Ir ao conteúdo

Notebook CCE LEVP D10 H120

Hateinside

Posts recomendados

Postado

Avaliação do Notebook CCE LEVP D10 H120 pela PC Magazine.

Os preços de notebooks despencaram nos últimos tempos, e esse é o caso do LEVP-D10, produzido pela CCE Informática.

A configuração é bastante interessante, com um processador Intel Core 2 Duo T5200 de 1.6 GHz, 1 GB de RAM (dois pentes de 512 MB DDR2 533), 120 GB de espaço em disco, gravador de DVDs e leitor de cartões (SD, MMC e Memory Stick, além de suas variantes). O LCD de 14.1 polegadas widescreen tem resolução de 1280x800 pixels, revestimento brilhante (glossy) e boa qualidade de imagem, embora um ângulo de visão um tanto quanto limitado: quando observada de lado, há notável distorção de cores, especialmente nas áreas escuras, a partir dos 40 graus. Mas isso não traz muitos problemas, já que a máquina será geralmente usada por uma única pessoa olhando diretamente para o monitor.

Não há muito que comentar sobre a estética deste notebook. Cor prata, teclado preto, nada que chame a atenção. Não encontramos nenhum grande problema de ergonomia. Todas as portas estão bem posicionadas ao longo das laterais, com fácil acesso. Além de três portas USB, encontramos uma Firewire 400 (com um conector mini) e saídas VGA (monitor externo) e S-Video (para TV). A interface de rede é Gigabit Ethernet (uma Marvell Yukon) e a interface Wireless segue o padrão 802.11g.

Nos testes de desempenho com o Sysmark 2004 SE, feitos sob o Windows XP SP2, a máquina atingiu uma média de 183 pontos, com 240 na criação de conteúdo para a internet e 139 no conjunto de aplicativos de escritório. Já no MobileMark 2005 ela chegou aos 215 pontos. A autonomia de bateria foi bastante consistente: em média 2h30, não importa se em condições normais de uso com programas do dia-a-dia, navegando em uma rede wireless ou assistindo um DVD. São números muito bons, mais do que suficientes para um usuário doméstico ou profissional liberal.

A CCE deveria prestar um pouco mais de atenção ao teclado, já que há alguns “pecadinhos” que tornam seu uso irritante. O mais grave é o reposicionamento da tecla com os caracteres /, ? e °. Em um teclado ABNT2 ela fica logo ao lado da tecla Shift da direita. Aqui os caracteres foram separados, e compartilham espaço com as teclas Q, W e E, respectivamente. Para digitá-los é preciso pressionar a combinação AltGr (a tecla Alt da direita) + a letra correspondente. Se você é um digitador veloz, vai se irritar com a quebra de ritmo que isso causa. Outro problema é a falta de LEDs de status no teclado: não há qualquer indicação visual de que a tecla Caps Lock está ativa, por exemplo.

Outra área que desaponta é o conjunto de software, simplesmente inexistente. Além do sistema operacional (o Windows Vista Home Premium) não há nenhum outro programa incluso, sequer uma versão de demonstração de um anti-vírus ou solução de segurança, essenciais a qualquer computador conectado à internet nos dias de hoje.

Um ponto digno de nota é a boa compatibilidade desta máquina com o Linux. Praticamente todo o hardware foi reconhecido automaticamente no Ubuntu 7.04. Para habilitar a resolução widescreen do monitor foi necessário instalar o pacote 915resolution, e para que a placa de som funcionasse corretamente tivemos de adicionar manualmente um parâmetro (options snd-hda-intel model=3stack) ao final do arquivo /etc/modprobe.d/alsa-base. Após isso, tudo funcionou como deveria, inclusive periféricos como leitor de cartões e a interface wireless. O chipset de vídeo possibilita o uso do Compiz, responsável por todos os efeitos especiais na interface que os usuários adoram.

O LEVP-D10 é um tiro certeiro da CCE, e uma boa opção para quem quer seu primeiro notebook. Ele pode não ser a máquina mais fina, mais leve ou mais bonita do mercado, mas estes são itens que custam caro. Se o que você quer é preço justo e bom desempenho, ele é exatamente o que você procura.

Matéria da PC Magazine

Postado

Bom, pesquisei bastante e no final escolhi comprar esse modelo da CCE, estou esperando a chegada dela ansiosamente.

Para quem não o conhece aqui está a informação tirada do site da cce.

