Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock em Geforce 8500GT


missimp2

Posts recomendados

to postando aqui pra servi como base pra alguem q vai mexer nessa vga (point of view ou outra marca)

*o clock da gpu chega a 756 estavel só se tu nao subr demais o shader (eu consegui 756core c/ shader 1620)

*mas mais vale o shader mais alto (tipo 715@1800 é melhor que 756@1600)

*o limite da gpu é 740 com shader maior q 1650

*o limite do shader é 1700 pelo q eu li mas eu consegui estavel 1800, você tem q testar depende da sorte.

*o clock da memoria e o mais critico e q tem q ser feito com mais calma depende se é ddr2 ou ddr3 tem q testar com o atitool subindo somente a memoria até achar o limite ai tu desce uns 5mhz por segurança.

no fim minha point of view subiu de 459@918/300 para 740@1800/365 (GPU+61%,SHADER+96%:wub:MEMO+21%)

isso com testes de strees na gpu por 1hora sem erros ainda estou testando aumentar a gpu mas o shader e a memo estão no limite. depois eu atualizo aqui

obs.::cool: para quem acha q nao precisa melhorar a refrigeração eu fiz um teste rodando em 540@1080/360 a vga chega ah 65º com o "FURMARK"(programa q faz a vga chegar em sua temperatura maxima estressando ela) e com esse meu over (740@1800/365) ela chegou em 78º. agora melhorei a refrigeração e esta em 68º (55ºem stock).;) ou seja 10° a mais por causa do overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!

do jeito que a galera ta erguendo as 8500 no over, daqui a pouco vamo tem as 8500@8600.

tem que se assim mesmo ja que a 8500gt tem um enorme potencial para over.quanto as altas temperaturas, tambem sofri com iso, ai resolvi o problema com um coolermod de um athlon, baixei de 92 para 61 em over.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal achoq consegui over na gpu da minha xfx 8500gt 512mb do qual não achei alguem com mais ou essa mesma marca...

as memo da vga estão de boa...

gpu 450@730mhz:lol:

shader 900@1458mhz

memo 333@441mhz

http://img406.imageshack.us/img406/1895/imagemoju.jpg

esta ai o link pra vocês verem a foto e se souberem de algum jeito de eu aumentar as memo porque o maximo q consigo é 450mhz nelas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara tenta subi um pokinho mais tua gpu a minha eu to em 740, até 756 funciona mas eu desci por segurança,

9ew.png

o teu shader q pode dar uma grande subida ainda, testa 1650 ou subindo até 1800 (desLINKA da GPU senao ela sobe junto pra 900 heheh)

já as memorias nao esquenta q teu over já excelente pra memoria 333. e um serio perigo tu queimar elas por superaquecimento subindo demais (uma observação para quem nao sabe, a maioria das vgas nao tem sensor nas memorias e nessas a temperatura é quase sempre maior q a do GPU pois nao sao refrigeradas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa! beleza pura...;)

ta aqui os prints 3dmark06 em 1280x1024 e 1024x768:

1280x1024e.jpg

1024x768x.jpg

Aquamark3

aquamark.jpg

eu uso o EVGA Precision, fiz bios mod pra poder subir mais q 75% q é o padrão dos programas de overclock em relação ao teu clock default. ai eu subi no bios mod o shader pra 1250 (posilitando puxar no evga até 2000 mas claro q eu n consegui passar de 1800 com estabilidade) ou seja to com overclock de 96% no shader :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

imagemiyo.png

:D ai um print do 3dmark06 foi ate bem pra um D 805 2,66 não acham :)

asuhasuash felipe.stgo nossa pontuaçao esta igualada na parte da gpu mas quando chega na cpu eu fico lá atras :D

ó pessoal,postem ai os resultados do 3dmark para nos darmos uma comparada!! :)

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Desculpem, por está ''tentando'' reviver o tópico. Mas achei importante colaborar o meu overclock com a galera daqui :).Olá galera esse e o meu overclock, dê-em uma olhada e comentem :D. Clock da memória não aumenta mais :(. Que pena rsrs...

http://img16.imageshack.us/img16/8103/oc8500.jpg

Ela está um pouquinha quente, estando à 55~63 normal. Ao executar um aplicativo pesado ou um jogo, ela sobe pra 65~75. Mas isso é por causa do meu cooler, que eu não o limpo já faz um tempinho (tá bem sujinho :P).

Obs: Valores mais altos eu consegui, mas esse foi o mais seguro e instável que eu pude fazer.

PS: Como postar uma imagem em thumbnails?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!

pena essa memoria nao subir mais, mas ja ta bom.

mas desculpe a ignorância, quais as frequencias de fabrica de sua 8500?

quanto ao topico, esse aqui é eterno, pode postar a hora que precisar.

valeu!

Opa, as configurações padrões de fábrica são essas:

http://img43.imageshack.us/img43/6377/defaulty.png

Lembrando que essa minha placa é da Zogis 8500GT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, consegui fazer um clock na minha GF

pelo ATI tools

a temperatura dela chega á 68Cº Full em Idle

olhem até tem um teste pelo aquamark.

idle8500gt.th.gif

testebenchmark8500gtidl.th.jpg

e aqui com o OC que eu consegui, o maximo das memorias cheguei a 481Mhz até travar tudo a imagem =/

preferi deixar em 450Mhz mesmo :)

e o Core, não cheguei na maxima dele, fiquei em 700Mhz mesmo, mais acho que o maximo esta bem proximo, pelo que eu vi aqui no forum ^_^

oc8500gt.th.gif

testebenchmark8500gtoc.th.jpg

A temperatura máxima dela foi á 76ºC Full

Mais agora uso ela em idle mesmo, não vi uma diferença muito grande em jogos, prefiro deixar ela normalzinha :mellow:

