Ir ao conteúdo

[Review] NOTEBOOK Ez-Go Lynx v10

alepta

Posts recomendados

Postado

GALERAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

Fantástico o NB, instalei OBLIVION nele, com tudo no HIGH com tudo mesmo :o nenhuma travada, em nenhum lugar, o jogo roda mais liso que vaselina >D>D>D

esta muito bom, e a bateria jogando OBLIVION chegou aos 20% em 3 horas...

Vou tentar incrementar mais o outro post

estou muito contente!!!

Postado

putz...preciso instala um jogo pra testa logo!!!!!

dudih: é no modo dual-view q eu to falando...ele n mostra nada mesmo. no modo clone ele ta travando o note...da tela de erro de driver, a tela fica 256 cores e tudo gigante, e ai tem q reiniciar o note.

no modo dualview o note fica normal, mas a tv nao mostra nada... =[

Postado

Comprei e já recebi meu ez-GO Lynx v.10! Êeeeeeeeee!!! :lol:

Ainda estou instalando os programas, mas até agora o desempenho está sendo muito bom! Logo estarei complementando informações de desempenho aqui tb.

Teve apenas uma coisa que me deixou descontente: a gravadora de DVD. É da marca MATSHITA, parece que fabricada pela Panasonic, modelo UJ-850S. Ao que tudo indica, não faz booktype bitsetting e em todo lugar que se pesquisa sobre ela só se encontram reclamações, inclusive aqui no fórum. :huh:

Resolvi comparar, externamente, a minha gravadora com as fotos postadas pelo alepta e pelo DragonF e percebi que as deles parecem ser iguais, mas a minha parece diferente. Qual a marca e o modelo da gravadora de vocês? E a sua marm51?

post-81345-13884945384079_thumb.jpg

Minha gravadora de DVD

post-81345-13884945384642_thumb.jpg

Gravadora de DVD do DragonF

post-81345-13884945384541_thumb.jpg

Gravadora de DVD do alepta

Quando o pessoal da ez-GO voltar das férias, entrarei em contato com a ez-GO e tentarei conversar a respeito disso, pois no sites eles dizem que prezam pela qualidade dos componentes, mas parece que pecaram com essa gravadora. Depois conto no que deu também.

Mas como disse no princípio estou feliz demais com o notebook, tenho muitos elogios a fazer, postarei depois mais com tempo, e sem mais reclamações.

^_^

Postado

cara, Matsushita é sony ou panassonic, é boa qualidade, c queria LG ehehhehehehehehehehheheheheheh akakakkakakakakakkaquaq uaqua uququququq to tossindo de rir aqui hehehehehehehehe

nossa, se devia estar feliz.

um note panassonic mais tranquera custa 3000 dolar la fora :)

[]'s

Postado

Desculpe a ignorância (rsrsrsrs), mas nunca ouvi falar, pesquisei e só ouvi reclamações. Como eu disse, aqui no fórum mesmo tem várias.

Não sei, talvez seja comum as pessoas postarem sobre gravadoras apenas quando há algo de errado, né?

E uma dúvida que tive inclusive quando estava pesquisando: Matshita e Matsushita é a mesma marca? A minha é Matshita.

Postado

Se o funcionamento dele tiver e continuar normal tudo bem, mas caso apresente problemas peça para trocar, pois isso pode indicar que na falta de alguns acessórios, eles colocaram outras de qualquer marca só para poderem entregar a tempo, assim sendo isso pode até ter ocorrido com outras peças. Exija isso, pois você pagou caro por ele.

Mas de qualquer jeito isso já começa a provar que o padrão de qualidade não é tão seguido a risca, e na troca de um componete, esse deveria ser de melhor qualidade e não de pior e tão reclamada por aí. Talvez agora estamos vendo o porque de um preço abaixo do outros em uma configuração menor. O uso de peças mais baratas e de baixa qualidade pode ser a resposta.

Matshita é uma coisa e Matsushita é outra. Essa Matshita é um dos drives mais vagabundos do planeta, é só procurar e pesquisar que se vê.

http://forum.clubedohardware.com.br/gravador-dvd-matshita/404012/3 Se você ler todo esse tópico desta gravadora, você acaba devolvendo o notebook.

