Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCE - Cuidado


flaviobh

Posts recomendados

Assim, comprei, na " Americanas.com", um NOTEBOOK DUALCORE T2080 1.73 1GB 120 DVD VSTARTER, da CCE, que foi entregue em minha residência no dia 16/10/2007. No dia 27/10/2007, o notebook apresentou problemas - não ligou mais. Presumo que já estava com defeito, pois ele estava esquetando. Levei o Notebook para 2 assistências técnicas da CCE . - garantia da CCE. - Todas elas me trataram com descaso. E não resolveram meu problema.

A CCE sequer me ligou ou entrou em contato comigo para averiguar o que estava acontecendo. Senti que não há respeito pelo consumidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando entrar com o processo nao esquece de não so pedir indenisaçao pelo note mas tb pelos danos emocionais, danos morais, projuizos no trabalho, trauma contra produtos eletronicos e o q mais você ver q te chateou.

erro no brasil é neguinho so pedir um note novo ou dinheiro de volta, pra empresa isso é bela porcaria, eles so sentem mesmo quando a causa cai na casa dos 6 digitos.

nem pensa q é exagero, isso é bem usual la fora e por isso as empresas respeitam o consumidor.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:mellow:

Acho que não podemos julgar a empresa, por um serviço que não é de sua total responsabilidade, acho que não só a CCE, como empresas de diversos setores que contam com um serviço de Assistência Técnica terceirizado, correm este risco de terem sua imagem denegrida, sem que as vezes as informações nem chegam a empresa, ou a assistência demora, ou até mesmo não mostra interesse em solucionar o problema do cliente.

A CCE Info está muito bem reconhecida hoje no mercado de informática, trabalhando cada dia mais em sua evolução e trabalhando com respeito total a seus clientes e consumidores.

É minha opinião, e temos que ter mais cuidado ao analisar e julgar, sem termos absoluta certeza de que a culpa foi realmente da empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:mellow:

Acho que não podemos julgar a empresa, por um serviço que não é de sua total responsabilidade, acho que não só a CCE, como empresas de diversos setores que contam com um serviço de Assistência Técnica terceirizado, correm este risco de terem sua imagem denegrida, sem que as vezes as informações nem chegam a empresa, ou a assistência demora, ou até mesmo não mostra interesse em solucionar o problema do cliente.

A CCE Info está muito bem reconhecida hoje no mercado de informática, trabalhando cada dia mais em sua evolução e trabalhando com respeito total a seus clientes e consumidores.

É minha opinião, e temos que ter mais cuidado ao analisar e julgar, sem termos absoluta certeza de que a culpa foi realmente da empresa.

acho q se você compra um lance , nao importa se é a propria empresa, a empresa do amigo ou a mão do dono da empresa q presta suporte.

o lance tem q funcionar e se nao funciona tem q prestar serviço e arrumar o mais rápido possivel.

a culpa e 100% da empresa sim, porque no caso de terserisado o serviço ela q escolheu esta empresa para representala.

este é o tipico pensamento q afunda os produtos e dao margem as empresas fazerem o q querem e o consumidor q se ferra.

tem q evitar comprar sim de empresas destas q menuspresam o consumidor e tem q evitar tb comprar de empresas que descriminam a povo de terseiro mundo do consumidor de pais desenvolvidos, como estas q so vendem produtos de segmento C aqui a preço de produtos top de linha la fora.

a moçada tem q deixar de ser burra e exigir seus direitos.

viu q nao ta de acordo, nao compra. nao acha q você nao comprando eles vão ficar nem ai. pelo contrario, vai tentar melhorar preços e servissos e produtos para nao perder o mercado, q por nada por nada o brasil é so a 8tva maior economia do mundo, apesar da pequena camada com condiçao de comprar produtos de informatica, é muito maior q muito pais desenvolvido da europa.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem..Senhores. Sou a pessoa que comprou o notebook CCE.

Áté o presente momento a CCE não me procurou.

Já liguei para a empresa, deixei em duas assistências e as duas falaram a mesma coisa: "O problema é seu".

Americanas.com me procurou, só depois da Folha de SP, retransmitir a minha reclamação a a mesma.

Pois envei um e-mail a Folha de SP, relatando o que aconteceu comigo.

E sabe o que Americanas.com me propôs? Que ia tentar, pressionar a CCE, para consertar o aparelho novo.

Não aceitei, pois se quisse conserto do aprelho compraria um de segunda mão usado.

