Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] NOTEBOOK Ez-Go Lynx v10


alepta

Posts recomendados

acho q vocês deram, mais sorte que, após mais de 2 anos de pura felicidade, sem nenhum problema, fui ligar meu lynx ele ligou e apagou a tela e n liga mais(na verdade acende a luz de ligado, mas n acontece nada, nem barulho faz), senti cheiro de queimado ao cheirar o cooler, não sei onde vou conseguir arrumar isso, ou ao menos descobrir o que aconteceu já o site da ez-go não existe mais. Fomos abandonados =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tenho um L93, que utiliza também o jfl92 da compal. A tela apagou. Deve ser placa de vídeo, pois ele inicia normal (ouço o som do windows iniciando) mas não aparece nada na tela. Coloco ele num monitor e nada. Creio que a placa de vídeo deve ter ido pro espaço. Alguém sabe onde posso comprar uma placa de vídeo pra ele?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
E aí pessoal! Caramba, 2 anos se passaram desde que comecei a postar nesse tópico e mais umas semanas e meu Lynx fecha 2 anos comigo! :D

Índice de Satisfação: 10/10!

Ele está sensacional, rodando Win7 que uma beleza :D

Ele estava esquentando esses tempos, mas nada de desligamento automático. Só algumas vezes que o jogo trava, mas só dar um Ctrl+Alt+Del que você volta pro sistema. Não toquei nas pastas e nem pretendo fazer isso, haja visto que não está esquentando nada demais, ainda mais agora que estou usando ele como "desktop", ele numa tela 23" vai que é uma beleza (agora n vai querer jogar em 1920x1080 que dai ele n aguenta XP)

Acho que esse note aguenta no minimo mais uns 2 anos comigo, eu estou passando da fase de viciado em jogos, então pra aplicativos normais, esse note tem quase uma vida ilimitada! Falto espaço? Só trocar o HD :)

E se for jogar, pego o Xbox 360 :P

Só sei que esse note, por mais "velho" que seja, da um pau em muito novinho por ai :)

AH! Sobre drivers, pegem tudo aqui: http://www.compal.com/asp/driver_dnd/e_download.asp?M_path=/Download/NB/JFL92_JFT02

E o de video, no site da nVidia inglesa, porque la temo driver em ptb: http://www.nvidia.co.uk/Download/index.aspx?lang=en-uk

Leonardo,

O site que você recomendou com os drivers não existe mais. você ainda os teria para me enviar? se sim, meu e-mail é [email protected].

Obrigado!

Júlio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Já se passavam dois anos e meio sem nenhum problema com meu Lynx, mas em setembro do ano passado começou a aquecer demais.

Mandei fazer a limpeza da parte interna do note em uma assistência técnica e voltou como era quando tinha comprado, a temperatura voltou a ficar como era de início.

Mas foi em Janeiro que começou a tristeza... Não jogava nada nele há mais de 5 meses em função do aquecimento, mesmo depois da limpeza não joguei por falta de tempo. E quando estava vendo um vídeo no YouTube a tela ficou toda riscada, travou o vídeo em uma imagem e o áudio continuou mas com falhas. Consegui restaurar o sistema depois de muito custo, mas aconteceu a mesma coisa de novo. Sempre monitorando a temperatura e não tinha nenhum registro de altas temperaturas.

Mandei no mesmo técnico o qual falou que precisaria trocar um componente da placa de vídeo por R$ 350. E há 2 meses estou numa saga de voltar na assistência pois o mesmo problema de riscar a tela aparece e o técnico troca a mesma peça. Já foram 3 tentativas.

O técnico falou que se continuar vai ter que trocar a placa mãe!!!

Infelizmente meu Lynx tá dando sinais de falência a qualquer momento.

Alguém teve problema parecido? Será que devo trocar a placa mãe? Não sei o que fazer ao certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já se passavam dois anos e meio sem nenhum problema com meu Lynx, mas em setembro do ano passado começou a aquecer demais.

Mandei fazer a limpeza da parte interna do note em uma assistência técnica e voltou como era quando tinha comprado, a temperatura voltou a ficar como era de início.

