Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu tenho um telefone sem fio aqui em casa, que já tem bem uns 3 ou 4 anos de uso.

Funciona perfeitamente, exceto pelo fato que o teclado dele de números está uma me***! Para ele detectar que você discou um número, tem que apertar com muita força, e as vezes, quando detecta, detecta duas vezes e você tem que desligar e começar tudo de novo! Para números grandes como DDD é um saco discar, da vontade de pega-lo e joga-lo na parede!

Então... Estou pensando em abri-lo pra consertar esse teclado. O Problema é que eu não sei como deve ser o teclado dele. Se for teclado igual de computador, que usa aquelas burrachinhas, dá pra trocar fácil, provalmente o problema é as borracinhas. mas se for difernete, não sei o que fazer.

O que acham que eu devo fazer? Tentar abrir mesmo ou não arriscar e levar num técnico que vai me cobrar uma fortuna pra trocar uma borracinha ._.

PS: O telefone é um motorola, não consegui achar o modelo dele escrito na ***** dele. Só dap ra saber q é de 900mhz

PS2: Outra coisa, ele tem dois parafusos, mas parece que é fechado também na pressão. Tenho vários aparelhos eletronicos aqui como calculadoras que parece mque são totalmente fechados na pressão, sei lá, não tem parafusos aparentes! como se abre sem estragar esses aparelhos?

Postado

Claro abre sim, é só um tecladinho :) o mais difícil deve ser abrir o telefone, se for tipo os de controle de tv é mais tranquilo ainda, os botões ficam todos juntos, não tem nem como perder, aí é só dar um jeito nos contatos.

Espero ter ajudado na decisão, avise se der algum problema, ou... se der certo.

;)

Postado

Então...

Minha mãe não deixou eu abrir o telefone sem fio, falou que se eu estragasse de vez ia ser pior...

Mas mesmo assim eu abri...

Bom, é um teclado sem mistério, com todos os botões na mesma peça de plástico, igual de controle remoto sim!

E ai, como eu não tinha grafite em pastilha pra por lá, eu resolvi improvisar. Peguei papel aluminio e fui colando com superbounder...

Fechei tudo...

E: PERFEITO!!

agora minha mãe vai ter que engolir o telefone funcionando!

huahuaeuheuhhea

agora n precisa comprar outro!!!

Espero que ele dure mais 5 anos heuaheuahuehea

Falou

• Membro VIP
Postado

Se o papel alumínio soltar, use aqueles papéis que vem dentro de cigarros de caixinha. Estes tem um lado com alumínio e o outro é papel mesmo. São mais fáceis de colar e não soltam tão fácil ou então compre adesivo condutor auto-colante para teclado que vem em cartelas já no formato da tecla.

Postado

A galera so no improvisso ein!!!As vezes o negocio e meter a cara e ver no que da.No mais se nao der certo o prejuizo ira ser maior heheheh.Mais que nao arrisca nao petisca ne????Mais sempre com cuidado.

Obs:Nem tudo a gente pode ir metendo a cara nao.

Postado

Mas eu não meti a cara!

pra começar eu tinha um controle velho à toa e treinei abrir o aparelho com ele...

Depois eu li sobre o papel aluminio como forma mais viavel e mais barata aqui no forum mesmo...

Antes de tudo, eu testei com um botão só o papel aluminio, o mais inútil de todos, o asterisco. Depois que eu vi que deu certo, eu parti pros outros botões...

Limpei a placa toda e principalmente os contatos com alcool isopropilico com um pincel

E deu tudo certo, mas não foi nada assim: "To de bobeira vou ver se conserto alguma coisa"

aheuhuaehea

também tem o fator estar de bobeira, mas nao foi predominante

Moral: economizei uns 200 reais (esse telefone é bom)

Postado

Boa felizardows, se não desse certo ele ia pro concerto mesmo!!!

E mais, se estragasse você não ia perder o telefone, ia ganhar experiencia!!!!!!

o aluminio vai durar bastante, fica tranquilo. Até a proxima.

Postado

Pode ser que nem era preciso colocar aluminio..teclados de telefones geralmente ficam engordurado..era só limpar com uma buchinha com detergente e depois tirar o ecesso com agua.. e estaria novinho de novo..costumos fazer isso no aparelhos que chegam aqui pra mim consertar....valeu..

Postado

Isso mesmo, as vezes nem e preciso colocar nada, e so tirar a borracha e lavar com detergente e secar, fica novinha de novo. Amigo SOSCHIP, onde consigo encontrar esse (adesivo condutor auto-colante)???

• 8 anos depois...
  • Membro VIP
Postado

além de parafusos tem umas travinhas que são um saco pra destravar. Muitos modelos, muitas travas diferentes. Só mesmo com 1 pouco de intuição/experiência.

Não quero ler todos os posts mas penso que o papel alumínio é pra substituir a borrachinha condutora do botão. Mas o papel alumínio dura pouco. Recentemente colei alumínio de latinha. Como recortei: usei perfurador de papel. Colei as rodinhas na borracha condutora dos botões com supercola. Cuidado pra cola não subir e evitar o contato.

adicionado 6 minutos depois

ah sim quase ia me esquecendo. Há o risco de perder o contato - portanto o aparelho - pra sempre. Se não se sentir a vontade não faça o procedimento acima.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...