Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

a8n-sli se, esquentando muito, o que fazer?


robsonak

Posts recomendados

Eu estou com ela rodando agora a noite a 42° C, e de dia está 45° C

eu tentei limpar mais não conseguir retirar o cooler do chipset..

como tiro?e como limpo com eficiência?

e se precisar trocar como saber qual cooler comprar? qual é um cooler bom para colocar no lugar e ter mais eficiência ?

Falou e valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É meu chapa, c tá lascado.

Esse cooler é um porre pra limpar, o meu aqui tava enroscando e tive que trocar, desmontar o PC todo, eu coloquei um Evercool você-RD eu acho, de alumínio, e mesmo assim tive que entortar umas plhetas e limar o clipe fixador por causa de obstáculos no caminho.

Procure na net que eu acho que a sua aceita o cooler de cobre, que é mais eficiente, pelo que eu embro as A8N-SLI aceitam.

Esses coolers custam 30 mangos no máximo, o saco todo é desmontar o PC e limar o clipe. (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é ta zuado, eu vou desmonta ele todo de novo, mais antes vou tirar uma foto dos plugs dos fios da frente do pc...o do power e do reset ta ligado? puts quase morri pra por no lugar de volta aquilo...hehehe

Mais estou com problemas por ela estar a 42º C? agora ta 42 e é de dia..isso é mtu ruim ou nem tanto??

valeu cara e Falou !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Limpar é brabo, o cotonete não entra e o cooler não se desmonta..

Bem, esse Evercool que eu te falei achei numa oja da minha cidade, talvez você ache ae tb, mas procure fotos na net antes porque se o de cobre couber é melhor, aqui não coube porque tem uma bobina salafrária no caminho, mesmo o de alumínio só entrou depois de um "ajuste".

Eu tinha as fotos.. tinha.. aí você ia entender o drama mais fácil :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ixe..q ***** q é assim então...hj tive uns gelo aqui...vou demora pra abri meu pc de volta

aeauehahueae

valeu cara..

teh+

Gozado, eu disse a mesma coisa mais de uma vez em relação a isso :lol:

Se abrir com cuidado não tem problema, só você marcar certinho onde vai cada fio e cada parafuso.

Foi a primeira vez que eu montei a mobo no gabinete e mesmo assim com o .. na mão, tive que fazer 3 vezes porque a lima veio depois de uns meses pra cá.. ae foi td de novo.

Mas, o que eu cooquei é fcinho de impar e é mais siencioso.

Tem tb um LED amarelo se você gostar do efeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa sempre ultilizei essa placa mãe e nunca tive o problema citado...

esquentando tanto assim ?? caracaaaaA !!!!!!!!!!1!!!!

tinha uma A8N SLI SE ( saudades dela buabuabuabua !!! = / ) excelente plca mãe...

venenosa de over...

seu gabinete fica aberto no chão ???

tenta colocar a máquina em um lugar mais ventilado....

mas se isso não resolver a dica o Evandro Xita é boa !

esse cooler da evercool parece ser bom mesmo...

aliás os produtos da evercool são excelentes...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Nossa sempre ultilizei essa placa mãe e nunca tive o problema citado...

esquentando tanto assim ?? caracaaaaA !!!!!!!!!!1!!!!

tinha uma A8N SLI SE ( saudades dela buabuabuabua !!! = / ) excelente plca mãe...

venenosa de over...

seu gabinete fica aberto no chão ???

tenta colocar a máquina em um lugar mais ventilado....

mas se isso não resolver a dica o Evandro Xita é boa !

esse cooler da evercool parece ser bom mesmo...

aliás os produtos da evercool são excelentes...

