Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

c2d E4400 ou Athlon 64 X2 5200?


giripoca

Posts recomendados

Boa noite, Depois de 2 anos de muito sofrimento(e calor) com Celeron 2.0 com núcleo Prescott, resolvi tomar vergonha na cara e comprar um computador decente. A primeira ideia que veio a minha cabeça logicamente foi optar pelo core 2 duo, mas quando eu me dei conta dos preços eu fiquei meio desanimado. O único que ainda cabe no meu orçamento é o E4400. Após ler vários depoimentos e dicas dos usuários do fórum do Clube no Hardware, eu decidi dar uma chance ao Athlon 64 X2 tendo em vista um preço mais acessível com um rendimento satisfatório. Só que o meu caso é meio diferente dos apresentados aqui, eu não rodo jogos na minha máquina, então não faço muita questão de overclock. Mas como eu mexo com photoshop e encode de vídeo, eu pc rápido pouparia meu tempo e minha paciência. O meu medo em relação ao Athlon é que eu li vários boatos contando que ele esquenta demais, e como já tive (e ainda tenho) problemas com isso, estou meio na dúvida. Vale lembrar que meu pc fica ligado 24h por dia, então eu queria saber se o Athlon 64 X2 vale a pena pra quem fica com o pc ligado o tempo todo, porque pagar mil reais em um gabinete e ter que trocar em menos de um ano é meio complicado pra mim. Muito obrigado pela atenção, por favor tenham paciência ao ler esse muro de texto :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Giripoca, eu acho que eles tem desempenhos próximos, no seu encoding de vídeo talvez o 4400 seja mais rápido, mas ja faz tempo que ee saiu e eu não lembro de agum teste deles juntos, mas deve ter sim.

Ambos são cuca fresca não se preocupe, com o cooer box você tá bem servido, ainda mais se seu gabinete é bem refrigerdo, digo isso porque moro numa filial do inferno e sem ar condicionado, meu A64 mesmo não sendo X2 tem TDP um pouco próximo dos 5200 e nunca passou de 50° C, que é uma temperatura bem aceitável, já que o normal dele quando em uso é 40-45 °, pelo que embro a mesma faixa do C2D.

Vai depender também do preço de cada um, os X2 no geral são mais baratos, e as pacas-mãe também são em conta, com a mesma grana do 4400 você talvez possa pegar um 5600..

Bem, quais os preços dos dois e das placas-mãe que você achou ?

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema maior aqui em casa é que o meu quarto esquenta muito principalmente durante a noite, mesmo com o gabinete arrumado e com 3 fans estrategicamente posicionados o processador ainda esquenta muito. Mas como é um Prescott, isso já é de se esperar...

Mas se nenhum dos dois processadores tem problema grave com superaquecimento, então eu já fico mais tranquilo.

Enfim, eu pesquisei essa placa mãe para o c2d e me pareceu a que melhor em custo benefício.

Para o Athlon X2 seria essa aqui

Eu escolhi baseado na opinião de alguns usuários do fórum, não sei se é a melhor pedida já que não tenho muita afinidade com hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Barata a P5N, fica bem próximo o preço mesmo.

http://www.anandtech.com/cpuchipsets/intel/showdoc.aspx?i=2903&p=5

Aqui um teste com o 4300, o 4400 é 10-15% mais rápido no máximo, o 5200 leva vantagem em desempenho, mas nada de absurdo.

Se você montar bem, com uma pasta térmica boa o máximo de problema que vai ter é auditivo com tanta ventoinha zunindo na sua oreia. :D

Uma outra fonte de busca é o site do boadica, agumas lojas de lá entregam, CPU lá é bem barata.

Eu procurei no M alguma alternativa de MB e não achei muito boas, a única Abit boa era semi nova.

Se você não pensa em upgrade de CPU a Asus M2N-E é uma alternativa mais em conta da M2N-SLI, assim como as Abit da famíia KN9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!