Ir ao conteúdo

The system intruded , chassis opened or tempered before, please check the system.

moeckinho

Posts recomendados

Postado

Olá camagadinhas.

Estava eu usando o PC. O windows para de responder. Reseto o PC. Surge a mensagem "the system intruded , chassis opened or tempered before, please check the system" na tela da BIOS.

NICE!

Bom, dando "ok" vai voltar pra bios com a mesma mensagem. Fui atrás de mais gente com o mesmo problema em forums poraí, e todos dizem a mesma coisa: por um jumper nos pinos 3 e 4 do chassis. Se eu fizer isso o PC simplesmente não liga mais. Outros dizem para desabilitar o "intrusion detection" na BIOS, mas a minha BIOS não tem essa opção (é uma Phoenix - AwardBIOS). Ah, já tentei também só fechar o gabinete.

a MB é uma a7n266-vm (rev.1.05).

é isso, não tem como sair da BIOS, sempre q inicio ou tento sair dela, volta com a mesma mensagem sobre o intrusion detection :(

ajudem por favor, abraços

• Membro VIP
Postado

Algumas BIOS tem a opção de detecção de intrusos.

Procure na BIOS algo como:

Chassis Instrusion

Hardware Protection

Com esta opção habilitada, caso o gabinete esteja aberto ele não deixa o micro funcionar ou habilita a mensagem na tela.

Em alguns sistemas ele funciona em rede, se detectado o problema o servidor é avisado. (claro, para redes corporativas)

Postado

Não existe essa opção na minha bios... Já virei ela durante a madrugada e não encontrei nada.

O mais próximo que existe é Chassis Fan Speed, mas não tem nada a ver com o problema. Tirando isso já tentei o jumper no chassis, nos pinos 3 e 4, mas não dá certo. Quando coloco o jumper ali e tento ligar só da um pulso de energia e não liga mais. Se quiser religar eu tenho que desligar o estabilizador esperar um tempo, e religar, sem o jumper lá

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!