Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 8400GS - Tópico Central


Posts recomendados

Fala, Feloko,

Bom, primeiro passo:

Qual Placa mãe é a sua? (tem muitas variações que variam a opção)

No geral segue-se assim:

Logo quando você liga o seu computador, aparecerá a primeira tela onde embaixo aparecerá "DEL" ou "F11" para SETUP. Bom, uma vez descoberto qual das teclas que levará você ao menu da BIOS, então na primeira opção (STANDARD CMOS) é só selecionar - lembrando que você só poderá controlar as opções com o seu teclado (o mouse não funciona na tela da BIOS). Após, você terá que ver as opções onde a terá que aparecer "XYZ...PCI....XXX" e terá que escolher a opção que você possa escolher PCI-E e deve estar ENABLE. Uma vez feito, sua MB deverá reconhecer a sua VGA. - essa informação é generalizada, pois não sei qual é a sua placa mãe para dar instruções mais específicas. Mas se você seguir e encontrar as teclas certas até acessar o menu da BIOS é fácil, onde é só encontrar a opção PCI-E (se for PCI-Express ou AGP da sua VGA ou Placa de Video). Bom, se me passar o modelo da sua placa mãe e placa de vídeo, ficaria mais fácil de poder especificar uma melhor instrução.

E aí Paulo,to aqui de volta irmão

UAHsuhasuhasuahSuahs

Tentei seguir +/- esse tuto mas nao é igual da minha placa mãe

Entrei no Setup e tal .. mas nao encontrei onde a configuro

minha placa mãe é da PhiTtronics Modelo G31VS2-M

se puder me ajudar Paulo, eu sinto que tamo quase lá poKASpaKSpoAKSpk

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Como ninguem me respondeu eu vou postar de novo!

Socorro! O TurboCache desta placa ta ******* minha RAM!

Ta dizendo no Everest que a placa de video tem, por turbocache, 1280 de memoria! isso quer dizer que ela roubou ~700mb de ram?!

Como desativar isso?

Qual SO você está usando?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero colocar a placa 8400GS no computador, mas ele não esta funcionando quando eu à coloco. A tela fica preta e nada mais acontece, apenas fica preta e nem o BIP não faz.

Configuração:

placa-mãe asus p5vd2-vm.

Placa de video que estou tentando colocar: 8400gs.

processador : genuine intel® CPU 2160 @ 1.80ghz 1.80Ghz.

memória : 1gb.

windows XP.

O que me intriga é que esse mesmo computador com essa mesma placa mãe funcionou com a minha outra placa de video gt430, mas não funciona com a 8400GS como lhe disse.

Meu computador funciona perfeitamente com outra placa de video ou sem placa de video, não é problema de sujeira e nem mal contato, ele apenas não funciona com a 8400GS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, queria de saber por que meu Windows 7 Ultimate ta dizendo que minha placa de vídeo está compartilhando memória com o sistema e como evitar que isso aconteça? Alguma configuração pra isso?

Ja olhei no setup da BIOS da minha Asus P5N-SLI e não tem nenhuma opção de compartilhamento de memória.

Segue anexada a imagem das configurações do meu PC detectadas pelo Win7.

Placa de vídeo: PointOfview - Geforce 8400 GS 512MB 64bit

Processador: Core 2 Duo

RAM: 2MB

Placa mãe: ASUS P5N-SLI

post-848800-1388495884718_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UP .. alguem pode me ajudar ? o tpiico morreu @_@

pelo o que eu entendi você colocou a placa instalou o driver e quando reiniciou o boot a contece mais sem video faça o seguinte liga o pc e nao der video tire o cabo e coloca no onboard porque algumas vezes se você nao desliga o onboard a placa entende que você quer usar a mesma.RESUMINDO o objetivo é saber se a placa mesmo off instalada a placa-mãe continua usando a onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
pelo o que eu entendi você colocou a placa instalou o driver e quando reiniciou o boot a contece mais sem video faça o seguinte liga o pc e nao der video tire o cabo e coloca no onboard porque algumas vezes se você nao desliga o onboard a placa entende que você quer usar a mesma.RESUMINDO o objetivo é saber se a placa mesmo off instalada a placa-mãe continua usando a onboard.

E como eu faço pra Desativar a On-Board e Ativar a off-Board ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como eu faço pra Desativar a On-Board e Ativar a off-Board ?

bom..primeiramente entre na bios depois va na opção de partes integradas e depois no chip set e la vai está a quantidade de memoria de video,ligar desligar e entre outras;

a mais importante é o o boot de video deve ser pci ex primeiro e desligue o onboard..após isso saia salvando o pc vai começar a apitar desligue e coloque a placa e ligue novamente se nao funcionar depois disso taca fogo porque possuido:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, comprei recentemente uma GeForce 8400 GS 1GB 64 bit, instalei ela corretamente, mas ela exibe imagem somente durante o carregamento do sistema operacional, quando o Windows entra, ela não exibe mais nenhuma imagem. Já tentei a configuração da BIOS mas também não deu certo. Qual será o problema ? Algumas configurações da máquina são:

