Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 8400GS - Tópico Central


Posts recomendados

Boa tarde galera.

Então, sobre preços, até que é fácil encontrar placas baratas, o difícil é saber se vale a pena. Esse é o exemplo dessa 8400GS, pois, ela é barata, mas eu não sabia se valeria a pena visto que o chipset da minha placa é NVIDIA série 7.

Então, além dessa 8600GT, tem alguma outra sugestão para eu pesquisar?

Sobre a questão de guardar o dinheiro, realmente é uma boa sugestão, porém, fica meio complicado, pois, tenho 2 filhos e a situação está meio instável no momento, por isso quero comprar a placa logo.

Mas agradeço por enquanto...

No aguardo de mais sugestões e opiniões.

Att.

Freelife

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a questão de guardar o dinheiro, realmente é uma boa sugestão, porém, fica meio complicado, pois, tenho 2 filhos e a situação está meio instável no momento, por isso quero comprar a placa logo.

Minha sugestão então seria guardar o dinheiro para as necessidades dos seus filhos em vez de gastar em placa de vídeo que não dará diferença alguma sobre a sua onboard atual.

[]'s

DT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então DT, você acha que não dará diferença colocar uma 8400GS ou 8600GT?

Na minha opinião, se a grana está contada e o resto do PC é bom, então o upgrade tem que valer a pena (e durar) o máximo possível, e se a ATI e Nvidia estão lançando novas gerações nos próximos 2 meses mais ou menos, então acho que compensa guardar a grana já economizada até lá e ver se você dá sorte em uma queima de estoque qualquer, de alguma placa um pouco melhor e mais nova que uma 8600GT, como uma GT220, HD4670 ou equivalentes. Até lá, caso sobre uma grana no fim do mês após todas as contas terem sido pagas, eu juntaria com os R$140 já economizados e tentaria chegar o mais próximo possível de R$200.

Enquanto isso, para relaxar, eu usaria o vídeo onboard mesmo e jogaria alguns dos vários jogos excelentes (alguns mais antigos) que não exigem placa de vídeo potente. Eis uma lista de alguns desses jogos:

"Grandes jogos que não exigem grande hardware para rodar"

http://www.techspot.com/vb/topic56976.html

[]'s

DT

EDIT: Eu ficaria de olho no preço das HD4670 e compraria quando estivesse dentro do orçamento desejado. Veja um link comparando um HD4670 com uma 8600GT:

http://www.tomshardware.com/charts/gaming-graphics-cards-charts-2009-q4-mainstream-quality-update-3/Sum-of-FPS-Benchmarks-Totals,1667.html

Outra alternativa mais imediata seria uma 9500GT DDR3.

=on∏[3133]=on"]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Galera.. estou com um probleminha...

Recentemente(ontem) eu comprei essa Placa Gforce 8400 GS

de um amigo...(ele me disse q ela tem no maximo 6 meses de uso) e ele parou de usar ela faz 15 dias.. porque compro uma 9500 Gt..

bem meu problema é o seguinte.. instalei ela aqui etc.. baixei os drivers do Site da Nvidia pra Windows 7 Tanto 32bits quanto 64..

Ps: eu tava com 7 64 bits..

Hoje formatei e botei o 32 bits(pra ver se resolvia o problema) e com o driver 258.96..

tipo eu instalo o driver so que ela nao esta reconheçendo nas propriedades do monitor.. e também da pra perceber que nao esta legal.. tipo jogos que rodava Liso na VGa onboard..nao esta rodando normal nela..

Meu Conjunto é:

Intel Celeron Dual Core E3300 2.5

3gb Ram Kingston 667.

MOBO: Gygabyte G31M-Es2L

Hd Samsung IDE 80gb

e uma Fonte Fuleira de 250walts

Alguem Ajuda ae?

Grato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Galera.. estou com um probleminha...