Mas foi em Janeiro que começou a tristeza... Não jogava nada nele há mais de 5 meses em função do aquecimento, mesmo depois da limpeza não joguei por falta de tempo. E quando estava vendo um vídeo no YouTube a tela ficou toda riscada, travou o vídeo em uma imagem e o áudio continuou mas com falhas. Consegui restaurar o sistema depois de muito custo, mas aconteceu a mesma coisa de novo. Sempre monitorando a temperatura e não tinha nenhum registro de altas temperaturas.

Mandei no mesmo técnico o qual falou que precisaria trocar um componente da placa de vídeo por R$ 350. E há 2 meses estou numa saga de voltar na assistência pois o mesmo problema de riscar a tela aparece e o técnico troca a mesma peça. Já foram 3 tentativas.

O técnico falou que se continuar vai ter que trocar a placa mãe!!!

Infelizmente meu Lynx tá dando sinais de falência a qualquer momento.

Alguém teve problema parecido? Será que devo trocar a placa mãe? Não sei o que fazer ao certo.

cara to com um note desses aqui parado a uns 6 meses. ta com mesmo problema que o seu.

você sabe aonde eu consigo uma placa-mãe para ele. so achei no EUA e sai muito caro.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o grande problema, onde encontrar uma placa mãe nova para esse note. Fomos iludidos pelo potencial que Ez-GO teria se não fechasse. Poderia mandar o link da placa que você achou, eu não achei nada. Aliás sou meio perdido pra encontrar coisas pra esse note.

Se algum veterando do nosso Lynx puder ajudar com essa informação, ficariamos grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Desenterrando aqui, não sei se têm muitos usuários com os notebooks Ez-Go em funcionamento ainda mas vamos ver.

O meu teve o mesmo problema. Primeiro o LCD foi pro saco e troquei na Notebay no RJ, dei um azar danado nesse primeiro serviço, acho que um estagiário deve ter metido a mão no meu notebook que custou quase 4500 na época pra aprender a mexer ¬¬. O cara conseguiu quebrar o plástico do teclado entre a barra de espaço e a beirada do notebook, remendaram lá pois eles também recuperam as "carcaças" mas dá pra ver que foi quebrada e remendada, quebrou um dos suportes de pressão da memória o que fez com que o note não mais reconhecesse um dos pentes, mas depois de voltar lá resolveram. Queriam trocar meus 2 pentes de 1 giga por 1 de 2 gigas, mas eu não aceitei porque tinha acabado de comprar 2 pentes de 2 gigas patriot pra fazer um upgrade, o gerente lá mexeu e deu um jeito, nem sei a gambiarra que ele fez porque colocaram um adesivo na tampa das memórias e tá lá lacrado até hoje; o "estagiário" ainda desabilitou todas as portas USB do lado esquerdo e a tela ainda ficou manchada na parte inferior pelo lado de dentro, enfim, um verdadeiro desastre. Mas como eu tinha pago uma nota voltei lá "algumas" vezes até resolverem todos esses problemas, no fim acho que só o gerente metia a mão no meu notebook. Pelo menos a limpeza eles fazem muito bem, ele fica com aparência externa de notebook novo! rsrsrs.Eu acho que tive azar, pois tem um colega que comprou um Ez-Go junto comigo e ele manda limpar lá na Notebay e tá até hoje funcionando perfeitamente, aliás ele precisou trocar o drive de Dvd somente, trocou lá mesmo.

Depois de alguns meses funcionando perfeitamente ele deu esse problema do tópico anterior, vários riscos na imagem de uma hora pra outra e travadas, as vezes quando religava ele voltava ao normal mas logo depois dava o problema, as vezes a imagem se dividia em 6 pequenas imagens. Levei lá de novo e eles condenaram o BGA de vídeo, falaram que trocaram o chip do BGA (sei não né?) limparam as bases das soldas e fizeram a "correção" do sistema de refrigeração, preço: 350 pelo chip e 230 pelo sistema de refrigeração. Isso dia 01/07, garantia de 3 meses. Dia 11/12 agora, pouco mais de 5 meses voltou exatamente o mesmo problema, acho que agora já era, não estou disposto a pagar quase 600 reais para o mesmo problema voltar em poucos meses novamente, apesar de ser um ótimo notebook me atendendo até hoje... Acho que vou eu mesmo tentar mexer, se não der certo é saco e notebook novo.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desenterrando aqui, não sei se têm muitos usuários com os notebooks Ez-Go em funcionamento ainda mas vamos ver.

