Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MÍdias boas cd-r aqui tem!


Posts recomendados

você tem dúvidas sobre mídias CD-R?QUER SABER QUAIS MARCAS SÃO BOAS?Então leia abaixo COM ATENÇÃO,TODO O TEXTO: =:-)=  =:-)=  =:-)=

Utilizei os programas FORCE_ASPI  E CDRID 1.63 para descobrir os verdadeiros fabricantes de cada MÍDIA CD-R,TDK,HP,LG e outras não fabricam seus cds elas contratam outros fabricantes e esses ''colam'' a marca desejada em cima do cd.

***Cianino,Dye Long strategy:***Quase sempre são as melhores,azuis,PARA DADOS.

-Mitsubishi:Verbatim Azulão.

-Prodisk:Smart Buy verde/prata.

-Sony:Sony azul.

-Taiyo Yuden:TDK,HP AZUIS.

-Postech:UHS AZUL FRACO

-Gigastorage:Dr.Hank 16x azul fraco.

Kodak:Kodak Japan,dourado,com certeza a melhor mídia que já surgiu,BOA PARA DADOS TAMBÉM.

-Lead Data: Iota Azul.

***Phitoalociano,Dye short strategy:***Verdes para software,prata/diamante/dourada para audio

-Kodak:Kodak Japan,dourado,com certeza a melhor mídia que já surgiu.

-Ritek:Maxell verde,genério verde L1XXX,Philips,todas as mídias da Ritek tem em seu centro o ínicio de seu código de identifcação com L1.

-Cmc:LG,TDK(VERDE),HP(VERDE),alguns Philips,Pioneer.

-Princo:Genérico liso prata/azul fraco PEI329031090999.

-Plasmon:Plasmon diamante.

-Fornet:Hpo verde mini-disk.

-Digital Storage:Jtec.

-Multi Media Masters_Machinery:Genérico prata/diamante 195 BP 3 097738L2  D/S  NET

-Gigastorage:HDdD(Ou apaH)verde,genérico 142803232 XXX(A,B,C,D,E...);102203234 XXX(A,B,C,D,E...)verde;Dr.Hank,Trono.

-Prodisk:Smart Buy AZULÃO(na verdade apenas o plástico do cd é azul),Smart Buy verde,Mr.Mo prata,Smart Buy verde/prata com label metade verde e metade azul,Skymedia,X PC diamante.

-Optical  disc Manufacturing Equipment:Genérico,liso,diamante,31112030755

OUTROS:

CD-RW:Leadership(Prodisk),Tdk(Plasmon)

O programa não conseguiu identificar:Samsung(Phitoalociano),Super tech prata/diamante(Cianino),e um genérico liso prata/prata diamante(Phitoalociano),

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano, tipo...

Eu uso mídias Smart Buy / ESN. Tanto para gravar audio ou dados, no caso so audio, eu não vejo diferença nenhuma comparando com as mídias especiais para audio.

 Basicamente, qual é a diferença entre Dados e Audio, porque algumas mídias são melhores para um e ruim para o outro??? :help:  :bye:  :bye:  :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom mídia lisa(AQUELA QUE NÃO É OPACA EM CIMA,QUE DÁ PRA VER O OUTRO LADO QUANDO SE PÕE CONTRA LUZ) é muito boa para fazer de fresbee para o cachorro,essas são as piores independentes da cor ou marca.

Verdes=Software

Diamante/Prata=Audio

Azul=Dados

Isso(o tipo de uso de cada mídia)se deve ao material,e projeto e densidade de trilha de cada cor,etc...essa ordem acima é a melhor,você pode até usar em uma ordem diferente mas pelo que eu li no Clube do Hardware essa é a ordem ''mais certa''

sempre se use MÍDIAS DE BOA QUALIDADE.Dá uma olhada no link abaixo:

Mídias CD-R

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra falar a verdade, o importante da mídia é ser bem opaca, as piores que tem é quando você atravessa a mão no CD e você vê a mão do outro lado, essas prejudicam e muito o leitor, fora isso, sempre compro mídias opacas e nunca tive problemas, independente da cor, do tipo, se é aspero ou liso.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gustavo-porto alegre+09 Junho 2003,17:13-->
Se você sabia por que não postou antes?Se você sabia e não compartilhou as informações é por que você só quer sugar o fórum e não contribuir com ele.

