Ir ao conteúdo

audio frontal nao consigo configurar

rafael fagundes

Posts recomendados

Postado

bom, minha pl mae é uma intel D101GGC e meu gabinete é um MAXXTRO CAPRICORN 2... e to com um grande problema para botar esse audio frontal pra funcionar...

o site da intel me da 2 opções de configuração... dependendo da minha placa de som que é Realtek ALC861 @ ATI SB450 - High Definition Audio Controller, e que no site nao relaciona. o site da intel apenas relaciona "Para o Áudio do painel frontal de alta definição Intel®" e "Para o Áudio do painel frontal AC-97"... acredito que o meu seja o primeiro... bom vamos para as conf informadas no site da intel

audio_intel.jpg

isso ele me dah 9 fios para encaixar em ambas placas de som... o problema é q o gabinete só tem 6 fios... segundo a maxxtro:

audio_maxxtro.jpg

e agora? como configuro isso???:confused:

Postado

cara, no manual online ele me diz o seguinte;

pino 1 - Port1L

pino 2 - GND

pino 3 - Port1R

pino 4 - Presence#

pino 5 - Port2R

pino 6 - sense1_ret

pino 7 - sense_send

pino 8 - key (no pin)

pino 9 - Port2L

pino 10 - sense2_ret

ta mais ou menos como no site, só q menos explicado ainda...

Postado

Eu estou estranhando muito de não ter um fio do seu gabinete rotulado como MIC BIASS, ou MIC PWR, que fornece a alimentação dos conectores. E por essa falta, só dá pra ligar como saída analógica, mesmo. Sem som stéreo.

Se você já conseguiu identificar os pinos, sabendo quem é o 1, o 2, o 3, já ficou mais fácil. (O pino 8 é sem pino - vazio).

Ligue assim:

Pino 1= fio amarelo. MIC2

Pino 2= fio preto GROUND, ou AGMD

pino 3= deixe vazio. Aqui iria a alimentação do microfone stéreo.

pino 4= deixe vazio. Aqui iria o terra (GND) do fone stéreo.

pino 5= fio branco. Terminal 1. lado Esquerdo do fone da frente.

pino 6= fio branco. Terminal 2. Retorno do Esquerdo da traseira. Se não tem fone ligado na frente.

pino 7= vazio

pino 8= não tem pino

pino 9= fio vermelho. Terminal 1. Lado direito do fone da frente.

pino 10= fio vermelho. Terminal 2. Retorno do lado direito da traseira.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!