Postado

Ops, desculpa, nao quis ser chato.

olha, eu sei q matshita equipa os Vaio.

nao deve ser estão ruem, porque a sony é meio fresca pra componentes nos vaio.

eu li matsushita e é panassonic, tinha lido errado.

ou pode ser q eu q esteja viajando e matsushita nem exista e seja matshita mesmo :)

agora, sei la da onde o marx ja tira as teorias de conspiração dele se a gente ainda nao sabe a marca q veio nos outros ehehhehe

testa ele e v c grava e le tudo certinho.

e sim, normalmente quando alguem posta algo é porque deu defeito, pelo menos nunca vi ninguem postando, opa, descobri q meu DVD é Samsung ou qq coisa do genero, so se da pau e o cara quer resolver ai ele bota a marca. ou tb quando esta vendendo :)

[]'s

Postado

Matsushita é quem fabrica a Panasonic, apenas relatei uma coisa que é fato, pode ser ou não a mesma gravadora dos outros, mas agora já se pode ver o porque dos preços da Ez-Go estão baixos, sabia que não era milagre, pois antes disse que isso seria se sacrificando várias outras coisas.

O note sendo fabricado pela Compal, que já não tem uma fama muito boa, poderia se esperar o que? Agora é ver o restante dos componentes, pois se não vai ser o que eu disse antes, alegria de chegada, mas e a durabilidade?? Peças de marcas chingling vão aguentar quanto tempo até começarem a dar problemas??

Hoje tudo é festa, e amanhã? Quando saiu o CCE eu critiquei para caramba, e quase tive que sair corrido do fórum, pois eu queria era ver depois de 6 mêses. Nem precisou isso tudo, em 4 mêses o tópico era só reclamações e notes CCE dando pau direto, e isso devido a peças que com pouco tempo começaram a dar problemas pela baixa qualidade.

Não conspiro ice, apenas quando é lançado algum note eu de cara vou procurar tudo dele e sua procedência original e não o selo que está em cima dele.

Sua procedência já não era das melhores por ser fabricado pela Compal, agora um drive que é detonado por ai, vai se somando tudo e depois se chega aonde?

Falar que está funcionando hoje, amanhã, daqui a um mês é fácil, e daqui a 3, 4 mêses?

A colega auyara está de parabéns por ter postado o que ela achou errado, pois ela apenas gastou um dinheiro e queria coisa de qualidade, e ela tem mais é que reclamar com a Ez-Go mesmo. Deixar de postar uma indignação só para não mostrar que pode ter errado? Ela fez bem.

Postado

marx, então os vaios devem ser um lixo porque usam essa mesma matshita ai, asus tb.

bem q desconfiava tb q tinha trambique pra vaio custar estão pouco ehhehehehehhee

Ser COMPAL, quer dizer q o gabinete é feito por ela, ela compra tudo q é eletrônico de outras empresas e monta.

esse matshita uj-841 q deu mo rolo era lance de firmeware, nao sei se é esse modelo q equipa o lynx, mas dei uma procurada pra ver q zicas o cara encontrou e parece ser zica deste modelo em particular, caso seja esse o modelo, o lance é ver se o firmeware foi corrigido ou trocar, acho q se for nao deve ter zica nenhuma pois ta na garantia, ou ir isando e se der zica acionar a garantia, tb nada mais simples.

6 estão chorando por algo q nem aconteceu ainda.

Edit***************

xi dei um look no club vaio e tem um monte de poste sobre esse UJ-850S tb hehehehehhe

bom, pelo menos a moçada ai nao gasto 12k pra pegar um vaio com 8600gt hehehehehehe

http://club.vaio.sony.pt/clubvaio/PT/pt/forum/viewthread?thread=42654

Edit2*******************

segue aqui a solução se alguem tiver problema com o driver por causa do vista

http://support.microsoft.com/kb/929461/en-us

pra você ver, 99% da moçada reclama porque nao sabe ler, 10 segundos de procura você acha a solução.

Edit3**********************

Po, pelo visto o lance apesar de barato usa componentes de primeira, nada a desejar pra um Vaio ou Asus.

[]'s

Postado

Para você ver, se o modelo que eles venderam para Sony já era problemático, imagine o que foi para a Ez-Go. Nem quero pensar.

Ice, eu não estou nem tocando muito no quesito problema, mas marcas um pouco melhores colocam Aopen, Matsushita. Talvez essa Matshita seja igual aqueles produtos do Paraguay que imitam nomes.

Matsushita - Matshita

Sony - Sany

Philips - Philibs

Isso você vendo rápido é para enganar, e no Paraguay é cheio disso, Talvez essa Matshita foi feita para isso.