Ninguém é obrigado a responder nada no Fórum.

Phoenyx@09 Junho 2003,17:14

Quote (FPOA @ 09 Junho 2003,17:01)

descobriu tarde em gustavo que elas  nem sempre sao fabricadas pelos vendedores

Caramba FPOA! você só critica o cara também né! No q sua resposta irá contribuir para o tópico?

Larga d ser ***** meu!  

Isto já está parecendo inveja, sei lá...

Cuidado com o palavriado......

---

E depois sou eu que não aceito críticas :tanta: .... :)))))))

Ps.: não se preocupem em responder a essa mensagem;

Ps.2: se a acontecer outra discussão o tópico será automaticamente fechado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gustavo-porto alegre@10 Junho 2003,02:32

Maxwell é da Ritek,que também fabrica cds para a Philips.Essa mídia é verde,com boa proteção,é muito boa para software,muito boa mesmo.

Verde???? que m****!!!!

Eu tinha quase certeza que essa midia era dourada.

Eu li na net que as midias verdes e azuis não são muito boas para gravar audio, isso é verdade?

Aqui onde eu moro é muito caro as midias. Para vocês terem uma ideia no camelo ta na base de $1,50. E nas lojas as midias de capa fina custa 3,50, mas tambem tem as da TKD(não tenho certeza se é assim que escreve) que tá 4,90.

A maxell eu pago 2,00 reais mas é em outra cidade, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por metallica@10 Junho 2003,19:12

Eu tinha quase certeza que essa midia era dourada.

Eu li na net que as midias verdes e azuis não são muito boas para gravar audio, isso é verdade?

Aqui onde eu moro é muito caro as midias. Para vocês terem uma ideia no camelo ta na base de $1,50. E nas lojas as midias de capa fina custa 3,50, mas tambem tem as da TKD(não tenho certeza se é assim que escreve) que tá 4,90.

A maxell eu pago 2,00 reais mas é em outra cidade, hehe.

Olha pra tí falar a verdade,ela pode ser de diversas cores dependo do tipo de iluminação que você veja ela,mas ela é uma'' mistura'' de verde,prata e dourado,predominando o verde.

Verdes=Software

Azul=Dados

Diamante/prata=Áudio

eu recomendo as mídias azuis,SONY,Iota,TDK e HP

Verdes=CMC(LG e Pioneer)Samsung,Ritek(Maxwell e Philips).

Prata/diamante=Plasmon e Super-Tech.Compre no MERCADO LIVRE,que é parceiro do fórum e eu lhe recomendo os vendedores(podem existir outros melhores,mas sempre comprei com eles e não tive problemas,porém não assuguro nada a ninguém)

REGIANEFUCHS (536)

HESAINFO (34)

Qualquer dúvida é só perguntar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera. tipo, tô meio perdido nestas definições, qual a diferença de software e dados nas midias? Ah e também gostaria de saber c tem um macete bom pra descobrir se a mídia é falsa na hora da compra. Outra vez comprei uma "sony diamond" que era uma porcaria... um colega logo q viu falou q era "made in china", mas fiquei sem saber como ele identificou isso.

:::)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dados é tipo,cadastro de clientes,documentos,textos,fotos etc..Software é algum programa que você tenha criado ou feito backup.Bom o macete que eu tenho foi ter feito esses testes e comprar com vendedores confiáveis.Mas você tem que ficar atento aos detalhe da mídia,midia falsa geralmente é meio descentralizada a camada protetora de cima do cd,o cd em sí deixa a desejar nos detalhes.Não compra mídia em camelô,não dá certo,todas as vezes que eu comprei me arrependi,pega no mercado livre com um vendedor que tenha acima de 30(no mínimo)qualificações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gustavo-porto alegre@06 Junho 2003,17:23

PARA DADOS.

-Mitsubishi:Verbatim Azulão.

-Sony:Sony azul.

-Taiyo Yuden:TDK,HP AZUIS.

-Lead Data: Iota Azul.

***Phitoalociano,Dye short strategy:***

-Kodak:Kodak Japan,dourado,com certeza a melhor mídia que já surgiu.