Hoje chegou o boleto do cartão para pagar, e desde de 27/10 tenho um notebook parado e quebrado.

Infelizmente no Brasil de hoje, as coisas só se resolvem na justiça.

Estou aqui para relatar a pessíma experiência que estou passando.

Se caso alguém queira arriscar comprar um notebook CCE.

OK! Mais não digam que não avisei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com várias advertências encontradas no forum, há também várias pessoas que aprovaram os notebook da CCE, no final acabei me arriscando, o custo beneficio falou mais alto, estou esperando ele chegar, se não vier funcionando como o flaviobh eu posto aqui xingando a CCE também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem..Senhores. Sou a pessoa que comprou o notebook CCE.

Áté o presente momento a CCE não me procurou.

Já liguei para a empresa, deixei em duas assistências e as duas falaram a mesma coisa: "O problema é seu".

Americanas.com me procurou, só depois da Folha de SP, retransmitir a minha reclamação a a mesma.

Pois envei um e-mail a Folha de SP, relatando o que aconteceu comigo.

E sabe o que Americanas.com me propôs? Que ia tentar, pressionar a CCE, para consertar o aparelho novo.

Não aceitei, pois se quisse conserto do aprelho compraria um de segunda mão usado.

Hoje chegou o boleto do cartão para pagar, e desde de 27/10 tenho um notebook parado e quebrado.

Infelizmente no Brasil de hoje, as coisas só se resolvem na justiça.

Estou aqui para relatar a pessíma experiência que estou passando.

Se caso alguém queira arriscar comprar um notebook CCE.

OK! Mais não digam que não avisei.

sds

Flávio Becattini

Flávio,

Uma vez tive um problema parecido com o seu, só que com a Casa & Vídeo. Comprei um pendrive que parou de funcionar. Levei na loja e eles disseram que eu deveria procurar a assistência técnica. Busquei me informar, lendo o Código de defesa do consumidor e entrando em contato com o procon. A interpretação da lei que eles me deram foi a seguinte: A loja que vendeu o produto deve ser solidária a garantia. Ou seja, dentro do prazo de três meses, ela deve garantir a troca do produto, visto que este apresentou um defeito de fábrica. Não aceite esta proposta da Americanas.com. Ligue para a Folha de SP de novo e entre na justiça contra a Americanas e a CCE. Ligue para eles e diga que vai entrar na justiça, mas antes gostaria de resolver amigavelmente a questão (coisa que a própria justiça recomenda).

Reuna documentação, como e-mails recebidos e enviados, número de protocolos de atendimentos, notas fiscais e peça respostas por escrito toda resposta que eles lhe derem. Isso é importante no processo. Lembre-se tb que o ônus da prova neste caso é invertido, ou seja, a loja/fabricante tem que provar que inocente, e não o contrário. Como o ice falou, se a mediação amigável não resolver, peça indenização pelo tempo em que você ficou sem utilizar o note.

Abraços e boa sorte!

Mesmo com várias advertências encontradas no forum, há também várias pessoas que aprovaram os notebook da CCE, no final acabei me arriscando, o custo beneficio falou mais alto, estou esperando ele chegar, se não vier funcionando como o flaviobh eu posto aqui xingando a CCE também...

Cara, se você comprou pela internet, devolva assim que receber. você tem este direito. Eu pegaria um HP compaq, que apresenta um ótimo custo benefício. E olha que eu dei azar com o meu, uma vez que tive que trocar o produto por problemas no teclado. Mas a assistência da HP foi fantástica. Eles não criaram nenhum problema em enviar outro aparelho para minha residência, baseando-se apenas em minhas descrições por telefone sobre o defeito. Outra vez, quando tive problema com um scanner, eles ligaram para meu celular e ficaram mais de 1 hora na linha, enquanto eu tentava resolver o problema fazendo todos os testes solicitados. Com isso a HP ganhou meu respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Hateinside, você comprou o mesmo aparelho que eu.

Espero que tenha mais sorte. Mais se eu fosse você não teria comprado. Pois se precisar da assistência tecnica deles você tá ****** literalmente falando.

Caro Ventania, agradeço o seu relato, mais já tentei amigavelmente e nada. Estou esperando dar 30 dias, pois a empresa tem 30 dias para resolver meu problema. Depois vou entra na justiça, no procom. Sabe algumas empresas não se preocupam com a gente e a CCE, no meu ver é a pior de todas.