Recentemente(ontem) eu comprei essa Placa Gforce 8400 GS

de um amigo...(ele me disse q ela tem no maximo 6 meses de uso) e ele parou de usar ela faz 15 dias.. porque compro uma 9500 Gt..

bem meu problema é o seguinte.. instalei ela aqui etc.. baixei os drivers do Site da Nvidia pra Windows 7 Tanto 32bits quanto 64..

Ps: eu tava com 7 64 bits..

Hoje formatei e botei o 32 bits(pra ver se resolvia o problema) e com o driver 258.96..

tipo eu instalo o driver so que ela nao esta reconheçendo nas propriedades do monitor.. e também da pra perceber que nao esta legal.. tipo jogos que rodava Liso na VGa onboard..nao esta rodando normal nela..

Meu Conjunto é:

Intel Celeron Dual Core E3300 2.5

3gb Ram Kingston 667.

MOBO: Gygabyte G31M-Es2L

Hd Samsung IDE 80gb

e uma Fonte Fuleira de 250walts

Alguem Ajuda ae?

Grato...

Teste com um driver mais antigo, como o 197.45, por exemplo.

Peça ao seu amigo para testar a 8400GS no PC dele para ver se não é defeito dela mesma.

Troque essa fonte fuleira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera...

Então ainda estou para comprar a placa, quero saber se uma 9400GT 512MB é melhor que essa 8400GS, ela está com valor de R$ 146,90.

Ela tem essa descrição:

Bundles: 0

Bus Type: PCI-E 2.0

GPU Clock: 550 Mhz

Memory Bus: 64

Memory Type: DDR2

Memory Size: 512 MB

Memory Speed: 800 Mhz

Thermal Solution: FANSINK

Minimum Power Supply Requirement: 350

Outputs: VGA, , , , Dual-Link DVI

Card Dimensions: " x " x "

Feature: Unified Architecture, 128-bit High Dynamic-Range Rendering, Lumenex Engine, Quantum Engine: Embedded Physics features, DirectX 10 support, HCP Capable

Vale a pena?

O amigo DT tinha recomendado uma 9500GT DDR3. Eu achei ela por R$ 196,08 com essa descrição:

modelo: PV-T95-YAJ2

Bundles: 0

Bus Type: PCI-E 2.0

GPU Clock: 550 Mhz

Memory Bus: 128

Memory Type: DDR3

Memory Size: 512 MB

Memory Speed: 1600 Mhz

Thermal Solution: FANSINK

Minimum Power Supply Requirement: 350W

Outputs: VGA, , HDTV, , Dual-Link DVI

Card Dimensions: 6.60 x 2.73 x 0.75

Feature: PhysX technology, CUDA technology (Driver update required), Low Profile Compatible

Warranty:

Package Contents: S-Video Cable

NO aguardo.

Abç

Att.

Freelife

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Galera.. Ainda estou com problema na Minha Gforce 8400 GS..

Ja instalei outros drives (Para Windows 7 32bits), ontem fui na casa de um amigo instalei la ele tem a placa-mãe igual a minha.

usando windows xp etc.. e la funcionou normal...

aqui ela ta mt ruim Ate Cs 1.6 ta com FPS LOW..

Minha Onboard da 200-300 FPS no CS 1.6(no menu) ja essa Gforce 8400 ta dando maximo 72.. Oo

to a 2 dias pesquisando.. dai eu vi no Yahoo Respostas.. um cara falando que se a fonte for paia ela Cai muito rendimento..

isso é verdade? porque tipo eu penssava se a fonte nao desse conta da placa o pc nem ligava Oo...

Minha fonte é bem antiga mesmo.. de 250W nao sei se é real ou Generica, e é de uma marca Logim..

outra coisa eu vi no Everest que a Temp da minha placa ta em 82 Cº sem nada aberto.. é normal essa Temp?

Minha 8400 GS é da Zogis..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Caro colega roniercassio, creio que essa temp está acima do normal, pelo que tenho lido, até 50° C é normal, passou disso tá alto ainda mais pelo fato que você nem jogando está.

Tente abrir a tampa do gabinete e verificar se essa temperatura diminui. Se diminuir você pode tentar melhorar a refrigeração interna do pc.

