Ir ao conteúdo

[Review] NOTEBOOK Ez-Go Lynx v10

alepta

Posts recomendados

Postado

o note q eu to usando aqui é da Acer e tb tem o ? la no W....mas acostuma...

gostei do note...é simples, mas bonito...ele nao tem trava da tela qd fexa ele né?

cara, olha o tanto de gente q ja pediu o note....alepta, pede uma comissao la =D

Postado

Dragon, não tem trava não (vou precisar me acostumar a isso também).

Cara, com certeza eu vou pedir um presente de natal!! Eu mereço heheheheh

Nós temos umas 3 ou 4 pessoas aguardando o note no fórum ?

Postado

acho q por ai.....sem contar a propaganda q eu ja fiz pra amigos depois q você posto o review...q agora da pra dizer q é uma marca confiavel (isso sem entrar nakela discussao do pos venda - garantia...q espero q nenhum de nos precise!!!)

Postado

Eu estou aguardando o review, e se tudo der certo com o meu $$ comprarei um também!

valeu ae alepta, o review está ficando muito bom, só no aguardo de novas informações de desempenho e tal.

ps.:vamos ter que fazer uma vaquinha pra inteirar o presente de natal ;)

Postado

Alepta acho q o meu é o prox a chegar...

Tipo, eles dão alguma informação do estágio que o note esta na produção?

Poxa to ansioso :P

Postado

Ice, você já pensou em sugerir isso à Ez-Go?

Considerando que é uma empresa "pequena" e pouco conhecida, acredito que poderíamos conseguir que eles adotassem algumas sugestões...

Nós poderíamos começar a discutir sobre o que sentimos falta na hora de comprar um note ...

Eu acho a ideia dos adesivos para personalizar o computador muito legal !

O que vocês acham?

Postado

adesivo eu nao gosto , mas os com pintura personalisado sim, sao show. os com pintura meio degrade tb sao muito lokos.

;ance de adesivo teria se ser muito bem feito porque senao com o tempo ficam feios, é uma faca de 2 gumes, legal quando ta novinho, ams conforme vão descolando a beirada e criando aquela marca q fica em volta fica feio pra caramba, parece mais velho do q na realidade é.

[]'s

Postado

Acho um pouco difícil eles conseguirem isso, pois eles já compram pronto o notebook da Compal, pois ele é idêntico aos Powernote e os da Sager, mudando só os adesivos para a montadora estampar seu nome.

Eles só conseguem mesmo trocar acessórios e colocar sistema operacional, e no fim embalar aqui. Acho que para eles negociarem uma pintura personalizada teria de ter uma demanda de venda alta para isso, assim negociariam grandes quantidades de tal modelo personalizado.

Muitas vezes a até a parcerias de empresas e não sabemos, pois Ez-go e Powernote podem até juntas encomendarem o mesmo note, isso para reduzir custos, e depois continuam como empresas diferentes.

Vejam que o Modelo Lynx V7i e o mesmo do HELL81 da Amazon PC também da Compal. O que me faz suspeitar que elas encomendam juntas da mesma empresa e talvez tenha até uma acordo com a Compal.

Veja que a política de acesso aos drivers e manuais são praticamente iguais nas 3 empresas, Ez-Go, Amazon PC e Powernote, sempre pedindo senhas e registro, e as mesmas trazem seus produtos da Compal.

Talvez esteja errado, mas seria muita coicidência isso, e ao mesmo tempo não seria tão inteligente por parte delas, pois como estão com produtos totalmente iguais, esse método poderia financeiramente cortar muitos custos, visto que só no frete sairia um ganho grande. Seria uma espécie de cooperativa. Mas na verdade é que trabalham da mesma forma e importam do mesmo fabricante.