O meu teve o mesmo problema. Primeiro o LCD foi pro saco e troquei na Notebay no RJ, dei um azar danado nesse primeiro serviço, acho que um estagiário deve ter metido a mão no meu notebook que custou quase 4500 na época pra aprender a mexer ¬¬. O cara conseguiu quebrar o plástico do teclado entre a barra de espaço e a beirada do notebook, remendaram lá pois eles também recuperam as "carcaças" mas dá pra ver que foi quebrada e remendada, quebrou um dos suportes de pressão da memória o que fez com que o note não mais reconhecesse um dos pentes, mas depois de voltar lá resolveram. Queriam trocar meus 2 pentes de 1 giga por 1 de 2 gigas, mas eu não aceitei porque tinha acabado de comprar 2 pentes de 2 gigas patriot pra fazer um upgrade, o gerente lá mexeu e deu um jeito, nem sei a gambiarra que ele fez porque colocaram um adesivo na tampa das memórias e tá lá lacrado até hoje; o "estagiário" ainda desabilitou todas as portas USB do lado esquerdo e a tela ainda ficou manchada na parte inferior pelo lado de dentro, enfim, um verdadeiro desastre. Mas como eu tinha pago uma nota voltei lá "algumas" vezes até resolverem todos esses problemas, no fim acho que só o gerente metia a mão no meu notebook. Pelo menos a limpeza eles fazem muito bem, ele fica com aparência externa de notebook novo! rsrsrs.Eu acho que tive azar, pois tem um colega que comprou um Ez-Go junto comigo e ele manda limpar lá na Notebay e tá até hoje funcionando perfeitamente, aliás ele precisou trocar o drive de Dvd somente, trocou lá mesmo.

Depois de alguns meses funcionando perfeitamente ele deu esse problema do tópico anterior, vários riscos na imagem de uma hora pra outra e travadas, as vezes quando religava ele voltava ao normal mas logo depois dava o problema, as vezes a imagem se dividia em 6 pequenas imagens. Levei lá de novo e eles condenaram a BGA, falaram que trocaram o chip da BGA (sei não né?) refizeram as soldas e o sistema de refrigeração, preço: 350 pelo chip e 290 pelo sistema de refrigeração. Isso dia 01/07, garantia de 3 meses. Dia 11/12 agora, pouco mais de 5 meses voltou exatamente o mesmo problema, acho que agora já era, não estou disposto a pagar quase 600 reais para o mesmo problema voltar em poucos meses novamente, apesar de ser um ótimo notebook me atendendo até hoje... Acho que vou eu mesmo tentar mexer, se não der certo é saco e notebook novo.

Um abraço!

Amigo

Até hoje só tive dois problemas com meu Ez-Go: Superaquecimento em jogos, (mas nada que duas limpezas não tenham resolvido) e um mau-contato do cabeamento da câmera (como não é algo que uso com muita frequência, não me prestei pra abrir a tela e verificar onde está o mau-contato).

Troquei o HD por um de 500Gb e troquei as mémorias por duas de 2Gb.

Tá rodando bem tranquilo ainda.

Abraço,

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Já se passavam dois anos e meio sem nenhum problema com meu Lynx, mas em setembro do ano passado começou a aquecer demais.

Mandei fazer a limpeza da parte interna do note em uma assistência técnica e voltou como era quando tinha comprado, a temperatura voltou a ficar como era de início.

Mas foi em Janeiro que começou a tristeza... Não jogava nada nele há mais de 5 meses em função do aquecimento, mesmo depois da limpeza não joguei por falta de tempo. E quando estava vendo um vídeo no YouTube a tela ficou toda riscada, travou o vídeo em uma imagem e o áudio continuou mas com falhas. Consegui restaurar o sistema depois de muito custo, mas aconteceu a mesma coisa de novo. Sempre monitorando a temperatura e não tinha nenhum registro de altas temperaturas.

Mandei no mesmo técnico o qual falou que precisaria trocar um componente da placa de vídeo por R$ 350. E há 2 meses estou numa saga de voltar na assistência pois o mesmo problema de riscar a tela aparece e o técnico troca a mesma peça. Já foram 3 tentativas.

O técnico falou que se continuar vai ter que trocar a placa mãe!!!

