Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet via satélite, Rádio, Sem Fio, etc..


Libra

Posts recomendados

Pessoal, tô com uma dúvida cruel:

Um amigo meu, virá de Portugal para passar uns dias aqui no Brasil, ele me passou um email me perguntando se tem como ele trazer o seu notebook e acessar a internet de qualquer lugar que ele esteja aqui no Brasil.

Obs. Quando ele estiver aqui na minha casa, ele pode usar a minha conexão, isso eu sei.

Mas na verdade ele não quer esse tipo de conexão (tipo emprestada, compartilhada), o que ele me disse é que quer usar o seu próprio notebook e uma conexão dele, que ele possa usar de qualquer lugar que ele estiver aqui no Brasil, tipo uma internet (conexão sem Fio, Via Rádio, satélite, sei lá) uma conexão que não precise de uma linha telefônica ou um cabo de rede, que ele possa entrar na internet quando estiver ao ar livre, no ônibus, taxi, mêtro, etc...

Resumindo pessoal:

Alguém sabe se existe essa possibilidade?

Se tem alguma operadora aqui no Brasil que dispôe desse tipo de serviço?

Se tiver, algum dos colegas tem ideia do preço e se pode ser contratada por um curto período?

Valeu rapaziada, qualquer dica é bem vinda.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no brasil não tem esse tipo de serviço... na europa é bem comum.
Opa comando

Valeu aí pela participação.

Um colega aqui do fórum me disse que tem uma tal de Net HI-FI que pode servir para o propósito desse meu amigo.

Você sabe como funciona essa Net HI-FI e como contratar esse serviço?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Libra voce deve estar falando de Net WI-FI, WiFi 'e uma sigla utilizada por dizersas empresas congregadas em um grupo para dizer que o sistema Wireless que a sua maquina (laptop ou desk) 'e compativel com outras maquinas que possuem o certificado WiFi, 'e uma historia um tanto longa ok, nao acredito que esse servico esteja disponivel no Brasil em grande escala, talvez nos grandes centro como Rio ou Sampa, aqui na Inglaterra ela ainda esta disponivel apenas em grandes centros, no caso do seu amigo portugues para ela acessar a net de maneira vamos dizer a mais pratica possivel seria atraves de alguma operadore de celular que possa oferecer o servico de internet movel, algo bem comum aqui mas com certeza nao 'e gratis, espero ter ajudado e fico a disposicao, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no caso do seu amigo portugues para ela acessar a net de maneira vamos dizer a mais pratica possivel seria atravéis de alguma operadora de celular que possa oferecer o servico de internet movel, algo bem comum aqui mas com certeza não é gratis, espero ter ajudado e fico a disposição, valeu.
Meu amigo, você me ajudou e muito com essa sua dica, eu nem havia pensado nessa possibilidade de conexão pelo celular, que por sinal, é a melhor opção para o caso desse meu amigo, vou ligar para algumas operadoras de telefonia móvel aqui do Brasil e me informar sobre a disponibilidade desse serviço.

Muito obrigado mesmo.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!