Em relação a HP, tive um problema com uma impressora e a empresa trocou para mim foi resolvido na hora tb.

Mais quando fui comprar meu notebook, fiz igual o nosso amigo Hateinside, fui no custo beneficio e o barato saiu caro muito caro pelo menos para mim.

Não falo só do dinheiro, mais tb da raiva, da frustração, do descaso de tudo!

Obrigado a todos que estão postando, temos que avisar outras pessoas para que não passem a raiva, a frustração, o descaso,o incomodo que estou passando.

Porque quem avisa amigo é !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Caro Hateinside, você comprou o mesmo aparelho que eu.

Espero que tenha mais sorte. Mais se eu fosse você não teria comprado. Pois se precisar da assistência tecnica deles você tá ****** literalmente falando.

Hateinside, fui no custo beneficio e o barato saiu caro muito caro pelo menos para mim.

Não falo só do dinheiro, mais tb da raiva, da frustração, do descaso de tudo!

Mesmo com várias advertências encontradas no forum, há também várias pessoas que aprovaram os notebook da CCE, no final acabei me arriscando, o custo beneficio falou mais alto, estou esperando ele chegar, se não vier funcionando como o flaviobh eu posto aqui xingando a CCE também...

Diante do 1º e do 2º relatos, o problema é arriscar (como o Hateinside escreveu) no baixo custo de uma boa configuração, achando estar fazendo um bom negócio.

Num 1º momento (o da compra, pagando pouco), faz-se um bom negócio; o problema poderá vir depois (por ter arriscado ou numa marca nova, ou com histórico de problemas, etc), a médio ou a longo prazo, quando pode surgir um defeito e ser necessário acionar a garantia e o suporte do fabricante.

Claro que sujeito a defeitos todos os notebooks estão, só que uns em grau maior que outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que sujeito a defeitos todos os notebooks estão, só que uns em grau maior que outros.

Exatamente, Icefly. Qualquer aparelho está sujeito a problemas. Acho que isso quebra um pouco o argumento de alguns usuários de notes CCE que se sentem ofendidos. Não é que a qualidade dos componentes seja muito ruim. O diferencial é se a empresa que o produziu lhe dará a devida assistência caso os problemas ocorram. Infelizmente a CCE vem demonstrando que não e capaz de dar um bom suporte no pós-venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou defendendo a CCE, mas ela não fabrica seus notes, apenas coloca sua marca para venda, realmente a assistência dela é muito ruim (pra não dizer outra coisa).

Conheço um amigo que comprou um note HP (não sei o modelo) que no 15º dia de uso parou de funcionar, foi ate a loja aqui mesmo da cidade e trocou ele por um CCE (não sei o modelo) que esta funcionado ate hoje, isso já faz um ano mais ou menos. Tenho planos de comprar um note no ano que vem, e digo que certamente não será um CCE (apesar de possuir um ótimo preço), vou buscar uma marca que tenha uma assistência de qualidade.

Mesmo com várias advertências encontradas no forum, há também várias pessoas que aprovaram os notebook da CCE, no final acabei me arriscando, o custo beneficio falou mais alto, estou esperando ele chegar, se não vier funcionando como o flaviobh eu posto aqui xingando a CCE também...

Amigo, você que comprou esse note da CCE e ainda não recebeu, saiba que o Código de Defesa do Consumidor em seu art. 49 garante aos consumidores que adquirem produtos ou serviços fora do estabelecimento comercial, tem um prazo de 7 dias para desistirem da compra efetuada a partir do seu recebimento, com o reembolso total do que já foi pago.

Aconselho pegar esse note e testar ele durante uns dois dias, ou mesmo já devolver de vez, sei lá, faz o que achar melhor, estou apenas lhe mostrando um direito que como consumidor você tem e pode fazer uso. Lembrando que isso vale apenas para lojas que realmente existem, e que emitem nota ou cupom fiscal (a maioria dos vendedores do mercado livre e outros sites, não emite nota fiscal, portanto perante a justiça você não vai conseguir exigir nada)

Desculpe se o texto ficou muito grande, mas não tem como falar isso em poucas palavras. Qualquer coisa é só perguntar. Boa sorte na sua compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse e o ponto. Mais do que a questão da qualidade/durabilidade do produto, o pós-venda da CCE (atendimento ao cliente e suporte) é horrível! Vejo inúmeros casos como este se repetindo em diferentes fóruns. O pessoal tem um problema com o equipamento e não consegue qq assistência. Acredito que este seja o maior problema de comprar um CCE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, estou com notebook quebrado desde do dia 27/10.