Processador: Intel® Core 2 Duo T5200 (1.60GHz) - Tranquilidade na execução de multi-tarefas

Cache: 2MB

Sistema Operacional: Autêntico Windows® Vista Home Premium

Chipset: Intel® 945 GM - Acelerador gráfico, áudio e controladores integrados

Drive: DVD-RW - Gravador e leitor de DVD

Memória: 1GB DDR2 533MHz

Disco Rígido (HD): 120GB SATA

Tela: 14.1” - TFT WXGA - Alta resolução e performance para suas imagens

Gráfico: Intel® Graphic Media Accelerator 945GML

Áudio: Intel ICH7M - Realtek audio codec, DirectSound 3D, compatível AC97 / Azalia, alto-falante internos

Modem: 56K de alta velocidade

Rede: 10/100/1000Mbps (Integrada)

Rede sem fio: Wireless LAN 802.11b/g

Slot para expansão: Express Card/54 (admite ExpressCard/34)

Portas: 3USB Leitor de Cartão 4-1 (MMC, SD, MS e MS-Pro) Headphone-out (SPDIF)

VGA (15-pin) RJ-11 RJ-45 Firewire IEEE1394 S-Video

Teclado: Padrão ABNT2

Touch Pad: Tradicional com scroll

Bateria: 6 Células

1 Ano de garantia

Vocês encontram ela por R$ 2599,00 em 12x sem juros no site da Dudony, R$ 2699,00 em 12x sem juros no site da Americanas.

Postado

Acabei de encontrar no site da Gimba por R$ 2499,00 em 10 x sem juros, aqui está o link http://www.gimba.com.br/default.asp?cmd=detalhe_produto&CODPROD=10259511&a=106

Já para quem gosta de imagens, o site da buscapé mostra um vídeo de apresentação, o link segue abaixo:

http://parceiro.buscape.com.br/video-cce-levp-d10h120-intel-core-2-duo-t5200-1-6-ghz-1024-mbytes-120-gbytes.html

• 4 semanas depois...
Postado

O notebook chegou dia 10 de dezembro, e ele funciona perfeitamente, a bateria em modo equilibrado de energia dura em média 130 minutos e no modo economico uns 170 minutos, tudo conforme a modo que você o usa.

O vídeo funciona direito, testei alguns jogos que não funcinavam no meu pc, como o doom 3d, need for spessd carbon e funcionou direitinho, testei também um emulador de PS2, ele funcionou, mas a velocidade estava um pouco lenta, tentarei configurar o emulador para aumentar a velocidade depois, enfim, o notebook me satisfez completamente, mesmo com todos falando mal da marca não me arrependo de adquirir um produto da cce, eu me arrependeria se eu tivesse pago quase R$ 1000,00 a mais por um produto igual mas que possua somente a marca diferente.

Postado

Amigo comprei o mesmo modelo da CCE, recebi a 3 dias, o que deu pra ver até o momento é que não deixa nada a dever a outras marcas, ainda mais se comparar a amazon pc e a positivo, que fazem note's mais baratos. Até por que é um Core 2 Duo, com 1GB, HD de 120GB.

Se econtra facilmente em propagandas da tv configurtações mais baixas e de valor superior. Até o momento não tenho do que reclamar e dentre vários amigos que conversei a respeito, todos disseram que seria uma boa compra.

Postado

Queria saber mais informações sobre o pc porque estou afim de comprar um agora no final do ano e queria saber mais dentre este pc com relação ao E-Max A501... Valeu!

Postado

Galera, como no topico que eu criei diz, o meu notebook esta com uma reação estranha, a tela fica piscando e a fonte fica super quente, eu sempre que uso o notebook uso ele com a fonte sempre ligada, nao sei se é isso o problema, então peço a ajuda de vocês, pois alguem pode me ajudar, a segunda ajuda é: vocês recomendam trocar a fonte, caso eu queira sempre utilizar a fonte quando ele tiver ligado?

vou passar as especificações que diz na fonte:

model: 00335a2065

input: 100-240v~,50-60hz 1,7A

output: 20v risco em cima com pontilhado em baixo 3,25A

bom espero a ajuda de alguem.

Postado

Bom, quando criei o topico CCE LPVD10H120 com tela piscando e fonte superaquecida nao foi pra dizer que o cce é ruim, na verdade é o melhor notebook que eu ja usei, isso que ja lidei com dell e com sony vaio, nao acredito que o topico para o qual minha pergunta foi movida é pra resolver problemas com o notebook, poriss criei um topico especifico, pois alguem ja poderia ter tido o mesmo problema, diferente deste topico que esta mais esclarecendo duvidas de pessoas que querem compra-lo, mas tudo bem, o problema ja esta resolvido, acho que a fonte estava mal encaixada. enfim, agradeço a todos, o Clube do Hardware sempre me ajudou muito, mas como um relacionamento nao concordamos sempre com as mesmas coisas. feliz ano novo a todos!