Postado

você ta falando q o drive la no club vaio q o kla falou do vaio dele era outro ?

eu q confundi com matsushita por causa da panassonic, é matshita mesmo o do vaio, e mesmo modelo.

por isso q empresas tipo dell , sony, e cuia fazem a festa, a moçada tem mo relutancia de aceitar coisa nova e preferem pagar a vezes bem mais caro pra receber a mesma coisa so q com a carcaça e marca diferente.

[]'s

Postado

Reforço que estou muito satisfeita com o notebook, apenas fiquei com o pé atrás com a gravadora e gostaria que suportasse booktype bitsetting.

Quanto aos demais componentes, me parecem de boa qualidade. Alguns componentes, segundo o Everest:

Memória RAM: 2x1GB Corsair Value Select VS1GSDS667D2

HD: WDC WD1600BEVS-22RST0 (149 GB)

Gravadora: MATSHITA DVD-RAM UJ-850S

Monitor: LG Philips LP154WX4-TLC1

Como todos já disserem, o desempenho é ótimo, a bateria dura bastante, quase não se ouve o barulho dos coolers, não esquenta muito (fica morno, rsrsrsrs), câmera ok, fingerprint ok, gostei do LCD, do touchpad, do teclado e achei mais bonito pessoalmente, etc, etc, etc.

Meu intuito, ao postar sobre a gravadora, era mais o de saber, através dos membros que possuem o notebook, se a ez-GO trabalha com outras gravadoras e possivelmente negociar uma troca, não somente devido a qualidade mas pelo bendito bitsetting também.

Não ponho em jogo a qualidade da ez-GO por isso, é uma questão particular minha precisar de uma função que a gravadora, como várias outras, não tem. Quanto à qualidade, fiquei insegurança pelos relatos que vi, mas acho injusto julgar por algo que aconteceu com outros notebooks e não com o meu. Mas enfim, vou testar a gravadora em especial e posto os resultados.

^_^

Postado

Não estou julgando todo o notebook, e sim a atitude deles falarem que prezam pela qualidade e botarem um drive deste que tem tantas reclamações. Botei um review alemão deste IFL90 http://www.notebookcheck.com/Test-Compal-FL90-Notebook.5113.0.html

O monitor mencionado é o mesmo, mas veja que o HD original é um Seagate e não um Wester Digital e a Gravadora Original é uma excelente TSSTcorp (Toshiba Samsung Storage Technology) e não a Matshita. Basta ver a dos colegas agora, pois se a deles tiverem essa gravadora da TSSTcorp, eu iria correr lá para trocar.

A memória já é Kingston, mas aí já é gosto , pois ambas as memórias são excelentes.

Basta agora os que compraram postar o relatório de Everest ou o CPU-Z mais completo, mas tá difícil sair isso.

Postado

Estou acompanhando esse tópico desde o início e cada vez mais estou decidindo comprar esse notebook. Só para adicionar algo na discussão, segue o link do Review citado no ultimo post traduzido para o portugues do Compal FL90.

http://www.notebookcheck.info/Analise-Compal-FL90.5320.0.html

No próprio review eles dizem que esse notebook prioriza claramente a performance em vez da aparencia. E como pramim e, pelo visto, para muitas pessoas daqui, a performance vem antes da aparencia, acredito que no final de janeiro devo entrar para o clube dos que possuem um Ez-Go Lynx v10.

E sobre as marcas de HD e memória, acredito que a marca possa depender do RPM e da quantidade do HD que se escolhe, talvez eles so tenham HD Seagate até 120 GB @ 5400 RPM e a partir daí só Western Digital. É uma possibilidade.

Sobre o DVD-RAM o que pode ser feito para os que ainda vão fazer o pedido é pedir o modelo do DVD antes de mandarem eles fazerem (ou trazerem) o notebook, assim conseguem evitar surpresas.

A propósito, alguem já perguntou 2x e ninguem respondeu se vale a pena pagar mais e pegar memória 800 Mhz e HD de 7200 RPM ao invés de memórias 667 Mhz e HD de 5400 RPM. Alguém responda se há um ganho real pagar mais por isso por favor!!!

Postado
Estou acompanhando esse tópico desde o início e cada vez mais estou decidindo comprar esse notebook. Só para adicionar algo na discussão, segue o link do Review citado no ultimo post traduzido para o portugues do Compal FL90.

http://www.notebookcheck.info/Analise-Compal-FL90.5320.0.html

No próprio review eles dizem que esse notebook prioriza claramente a performance em vez da aparencia. E como pramim e, pelo visto, para muitas pessoas daqui, a performance vem antes da aparencia, acredito que no final de janeiro devo entrar para o clube dos que possuem um Ez-Go Lynx v10.