Win7

Memória: 2GB

Processador: Core 2 Duo

valeu pessoal !! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, comprei recentemente uma GeForce 8400 GS 1GB 64 bit, instalei ela corretamente, mas ela exibe imagem somente durante o carregamento do sistema operacional, quando o Windows entra, ela não exibe mais nenhuma imagem. Já tentei a configuração da BIOS mas também não deu certo. Qual será o problema ? Algumas configurações da máquina são:

Win7

Memória: 2GB

Processador: Core 2 Duo

valeu pessoal !! ^_^

mais a maquina ainda continua ligada? se estiver você consegue ouvir o som das pastas sendo abertas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a maquina liga normalmente... aparece a tela de logon e todos os sons... só não exibe imagem posteriormente.
bom..então coloque o seu video onboard,remova o driver da placa e baixe o mais atual coloque a placa novamente e instale o driver se der o mesmo erro aconselho a formatar usando a vga mas não esqueça de salvar os seus arquivos.

ps* se ao ligar o pc sem a placa e der o mesmo erro vai ter que formatar mesmo ou tentar reparar o windows.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom..então coloque o seu video onboard,remova o driver da placa e baixe o mais atual coloque a placa novamente e instale o driver se der o mesmo erro aconselho a formatar usando a vga mas não esqueça de salvar os seus arquivos.

ps* se ao ligar o pc sem a placa e der o mesmo erro vai ter que formatar mesmo ou tentar reparar o windows.

Beleza, vou tentar fazer isso ae... quem sabe da certo... foi uma das coisas que não tentei... valeu mesmo (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galerinha, acabo de comprar um computador desktop novo e nele veio esta placa GeForce 8400GS. No tenho certeza se o problema é nela, mas deve ser.

configuração maquina:

windows 7 Ultimate 32bit

DirectX 11.0

Intel Core i5 2.80GHz

Memoria RAM: 4GB

Descrição do problema:

Pixels ficam aparecendo na tela, principalmente em jogos, mas acontece tmb de aparecer pixels pretos no firefox e em algumas partes do windows.

vou botar uma foto para que fique melhor explicado:

109m.png

Eles nao ficam fixos, eles ficam pulando por toda a parte cinza da imagem.. nunca na parte azul... Alguem sabe como posso resolver ?

Grato!

Luis Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galerinha, acabo de comprar um computador desktop novo e nele veio esta placa GeForce 8400GS. No tenho certeza se o problema é nela, mas deve ser.

configuração maquina:

windows 7 Ultimate 32bit

DirectX 11.0

Intel Core i5 2.80GHz

Memoria RAM: 4GB

Descrição do problema:

Pixels ficam aparecendo na tela, principalmente em jogos, mas acontece tmb de aparecer pixels pretos no firefox e em algumas partes do windows.

vou botar uma foto para que fique melhor explicado:

109m.png

Eles nao ficam fixos, eles ficam pulando por toda a parte cinza da imagem.. nunca na parte azul... Alguem sabe como posso resolver ?

Grato!

Luis Fernando

mais tudo isso acontece com o o firefox aberto?

se sim vá nas opções do fox e desative a opção aceleração de hardware e veja se resolve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado pela resposta, mas na verdade nao é problema do navegador... isto esta acontecendo sempre, nos jogos e algumas partes do windows com o sem o firefox aberto!

Eu realmente estou perdido aqui.. no windows nao aparece tanto.. + nos jogos é absurdo.. uns 60% da tela fica com esses pixels zuados :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado pela resposta, mas na verdade nao é problema do navegador... isto esta acontecendo sempre, nos jogos e algumas partes do windows com o sem o firefox aberto!

Eu realmente estou perdido aqui.. no windows nao aparece tanto.. + nos jogos é absurdo.. uns 60% da tela fica com esses pixels zuados :/

então tente baixar outro driver depois de baixado remova o seu e instale o novo e na instalação vai na avançada e marque instalação limpa apagando tudo que foi modificado no driver.

http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal.

Bom o negocio é o seguinte.

Eu tava mexendo no pc normal e tal....desliguei.....4 horas cheguei em casa e fui ligar ele, mais não aparecia nada no monitor. Ele tava preto e a luzinha que indica que o monitor esta ligado fica piscando.

Liguei o monitor então na placa mãe e deu certo, apareceu a imagem normal.

Intam ajudem ai pessoal, a placa de video minha queimou ou é algum probleminha técnico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, pega a placa de vídeo passa borracha nos contatos com força mas cuidado para não bater em nada além dos contatos, depois passa uma flanela limpa e seca 100% seca, depois pega um pincel limpo e seco, e passa no slot onde encaixa sua placa de vídeo, se tiver por aí, um limpa contatos eletrônicos, passa um pouquinho só no slot e nos contatos da placa vídeo, deixa uns 40 segundos pra secar totalmente e liga pra testar, se funcionar, era só sujeira, se não funcionar pega a placa de vídeo e testa em outra placa mãe, em loja de informática, ou na casa de um amigo, tem que ser placa mãe nova, que use placa de vídeo ou qualquer uma que você tenha certeza que o slot de placa de vídeo esteja funcionando 100%, se funcionar lá, você reseta sua placa-mãe, e testa a placa de vídeo novamente se não funcionar provávelmente é o slot da placa mãe que queimou, se a placa de vídeo não funcionar nem na sua placa mãe nem em outra placa mãe, aí sim você pode concluir que sua placa de vídeo queimou.

Falou, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!