Ir ao conteúdo

VGA´s atuais vs. Directx 10.1

Posts recomendados

Postado

Um amigo meu irá para os EUA essa semana e por companheirismo trará uma VGA para mim de lá, porém o mercado de VGA´s anda meio conturbado e eu estou completamente por fora do que vale a pena e do que não vale.

Surgiu recentemente a "menina dos olhos" da Nvidia que é a 8800 GT que está com um rpeço excelente e com uma performance de cair o queixo, poreém queria que vocês me tirassem uma dúvida. Qual o GPU dessa nova 8800GT? Ela é baseada em Directx10 ou 10.1?

Outra dúvida. Lí em um artigo cuja referência não tenho mais que a Nvidia iria lançar amanhã (11/12) a nova 8800GTS com o GPU G92 que dizem ter suporte a Directx 10.1 e com uma performance melhor que a 880GT, é tudo verdade?

Ainda a respeito do novo Directx 10.1. Já existem VGAs com suporte a essa nova tecnologia? Se sim quais são e se não vale a pena esperar por ela?

E para fechar com chave de ouro, que placa de vídeo vocês me recomendariam para trazer dos EUA? Uma 8800GT, 8800GTX ou uma 8800GTS (G92) se é que elas serão mesmo lançadas essa semana?

Abraços a todos do Forum!

• Membro VIP
Postado
Um amigo meu irá para os EUA essa semana e por companheirismo trará uma VGA para mim de lá, porém o mercado de VGA´s anda meio conturbado e eu estou completamente por fora do que vale a pena e do que não vale.

Surgiu recentemente a "menina dos olhos" da Nvidia que é a 8800 GT que está com um rpeço excelente e com uma performance de cair o queixo, poreém queria que vocês me tirassem uma dúvida. Qual o GPU dessa nova 8800GT? Ela é baseada em Directx10 ou 10.1?

Outra dúvida. Lí em um artigo cuja referência não tenho mais que a Nvidia iria lançar amanhã (11/12) a nova 8800GTS com o GPU G92 que dizem ter suporte a Directx 10.1 e com uma performance melhor que a 880GT, é tudo verdade?

Ainda a respeito do novo Directx 10.1. Já existem VGAs com suporte a essa nova tecnologia? Se sim quais são e se não vale a pena esperar por ela?

E para fechar com chave de ouro, que placa de vídeo vocês me recomendariam para trazer dos EUA? Uma 8800GT, 8800GTX ou uma 8800GTS (G92) se é que elas serão mesmo lançadas essa semana?

Abraços a todos do Forum!

8800GT e a GTS baseada no G92 ambas são Dx10 (A Nvidia ainda não tem placa Dx10.1).... O que tem Dx10.1 disponível no mercado são as HD3850 e HD3870.... Em performance, da maior pra menor, fica:

8800GTS G92

8800GT

HD3870

HD3850

A HD3870 é a mais próxima da 8800GT mas ainda fica atrás mas tb custa menos, o custo benefício da HD3870 é um pouco melhor mas se você está atrás da mais rápida vah de 8800GT, ela é a que mais ta valendo a pena das 8800 sem dúvidas, das que você citou, eu iria de 8800GT mesmo... Só fique de olho que tem versões 256MB e 512MB, pegue de 512MB...

Postado

dx10,1 isso e uma piada né,, afff acho q nem vai ter jogos em 10,1 pois depois q sairem em 10 depois vão pular pro 11 , pois 10,1 nao deve mudar em nada,, ninguem pode pegar uma placa por q ela é 10,1 e sim porque ela e boa em desempenho e tal.. melhor custo/benefício e as hd3850mesmo.. mas as 8800gt devem abaixar os preços ainda ,, pois elas vieram muito alto para o brasil,dai ela vai faler a pena tbem..

Postado
Cara realmente é uma pidada, mal os caras lançaram o DX10 ja tão lançamndo o10.1, daqui a pouco vamos ter de trocar de VGA a cada 6 meses.

É assim que funciona ... capitalismo ...

O jeito é comprar uma ultra e ser feliz ...hehehe

REspondendo a perguna do tópico , se puder traga a 8800GTX melhor comprar uma vga mais forte e ficar mais tempo rodando tudo beleza com ela ...isso de dx10 é marketing puro ...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!