Ir ao conteúdo

Programa para "esquentar" CPU

Mago®

Posts recomendados

Postado

Meus caros.

No tempo da minha kt266a (SOYO K7V DRAGON PLUS), eu usava o CPUBURN, porém, com o Athlon 64 X2 fico em dúvida qual programa eu deveria usar para forçar um aquecimento adequado. O que ando fazendo é rodar duas vezes o WINRAR, simultaneamente, em um arquivo acima de 2 GB. Apenas um arquivo de WINRAR sendo comprimido gera um aquecimento menor que se eu rodasse em duas janelas, dois arquivos diferentes e comprimisse. Imagino se com 2 ele usaria os dois processadores (palpite).

Bom... alguém recomenda um programa para que eu possa testar?

Forte abraço

Postado
Meus caros.

No tempo da minha kt266a (SOYO K7V DRAGON PLUS), eu usava o CPUBURN, porém, com o Athlon 64 X2 fico em dúvida qual programa eu deveria usar para forçar um aquecimento adequado. O que ando fazendo é rodar duas vezes o WINRAR, simultaneamente, em um arquivo acima de 2 GB. Apenas um arquivo de WINRAR sendo comprimido gera um aquecimento menor que se eu rodasse em duas janelas, dois arquivos diferentes e comprimisse. Imagino se com 2 ele usaria os dois processadores (palpite).

Bom... alguém recomenda um programa para que eu possa testar?

Forte abraço

Sugiro um teste como o CPU Stability Test(em modo Warning, mas com prioridade baixa no Gerenciador de Tarefas do Windows)+3D Mark 2006+SPECviewperf 9.03+POV-Ray+Windows Media Encoder 9, todos rodando simultâneamente...

Postado

Ai...posso colocar esse programa pra rodar no meu micro sem problema? Tipo..ele não vai queimar nada nao? É aconselhável?

Rodo o Windows Vista Ultimate no meu PC.

também gostaria de saber a qto vai o processador...se tem algum problema na maq....e tal

Postado
Ai...posso colocar esse programa pra rodar no meu micro sem problema? Tipo..ele não vai queimar nada nao? É aconselhável?

Rodo o Windows Vista Ultimate no meu PC.

também gostaria de saber a qto vai o processador...se tem algum problema na maq....e tal

O Prime95 costuma ser usado pelo pessoal que faz overclock na máquina. Eles modificam as configurações do micro para obterem mais velocidade, para rodarem jogos pesados. Então, depois de fazerem as mudanças, botam para rodar esse programa durante horas para verem o comportamento do PC (como fica a temperatura do processador e suas voltagens, se aparecem erros no resultado dos cáculos inicados pelo programa, se a máquina congela ou reinicia etc).

Esse programa deixa o teu processador a 100% de processamento o tempo todo em que estiver executando o stress test. Se você for usá-lo é aconselhável usar algum software que monitore a temperatura do processador pois ela com certeza vai subir. Dependendo do teste que escolher até a memória é testada junto com o processador.

Eu, particularmente, já usei esse programa durante alguns minutos para ver como funciona mas não quis rodá-lo durante horas. Primeiro porque não gosto de fazer overclock pois força o PC e segundo, não quero ficar sacrificando o sistema.

Postado

Olha eu usei o prime e rodei por 2horas e não acusou erro nenhum, ai fui testar o Orthos com as mesmas configurações do over não deu 3 min e já apresentou erro, fiz uma modificação e rodei oorthos deu boot,

Ai configurei as memorias ai rodei o orthos por 2 horas sem erro..

De todos os programas pra estabilidade o que eu mais gostei foi do orhtos... ele gera um log do teste que está fazendo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!