Quanto à questão da fonte, realmente creio que pode influenciar, além de tornar o sistema instável, como por exemplo ficar reiniciando o pc. Isso pode até provocar dano aos componentes do pc. Para saber o seu consumo dê uma pesquisada sobre a calculadora de Watts. Na parte de fontes & energia se eu não me engano tem o link. Lá você diz o que tem no pc e ela te mostra quantos W sua fonte precisa ter no mínimo.

Galera... ainda to no aguardo sobre o meu post anterior.

Abç

Att.

Freelife

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano valeu pela Atenção..

to usando essa fonte faz ums 4 meses...

e Tipo meu pc nao Desliga pra nada...

fica ligado 24/7... e nunca reinicio sozinho...

peguei essa placa domingo testei dai vi que nao tava boa, Tirei... ai na terça botei ela de novo ta pc ligado com ela ate Hj 29/07 mais o desempenho dela ainda nao ta normal... e a Temp em 82 Cº, e ainda com a Fonte de 250w

Ps: ontem eu comprei uma fonte Nova de 450w(Generica)

ai fui coloca aqui no pc.. ele nem liga com essa fonte de 450w Oo...

nao entendi porque nao ligou...2º fonte dessa marca(Link do Brasil) que nao liga meu pc...

tipo eu aperto o power o pc acende os Leads... o cooler do CPU Liga.. dai em 5 segundos Desliga...

Sera que minha Mobo é incompativel com essa Fonte?

GA-G31M-ES2L Com Fonte Link do Brasil.

Grato..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia...

Só para saber... quanto você pagou nessa fonte? Eu acho que não há incompatibilidade de fonte com placa, o que pode estar acontecendo é a fonte não suprir a energia do pc, por isso acaba desligando.

Para comprar fonte confiável, precisa ser de uma marca legal, tipo, se não dá para gastar muito pega uma da Cooler Master, a de 460W aqui em Ctba está na faixa de R$ 150,00, ela consegue fornecer 435W Reais.

Sobre a temperatura, tenta deixar a tampa do gabinete aberta para ver se baixa a temp.

Att.

Freelife

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano Paguei R$ 49, 00 nessa Fonte kkkk

ela é de 450w e nao liga meu PC..

Aqui estou usando uma de 250w Oo bem antiga vi na etiqueta q ela é de 2005

2º fonte da mesma marca que faz isso^^liga o pc na mesmo hora ela desliga.. antes eu testei sem placa de video OFF..

e eu tinha so 1gb de memoria..

mano 150 nao tenho como paga agora por 1 fonte =/

a grana ta curta kkkk =//

valeu ai pela ajuda vou ver se consigo outra fonte de maior potencia..

Grato.

Ronier

Edit:

Boa Tarde.. Finalmente eu descobri porque minha 8400 Gs nao estava fucionando bem..

é a Temperatura dela.. que sem nada aberto ela ficava entre 80-86 Cº.

hj pela manhã Abri A tampa do Gabinete e Coloquei o Ventilador virado pra Placa.. Agora a temp da minha VGA esta entre 48 e 50 Cº(sem nada Aberto)

dai Abri o Dirt 2... e joguei por 1h.. a temp nao passo dos 55 Cº.

agora vem a Duvida.. Qual Cooler eu coloco na minha VGA?

pra tirar esse ventilador^^ e outra duvida.. eu usando um ventilo pra efria minha placa-mãe em geral.. danifica algo? A tampa do Cabinete Aberta com um Ventilador no maximo... Virado pra Minha placa-mãe.. ?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Alguem pode da um help não consigo instalar minha placa de video geforce nvidia 8400 gs

Minha placa mãe é MSI MS-7267 Inteum petium dual core

Alguem pode me ajuda não consigo desabilitar o video onboard

ja revirei o Bios + nao achei nada pra desabilitar =(

QUANDO eu boto o cabo na placa de video a tela so fica preta e com botão de desligar e ligar piscando '='

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

estou com uma duvida...

comprei uma 8400GS PCI-E 16x e na minha Mobo ASUS A8V-E SE não consegui fazer ela funcionar na placa

é como se não reconhecesse...

já testei a placa em outra maquina parecida com a minha

e não há problemas com a Placa

Tinha uma 7300LE PCI-E 16x que também era GDDR2 como essa!!

não entendo como não funciona

Se alguem souber de alguma coisa???