Postado

tem q ver tb q o mercado brasileiro nao aceita muito mudanças e um ou outro q compraria um note amarelo por ex, acho q os kras ja deixam direcionado pro preto e prateado, pode ver o q se ve nas lojas, ate os toshibas q vendem aqui sempre vem cinza ou azul marinho a tampa do monitor, nunca vi um vermelho por ex aqui.

igual carro, tudo preto ou cinza dentro, nem você pedindo os cara montam um caramelo por ex q fica 1000 x mais bonito.

mas q seria legal seria, quando eu for fazer pedido do meu vou levantar esta possibilidade:)

[]'s

Postado

O que acontece é que eles já compram barebone prontos da Compal, e não tem uma linha de montagem específica para isso, apenas para montagens de acessórios. No Brasil a única que poderia fazer isso seria a DELL. Pois é a única que te da a opção em alguns modelos de se trocar Placa de video e até tamanhos de tela, coisa que nenhuma outra faz, pois para isso teriam de ter uma linha de montagem realmente estruturada e não simplesmente montadoras.

Vejam que todas as montadoras que oferecem a customização se limitam a trocar memórias, HDs, processadores e acessórios como Placas de TV, Drive, e sistema operacional, mas não alteram telas ou placas de video como a DELL.

O que elas alteram nós podemos alterar também, isso demontra que são apenas montadoras de um barebone já pronto. Assim sendo a capacidade de uma personalização é quase impossível, a não ser por um acerto direto com o fabricante.

Postado

é, cobram SÓ 80 reais a mais pra vir colorido o note heheheheheh. deve aumentar tb no frete por causa do peso da tinta, qq hora vou monta la o turion q tem essa opção pra ver quanto sobe ehhehehehehe

[]'s

Postado

O problema da personalização é de estrutura da montadora, que não tem maquinário específico para isso e somente para o acabamento do barebone que é a placa mãe e a carcaça já com o LCD.

A linha Sony tem carcaças coloridas, mas aí é diferente, pois ela não da custumização e tem dinheiro para pagar as carcaças coloridas, pois até a Sony pode ter equipamentos da Compal, mas ela não compra um produto que vai ser igual a outra marca. Então o dinheiro manda, como HP, Lenovo/IBM e a própria Sony citada.

Outras marcas são um caso a parte, pois Asus praticamente fabrica tudo dela, a customização não seria problema para ela, mas não ha interesse, talvez porque a Asus seja arrogante de mais.

Postado

cara, essa compal q fornece pra sony ? achava q era a sus, tipo sao bem parecidos os notes tipo o jeitão deles.

a dell no inicio tb so montava, nao sei a quanto tempo pra ca ela fabrica, meu desk pelo menos a placa-mãe vem estampado o dell em silk nela.

mas mesmo so montando, nem é estão difícil assim customizar alguns lances, por ex, ela montando, precisa so de uma estufa de pintura e pintar so a tampa do monitor pra ja dar uma diferenciada nos modelos. tipo a toshiba, dell, sony, pode notar q so é a tampa diferente, o resto do note é igual.

[]'s

Postado

Sim, o resto é igual, mas essas já devem ter em estoque tampas de cores diferentes, pois até já encomendam isso caso precisem, pois tem dindim.

Quem fornece para a Sony é a Asus, apenas mencionei que se ela comprasse da Compal seria diferente de Ez-go, Amazon e Powernote, pois a Sony teria o cacife para pedir um modelo único de sua preferência, já as outras 3 mencionadas se limitam a comprar o que a Compal faz sem modificação nenhuma. Pois ela faz um produto igual que é vendido para inúmeras montadoras no mundo todo e não só para o Brasil.

Postado

cara sabe q você me deu uma ideia hehehe montar um lance so pra customizar micros e notes, a alienware começo assim, era so uma oficina de tuning de micro:)

o lance é so descolar um cara bom em airbrush e mandar ver:)

[]'s

Postado

É uma boa, mas o lance é que você tem de investir talvez em alguns modelos de notebooks, isso para poder fazer essas customizações perfeitas. De cara seria interessante investir nos mais baratos e mais vendidos, assim não só seu investimenti inicial seria menor como a clientela seria maior.

Ou passar nas lojas e sair fuçando os notes, levando fita métrica e o escambau.

Postado

cara, vou guardar este esquema pra quando eu me aposentar, vou ate escrever a ideia e ir bolando uns lances, deve ser mo gostozo fazer um lance destes.

[]'s

Postado

Ice, você falou que precisaria de um cara bom no airbrush pra fazer o esquema.

Se você quiser posso te indicar uns grafiteiros que moram lá perto de casa, todos do movimento, eeeheheh

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!