Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP Compaq C710BR / C720BR - LANÇAMENTO BRASIL - Já nas lojas!!


Daigonet Corporation

Posts recomendados

pelo que eu vi a informação passada pode estar errada

Não está não, basta acessar esse comparativo:

http://www.notebookcheck.net/Mobile-Processors-Benchmarklist.2436.0.html

O Semprom 3500+ 1.8Ghz rodou o SuperPI 1M em 50 segundos.

O celeron m520 1.6Ghz rodou o SuperPI 1M em 39 segundos.

O celeron m530 1.73Ghz rodou o SuperPI em 34 segundos (veja o teste neste tópico), e ainda fez isso com o clock menor.

Perece que um celeron da série 500 tem um desempenho significativamente maior que um sempron de mesmo clock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

***lance do ss do amd

o q tem a ver isso ?

todos AMD 64 tem clock interno de 200mhz, o externo conforme o miltiplicador.

o HP em questao usa Intel e nao AMD como CPU e este lance de clock interno e externo nao faz a velocidade, mas sim a forma e quantidade de instruçoes dentro dele, isso vai servir apenas pra apontar velocidade em modelos iguais de processador, por ex um amd 1.8 ghz e um 2.0ghz, ai sim isso importa muito.

por ex, um pentium 4 3.6 ghz seria bem mais lento q um core 2 duo 1.6ghz.

isso nao por o 1.6 ser dual core, mas por causa da arquitetura interna dele.

o clock interno so vai afetar a velocidade que a l1 e l2 le e escreve pra cpu e isso ainda tem q por a latencia dela, por ex se a latencia for maior isso vai afetar ainda mais o desempenho, caso dos 90nm contra os 65nm indiferente do tamanho. e se você for ver ainda tamanho de cache, muda mais ainda isso por causa q o L1 é mais rápido q o L2 q é mais rápido q a memoria convencional, se tem mais espaço menos trocas com l1,l2 e convencional.

esquema pra ver velocidade é catar os 2 modelos de processador e mandar executar a mesma coisa e contar o tempo q demora, unica forma de falar qual o mais rápido.

estes calculos de clock, buss, latencia e tal so serve pra teoria e dor de cabeça:)

edit*************

quanto ao post ai de cima, so pra constar o M530 fez o super PI mais rápido q o t2080 q gastou 0.38 segundos, no caso o M530 é conclusivamente mais rápido q um turion tl-50 e nao so mais rápido q o serprom 3500

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei com minhas duvidas!!!

Eu não gostaria da Dell(do vostro em questão)

1. Tela que eu achei fica fosco

2. O Desenho do Notebook que eu achei quadrão

3.E a Placa de Video da gma x3100 bate este vostro

Este E-MAX S501 nunca ouvir falar é bom??

Tem um review falando muito bem do E-Max. O que me preocupa nele é a assistência técnica, caso precise usá-la futuramente.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal...

vi que em algumas partes deste topico, algumas pessoas estão dizendo q o celerom m530 em geral é superior ao sempron 3500+...

dei uma pesquisada...achei um site relativamente respeitavel que compara processadores para mobile... gostaria que alguem me explicasse se possivel...porque neste site o sempron 3500+ esta a frente de 98% dos celerons m...

http://www.notebookcheck.net/Mobile-Processors-Benchmarklist.2436.0.html?&deskornote=0∨=0&search=&sort=superpi2m

desculpe qqr coisa eu sou um pouco leigo...

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tem um review falando muito bem do E-Max. O que me preocupa nele é a assistência técnica, caso precise usá-la futuramente.

.

Então amigo, vai de Compaq porquê os E-Max S501-a foram lançados recentemente e vai demorar um pouquinho prá se ter uma definição da confiabilidade da marca (até agora eles tem se saído bem).

Esses novos processadores Celeron M5xx que estão nos Compaq C7xx não farão feio em desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, vai de Compaq porquê os E-Max S501-a foram lançados recentemente e vai demorar um pouquinho prá se ter uma definição da confiabilidade da marca (até agora eles tem se saído bem).

Esses novos processadores Celeron M5xx que estão nos Compaq C7xx não farão feio em desempenho.