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Olá pessoal

estou com uma duvida...

comprei uma 8400GS PCI-E 16x e na minha Mobo ASUS A8V-E SE não consegui fazer ela funcionar na placa

é como se não reconhecesse...

já testei a placa em outra maquina parecida com a minha

e não há problemas com a Placa

Tinha uma 7300LE PCI-E 16x que também era GDDR2 como essa!!

não entendo como não funciona

Se alguem souber de alguma coisa???

Obrigado

Testou essa 8400GS em outro PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano Paguei R$ 49, 00 nessa Fonte kkkk

ela é de 450w e nao liga meu PC..

Aqui estou usando uma de 250w Oo bem antiga vi na etiqueta q ela é de 2005

2º fonte da mesma marca que faz isso^^liga o pc na mesmo hora ela desliga.. antes eu testei sem placa de video OFF..

e eu tinha so 1gb de memoria..

mano 150 nao tenho como paga agora por 1 fonte =/

a grana ta curta kkkk =//

valeu ai pela ajuda vou ver se consigo outra fonte de maior potencia..

Grato.

Ronier

Edit:

Boa Tarde.. Finalmente eu descobri porque minha 8400 Gs nao estava fucionando bem..

é a Temperatura dela.. que sem nada aberto ela ficava entre 80-86 Cº.

hj pela manhã Abri A tampa do Gabinete e Coloquei o Ventilador virado pra Placa.. Agora a temp da minha VGA esta entre 48 e 50 Cº(sem nada Aberto)

dai Abri o Dirt 2... e joguei por 1h.. a temp nao passo dos 55 Cº.

agora vem a Duvida.. Qual Cooler eu coloco na minha VGA?

pra tirar esse ventilador^^ e outra duvida.. eu usando um ventilo pra efria minha placa-mãe em geral.. danifica algo? A tampa do Cabinete Aberta com um Ventilador no maximo... Virado pra Minha placa-mãe.. ?

Grato

Bom dia a todos.

Então roniercassio, como é a ventilação do seu PC? não sei se adianta você comprar apenas o cooler da vga.

Eu tenho lido bastante sobre casemod e gabinetes em geral e a orientação é +/- essa:

1 FAN de 12cm na frente puxando ar para dentro do gabinete

1 FaN de 12cm atrás eliminando o ar quente do gabinete

1 FAN de 12cm na lateral jogando ar sobre o processador.

Porém no seu caso, creio que possa ter 2 Fan's de 12cm, um sobre o processador e outro sobre a VGA.

Daí vem a questão..." Mas meu gabiente não tem como fazer isso!", então nesse caso dê uma olhada na parte de Gabinetes, tem um tutorial:

Como fazer Gabinete ventilado e barato

Esse tutorial é muito show, aprendi muitas coisas com ele, inclusive fiz meu primeiro casemod.

Por enquanto é isso.

Abç

Att.

Freelife

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

estou com uma duvida...

comprei uma 8400GS PCI-E 16x e na minha Mobo ASUS A8V-E SE não consegui fazer ela funcionar na placa

é como se não reconhecesse...

já testei a placa em outra maquina parecida com a minha

e não há problemas com a Placa

Tinha uma 7300LE PCI-E 16x que também era GDDR2 como essa!!

não entendo como não funciona

Se alguem souber de alguma coisa???

Obrigado

opa!

a 8400gs nao vai funcionar no seu pc, pois as serie tem uma incompatibilidade com chip7 da via, ainda essa semana peguei um pc com esse problema, tentei usar 8400 de tudo quanto é marca e nada, a unica que funcionou foi uma da evga, modelo de pcb grande.

http://www.evga.com/products/moreInfo.asp?pn=512-P2-N738-LR&family=GeForce%208%20Series%20Family&sw=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal..bom dia.