Hoje entrei na justiça, no juizado de pequenas causas, contra a CCE e Lojas Americanas.com.

Dia 07/01/2008 será a audiência.

Só digo uma coisas a todos vocês amigos, fui humilhado, mal tratado, e feito de bobo pelas assistências da CCE . O pior foi a CCE que até hoje, não foi capaz de se quer me dar um telefonema e me perguntar o que tá acontecendo.

Agora tudo vai resolver de um modo ou de outra na justiça.

Conto com a torcida de vocês todos amigos.

SDS

Flávio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Sou leigo em notebooks e fiquei interessado no mesmo CCE, procurando em forums que falassem sobre ele cheguei aqui.

Queria saber uma coisa, a configuração dele é boa, certo? No caso a CCE é apenas a montadora, pois os periféricos são de outras marcas. O que me levou a ele foi ser Core 2 Duo, o chipset é intel.

Então o problema maior seria a assistencia tecnica? Pois vi notes mais caros e com configuração mais fraca, sendo de outras marcas.

[]'s alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem assim, ela é montadora de poucas coisas como: Memórias, HD, Sistema operacional, no geral e tudo já comprado pronto, o barebone que é a carcaça com a placa mãe e o LCD. O problema é a origem deste barebone, pois esse barebone poder ser de baixa qualidade, e sem um projeto eficiente, e até a placa mãe vagabunda.

Vale lembrar que um chipset não determina se uma placa mãe é igual em qualidade a outra, esse chipset pode ser colocado em várias placas de vários fabricantes, e o que manda no final é a qualidade dos componentes usados nessa placa, ao chipset cabe outras funções.

Core2Duo é bom, mas melhor ainda seria em uma placa de qualidade, Sinceridade não entendo se gastar tanto para ter um Core2Duo em um CCE. Vale muito mais apostar em um dual core de um E-max, ou mesmo em um Celerom M540 do Vostro 1400.

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5409006&codCategoria=CatInformaticaNotebooks Infinitamente mais máquina que o CCE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei esse review no site de tecnologia do yahoo:

http://br.tecnologia.yahoo.com/070828/48/gjdshe.html

Seu primeiro Notebook

Ter, 28 Ago, 16h00

Por PC Magazine

Sempre me surpreendo ao ver como os preços de notebooks despencaram nos últimos tempos. Quando analisamos vários modelos com preços abaixo de R$ 3.500, na edição 9 da PC Magazine, notamos que a maioria era equipada com processadores lentos, RAM insuficiente e discos rígidos pequenos. Um gravador de DVDs era raridade. Embora fizessem o serviço, as máquinas deixavam bastante a desejar. Pouco mais de um ano depois é possível comprar, gastando bem menos, um computador muito mais poderoso, com hardware atual e todos os acessórios de que você precisa. É o caso do LEVP-D10, produzido pela CCE Informática.

A configuração é bastante interessante, com um processador Intel Core 2 Duo T5200 de 1.6 GHz, 1 GB de RAM (dois pentes de 512 MB DDR2 533), 120 GB de espaço em disco, gravador de DVDs e leitor de cartões (SD, MMC e Memory Stick, além de suas variantes). O LCD de 14.1 polegadas widescreen tem resolução de 1280x800 pixels, revestimento brilhante (glossy) e boa qualidade de imagem, embora um ângulo de visão um tanto quanto limitado: quando observada de lado, há notável distorção de cores, especialmente nas áreas escuras, a partir dos 40 graus. Mas isso não traz muitos problemas, já que a máquina será geralmente usada por uma única pessoa olhando diretamente para o monitor.

Não há muito que comentar sobre a estética deste notebook. Cor prata, teclado preto, nada que chame a atenção. Não encontramos nenhum grande problema de ergonomia. Todas as portas estão bem posicionadas ao longo das laterais, com fácil acesso. Além de três portas USB, encontramos uma Firewire 400 (com um conector mini) e saídas VGA (monitor externo) e S-Video (para TV). A interface de rede é Gigabit Ethernet (uma Marvell Yukon) e a interface Wireless segue o padrão 802.11g.