• 2 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

Nas marcas que vendem os notebooks mais baratos (como CCE, Positivo, Microboard, Kennex, EMax, etc,) será difícil achar as baterias para vendas avulsa; mas fácil achar numa Dell, Lenovo, HP, etc.

Mas não custa tentar entrar em contato com o fabricante.

Postado

Achei os da CCE legais.. mas a duracao da bateria achei fraca... e ele é pintado de prata, com tempo, apoiando a mao, fica tudo preto... e fora q eu ainda prefiro usar o windows (apesar de tudo)...

Postado
Bom, pelo que eu vi, o E-Max A501 é um core duo normal, já esse da cce é um core 2 duo, o hd do cce é 120gb contra os 80gb do E-max!

Amigo, me interessei muito no note igual o seu da CCE. Se der por favor, coloco fotos dele rodando jogos, pois quero um note que superte os jogos que eu gosto, não precisa ser o melhor note, mais que rode o jogo direito. Abraços. :lol:

Postado

Também tenho um notebook deste modelo da CCE. Não tenho nada a reclamar, só estou com uma dúvida no modo de suspensão dormir. No gerenciamento de energia, quando configuro as opções de energia para quando fechar a tampa entrar no modo dormir, ou ao pressionar o botão de suspensão ele dormir, o notebook nao entra no modo dormir. Até quando clico no menu iniciar e vou nas opções para desligar, a opção dormir fica desabilitada. Alguém sabe como resolver isto?

Athlon 64 x2 4200+ / Asus M2N-MX SE / 2x1024MB 667 Kingston / 160 GB Samsung / Geforce 7300 GT

Note CCE LEVP-D10H120

Postado

Fala ae pessoal, também comprei um cce modelo MPL-D10H120 e não tenho nada a reclamar, ele é rápido, bonito e silencioso! não tive nenhum problema ainda e ainda retirei o linux e instalei o xp. O lance que estou encanado é apenas com relação ao meu ventilador interno... aquele botãozinho com um desenho de ventilador que fica ao lado do botão de lig/des. quando aperto este botão não muda nada no meu computador, com a luz dele acesa ou apagada ele funciona sem nenhuma alteração. estou achando que o ventilador interno não está funcionando pois, segundo o manual, ao quando o botão estiver ligado é sinal que ele está funcionando no modo silencioso, daí ele funciona mais lentamente e quando ele não está ligado o ventilador interno funciona na máxima velociadade e faz um pequeno barulho.

será que está queimado??? como funciona o de vocês????

abração

Postado

Olá pessoal tudo bem!

comprei um lpvd10h120 e ele veio com vista starter. O fato é que se desligar o note ele só liga após algumas tentativas...fui no google nossso de cada dia...achei uma resposta interessante e que achei a mais provável que a bios sem suporte pro hd sata, entrei no setup e realmente não se ver nada sobre sata.

Paderia me dar uma luz sobre esse assunto!

desde já agradeço!

fique com Deus!

• mês depois...
Postado

Cara já tenho este note pelo menos a uns 3 meses, só posso tecer elogios a ele.

Rápido, ágil e muito fácil de manusear, não tive problemas até agora, foi uma surpresa agradável pois as referências sobre a marca erão ruins, recomendo o note pois para comprar uma marca mais conhecida com a mesma configuração você ira gastar pelo menos uns 2.5 mil.

• 2 meses depois...
Postado

Olá pessoal,

Gostaria de saber se alguém já colocou 2 pentes de memória de 2 giga, totalizando 4 giga? Dei uma olhada no site da Intel e, para o chipset 945gm pode ser instalado 4 giga, mas tenho minhas dúvidas, pois o manual do note diz que pode instalar apenas 2 giga... E quanto à velocidade, será que pode ser de 800 MHz?

Valeu!

• mês depois...
Postado

Ola..

cara preciso de um favor se puder me ajudar. Como você fez pra funcionar o MOBILEMARK 2007 ? Ate agora eu não to conseguindo fazer funcionar nos notebook.

• 2 meses depois...
Postado
Olá pessoal,

Gostaria de saber se alguém já colocou 2 pentes de memória de 2 giga, totalizando 4 giga? Dei uma olhada no site da Intel e, para o chipset 945gm pode ser instalado 4 giga, mas tenho minhas dúvidas, pois o manual do note diz que pode instalar apenas 2 giga... E quanto à velocidade, será que pode ser de 800 MHz?

Valeu!

então.. acho q ele nao aceita 2 pentes de memo.. só um. pois eu ja abri o meu e nao vi espaco pra 2 pentes.. o q eles dizem q só aceita 2gb.. é 01 pende DDR2 de 2Gbs.. e a velocidade da memo nao interfere em nada.. mas tem q ser no minino 667mhz..T+

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!