Ir ao conteúdo

Estabilizador Enermax

marcvp

Posts recomendados

Postado

O Estabilizador Enermax EXXA III 300VA é bom ? Ele ajuda ?

Tenho um E4500, P5N-E SLI, 8600 Fatal1ty, 2 gb kington 800, monitor 19 wide (931bw) e gravador DVD.

• Membro VIP
Postado

Para evitar picos de energia, ou transientes ou surtos de tensão, a proteção adequada se chama filtro de linha/protetor de surtos. Independentemente da loja, cito aqui somente para você poder observar do que estou falando. Estabilizadores, de modo geral, não combatem surtos, picos de tensão. Combatem sim se dentro deles tiver um bom protetor contra surtos. Aliás, uma caixa de sapatos, ou uma galocha furada também serve contra surto de tensão, se dentro dela tiver um bom protetor contra surto, a filtrar e proteger seu PC. A questão é o protetor e não o estabilizador. NOTA: a grande maioria dos estabilizadores do mercado não tem ou tem alguns protetores de surto muito pobres. Informe-se

Dica então: http://www.atera.com.br/lista.asp?f1=27&f2=1&f3=&f4=

Abraço...

Postado

Destes apresentados nesta página, quais são os de confiança e quais os que são apenas "réguas de tomadas"?

À propósito, hoje chegou o meu filtro da Clamper. E para minha surpresa (já que no site não percebi se tinha esta informação), ele passou por testes no IEE/USP.

Postado

Esse é o melhor da lista da Atera, mas é pra 110V...

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=APC_PH8VT3

To esperando a APC atender meu pedido de trazer pro Brasil uma versão desses filtros dela pra 220V. Todos paises com rede 220V de primeiro mundo ela tem um desses no mercado, mas nada de trazer pro Brasil! É só modificar as tomadas do modelo Europeu, num precisa mudar mais nada!

Bono, você comprou aquele modelo PRO deles? Saiu no total por quanto? Qual foi o procedimento da compra?

Postado

Comprei o modelo Computer Protector PRO G Bivolt.

Custou R$ 72,00 + 5% de IPI = mais ou menos R$ 75,00 + frete. Para pessoas físicas.

Um usuário do fórum comprou com CPNJ e conseguiu por R$ 35,00 (não sei se confere esta informação).

você tem que comprar direto com eles por telefone. você encontra o "0800" deles no site.

Eles são competentes, mas não tem uma boa estrutura comercial (vendas). Eles são mais indústria mesmo. hehehe :lol:

Achei relativamente burocrático o processo.

Vamos ao processo geral.

1 - Ligar, fazer o pedido, passar os teus dados.

2 - Receber e-mail com os teus dados, orçamento e dados para depósito identificado em conta corrente.

3 - Enviar "escaneado" ou por fax o comprovante de depósito.

4 - Receber os dados do produto e os dados da proposta com teu nome por e-mail. você precisará responder "CONCORDO" como resposta a este e-mail.

5 - Após isto, eles te enviarão por SEDEX em até 07 dias (prazo máximo conforme e-mail deles).

Entrei em contato na segunda (03/12), depositei na terça (04/12), respondi ao e-mail concordando com os dados da compra na quarta (05/12), o produto foi faturado e enviado na sexta (07/12) e chegou nesta segunda (14/12).

Chegou tudo bem acondicionado e com nota fiscal.

Bem, como disse, burocráticos no setor de vendas (talvez porque esta seja o processo para negócios entre pessoas jurídicas - percebi que não é normal pessoas físicas fazerem negócios com eles).

Mas de qualquer maneira, fui muito bem atendido por telefone. Todos foram muitos corteses e prestativos.

Detalhe: A indústria é de MG, mas tudo é feito por "0800".

P.S.: O manual é uma folha A4 impressa frente e verso. Parece algo bem amador, não é? ^_^

Todavia, do que adianta uma empresa fazer um manualzinho bonitinho, mas o produto é uma porcaria. Além do mais o manual explica o que é necessário, e é isto o que interessa.

Postado

Nossa, os caras deveriam fazer um sistema de venda virtual no site, não? Diminuiria custos pra eles. Seria muito mais fácil se eles fizessem assim, se pudesse pagar via boleto ou cartão... num sei porque uma empresa do porte da Clamper num fez isso ainda.

Postado
www.clamper.com.br Eu só recomendo o modelo bivolt se a rede for 220V, compre sempre um filtro de tensão igual a nominal da rede, a proteção é mais efetiva. Modelos Bivolts vêm dimensionados pra operar em 220V, então se colocar em 110V os varistores demorarão mais pra agir. A clamper tem todos os modelos.
Postado

No meu caso, comprei Bivolt porque a rede é 220V.

De fato o setor de vendas deles é mais preparado para negócios com pessoas jurídicas e compras grandes.

Boleto e cartão de crédito são facilidades (se não me engano) mais usadas pelo usuário final.

Postado

Que eles tornassem seus produtos disponivels nas revendas então, aqui proximo tem revenda deles, mas não possui esses filtros... :(

Postado

Os "tops" deles não são vendidos em revendas (conforme declaração de um atendente). Infelizmente, ou seria felizmente? Pois comprando direto do fabricante, o preço teoricamente é menor.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!