Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MÍdias boas cd-r aqui tem!


Posts recomendados

Pois é, o efeito visual é para imitar as cópias originais dos CDs de PlayStation.

Mas será que desta forma o fabricante consegue "tampar" a má qualidade de uma mídia?

-----------------------------------------------------------------------------------

Obs.: Para marcar os CDs achei uma caneta que é vendida em papelarias mesmo do tipo pincel atômico mas com o título de MARCADOR PERMANENTE. (na verdade o permanente é só até encontrar um pouco de alcool líquido)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, pessoal? Não sou nenhum expert em gravação, mas resolvi relatar minhas experiências com CD-Rs. Gravo muitos CDs, tanto software quando audio, e até aqui os únicos CDs que me deram dor de cabeça foram os comprados em camelô. Os problemas mais típicos foram o de os leitores dos aparelhos de som não conseguirem, depois de uns poucos meses, lerem o CD, mesmo que este continuassem a serem lidos no micro. Portanto, para dados a serem lidos no micro não obtive maiores problemas com nenhuma mídia. Já com audio os cuidados tem que ser maiores. Depois de muitas experiências resolvi gravar com apenas três marcas: Maxell, LG, Sony. Dessas semi-prata ou verdes que se encontra em qualquer hipermercado a R$ 2,00. Analizei a performance dessas marcas(e dessas mídias, verde e semi prata) durante três meses e a relação custoXbenefício me pareceu boa. A cada 20 CDs gravados, apenas 1 teve algum problema, que não pude precisar se foi culpa da mídia ou do processo de gravação(micro, leitor de Cd, software de gravação, sistema,arquivos de audio, etc).

Com relação as canetas para se escrever em CDs recomendo que comprem em papelarias canetas de retroprojetor de marcas conhecidas e de qualidade reconhecida. Quanto ao label do CD eu não recomendo que se faça, ao não ser que seja muito bem feito, pois dependendo da cola que se usa, com o tempo ela resseca com o calor de dentro dos leitores e o rótulo se solta do Cd em uma velocidade que eu não sei lhes dizer, mas que é suficiente para estragar o drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prodisk:Smart Buy AZULÃO(na verdade apenas o plástico do cd é azul),Smart Buy verde,Mr.Mo prata,Smart Buy verde/prata com label metade verde e metade azul,Skymedia,X PC diamante.

A melhor media que já usei foi essa da X PC Diamante... se não me engano é da Leadership.

A que aguenta mais tempo... todas as outras que já testei, inclusive a samsung e a dr hank, com o tempo comecam a descascar.

Não sei se é 100%... mas o teste do copo que eu faço é muito bom para saber quais as melhores medias!

Eu faço o seguinte, pego um CD que já usei e não tem mais muita importancia... boto ele na mesa como porta copo... e coloco um copo de ferro com agua gelada em cima...

Isso por varias noites seguidas...

Geralmente em 2 dias as piores medias comecam a descascar, tipo esses dr hank.

Em 5 ou 6 dias midias mais ou menos as medias tipo samsung comecam a descascar. Com 5 dias as medias da X PC comecam a mudar de cor... mas mesmo assim não descascam... muito dificilmente ocorre.

Por isso a que uso é a X PC...

O interessante é que o CD Original do Internet Explorer 5 já tem meses servindo de porta copos e até hoje não tem nem sequer uma mancha! Isso que é qualidade.

Infelizmente os CDR que vendem por ai são feitos pra durar de 6 meses até 5 anos... enquanto a maioria dos CDs de gravadores duram até 50 anos...

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por luis duarte@13 Junho 2003,23:07

Sei que as melhores mídias são as mais opacas, as que quando colocadas contra luz não possibilitam que enxerguemos nossa mão, mas, pergunto e aquelas midias que não são tão opacas se for colada uma etiqueta sobre ela isto ajuda, atrapalha ou é indiferente?

Sobre as etiquetas, é o seguinte:

Nas mídias de baixa qualidade (menos opacas, mais baratas) é comum que após algum tempo a mídia possa desgrudar do corpo de plástico do CD, danificando-o. Usando uma etiqueta você fará com que a mídia fique mais presa ao CD e impedirá que desgrude. Mas tem um porém, se você tentar retirar a etiqueta a mídia sairá junto pois a cola dela é forte. Se o CD for pra você, use etiquetas pois você não vai tentar retirá-las depois. Agora se for para outras pessoas usarem é melhor dar sem etiquetas porque quando o cara enjoar da cara da etiqueta ele vai querer tirar pra colocar outra e vai ter uma grande surpresa no visual do seu CD!  :)))))))

Té+ :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por luis duarte@16 Junho 2003,04:13

Já ouvi falar que os labels provocam um superaquecimento da midia e também causam deformação na mesma, seria verdadeira esta informação?

