Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro congelando, com tela azul as vezes


brutilus

Posts recomendados

ae gente^^

Meu problema é o seguinte:

passou um tempo coloquei 1 giga de memoria no meu pc ai deu problema dele reiniciando, mas finalmente depois de trocar o pente que na verdade estava com defeito esse problema acabou.

Passou mais um tempo resolvi por uma placa de video nele, até então usava video onboard, então comprei uma Gforce 6200 de 256m, instalei ela e tudo tava funcinando perfeitamente, porém de um tempo pra ca, especificamente quando estou jogando um desses jogos, Fable ou RF online, o micro congela e as vezes da tela azul tb, porém em outros jogos nao acontece nada do tipo, tem sido com esses 2 o problema,e sao os 2 mais pesados que tenho instalado aqui.

então qeria a opinião de vocês do que poderia estar acontecendo com meu pc, eu tenho uma leve desconfianca de que seja a fonte, mas me falaram que minha configuração funcionaria a placa de video nova com a fonte que utilizo, ou que seja mesmo o windows, pois instalei a placa de video mas nao formatei pc nem nada, mas nem sei se isso seria problema.

Minha configuração é

placa-mãe l4s5mg3/651

processador pentium 4 2.4

1 giga ddr400 kingston (rodando a 333 oo')

placa de video gforce 6200 256m

hd 40 gigas

1 drive de dvd combo (só le dvd lol)

1 drive de cdrw

fonte de 300w generica

valeu povo quem souber de algo ajuda ae

desde ja agradeço^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão,

Provavelmente o problema está no driver da placa de vídeo!!! Tente reinstalar um software mais atual.

Mesmo assim, a fonte também é suspeita, assim como a temperatura do processador. Tente baixar um programa chamado PC Alert, que monitora em tempo real a temperatura e a rotação do cooler. Verifique em qual temperatura o seu processador chega, sem rodar o jogo, como por exemplo, gravando DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae valeu cara^^

vou verificar as temperaturas como ficam assim que instalar o programa aqui

ja o driver da placa nao é estão antigo, é a versao 163.75 que ta instalada aqui, mas tem uma mais nova no site vou fazer do download e ver se vai constinuar esse problema aqui

vou fazer esses testes e ai posto aqui os resultados e se resolveu algo

valeu^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tae os testes

esse aqui é do pc alert, ai diz 255 graus, sera isso mesmo?? ta bugado isso nao??o_O porque ai acho que eu nem estaria consegindo usar o pc lol

aaa4oy2.th.jpg

ai resolvi ver no everest e no speedfan se é isso mesmo, ai veio esses resultados, mas nao entendi muito bem

aaaaaaaaaaaaaaaaaayl4.th.jpg

aaaaaaaaaaaaaaa2sw0.th.jpg

vou ver se acho outro programa pra ver temperatura, pra confirmar se é tudo aquilo mesmo

se for tudo isso mesmo o que eu faço??

valeu se tiver mais ajuda ae sera bem vinda^^

edit: na bios diz que ta a 39 graus só oO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom seguinte povo, troquei os drivers da placa de video pra um mais novo ainda da o mesmo problema, tela azul ou congela em algums jogos somente, e a temperatura tanto da placa de video quanto do processador estão sempre normais, porém tenho notado que a fonte tem estado um pouco quente, no caso pegando la na parte de cime do gabinete.

Ai gostaria de saber se tem como a fonte estar esquentando demais e estar causando isso, pois nao tenho certeza se fonte muito quente ou nao trabalhando muito bem poderia causar esse tipo de problema no pc.

quem puder me ajudar com uma resposta desde ja agradeço^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!