Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2x1GB 1066Mhz ou 2x1GB 800Mhz


Serginho.BH

Posts recomendados

Bom estou em dúvida em comprar um kit 2x1 de 1066Mhz com temporizações 5-5-5-15 ou um kit 2x1 de 800Mhz 4-4-4-12, o que vocês me aconselham?

Outra coisa o clock real da ddr2 1066 é 533Mhz, sendo dois pentes de 1066Mhz em dual channel na "prática" o clock real seria de 1066Mhz que equivale ao clock externo do processador Q6600 dando a proporção 1:1, agora o clock real da memória ddr2 800 é 400Mhz, em dual channel equivale a 800Mhz clock real e usando o mesmo processador a proporção não seria mais de 1:1.

Será que fiz alguma confunsão ou estou no caminho certo??

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O clock real é de 533, porém ela nao é nomeada como 1066 por causa do dual channel, e sim por ser memoria DDR (dual data rate), ou seja, envia dois dados por pulso de clock (algo assim me corrijam se eu estiver errado), então mesmo se você usar somente um modulo de qualquer das memorias citadas, ele continuará a operar a 800 ou a 1066.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom você falou, falou mas ainda não saciou a minha dúvida...hehehe, mas de qualquer forma agradeço por ter respondido. Estou querendo saber se utilizando uma processador Q6600 1066mhz compensa de comprar dois pentes em dual channel ddr2 1066mhz com latencia 5-5-5-15 ou se compensa dois pentes dual channel ddr2 800mhz 4-4-4-12, sacou?

Uma outra questão que tem levantando dúvidas em vários lugares é que no site oficial da asus a placa mãe striker extreme não dá suporte a memórias DDR2 1066mhz e no setup da bios é possível configura-la para 1066mhz. O que vocês acham?? Corro risco de algum dano colocando um kit de memória PC28500 e configurando elas no setup da minha placa mãe striker extreme?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia pessoal!

Hj fui em uma loja de informática conversar com um técnico em Hardware aqui em BH. Como não quero passar a raiva de comprar pentes de memória 1066 pra não funcionar na striker extreme fui perguntar a um técnico. Ele me disse que não iria funcionar e que seria perda de tempo pois a striker suporte mem até 800, porém, nas especificações da placa tem como chegar até 1200mhz sli ready. Ai que tá a dúvida, isso seria só quando a maquina possui duas placas de vídeo ou não tem nada a ver??

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom estou em dúvida em comprar um kit 2x1 de 1066Mhz com temporizações 5-5-5-15 ou um kit 2x1 de 800Mhz 4-4-4-12, o que vocês me aconselham?

Outra coisa o clock real da ddr2 1066 é 533Mhz, sendo dois pentes de 1066Mhz em dual channel na "prática" o clock real seria de 1066Mhz que equivale ao clock externo do processador Q6600 dando a proporção 1:1, agora o clock real da memória ddr2 800 é 400Mhz, em dual channel equivale a 800Mhz clock real e usando o mesmo processador a proporção não seria mais de 1:1.

Será que fiz alguma confunsão ou estou no caminho certo??

Serginho, o certo e para um bom funcionamento de todo o conjunto de hardware é a memória trabalhar com o mesmo clock do processador, para que não haja um "gargalo", ou seja, para que um hardware não fique perdendo tempo esperando a resposta do outro... assim, como a Intel possui os processadores trabalhando em QDR (Quad Data Rate) o clock real externo do Q6600 não é 1066 e sim 1066/4 = 266,5MHz... então, para que não haja um "gargalo" entre a comunicação do processador com as memórias, você terá que obter uma memória com o clock de no mínimo (lembre-se que esse mínimo é para que não haja um qualquer "gargalo") 533MHz, sendo as memórias DDR, o clock real seria 266,5 (o mesmo clock REAL utilizado pelo seu processador, no caso o Q6600). assim, eu acho desperdício de dinheiro colocar uma memória de 1066MHz já que uma de 533MHz já supriria as necessidades do processador... mas lembre-se: 533MHz de memória é o mínimo para que não haja um "gargalo", mas, quanto maior o clock da memória, melhor o desempenho do micro como um todo...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

perae cara.... tem algo errado nessa conta... ela vale para os Core 2 Duo tb? pois se valer, os core 2 duo com fsb 1333mhz, precisaria de no minimo, memorias 1333mhz.... pois 1333/2=667mhz.... uheauheahuaeueauae.... viajei?

viajou... hahahaha

a Intel nodpunk, usa a técnica QDR, como eu disse naquele tópico de cima, ou seja os processadores trabalham emitindo 4 dados por pulso de clock e não 2 como no caso dos AMDs... (isso não importa qual processador da Intel: se é CDQ, CD2, C2X... etc...)

então, se você pegar no caso um processador E6750 que tem o barramento externo de 1333MHz emitindo 4 dados por pulso de clock, o barramento externo seria 1333/4 = 333,25MHz, assim, para que as memórias acompanhassem o processador sem um "gargalo" precisaria de memórias rodando REALMENTE à 333,25MHz que no caso seria uma memória 666,5MHz, aproximando, memórias de 667MHz...