Infelizmente meu Lynx tá dando sinais de falência a qualquer momento.

Alguém teve problema parecido? Será que devo trocar a placa mãe? Não sei o que fazer ao certo.

cara, tambem estou tendo exatamente esse problema...comprei o meu no começo de 2008, e agora começou com esses problemas de video...ele da BSOD, no começo só quando eu assistia videos flash, depois o tempo todo. Como o problema era na placa de video eu instalei drivers novos e resolveu por um tempo, mas 3 dias depois voltou o problema. Ai instalei o windows 7 que tem drivers mais atuais, mas mesmo instalando o ultimo driver lanaçado pela nvidia ele trava. Atualmente eu consigo usar ele perfeitamente se deixar a placa de video desabilitada (pelo gerenciador de dispositivos), mas ai qualquer coisa que utilize video faz ele ficar lento, por exemplo assistir videos em tela cheia é impossivel pois ele usa somente o processsador para renderizar as imagens. Estou pensando em comprar uma placa de video nova para ele, primeiro vou abrir e limpar ela para testar (vi em alguns foruns sobre o JFL90 que isso ajuda quando da problema, pois pode ser sujeira que está atrapalhando quando ele tenta acessar algumas posições da memoria do placa), e se não funcionar estou disposto a tentar comprar uma placa até melhor, quem sabe eu não consigo fazer um upgrade nele e sair no lucro ^^

esse é o site que ensina como abrir ele e inclusive já vende a placa nova para upgrade http://www.mxm-upgrade.com/IFL90.html

mas nesse site tá muito caro, se eu for comprar vai ser pelo ebay, provavalmente em um vendedor como esse: http://www.ebay.com/itm/ATI-Mobility-Radeon-HD-4650-HD-4670-MXM-Type-1GB-/280748515913?pt=PCC_Video_TV_Cards&hash=item415dea6249#ht_1070wt_754

a placa de video é do slot MXM II, então em teoria é possivel trocar, mas como os caras do site mxm-pgrade recomendam, ser do mesmo slot não indica necessariamente que a placa vai funcionar no seu notebook e o melhor metodo para saber é contactar o fabricante, por isso

fazendo uma pesquisa tambem descobri que existe uma fabrica no brasil da compal, em são paulo..acho que vou entrar em contato com eles tambem e ver se eles tem a possibilidade de comprar uma placa avulsa deles, o contato para quem quiser tentar parece ser esse

COMPALEAD ELETRON DO BRASIL IND COM LTDA

Carla Trevisan de Souza

Gerente de Recursos Humanos

R Kanebo 175 - Galpao C 6 - Distr Indl

CEP 13213-090 · Jundiai · SP

Fone: 11 4585-4200 · Fax: 11 4585-4200

bom, é isso ai pessoal, se alguem conseguir resolver o problema por favor poste aqui, provavelmente se procurarmos bem tambem acharemos outras pessoas com esse problema lá fora, e talvez mais sugestões para resolve-lo

update: confirmei, aparentemente a 8600gt é realmente uma ***** e queima com extrema facilidade, ou seja, quem comprou se ferrou pois não vai durar muito, então já se prepare para quando ela parar de funcionar...esse guia mostra algumas opções para quem quiser tentar trocar a placa

http://forum.notebookreview.com/compal/513588-how-replace-your-broken-8600m-gt-graphics-card-i-fl90.html

e aqui mostra alguns lugares que vendem

http://forum.notebookreview.com/gaming-software-graphics-cards/371002-where-buy-notebook-graphic-cards.html

mas basicamente no ebay é bem fácil achar, só procurar por MXM, ai o jeito é importar e pagar o imposto se precisar...provavelmente mesmo importando vai ficar abaixo de 400 reais, o que já é mais barato que o pessoal aqui disse q pagou para um tecnico q certamente não tem a menor ideia de como consertar (já q a placa já era...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o pessoal da assistência técnica que levei infelizmente o meu Lynx não tem mais conserto! Depois de longos 4 meses esperando chegar a placa de vídeo nova que eles importaram continuou com o mesmo defeito. Provavelmente o defeito está na placa mãe! Fui pegar meu note e pedi para entregá-lo desmontado e fui perceber só agora que a suposta placa de vídeo com defeito não veio junto! Bom agora é isso, um note sem conserto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!