E sobre as marcas de HD e memória, acredito que a marca possa depender do RPM e da quantidade do HD que se escolhe, talvez eles so tenham HD Seagate até 120 GB @ 5400 RPM e a partir daí só Western Digital. É uma possibilidade.

Sobre o DVD-RAM o que pode ser feito para os que ainda vão fazer o pedido é pedir o modelo do DVD antes de mandarem eles fazerem (ou trazerem) o notebook, assim conseguem evitar surpresas.

A propósito, alguem já perguntou 2x e ninguem respondeu se vale a pena pagar mais e pegar memória 800 Mhz e HD de 7200 RPM ao invés de memórias 667 Mhz e HD de 5400 RPM. Alguém responda se há um ganho real pagar mais por isso por favor!!!

Hehe!! você só trocou as bolas, não é aparência, as pessoas estão dando mais valor a performace do que a durabilidade.

Quem quer apreciar melhor o Lynx V10 e não consegue pelo site da Ez-Go http://www.marasst.com/product-1-IFL90.htm

Postado

Olá pessoal !

Da mesma forma que o membro Sherlock, também estou acompanhando esse tópico desde o início. Estou muito propenso em adquirir este notebook, mas vamos ver o que acontece. Na minha opinião é imprescindível que o equipamento possua características de performace e durabilidade. Nesse sentido, a posição do membro Marxavbr é muito importante para a discussão do tópico. Vou analisar que acontece nos próximos dias para tomar uma decisão,Caso decida positivamente será meu 1º notebook.

Postado

o 7200 nao consome muito mais q o 5400

em comparação por ex, o 4200 consumia bem menos q o 5400, mas ja o 7200 nao muda tanto pro 5400.

a memoria vai consumir mais tb, mas ja q a bateria é de 9cel acho q nem tem q esquentar tanto pois o note no todo é meio guloso, a 8600gt tb gasta bataeria, mas no geral a 9cel vai dar uma boa autonomia eu creio.

E quanto aos alarmistas da durabilidade, o preço pra montar um note legalizado com mesma config do lynx de outra marca da pra comprar 2 lynx, então o cara tem q ser meio doido pra ficar encanado nisso ja q normalmente em 1 ou 2 anos provavelmente você ja troco de note.

[]'s

Postado

varia de quanta performance você precisa.

se você ganha 5% na memoria, 5% no HD, + 5% em fazer dual chanel, 5% em speedbooster, quando vai ver deu um modelo de CPU a mais ou ate mais.

é o velho ditado, de grao em grao a galinha enche o papo.

mas se você so quer um note rápido mas nao ta querendo gastar muito nele, ai acho q vale mais a pena pegar 667 e hd de 5400, porque vai cair bem o valor final.

[]'s

Postado
o 7200 nao consome muito mais q o 5400

em comparação por ex, o 4200 consumia bem menos q o 5400, mas ja o 7200 nao muda tanto pro 5400.

a memoria vai consumir mais tb, mas ja q a bateria é de 9cel acho q nem tem q esquentar tanto pois o note no todo é meio guloso, a 8600gt tb gasta bataeria, mas no geral a 9cel vai dar uma boa autonomia eu creio.

E quanto aos alarmistas da durabilidade, o preço pra montar um note legalizado com mesma config do lynx de outra marca da pra comprar 2 lynx, então o cara tem q ser meio doido pra ficar encanado nisso ja q normalmente em 1 ou 2 anos provavelmente você ja troco de note.

[]'s

Então estou pobre demais ou no lugar errado, pois ir nessa de que em 1 ou 2 anos você vai trocar de note, quem vai gastar mais R$3.000,00 em um note para poder trocar ele daqui a 1 ano. Só maluco ou que tem dinheiro para jogar fora.

Pois a maioria está aí querendo pagar R$1.500,00 e querendo que o note dure pelo menos uns 3 anos.

Postado

Afinal, quais são os tais componentes de baixa qualidade?

Parece que o único problema apontado foi o DVD, não? E ainda assim este gravador é usado em computadores de marcas famosas.

Essa discussão está me parecendo extremamente especulativa. Não há qualquer evidência sobre quanto o notebook será durável para se afirmar alguma coisa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!