Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Pci-E 1.0 em uma placa de video 2.0?


Omestre

Posts recomendados

Fonte Pci-E 1.0 em uma placa de video 2.0?

tem como a placa rodar?

estou para comprar uma fonte nova, mas me deparei neste detalhe, do conector de 8 pinos necessário mas novas placas pci-e 2.0.

As fontes atuais so vem com conectores 6 pinos, alguem teria uma dica de uma boa fonte para esse meu caso?uma boa fonte ja pci-e 2.0 ate 500,00 reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou a fonte vem com o chicote e conector ou geralmente as placas vem com adaptador acompanhando...

PCI-eadapters.jpg

Cobre de seu fornecedor da placa.

será que seu precisar acho para venda esse tipo de adaptador?

porque estou quase comprando essa fonte: OCZ StealthXStream 600W Real, é para sobrar fonte para alguns anos de up-grades.ela vem com 2 Pci-E de 6 pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
será que seu precisar acho para venda esse tipo de adaptador?

porque estou quase comprando essa fonte: OCZ StealthXStream 600W Real, é para sobrar fonte para alguns anos de up-grades.ela vem com 2 Pci-E de 6 pinos.

Se você decidiu comprar uma fonte forte, agora decida por uma boa. A OCZ sim é boa, entretanto a ZM600HP, ambas fabricadas pela FSP, se saiu melhor. Ambas derivadas da linha épsilon da FSP a ZM se saiu melhor que a própria linha épsilon, de onde se origina. Não sou eu quem digo é o JohnnyGuru, respeitável analista de fontes. OCZ nota 8. ZM nota 9, ambas as notas dadas pelo JonnyGuru. Vá lá dar uma olhada. Entretanto fontes como a ZM460B-APS já vem com esses conectores (dois) para fazer SLI se quiseres. Entretanto respeito tua decisão de comprar fonte forte se quiseres. Agora também compra boa...

Melhor que essas duas ai ainda tem a CorsairHX520, bota no bolso essas duas ai em qualidade, silêncio, desempenho. Quem fabrica é a Seasonic.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você decidiu comprar uma fonte forte, agora decida por uma boa. A OCZ sim é boa, entretanto a ZM600HP, ambas fabricadas pela FSP, se saiu melhor. Ambas derivadas da linha épsilon da FSP a ZM se saiu melhor que a própria linha épsilon, de onde se origina. Não sou eu quem digo é o JohnnyGuru, respeitável analista de fontes. OCZ nota 8. ZM nota 9, ambas as notas dadas pelo JonnyGuru. Vá lá dar uma olhada. Entretanto fontes como a ZM460B-APS já vem com esses conectores (dois) para fazer SLI se quiseres. Entretanto respeito tua decisão de comprar fonte forte se quiseres. Agora também compra boa...

Melhor que essas duas ai ainda tem a CorsairHX520, bota no bolso essas duas ai em qualidade, silêncio, desempenho. Quem fabrica é a Seasonic.

Abraço...

eu li sobre a OCZ e Zalmam 600W ambas são do mesmo fabricantes. mas o preço da zalman é mais caro que a OCZ, pelo fato de ser modular e ter mais outros atrativos na refrigeração.

ai entre essas 2 optei pela OCZ,mas vou procurar ver essa Corsair ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só uma dúvida: há muito tempo vem se falando da necessidade de um conector de 8 pinos pra alimentar as placas de vídeo que suportam o PCI-E 2.0... MAS desde quando esse conector será utilizado pelas placas de vídeo ?

todas as placas de vídeo PCI-E 2.0 que já vi, só tem o conector de 6 pinos... ex: HD3850 e HD3870 e 8800GT...

e aí ? à partir de quando as empresas começaram a fabricar com o conector de 8 pinos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só uma dúvida: há muito tempo vem se falando da necessidade de um conector de 8 pinos pra alimentar as placas de vídeo que suportam o PCI-E 2.0... MAS desde quando esse conector será utilizado pelas placas de vídeo ?

todas as placas de vídeo PCI-E 2.0 que já vi, só tem o conector de 6 pinos... ex: HD3850 e HD3870 e 8800GT...

e aí ? à partir de quando as empresas começaram a fabricar com o conector de 8 pinos ?

e aí ? ninguém arrisca uma resposta ? :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
e aí ? ninguém arrisca uma resposta ? :lol:

Isso vai depender dos ventos da tecnologia. Já houve época em que a busca por desempenho das placas de vídeo não se apegava em questões energéticas (+ ou - ai pelas séries 6000 da nVidia, ou 9000 da ATI). Os fabricantes com a tecnologia da espessura dos chips de baixa espessura ainda não avançada o suficiente, se viam obrigados a aumentar o número de transistores nos chips, mesmo sem diminuir a espessura desses chips. Resultado, exigência de potências cada vez maiores..

O estágio tecnológico atual me parece mais imune um pouco ao aumento desenfreado das potências exigidas pelas GPU´s. Veja, só como exemplo, que lançaram a 8800GT com um desempenho maior do que a 8800GTS e com um consumo cerca de 10 a 15% menor do que aquela.

Enquanto as potência exigidas pelas PV ficarem ai por volta de racionais 100 a 150 Watts nas placas topo de linha, não será necessário reforçar as linhas de alimentação, única função de múltiplos pinos em conectores de distribuição de energia...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!