Por experiência própria, NUNCA se deve colar etiquetas nos cds. Antigamente eu colava os labels, pensava que seria melhor, pois protegeria mais a mídia, mas com o passar do tempo, ficava cada vez mais difícil a sua leitura ou não liam mais de jeito nenhum, com áudio acontecia a mesma coisa, gravava, testava e estava tudo ok, depois as últimas músicas ficavam deterioradas. E com DVDs também, funcionavam normal, mas depois de algum tempo davam problemas. Antes pensava que era qualidade das mídias, método ou velocidade de gravação, gravador, etc. Testei de tudo quanto é jeito, outros gravadores, marcas de mídias e o resultado era sempre o mesmo. Pesquisando na internet obtive a informação que devido à alta rotação dos leitores de cds, eles criavam microbolhas entre as mídias e a etiqueta, o que as desbalanceavam (ou deformavam), a partir daí nunca mais usei etiquetas e também nunca mais tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma coisa...

Não comprem CDs Dr Hank!

Gravei ha uns 6 meses meus MP3 em 2 CDs Dr Hank e 1 CD Imation.

Ontem estava procurando por algumas musicas e adivinha!?!?

Nenhum drive de CD-Rom consegue mais ler os CDs DR Hank...

O windows diz que a midia está inutilizada ou corrompida...

E olha que esses nem tinham descascado ainda!!!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha mídia preferida é a TDK verde, uma que vem escrito CD-R74 em baixo. Utilizo essa mídia por ter sido a única que nunca me deu problemas quando gravo a 48x. Todos os CDs que gravo nessa mídia funcionam perfeitamente, sem problemas de leitura. E a sua principal vantagem é que ela não é muito cara, sendo que eu compro um pacote de dez mídias originais TDK por R$28,00. Você já teve a oportunidade de testar essa mídia? O que você diz dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gustavo-porto alegre@08 Junho 2003,02:13

Se alguém tiver QUALQUER DÚVIDA,sobre mídias CD-R ou sobre o programa de teste(SE QUISER APRENDER COMO TESTAR :oba: )É só me perguntar que responderei com prazer.

Qual o CD-R bom e barato para fazer back-up de vídeos?. E se possível, onde encontrar. (650 MB e 700 MB)

Valeu!!  :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já me perguntaram antes e eu já dei uma pesquisada,MAS para vídeos eu realmente não sei,posso SÓ CHUTAR que PROVAVELMENTE devam ser as verdes fraco e/ou prata diamante ISSO SE FOR para ser ''tocado'' em um aparelho ''comum'' deve ser gravado em velocidade baixa.Se for para ser ''tocado'' em computador ACHO que as azuis são melhores por que tem uma durabilidade maior.Tenho comprado todos meus cds no mercado livre,MAS SÓ com vendedores bem qualificados,na WAZ tem o PLASMON DIAMANTE por 0,98 R$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por [[ /\/\ETALLIC/-\

],12 Julho 2003,21:57]Minha mídia preferida é a TDK verde, uma que vem escrito CD-R74 em baixo. Utilizo essa mídia por ter sido a única que nunca me deu problemas quando gravo a 48x. Todos os CDs que gravo nessa mídia funcionam perfeitamente, sem problemas de leitura. E a sua principal vantagem é que ela não é muito cara, sendo que eu compro um pacote de dez mídias originais TDK por R$28,00. Você já teve a oportunidade de testar essa mídia? O que você diz dela?

tá caro aí hein?

Aqui eu pago a caixa com dez da tdk 80 min 52x por R$ 16,00 é muito boa mesmo nunca de problema. Cada cd sai por 2  reais mas a caixa é 16 reais. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eu tenho pouco na area de gravacao de cds (menos de um mes que comprei o meu hehehehe) mas até agora so uso o Maxell (Riteck) 40x/700mb que vem com caxinha e custa 1,89 aqui...

já gravei cds de musica, copias de outros cds, gravacao de dados e videos e nunca tive problemas até agora... e apesar de eu gravar na maxima da midia (40x) até no meu cd-player de 94 ele tocou perfeitamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera.... aprendi uma coisa sobre gravação de CDs em PC (mídias)..... Midia boa é aquela que você olha e não é aspera por cima e não custa menos de 1 real....... prefiro sempre as de marcas conhecidas.... LG, plasmon, Maxell , HP , SONY ,.. etc.... sempre comprei dessas e nunca tive problemas...... comprei esses dias 40 midias LG .. já usei quase todas ,... paguei muito barato ( não menos de 1 real) e até agora não tive problema com nenhuma se quer... então essa questaum de marca... qualidade.. etc é tudo bobagem......

----------------------------------------------

XP 2000+ , asus A7V333 , 256 ddr 333 , geforce 2 mx400 XFX , LG 32X10X40 dvd 16X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afinal qual é a melhor Mídia p/ Audio e Dados ? tipo sempre usei Mídias da SONY, SAMSUNG más talves tenha melhores, e é isso q gostaria de saber afinal, não quero ter problemas futuramente em q o Drive de CD-Rom não consiga + detecta-las

E também aproveitando o tópico, você sabe também qual é melhor ou uma das melhores Mídias p/ gravar DVD's ? c poder me ajudar ficarei grato valeu

falou Abraço a todos :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!