-Ritek:Maxell verde,genério verde L1XXX,Philips,todas as mídias da Ritek tem em seu centro o ínicio de seu código de identifcação com L1.

-Cmc:LG,TDK(VERDE),HP(VERDE),alguns Philips,Pioneer.

-Plasmon:Plasmon diamante.

-Prodisk:Mr.Mo prata,Smart Buy verde/prata com label metade verde e metade azul,X PC diamante.

-Samsung(não sei quem faz,mas as verdes 16X são exelentes,as 40x já não são muito boas)

-CD-RW:Leadership(Prodisk).

Olha eu sempre recomendo as mídias que provenham das marcas ACIMA,ESSAS SÃO BOAS,DESDE QUE SEJAM AS ORIGINAISmídias Dr.Hank(Gigastorage),são o refúgo asiático,já tive bastante problema com mídias Dr.Hank(geralmente descascam com facilidade) :muro: ,e tenho que ser sincero com você PARA VÍDEO eu não sei qual seria mais indicada.Mas vou me informar sobre isso...você quer passar vídeos a onde?No DVD sa sala ou no computador?Se for no DVD uma coisa é certa a velocidade tem que ser a mais baixa possível.Eu nunca testei as mídias da BASF,FUJI,IMATION,JVC,e AT&T,mas muito provavelmente devem ser boas :oba:

*Ninguém quer aprende a usar o programa,testar as mídias e postar os resultados?Se não fica só eu falando e meu acesso a CD-R não é muito diversificado,ALGUÉM SABE QUE TIPO DE MÍDIA USAR PARA VÍDEO?

Link para IDENTFICADOR DE CD-R

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gustavo-porto alegre@12 Junho 2003,05:09

e tenho que ser sincero com você PARA VÍDEO eu não sei qual seria mais indicada.Mas vou me informar sobre isso...você quer passar vídeos a onde?No DVD sa sala ou no computador?Se for no DVD uma coisa é certa a velocidade tem que ser a mais baixa possível.Eu nunca testei as mídias da BASF,FUJI,IMATION,JVC,e AT&T,mas muito provavelmente devem ser boas :oba:

*Ninguém quer aprende a usar o programa,testar as mídias e postar os resultados?Se não fica só eu falando e meu acesso a CD-R não é muito diversificado,ALGUÉM SABE QUE TIPO DE MÍDIA USAR PARA VÍDEO?

Link para IDENTFICADOR DE CD-R

Os vídeos são os seguintes: vídeo clips baixados da internet, arquivos de até 700mb de filmes em *.AVI

Ou seja, todos para exibição no computador.

Me diga uma coisa você que é um expert em gravação de CDs e em mídias: qual a melhor velocidade para se gravar um CD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luis duarte@13 Junho 2003,23:07

Sei que as melhores mídias são as mais opacas, as que quando colocadas contra luz não possibilitam que enxerguemos nossa mão, mas, pergunto e aquelas midias que não são tão opacas se for colada uma etiqueta sobre ela isto ajuda, atrapalha ou é indiferente?

Essa história de passar a mão atrás do cd e conseguir ver fez eu ficar confuso.

Olha só, todos os cds que eu tenho da pra ver a mão passando contra a luz(e ver muito bem a mão). Já os de camelo eu não consigo ver a mão, pois os de camelo tem uma etiqueta branca no cd. Alguem sabe se ajuda colocar uma etiqueta no cd?

:seila:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Etiqueta tipo ''label'' essas que vendem nas livrarias?Ajudar sempre ajuda é melhor do que não ter nada,não colocar os dedos também é bom,cd só se segura pelas bordas ou pelo centro,mas eu acho que sai mais caro comprar um cd prata/prata sem proteção e se colar uma etiqueta do que se comprar um tubo de cd-r IOTA AZUL FOSCO,que tá na média de 93 reais,ou um samsung verde por 130,ou ainda um plasmon fosco diamante por 99.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E pra marcar títulos no CD (em cima). Existe alguma caneta ou pincel recomendados? No CD da Sony está escrito assim:

"Se puede escribir sobre el lado impreso de este disco con un rotulador de tinta de base oleosa".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!