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
viajou... hahahaha

a Intel nodpunk, usa a técnica QDR, como eu disse naquele tópico de cima, ou seja os processadores trabalham emitindo 4 dados por pulso de clock e não 2 como no caso dos AMDs... (isso não importa qual processador da Intel: se é CDQ, CD2, C2X... etc...)

então, se você pegar no caso um processador E6750 que tem o barramento externo de 1333MHz emitindo 4 dados por pulso de clock, o barramento externo seria 1333/4 = 333,25MHz, assim, para que as memórias acompanhassem o processador sem um "gargalo" precisaria de memórias rodando REALMENTE à 333,25MHz que no caso seria uma memória 666,5MHz, aproximando, memórias de 667MHz...

abç

eu vou compra um E6750. Então memória com 800 Mhz já seria desperdício em dual channel? 667 Mhz é o ideal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vou compra um E6750. Então memória com 800 Mhz já seria desperdício em dual channel? 667 Mhz é o ideal?

667mhz nem pensar.

Hoje em dia comprar memórias ddr2 667 para um processador de 1066mhz e 1333mhz pra mim é desperdício de performance.

Se conseguir comprar acima de DDR2 800Mhz é uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

667mhz nem pensar.

Hoje em dia comprar memórias ddr2 667 para um processador de 1066mhz e 1333mhz pra mim é desperdício de performance.

Se conseguir comprar acima de DDR2 800Mhz é uma boa.

Vou pega duas de 1GB - 800Mhz, pra fazer dual channel.

Qual marca. SAMSUNG. KINGSTON ou MARKVISION...? sendo a MARKVISION (5 anos garantia) E SAMSUNG o mesmo preço. No PY.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pega duas de 1GB - 800Mhz, pra fazer dual channel.

Qual marca. SAMSUNG. KINGSTON ou MARKVISION...? sendo a MARKVISION (5 anos garantia) E SAMSUNG o mesmo preço. No PY.

Por esperiência própria prefiro Samsung, ja tive ambas as marcas.

Agora se você conseguir Corsair é melhor, tenho e recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

667mhz nem pensar.

Hoje em dia comprar memórias ddr2 667 para um processador de 1066mhz e 1333mhz pra mim é desperdício de performance.

Se conseguir comprar acima de DDR2 800Mhz é uma boa.

Será? comprei um pc agora e dei mole, fui com o orçamento anterior e no novo esqueci de tirar a kingston de 667 para 800. 1gb só.

Agora quero por mais um pente, porém, compro 667 ou 800?

de repente 2 de 800 e vendo a de 667?

aff

abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A perda de desempenho de um computador com processador 1333mhz e memórias de 667mhz é grande.

É a mesma coisa que você ter uma ferrari( processador) e colocar motor de fusca(ddr2 667mhz).

Recomendo você fazer isso mesmo, vender a sua e comprar DDR2 800mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a latência vem descriminado no produto? vou comprar samsung e lá vai ter x-x-x-x-x???

obrrigado aos 2!

Geralmente não.

O Correto é exigir ao vendedor que lhe diga a latencia.

Mais depende da memória que você comprar.

Se você dizer aqui pra gente certinho o modelo já saberemos lhe informar mais ou menos qual vai ser a latência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vou compra um E6750. Então memória com 800 Mhz já seria desperdício em dual channel? 667 Mhz é o ideal?

olá leoninfo... estava meio fora do tópico, agora o reencontrei... hehehe

não seria um desperdício... é como eu disse, o mínimo para que não haja um gargalo na comunicação entre processador/memória nesse caso seu é 667MHz, já que o E6750 tem o clock externo real de 1333/4 = 333,25MHz que é a velocidade real das memórias que você iria usar, no caso as DDR2 667MHz...

mas não se esqueça: esse clock de memória (667) é o mínimo para que não haja gargalo, mas quanto maior o clock, maior o desempenho!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!