram 3 placas identicas no periodo de 1 ano trocadas em garantia por conta de defeitos (do nada deixava de ligar e dar boot)

então agora em novembro de 2007, resolvi fazer um novo upgrade...e como gostei muito do desempenho do athlon64 3800+, resolvi montar outro athlon64.

Eis a config atual (novembro de 2007):

ATHLON 64 X2 4800+ 2.5Ghz AM2 BRISBANE (BOX)

2048MB DDR2 667 KINGSTON 2X1024MB

HD SAMSUNG 160GB SATA II 7200RPM (HD160JJ)

SOUND BLASTER LIVE 7.1 24 BITS (SB0410)

POINT OF VIEW GEFORCE 7300GS 256MB PCI-EXPRESS

LG DVD-+R/RW GSA-H22N

MOTHERBOARD ASUS M2NPV-MX (S,V,R) MICRO-ATX

GABINETE VCOM WISECASE CK-06

FONTE ATX V2.0 SEVENTEAM 420w ST-420BKV

MONITOR SAMSUNG 17' SYNCMASTER 753v

HOME THEATER 5.1 CLONE 2000W

NO-BREAK MICROSOL STAY 700 SE

MODEM ADSL THOMSON SPEEDTOUCH 510V6

ROUTER WIRELESS LINKSYS WRT54GC

Como puderam perceber, alterei so o kit placa-mãe, processador, memoria e gravadora de dvd, e adicionei uma placa de video, um modem adsl e um router wireless.

então pergunto aos colegas...

1 - Essa configuração ficou realmente bem melhor que a anterior ?

2 - Sera que terei problemas de desempenho utilizando o vista, linux e jogos ?

3 - Com relação ao custo x beneficio, coincidentemente gastei R$ 900,00 nos dois upgrades (2006 e 2007). Me parece que valeu muito a pena...o que acham ?

4 - Minhas memorias atuais, vieram trocadas...eu tinha pedido 2x de 512MB DDR2 800 KINGSTON e me deram essas 2x 1024MB DDR2 667 KINGSTON...sera que sai ganhando mesmo por ter uma quantidade de memoria maior ? Ou seria melhor ter ficado com menos, com + velocidade ?

Vou verificar os valores das peças dos dois upgrades nas notas fiscais e depois eu edito o post aqui e coloco pra vocês.

Fiz esse ultimo upgrade, agora dia 14/11/2007 e ate agora, a maquina esta bem estável, mesmo com um overclock de 10%...ainda nao rodei nenhum jogo nela, mas ja pude notar um acrecimo enorme no desempenho de maquinas virtuais utilizando o vmware e na instalacao e execucao de outros programas.

Aguardo opinioes de todos....Toda e qualquer opiniao (critica ou construtiva) sera bem vinda !!! O importante é servir de base para os usuarios que estejam pensando em fazer um upgrade assim como eu fiz.

Postado

Salve colega.

Eu tenho uma placa mãe como a sua da Gigabyte há quase 1 ano. Estranho que até agora não tive problemas sérios. É bem verdade que já tive que enviar 1x para a garantia, mas fora isso. Nunca deixou de dar boot ou reconhecer nada. Estranho. Mas deixa pra lá. Vamos ao seu post.

Por ser um DUAL CORE, já é um bom adianto (embora o real desempenho dos DUAL CORE depende da arquitetura do programa para poder tirar proveito, mas... é melhor mesmo assim).

Essa sua nova máquina será para jogos ou aplicações gráficas "mais pesadas"? Caso sim, essa VGA eu creio que vai deixar a desejar.

O custo em si eu acho que está num preço bem legal.

Com relação a memória, não creio que terá muuuita diferença de desempenho. Claro que com DDR2 800 seria mais rápido, mas não creio que seja algo notável para precisar trocar.

Postado

Pois é...tambem estranhei essa placa-mãe da gigabyte ter dado problema com 3 placas identicas....acho que dei azar de pegar um lote defeituoso...

Basicamente, essa maquina vai ser utilizada para uso domestico....mas utilizo muito o vmware com algumas maquinas virtuais, nas quais testos outrs sistemas operacionais e novos programas....e de vez em quando, logicamente rodar alguns jogos (ninguem é de ferro...tmb merece uns momentos de lazer !!! :D).

• Membro VIP
Postado

Bem, se for pra jogar casualmente o PC até segura, mas no caso de alguns jogos mais pesados, a placa de vídeo vai começar a mostrar fraqueza. O resto tá beleza, e quanto às memórias, relaxa, 800 com certeza é melhor do que 667, mas em compensação esses 2GB vão fazer uma diferença bem maior caso você queira rodar o windows vista.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!