Obrigado icefly,

Acho que vou mesmo ficar com o Compaq C710BR. Só tô esperando a Americanas esticar o parcelamento dele p/ 10x :lol:

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha como a americanas é sacana...

Quando comprei a disponibilidade era de 8 dias, beleza, fiz a compra e a previsão é para dia 29/11/2007 ..

Ontem entrei no site e informa agora:

Notebook C710BR Celeron M530 512MB 80GB DVD-RW Linux - Compaq/HP

Para o CEP abaixo, entrega em 2 dias úteis

2 DIAS, mandei e-mail porém o pessoal não pode fazer nada.. tenho que esperar uma semana inteira ainda ..

****

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha como a americanas é sacana...

Quando comprei a disponibilidade era de 8 dias, beleza, fiz a compra e a previsão é para dia 29/11/2007 ..

Ontem entrei no site e informa agora:

Notebook C710BR Celeron M530 512MB 80GB DVD-RW Linux - Compaq/HP

Para o CEP abaixo, entrega em 2 dias úteis

2 DIAS, mandei e-mail porém o pessoal não pode fazer nada.. tenho que esperar uma semana inteira ainda ..

****

Realmente uma sacanagem.

Sim, era 8 dias e agora tá com entrega imediata.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chello,

Obrigado, mas é que na Americanas tem esquema de usar cupons de descontos que na Fnac não tem.

.

Ricardo,

Compro direto na Americanas e nunca recebi um maldito cupom de desconto para usar... rs.. como você consegue?

Bem, vale mesmo esperar eles subirem para 10x então. Ah.. e se o DVD-RW for importante para você, confirme antes, pois na Fnac não fica claro se vem e nas demais (Saraiva, Fast, etc) vem apenas o combo normal.

Abs

Chello

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo,

Compro direto na Americanas e nunca recebi um maldito cupom de desconto para usar... rs.. como você consegue?

Bem, vale mesmo esperar eles subirem para 10x então. Ah.. e se o DVD-RW for importante para você, confirme antes, pois na Fnac não fica claro se vem e nas demais (Saraiva, Fast, etc) vem apenas o combo normal.

Abs

Chello

Parece que é proibido colocar cupons aqui no fórum, mas dê uma olhada no Orkut que lá tá cheio.

O anúncio da Americanas deve estar errado, pois o C710BR só tem Combo. Eu ainda vou esperar pra comprar pois acho que o preço dele ainda vai cair um pouco até o Natal.

Esse modelo começou a chegar nas lojas agora. O Ponto-Frio também começou a vendê-lo.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que é proibido colocar cupons aqui no fórum, mas dê uma olhada no Orkut que lá tá cheio.

O anúncio da Americanas deve estar errado, pois o C710BR só tem Combo. Eu ainda vou esperar pra comprar pois acho que o preço dele ainda vai cair um pouco até o Natal.

Esse modelo começou a chegar nas lojas agora. O Ponto-Frio também começou a vendê-lo.

.

É, realmente achei estranho mas se anunciam assim são obrigados à cumprir.. rs

Vou pesquisar quanto aos cupons!

Obrigado!

Abs

Chello

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia comprar também hoje, que vi com gravador de DVD, as acho que é erro... depois vai dar a maior dor de cabeça isso, se for erro mesmo, não vão querer dar o gravador, porque não deve ter pra vender separado, e esse modelo não tem gravador no site da HP, vai ser o maior rolo...

[atenção: opiniões baseadas em achismos a seguir"]

E tabém notei que ele não tem rede sem fio. A única coisa que ele tem melhor que o Vostro 1000 e parece que é a tela "não sei o q bright". De resto tô pendendo pro lado do Vostro. A PV de nenhum dos dois é grandes coisas, e na dell está tendo promoçao direto com 1GB de ram, XP home, as vezes DVD-RW. E lá é o novo Semprom 3600, que deve estar no mesmo nivel que esse Celeron novo.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já viram bateria de Lítio-Íon explodir ??

http://br.youtube.com/watch?v=qmPm-YV9vdA

po q coisa mais esdruxula.

bem antes da bateria esplodir ja deve ter torrado toda placa-mãe.

quem q vai usr um note em sima d'uma ma grelha ???? ehehhhehehehhe

a nao ser dona de casa com livro e receita eletrônico talvez ehheheheh

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!