Abraço

Teve mais gente com problema no cooler, especialmente as primeiras versões, teve conhecido meu que a placa faleceu mesmo trocando o cooler..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve mais gente com problema no cooler, especialmente as primeiras versões, teve conhecido meu que a placa faleceu mesmo trocando o cooler..

eu fui um dos sortudos q pegou essa placa mãe então ? :D

só apaixonado por ela !!!!!

to doido pra voltar pro EUA pra brincar com a minha... q tenho lá com o FX 60:wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
eu fui um dos sortudos q pegou essa placa mãe então ? :D

só apaixonado por ela !!!!!

to doido pra voltar pro EUA pra brincar com a minha... q tenho lá com o FX 60:wub:

Não, eu acho que eu fui um "sortudo", e tb minha cidade tem muita poeira.

A do Bruno Trovão ficou mais de 2 anos com ele e não deu nada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso.. eu não faço over :D

Quando fiz minha A8N-E não foi lá essas coisas, como o VRM é uma beleza e fica variando tensão não consegui 2.4 num 3200 sem ter que subir a tensão, overvolt nem a pau. E não é a fonte, é a placa.

ixxx... eu subi o x2 3800 a 2900 MHZ estável !

e um athlon 3500 a 2753Mhz... com essa plca mãe..

realmente o que faltou pra placa foram as latencias das memos...

Agora to com uma plca mãe completa... ta uma beleza -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow, deu a loca aqui, coloquei 2 cooler atras puxando ar, 1 cooler na frente da placa de video jogando ar nela, e meu pc passo a ter as seguintes temperaturas:

HD: 30°

GPU: 49°

PROCESSADOR: 38°

MOBO: 30°

sei lá, estão muito baixas essas temperaturas, chego a desconfiar que tem algo errado.

qual programa além do Everest, da para ver a temperatura do hardware?

valeu e Falou !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei o asus Probe só pra tirar a dúvida mesmo, pois não gostei muito do programa em si..

mais valeu as dicas ai galera...

fiz o seguinte:

EU usava 2 coolers atrás tirando AR, ai quando limpei o pc, de proposito mudei 1 dos coolers pra puxa ar, imaginei q seria bom...

Ai eu meio que tinha esquecido desse detalhe, mais beleza..

Agora botei novamente os 2 com a função de puxar ar para fora e as temperaturas se estabilizaram.

Também coloquei um cooler bem do lado da placa de video..

E quero ver se coloco um cooler de 100 Polegadas na tampa lateral..

Isso é exagero ou tem fundamento?

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hehehehe sem problemas

Acho que era 120 mm, os mais comuns são de 80 mm e alguns gabinetes aceitam 80, 92 e até 120 mm, o maior que vi era 140 mas acho que parafusava em 120.

Quanto maior melhor, assim você tem o mesmo ou maior fluxo de ar mas com menos ruído, isso faz uma bela diferença, palavra de quem tem muito cooler no gabinete.

Procure de preferêcia os "ball bearing" ou algum d enome esquisito, evite os "sleeve bearig" ou simplesmente "bucha", duram menos, sujam mais fácil e fazem mais barulho. Observe tb a curvatura das pás, pás retas fazem mais ruído que pás curvas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42ºC é alto? Minha configuração é muito semelhante a sua (placa mãe e processador). Aqui, agora, esta em 39ºC, em idle. Detalhe, devido ao barulho enorme do cooler da vga, eu desativei o cooler frontal de 80 e tapei a passagem de ar com papelão e toda a parte frontal, por trás da tampa, é claro, que não tem drives , (meu case é cooler máster C5, e a tampa frontal é toda perfurada) e ainda tapei as perfurações na tampa lateral na altura da VGA, mas “pelo menos” tem um cooler de 120 puxando o ar para fora e um duto por onde o cooler do cpu puxa ar de fora. Sei que isso é uma atitude não muito aconselhável, mas enquanto não trocar o cooler da VGA vai ficar assim. Só espero que ela suporte o primeiro verão, por que agora, a essa hora aqui no meu quarto eu estou transpirando na frente do PC! O calor esta incrível e pelo que dizem vai aumentar!!

Já retirei o cooler do chipset para por umas gotinhas de óleo, como eu já tenho prática em montagem não achei tão trabalhoso assim, mas vou tentar por um cooler passivo e não me incomodar mais com isso.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!