Mais, comentem o que acharam :wub:

valeu ae \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fiz um over na minha XFX8550GT (GPU 710 || Memo 450 || Sharder 1457) depois mostro os print dela aqui. Quando fiz o over sem o cooler ela bateu 71 graus isso sem rodar nenhum jogo ou algum programa pesado (n tinha nenhum instalado na hora),Quando tirei a placa, quase queimei a mao por causa da temperatura que estava =~/....mas depois que coloquei o cooler nela, a temperatura caiu pra casa dos 48~50 graus....rodando need undercover com tudo no maximo ela foi a 62 graus....

o cooler que usei foi um de processador mesmo de 8mm...fixei ele com cola quente no dissipador, já que minha placa de video tem um grande dissipador preto =D........

pergunta: Sera que da pra aumentar mais ainda esse over???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
A qui ta um over da xfx 8500gt 512mb que ficou bom :)

E tenho uma dúvida também, a cada vez que abro o gpuz e aparece valores diferentes no filtro de textura e no bandwidth

É bug ou é normal essa oscilação?

tenho a mesma placa que o Mateusão e uso o win7 qual programa uso pra fazer over??

obrigado!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos!

Estou com umas pequenas dúvidas aqui, tenho uma XFX-8500GT-512 que deu pau depois de uma queda de energia, dias atrás resolvi tentar botar ela pra funcionar novamente, limpei bem a placa e espetei no slot pci-e ela funcionou mas esquentava pra caramba (90°) e dava artefatos depois de alguns minutos, coloquei um cooler nela que resolveu o problema da temperatura, e ficou como nova, rodei alguns jogos, reiniciei o pc algumas vezes, tudo normal, até que uma hora ela voltou o problema dos artefatos (mas a temperatura ficou normal - 54°), notei que os clocks dela ficaram em "0" (zero) tanto nas memos quanto no core, desinstalei o drive instalei de novo e deixei passar um bom tempo, fiz isso algumas vezes e ela voltou aos clocks normais...

Resumindo: ela fica oscilando, as vezes fica sem problemas nenhum e de uma hora pra outra dá pau de novo (clocks zerados, artefatos, não reconhece o drive).

Minha impressão é que o BIOS dela pode ter corrompido quando caiu a energia, então quero substituir o BIOS dela por outro original pra ver se resolve o problema.

Baixei o Bios original e o Nvflash versão 5.80 mas não estou conseguindo atualizar:

O bios que eu baixei está em formato .bin tá certo? não deveria ser .rom?

O comando do nvflash no DOS que eu estou fazendo é "nvflash xfx.8500gt.080716.bin", sendo que xfx.8500gt.080716.bin é o nome do arquivo do bios, tá certo? pois dá a mensagem de bios não encontrado, (tenho certeza que ela está no mesmo diretório - dou um DIR e vejo ela lá)

Quanto ao boot não estou dando por disquete nem por cd, dou boot direto no hd em modo de segurança com suporte ao MSDOS que vai direto para o prompt do MSDOS, e de lá vou na pasta onde salvei o bios e o nvflash, pode?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tenho uma XFX8500-GT em uma máquina extra de casa, tenho um cooler da Intel sobrando na gaveta e eu estava pensando em por ele na placa, assim da uma resfriada (:cool:) na placa e da um desempenho melhor.

Dúvida:

- Vocês acham melhor eu retirar o dissipador original dela e deixar somente o do cooler ou tento encaixar o cooler no dissipador atual?

- Compro um cooler próprio pra VGA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma XFX8500-GT em uma máquina extra de casa, tenho um cooler da Intel sobrando na gaveta e eu estava pensando em por ele na placa, assim da uma resfriada (:cool:) na placa e da um desempenho melhor.

Dúvida:

- Vocês acham melhor eu retirar o dissipador original dela e deixar somente o do cooler ou tento encaixar o cooler no dissipador atual?

- Compro um cooler próprio pra VGA?

Amigo eu conseguia colocar o meu over no máximo, não tenho print pois já estou com outro pc, mais essa plaquinha é guerreira rs, recomendo você deixar o dissipador e colocar esse cooler http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-121727314-cooler-vga-evercool-sb-rv-vga-card-rocketv-studio-case-_JM

recomendo D+, estou com outro pc e continuo com o mesmo cooler da evercool rocker, a temperatura da minha vga atingia 80° depois que usei esse cooler ela foi pra 40 ~50.

sem duvida um dos melhores que conheço custo/benefício!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai galera beleza, olha so to com uma duvida aqui sobre o over na minha pv, seguinte:

1 - eu to usando clocks no GPU nao mt elevados, daria uma diferenca maior mexendo mais no clock do GPU doq das memorias? porque mexendo no clock da memoria nao to vendo tanta modificacao nao!

2 - o clock da minha memoria ta em 500 (499.50 pra ser mais especifico rs) so q... o riva nen nenhum outro programa mostra a temperatura das memorias certo? aquela temp la é do core ne? Sendo assim, sera q pode ta dando algum problema na memoria? porque to vendo a galera deixar sempre em 450! aqui eu ando jogando umas coisinhas bem pesadas nela e nao deu travamento nen muito menos artefatos na tela ^^

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera aqui com a minha 8500GT 512, 128 interface no 3d Mark consegui 4600 Pontos em 1024 x 768 a resolução e o GTA IV Rodo em 1024 x 768 com tudo na qualidade Media e roda liso :) so na chuva trava pouco muito pouco

Core = 617

Shader = 1234

Memory = 456

ps. uso o cooler original dela mesmo so acrescentei 1 cooler normal de 3000rpm assoprando pra ela e o cabinete aberto ;)

abs :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!