Nos testes de desempenho com o Sysmark 2004 SE, feitos sob o Windows XP SP2, a máquina atingiu uma média de 183 pontos, com 240 na criação de conteúdo para a internet e 139 no conjunto de aplicativos de escritório. Já no MobileMark 2005 ela chegou aos 215 pontos. A autonomia de bateria foi bastante consistente: em média 2h30, não importa se em condições normais de uso com programas do dia-a-dia, navegando em uma rede wireless ou assistindo um DVD. São números muito bons, mais do que suficientes para um usuário doméstico ou profissional liberal.

A CCE deveria prestar um pouco mais de atenção ao teclado, já que há alguns "pecadinhos" que tornam seu uso irritante. O mais grave é o reposicionamento da tecla com os caracteres /, ? e °. Em um teclado ABNT2 ela fica logo ao lado da tecla Shift da direita. Aqui os caracteres foram separados, e compartilham espaço com as teclas Q, W e E, respectivamente. Para digitá-los é preciso pressionar a combinação AltGr (a tecla Alt da direita) + a letra correspondente. Se você é um digitador veloz, vai se irritar com a quebra de ritmo que isso causa. Outro problema é a falta de LEDs de status no teclado: não há qualquer indicação visual de que a tecla Caps Lock está ativa, por exemplo.

Outra área que desaponta é o conjunto de software, simplesmente inexistente. Além do sistema operacional (o Windows Vista Home Premium) não há nenhum outro programa incluso, sequer uma versão de demonstração de um anti-vírus ou solução de segurança, essenciais a qualquer computador conectado à internet nos dias de hoje.

Um ponto digno de nota é a boa compatibilidade desta máquina com o Linux. Praticamente todo o hardware foi reconhecido automaticamente no Ubuntu 7.04. Para habilitar a resolução widescreen do monitor foi necessário instalar o pacote 915resolution, e para que a placa de som funcionasse corretamente tivemos de adicionar manualmente um parâmetro (options snd-hda-intel model=3stack) ao final do arquivo /etc/modprobe.d/alsa-base. Após isso, tudo funcionou como deveria, inclusive periféricos como leitor de cartões e a interface wireless. O chipset de vídeo possibilita o uso do Compiz, responsável por todos os efeitos especiais na interface que os usuários adoram.

O LEVP-D10 é um tiro certeiro da CCE, e uma boa opção para quem quer seu primeiro notebook. Ele pode não ser a máquina mais fina, mais leve ou mais bonita do mercado, mas estes são itens que custam caro. Se o que você quer é preço justo e bom desempenho, ele é exatamente o que você procura.

Serviço:

CCE Informática LEVP-D10

CCE Informática

Preço: R$ 2.999

[]'s Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, estes lances sao historia pra boi dormir, sempre teve note forte, o q acontece é q no mercado brasileiro so vendia porcaria e quem queria algo melhor tinha q importar ou viajar e comprar.

ainda ta +- assim, ams melhoro bem, a uns anos atrás neguinho nem sabia o q é placa de video.

hoje ja tem umas meia boca mais ja ta melhorando.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Comprei um notebook CCE nas americanas, conforme configuração básica abaixo:

modelo CCE WM93C

-processador intel T5750 2.0 GHz

-leitor e gravador de DVD

-webcam integrada

-HD 120

-2 GB de memória

-Satux linux (depois instalei um vista ultimate sp1)

-Comprei por R$ 1410 à vista.Ótimo custo X benefício ao meu ver.Ainda ganhei uma mochila targus (deve valer uns R$ 50,00).

Tem mais alguns detalhes , se quiser eu mando.

Antes de comprar conversei com 2 colegas que tem notebook CCE info. Só me deram boas referências. Além do mais a CCE não fabrica os componentes eletrônicos.Apenas monta.

O Chipset via M672 (video integrado da mirage 3+ graphics) é um dos melhores que a empresa SIS fabrica. Mas mesmo assim é comum (é o calcanhar de áquiles da máquina).O note perde um pouco o rendimento.Para jogos pesados a máquina não serve.Mas para trabalhar está ótimo. Até agora não tive problema algum.

Mas o preço é extremamente competitivo.

Pesquisei bastante antes de comprar. Não se consegue configuração parecida , sem acrescentar uns 200 ou R$ 300.

Tenho há 2 meses e funciona perfeitamente (11/02/2009). Instalei vista ultimate edition.

Está tudo OK.Não tenho do que reclamar.

Os notebooks da cce são pouco divulgados. Ainda não entendi bem por quê. A assistencia está presente por todo país, mas não sei se o serviço de atendimento ao cliente é bom.

O mais importante é ter em mente qual o uso específico do note e qual dinheiro se tem para gastar. Não há milagres...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!