Tenho um micro onde rodava com uma placa gf6200, 128mb, 512,mddr2. A mesma parou de funcionar. Comprei uma geforce 8400 gs e não funciona nem a pau. Levei para um técnico que fez um teste e colocou uma Placa De Vídeo Nvidia Geforce 9500gt 1gb e o micro funcionou normalmente. Troquei a placa que o vendedor tinha me mandado (8400gs)por outra igual e também nova (8400gs), e o problema continua. Vocês sabem o que pode estar acontecendo? Essa placa não é compatível com a placa mãe? O barramento é pci express...Placa mãe ASUS P5VD2-X.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem vindo ao forum!

o que ta acontecendo com a sua p5vd2 x e a 8400gs, é uma incompatibilidade entre as vgas da serie 8 e o chipset via, da uma olhada nos post anteriores.

eu tive uma8400gs da evga 512ddr2 onbord(sem turbo cash) com o pcb grande, e essa rodava no chipset via, ja as com pcb pequeno(low profile) nenhuma rodou com via, e olha que testei varias marcas nesse modelo.

no seu caso vai ter que providenciar outra vga da nvidia da serie 7, 9 ou superior, ou partir para ati .

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem vindo ao forum!

o que ta acontecendo com a sua p5vd2 x e a 8400gs, é uma incompatibilidade entre as vgas da serie 8 e o chipset via, da uma olhada nos post anteriores.

eu tive uma8400gs da evga 512ddr2 onbord(sem turbo cash) com o pcb grande, e essa rodava no chipset via, ja as com pcb pequeno(low profile) nenhuma rodou com via, e olha que testei varias marcas nesse modelo.

no seu caso vai ter que providenciar outra vga da nvidia da serie 7, 9 ou superior, ou partir para ati .

valeu!

pé-grande...obrigado pela resposta...realmente tem tudo a haver com o teste que o técnico fez, e o mesmo não sabia o porque...Nem mesmo o cara que me vendou a placa sabia........agradeço imensamente...até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Seguinte, galera... tenho uma Geforce 8400GS há algum tempo e nunca deu problema. Só que agora eu formatei o pc e instalei o driver (baixado do site da nvidia) de novo.

O problema é que toda vez que eu abro qualquer vídeo no pc, o monitor 'desliga e liga'... tipo quando a gente abre um jogo, que fica a tela preta e depois aparece... só que nesse caso é com qualquer vídeo que eu abro no pc, independentemente do programa que uso. :unsure:

Aí fica chato, tipo, toda hora que eu abro um vídeo e o monitor desliga e liga, aparece a marca do monitor bem no meio. (_(

Alguém sabe o que é e pode me ajudar?

Abraços. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, galera... tenho uma Geforce 8400GS há algum tempo e nunca deu problema. Só que agora eu formatei o pc e instalei o driver (baixado do site da nvidia) de novo.

O problema é que toda vez que eu abro qualquer vídeo no pc, o monitor 'desliga e liga'... tipo quando a gente abre um jogo, que fica a tela preta e depois aparece... só que nesse caso é com qualquer vídeo que eu abro no pc, independentemente do programa que uso. :unsure:

Aí fica chato, tipo, toda hora que eu abro um vídeo e o monitor desliga e liga, aparece a marca do monitor bem no meio. (_(

Alguém sabe o que é e pode me ajudar?

Abraços. ^_^

opa!

que resoluçao ta usando?

voce pode tentar abaixar a resoluçao pra testar ou voltar para drivers mais antigos.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola! Comprei uma 8400gs pois minha placa de video anterior morreu, minha placa-mãe e uma ASUS P5VD2-VM , apos comprar conectei a placa nova e nada , testei a placa em outro pc , pc sem placa , atualizei a bios etc e nada supostamente a placa-mãe que eu tenho e compativel com essa placa de video mas por algum motivo com ela o pc nao vai pra frente alguem tem alguma sugestao ai :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!